BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 18, 2016Mostrar tudo

Brasil registra 5.411 casos e 886 mortes por H1N1 este ano, diz ministério

O Brasil registrou 5.411 casos de influenza A (H1N1) entre janeiro e 6 de junho deste ano, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Ao todo, 886 pessoas morreram em decorrência desse tipo de gripe. No mesmo período do ano passado, foram 19 registros da doença em todo o país, com duas mortes.
Região e estados: Com 2.280 casos, a Região Sudeste concentra o maior número de registros de H1N1, dos quais 1.926 no estado de São Paulo.
Os estados que notificaram o maior número de pessoas infectadas foram: Rio Grande do Sul (650 casos); Paraná (568); Goiás (265); Mato Grosso do Sul (180); Pará (150); Rio de Janeiro (141); Espírito Santo (124); Santa Catarina (121) e o Distrito Federal (105).
O estado de São Paulo também lidera o número de mortes pela doença, 402 óbitos, seguido por Rio Grande do Sul (105); Paraná (72); Goiás (46); Rio de Janeiro (42); Mato Grosso do Sul (33); Santa Catarina (28); Espírito Santo (26); Minas Gerais (23); Pará (21); Bahia (19); Pernambuco (14) e o Distrito Federal (12).
Vacinação: A campanha nacional de vacinação contra a gripe imunizou neste ano 49,9 milhões de pessoas que fazem parte dos grupos de maior risco de complicação pela doença, que supera o público-alvo previsto pelo ministério, formado por 49,8 milhões de pessoas.
O público-alvo é formado por crianças de 6 meses até 5 anos incompletos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da área de saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres que tiveram filhos há no máximo 45 dias, presos, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis.
As crianças que tomaram a vacina pela primeira vez este ano devem retornar aos postos de saúde para aplicação da segunda dose até o dia 20 de junho.
Oficialmente, a campanha nacional terminou no dia 20 de maio, porém, o Ministério da Saúde recomendou a continuidade da vacinação aos estados que não atingiram a meta. Foram disponibilizadas 54 milhões de doses da vacina – uma reserva técnica de 4,2 milhões de doses acima do quantitativo de pessoas que integram o público prioritário.
A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de internações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

Prevenção: O Ministério da Saúde recomenda que, além da vacinação, a população deve adotar medidas de prevenção para evitar a infecção por influenza. Algumas delas são lavar sempre as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas, o que facilita a transmissão de doenças respiratórias.

Jovens se destacam como pré-candidatos a prefeito no Sertão de PE

Nas eleições municipais deste ano, alguns jovens se destacaram como pre-candidatos a prefeito no Sertão de Pernambuco, é o caso das cidades de Floresta, Serra Talhada e Itacuruba.
Em Floresta, Gustavo Novaes com 23 anos, em Serra Talhada, Victor Oliveira com 25 anos, e Bernardo Maniçoba com 26 anos.
Gustavo Novaes é neto do ex-prefeito de Floresta Luiz Novaes, sobrinho do ex-deputado estadual Vital Novaes, e primo do deputado estadual Rodrigo Novaes.
Victor Oliveira é neto do ex-deputado federal Inocêncio Oliveira e primo do deputado federal e Secretário de Transporte Sebastião Oliveira.
Bernardo Maniçoba é sobrinho da prefeita de Floresta Rorró Maniçoba e primo do deputado federal Kaio Maniçoba.
Blog: O Povo com a Notícia

CONVITE: I Festival de Poesia em Jabitacá


Homem de 32 anos é assassinado a tiros no bairro Caxixola, em Serra Talhada

Um homem identificada como Joaquim Anielson Gomes de Lima, 32 anos, conhecido por “Jaquim Clemente”, foi assassinado a tiros, na Av. Olímpio Menzes Leal, bairro Caxixola, em Serra Talhada, Sertão do Pajeú.
Testemunhas disseram ao Portal NN, que a vítima se encontrava no local, como de costume, sentado em sua motocicleta, quando um homem, não identificado, desceu de uma motocicleta e se aproximou da vítima, efetuando vários disparos de arma de fogo contra a mesma, que veio a óbito no local. Após a prática do crime, o algoz fugiu, tomando destino ignorado.
A Polícia Militar esteve no local, realizou diligências, porém não obteve êxito. O corpo foi removido para o HOSPAM e em seguida para o IML de Caruaru.

Milagre: vereadores reduzem seus vencimentos para um salário mínimo em Água Branca

A resolução 001/2016 foi votada na manhã de hoje na sessão ordinária do poder legislativo de Água Branca e foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. A lei reduz o salário de vereador para um salário mínimo (R$ 880,00) e foi divulgada pelo presidente da casa Miraci de Sousa Martins (Mira) através das redes sociais. “Hoje é um dia histórico para o município de Água Branca”, disse Mira em sua página pessoal da rede social Facebook, disse também que o dinheiro que será economizado com esta medida será convertido em benefícios para a população e todo o município.
Água Branca que já é destaque em toda a Paraíba pela boa administração do prefeito Tarcísio agora se faz, mais uma vez, exemplo de consciência e zelo com o dinheiro público.
Assessoria de Comunicação
Água Branca em foco

Homem é preso após estuprar menina de 12 anos dentro de igreja em São Paulo

Um homem suspeito de ter estuprado uma menina de 12 anos dentro de uma igreja foi preso na manhã desta sexta-feira (3) em Iguape, no litoral de São Paulo. De acordo com informações da Polícia Civil, o abuso ocorreu dentro da secretaria da igreja em maio deste ano.
A prisão foi efetuada por policiais do 1° Distrito Policial do município. De acordo com as investigações, o indiciado trabalha como secretário da Igreja Nossa Senhora do Rocio. A polícia afirma que ele começou a enviar mensagens por meio de uma rede social para a vítima há cerca de um mês perguntando sobre assuntos íntimos da adolescente.
A garota se recusou a responder as perguntas do suspeito, que começou a enviar vídeos eróticos e fotos de seu órgão genital para ela. Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele exigia que a menina enviasse fotos suas nua e passou a ameaçá-la. A jovem enviou algumas fotos após ele afirmar que iria fazer ‘coisas piores’ contra a adolescente e a mãe da própria jovem.
O abuso ocorreu no dia 21 de maio, quando a menina foi até a igreja para participar de suas aulas de catequese. O suspeito atraiu a garota até a secretaria do local e cometeu o abuso. Após ter estuprado a menina ele fez novas ameaças caso ela relatasse o crime para outras pessoas.
A prisão do rapaz foi realizada nesta terça-feira após ter sido expedido um mandado de prisão preventiva. Ele foi encaminhado até a Cadeia Pública de Barra do Turvo, no Vale do Ribeira, onde permanecerá preso à disposição da Justiça

Alta Tecnológia nos brutos: carreta Volvo faz travagem fantástica

Este Vídeo bem que podia ser o próximo comercial da Volvo!
Um carro filmou uma paragem fantástica de um caminhão Volvo, se não fosse a qualidade de construção do caminhão, ia haver um grande acidente!
Num cruzamento, um carro ligeiro avançou sem ter em consideração o caminhão que estava a chegar.. Este tipo de caminhão tem até 600 cavalos de potência, e motores de 12,8 litros, pesando várias toneladas… agora pensa, na qualidade de engenharia que é necessária para o parar!
PS: o o Porsche Cayenne que vinha atrás também não teve dificuldade em parar!

CCJ do Senado aprova criação da Lei Geral dos Concursos

Com o objetivo de dar moralidade aos concursos públicos de todo país, a Proposta de Emenda à Constituição 75/2015, conhecida como Lei Geral dos Concursos, foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, nesta quinta-feira (16/6). A PEC dá poder ao Congresso Nacional para delimitar normas gerais para provas a fim de evitar irregularidades e fraudes diversas.
Segundo o relator da matéria, senador Valdir Raupp (PMDB/RO), dentre muitos erros cometidos, há bancas examinadoras que direcionam o resultado dos concursos com editais sem publicidade ou com prazo mínimo de inscrição, cobram taxas inacessíveis e ainda deixam de comunicar os aprovados para que percam ao prazo de posse. O parlamentar deu parecer favorável à PEC, mas lembra que estados e municípios poderão criar leis próprias para ajustar as leis federais a sua realidade.
“A maioria das irregularidades acontece nas esferas ‘subnacionais’, por isso sou favorável a criação de uma lei de caráter nacional que tornaria obrigatório a todos os entres públicos a aplicação das regras moralizadoras que a norma vincularia”, afirmou.

Ângelo Ferreira confirmado como nome da oposição em Sertânia

A Frente Popular de Sertânia realizou o lançamento da pré candidatura do Deputado Ângelo Ferreira para a prefeitura Sertânia, como antecipou o blog.
O , 40 com presidentes de partidos, lideranças políticas, simpatizantes e militantes do grupo contou com grande número de filiados e simpatizantes que lotaram o espaço da Escola Mundo Mágico.
Houve discursos inflamados e não faltou o foguetório após o anúncio . Ângelo, que além de Deputado, foi Secretário de Agricultura, busca voltar à prefeitura de Sertânia no enfrentamento contra o atual prefeito, Guga Lins, do PSDB.
Praticamente 99,9% das bolsas de apostas no município já indicavam que o candidato seria ele. A levar em conta as últimas pesquisas, o Deputado é nome mais forte para enfrentar o atual prefeito.
Ainda eram cotados o vereador Antonio Henrique (Fiapo), Paulo Roberto, Presidente da CDL, Claudinha Ferreira, Professor Ivan e Paulo Henrique Ferreira.
Agora, desses nomes deve sair o candidato a vice, com três mais fortes na disputa: Professor Ivan, vereador do PDT, Paulo Roberto, presidente da CDL, filiado ao PSB e Antônio Almeida, vereador filiado ao PV. (Nill Júnior)

Victor Oliveira é o candidato de Sebastião e grupo PR/PSB/PROS em Serra Talhada

O Secretário de Transportes e Presidente Estadual do PR Sebastião Oliveira anunciou agora no Hotel São Cristóvão o nome do administrador Victor Oliveira como seu indicado para disputar a prefeitura de Serra Talhada, após a desistência do médico Fonseca Carvalho.
Victor tem 25 anos, é neto do ex-deputado Federal Inocêncio Oliveira, que também foi ouvido e balizou a indicação do neto. A ideia é somar a juventude e imagem e Victor e o peso do cacique Inocêncio para dar força à disputa.
A vida política de Victor vem tendo status de meteórica: no começo de maio, ele foi confirmado como Presidente do PR Jovem no Estado. Victor até bem pouco tempo afirmava não querer disputar eleição ou participar da política na Capital do Xaxado, mas com o tempo, foi convencido do contrário pelo avô e por Sebastião.
O anúncio aconteceu no Hotel São Cristóvão com representantes do grupo, como o presidente do PR Allan Xavier, Geni Pereira e o ex-prefeito Carlos Evandro, do PSB, lideranças partidárias e vereadores.
Como já era esperado, os discursos foram de que a chapa tem que ser competitiva e vai conseguir vencer nomes como o prefeito Luciano Duque, candidato a reeleição, Nena Magalhães, do PTB, apoiado por Augusto César e Marquinhos Dantas.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS