BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 17, 2016Mostrar tudo

Imagem que mostra bebê sorrindo ao dormir entre as luvas do pai falecido comove a web

A imagem de um bebê de três semanas de vida, que aparece sorrindo enquanto dorme entre as luvas de um motociclista, tem emocionado a web. 
O que mais tem chamado a atenção na fotografia, no entanto, não é apenas a fofura da pequena Audrey, mas principalmente o fato de as luvas que a evolvem pertencerem ao seu pai, Hector Daniel Ferrer Alvarez, morto tragicamente em abril.
Segundo Kim Stone, a fotógrafa que registrou o momento, o pai da menina era apaixonado por motocicletas e fazia questão de usar todos equipamentos de proteção. "Ele queria ter certeza de que estava seguro, já que não poderia correr nenhum risco com um bebê a caminho. Mas, por uma irnonia do destino, ele nunca vai poder segurar seu bebê. Sua vida foi tomada apenas um mês antes de ela [Audrey] nascer por alguém que ele considerava seu amigo. Eles dizem que os anjos falam com os bebês quando eles sorriem em seu sono. Acho que isso talvez seja verdade", contou Kim ao compartilhar a imagem em seu Facebook. 
Ela disse ainda que a ideia da sessão de fotos partiu da avó do menina, que é sua vizinha. "Sempre faço esse tipo de imagem, mas desta vez eu realmente precisei orar muito antes da sessão. A mãe queria usar algum item da motocicleta, que o marido amava muito, aí eu fiz essa imagem que se tornou viral", explicou.
De acordo com a fotógrafa, após a postagem, a imagem foi vista por mais de sete milhões de pessoas e recebeu mais de 300 mil curtidas.

Ossada possivelmente de criança é encontrada ao lado da casa onde moravam os canibais em Garanhuns

Ossos possivelmente de uma criança foram encontrados ao lado de uma residência onde já moraram os canibais antes de serem presos no caso de canibalismo que teve repercussão internacional. A casa fica ao lado do campo de futebol, no bairro da Liberdade em Garanhuns, no Agreste pernambucano.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe da empresa Vencer Engenharia fazia escavações ao lado da casa para colocação de um poste de iluminação pública quando encontraram os ossos enterrados. Devido as circunstâncias do trio de canibais Jorge Negromonte, Isabel Cristina e Bruna terem morado na casa ao lado, a Polícia Militar foi acionada para verificar a procedência da ossada. Diante das suspeitas, o policiamento acionou a 22ª Delegacia de Homicídio de Garanhuns para dar prosseguimento nas investigações.
O delegado João Lins esteve no local junto com os investigadores e recolheu os ossos que aparentemente foram serrados e vai determinar que o efetivo do Corpo de Bombeiros faça escavações no local para que possivelmente seja encontrado mais ossos.
O que levantou suspeitas à polícia dos ossos serem de uma criança, foi o fato de junto estarem um short de bebê, um lenço e algumas fraudas descartáveis. A Polícia Civil emitiu uma nota à imprensa falando sobre o material encontrado. Fonte e fotos: Blog Agreste Violento.

São João 2016: MPPE recomenda a mais oito municípios evitar gastos com festas

Fiscalizando os gastos com as festas de São João, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou a mais oito municípios que não realizem gastos com o São João, especialmente shows, se a folha de pagamento de pessoal estiver em atraso. Dessa vez, receberam a recomendação os prefeitos de Carpina (Carlos Vicente de Arruda), Lagoa do Carro (Severino Jerônimo da Silva), Casinhas (Rosineide Barbosa), Vertente do Lério (Daniel Almeida), Surubim (Túlio Vieira), Jaqueira (Marivaldo Andrade), Maraial (Maria Marlúcia de Assis) e Cabrobó (Antônio Auricelio Menezes Torres).
A medida é válida, inclusive, para os casos em que a inadimplência da folha esteja atingindo apenas parte dos servidores, mesmo sendo estes ocupantes de cargos comissionados ou temporários.
De acordo com os promotores de Justiça Fernando Falcão Ferraz Filho (Carpina e Lagoa do Carro), Emmanuel Pacheco (Jaqueira e Maraial), Kívia Roberta Souza (Casinhas, Vertente do Lério e Surubim) e Carlos Eugênio do Rêgo Barros (Cabrobó) consta em ofício do Ministério Público de Contas (TCMPCO-MP 008/2016), notícia de municípios, mesmo na situação de atraso de folhas de pagamento, estarem preparando gastos com festividades juninas.
Conforme explicam os representantes do MPPE, o gestor que realizar gastos com festa enquanto a folha salarial dos servidores está atrasada, seja totalmente ou parcialmente, tem o potencial de violar o princípio da moralidade administrativa, previsto no artigo 37 da Constituição Federal.

SAFADÃO: Wesley Safadão acusado de calote de mais de R$ 1,5 milhão, após comprar carro de luxo e não pagar

Wesley Safadão está sendo acusado de dar um calote na praça. Segundo o colunista Felipeh Campos, o cantor estaria devendo uma quantia de R$ 1,5 milhão a uma concessionária de carros. Felipeh publicou em seu Instagram, na última quarta (15), foto da cópia do mandato de citação expedido pelo Dr. Fernando César Barbosa de Souza, Juíz de Direito da 2ª Vara Cível da comarca de Fortaleza, informando a dívida do artista.
A dívida seria resultado da compra de um carro de luxo. De acordo com o documento publicado pelo jornalista, o processo de busca e apreensão define que caso o valor não seja pago até o próximo sábado (18), Safadão poderá ter os bens apreendidos, contas bloqueadas e ainda responder judicialmente. O cantor ainda não se pronunciou a respeito do caso. (Âncora do Sertão)

40% dos brasileiros entre 18 a 95 anos estão com restrições de crédito

O número de consumidores brasileiros com idade entre 18 e 95 anos que estão inadimplentes e com o nome registrado em serviços de proteção ao crédito chegou, em maio, a 59,25 milhões, o equivalente a 39,91% da população nessa faixa etária. Os dados, divulgados hoje (16), são do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
De acordo com o indicador, no mês passado, 50 mil pessoas foram inscritas nos cadastros de restrição ao crédito. O aumento, no entanto, foi pequeno em relação ao que ocorreu no mês de abril, quando 500 mil brasileiros tiveram o CPF negativado.
Entre os adultos de 30 a 39 anos, a proporção inscritos no cadastro de restrição a crédito ultrapassou a metade: 50,32% ou cerca de 17 milhões de consumidores. O cadastro impõe dificuldades para realizar compras a prazo, fazer empréstimos, financiamentos ou obter crédito.

Trabalhadores rurais de Iguaracy participaram da mobilização contra a reforma previdenciária

Trabalhadores rurais e representantes de associações do Município de Iguaracy participaram na manhã desta quinta-feira (16) do ato público contra a reforma da previdência e contra o governo Temer em Afogados da Ingazeira.
Os atos que aconteceram em todo o estado foram organizados pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado Pernambuco (Fetape), a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e os Sindicatos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTRs).
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iguaracy aderiu ao ato e mobilizou mais de 100 iguaracienses a participarem. Dentre eles, a diretoria do STR, nas pessoas de Aldineide, Itinho, Zé Prudêncio, Valdo, Daguia e Raniery. Juntaram-se ao grupo o coordenador da Cooperativa de Iguaracy, Inácio Moura, e a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Odete Soares.
Durante algumas horas o prédio da previdência foi ocupado pacificamente
De acordo com Daguia Rocha, teve participação das associações do distrito de Jabitacá, Logradouro, Varzinha dos Quilombolas, Lagoa Nova, Queimadas, Catingueira, Sítio Junco, Pé de Serra, Cedro, Ramada da Quixabeira e Caldeirões.
Com faixas dizendo “SENHOR PRESIDENTE E DEPUTADOS FEDERAIS, OLHEM PARA POBREZA”, os agricultores justificavam as reivindicações e questionavam “POR QUE ESSA REFORMA NA PREVIDÊNCIA SOCIAL”.
Lideranças importantes da região discursaram. Palavras de ordem pedindo a volta do governo Dilma foram bastante usadas.
O movimento é contrário às novas regras propostas para previdência social, dentre elas a soma da idade e do tempo de contribuição, que deve atingir 85 para as mulheres e 95 para os homens. Para eles, a mudança só trará prejuízo ao pequeno agricultor. São mudanças nas regras de acesso ao regime da previdência social, que pode afetar diretamente os agricultores familiares, e o não acumulo da pensão com a aposentadoria, que é considerado um retrocesso.
PARTICIPOU
A Vereadora Presidente da Câmara de Iguaracy, Odete Soares (PRB), esteve presente no ato. A conhecida vereadora “Odete Baião” é lembrada pela sua constante participação em movimentos sociais, especialmente quando relacionados ao pequeno agricultor e a classe mais pobre.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS