BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 25, 2016Mostrar tudo

Campanha Católica na internet alerta que “demônio agirá por meio da Globo”

Cena de sexo gay em "Liberdade, Liberdade" vai ao ar dia 12 de julho
A Rede Globo exibirá no próximo dia 12 a primeira cena de sexo entre dois homens das telenovelas brasileiras. A cena de Liberdade, Liberdade, novela das onze, mostrará os atores Ricardo Pereira e Caio Blat em “Uma transa urgente, adiada, bruta e tão ansiada”, segundo explicou o autor do folhetim, Mario Teixeira.
De acordo com o Notícias da TV, é a quinta vez que a emissora mostrará cenas de intimidade entre pessoas do mesmo sexo. O primeiro beijo gay ocorreu na novela Amor à Vida, em janeiro de 2014. O final da novela “Em Família”, no mesmo ano, apresentou um beijo lésbico numa cena de casamento gay.
Em março de 2015, foi ao ar uma cena de beijo entre duas mulheres idosas em Babilônia. Meses depois, na minissérie Felizes para Sempre? (2015), foi exibido o encontro sexual de duas mulheres.
Para Maria Immacolata Vassallo de Lopes, coordenadora do Centro de Estudos de Telenovela da ECA de São Paulo, uma cena de sexo gay mostra que “as novelas estão avançando no tema” e que ela é “oportuna” no atual momento social.
Reação nas redes sociais
Se em outros momentos os evangélicos usaram as redes sociais para protestar contra a Globo e fazer campanhas de boicote, desta vez a maior iniciativa foi de católicos. O grupo Paraclitus fez duras críticas sobre a emissora em sua página no Facebook.
“Está na hora de deixar de assistir [a Globo]. O demônio agirá por meio dessa emissora. Você católico não pode servir a dois senhores (Deus e o demônio)”, afirma a imagem que foi compartilhada cerca de 6 mil vezes nas 12 primeiras horas. Os comentários mostram que existe uma forte divisão de opiniões entre os católicos.
Campanha em fanpage católica.
Os responsáveis pela página que tem quase dois milhões de seguidores escreveram ainda: “Uma nação cristã não pode se calar diante desta promoção de atos abomináveis aos olhos do Nosso Deus. Deus ama o pecador (a pessoa), mas abomina o pecado (a ação)”.
Uma porcentagem considerável dos comentários mostra que as pessoas não concordam com a posição da página, usando argumentos como o uso do discurso de ódio e a homofobia. Como é comum, houve troca de ofensas entre comentaristas.
O número alto de compartilhamentos mostra, contudo, que a campanha está chamando atenção. Os administradores da Paraclitus chegaram a pedir que homossexuais e simpatizantes parassem de comentar na página, que é voltada para católicos conservadores.
Até o momento nenhuma personalidade evangélica se manifestou publicamente contra a cena. Em 2012, os evangélicos fizeram campanhas contra a novela Salve Jorge, no ano seguinte atitude similar pedia que os fiéis parassem de assistir a programação da emissora. Dois anos atrás foi a última grande campanha do tipo nas redes sociais.

Esquema brasileiro é mais sofisticado que máfia italiana, diz Moro

A Justiça Federal do Paraná publicou a sentença condenatória do empreiteiro Ricardo Pessoa nesta sexta-feira (24). Nos autos, o juiz federal Sérgio Moro comparou a organização do empreiteiro com a máfia italiana e afirmou “certa sofisticação” do esquema brasileiro.
“Evidente que não se trata de um grupo criminoso organizado como a Cosa Nostra italiana ou o Primeiro Comando da Capital, mas um grupo criminoso envolvido habitual, profissionalmente e com certa sofisticação na prática de crimes contra a Petrobras e de lavagem de dinheiro, ainda que estruturados em subgrupos”, diz Moro nos autos do processo que condenou o dono da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, a 8 anos e 2 meses de prisão por crimes de corrupção e pertinência à organização criminosa.
Estudioso da Operação Mãos Limpas, Moro publicou um artigo sobre a operação que investigou um complexou esquema de corrupção na administração pública de Milão, na Itália, em 2004. No texto, o juiz brasileiro afirma que “a ação judiciária revelou que a vida política e administrativa de Milão, e da própria Itália, estava mergulhada na corrupção, com o pagamento de propina para concessão de todo contrato público”, caso semelhante ao esquema de pagamento de propina em solo brasileiro.
Dono da UTC, Ricardo Pessoa, é condenado a 8 anos pela Lava Jato
Wilson Dias/Agência Brasil)
O dono da empreiteira UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, investigado na Operação Lava Jato foi condenado a 8 anos e 2 meses de prisão por crimes de corrupção e pertinência à organização criminosa pelo juiz federal Sérgio Moro nesta quinta-feira (23). A decisão, publicada nesta sexta-feira (24), é a primeira condenação do empreiteiro na operação.
Preso na 7º fase da operação, em novembro de 2014, Pessoa foi solto em abril de 2015 e passou a cumprir prisão domiciliar. Agora, o empreiteiro terá que cumprir a sentença de Moro em regime aberto diferenciado, que conta com a proibição de viagens ao exterior, de mudar de domicílio e de se ausentar por mais de duas semanas sem a autorização da Justiça. Além disso, Ricardo Pessoa deverá apresentar relatórios semestralmente sobre suas atividades e prestar serviços comunitários, de 30 horas mensais, pelo período de um ano e quatro meses.

Teori contraria Procuradoria e envia denúncia contra Lula para Justiça do DF

Ex-presidente Lula, que foi denunciado sob acusação de tentar evitar a delação de Cerveró
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki decidiu nesta sexta-feira (24) enviar para a Justiça do Distrito Federal a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sob acusação de envolvimento numa trama para comprar o silêncio e evitar a delação do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.
A decisão contraria a posição do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que defendeu que o caso ficasse com o juiz do Paraná Sergio Moro.
Teori entendeu que o caso é de responsabilidade da Justiça do DF porque a tentativa do crime teria sido praticada em preponderância na capital federal, mesmo tendo fatos no Rio de Janeiro e em São Paulo. O ministro cita, por exemplo, que o fato-chave do caso ocorreu em Brasília, onde o ex-senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS) foi gravado em uma conversa na qual ofereceu auxílio financeiro para evitar a colaboração premiada de Cerveró.
Segundo Teori, o próprio Supremo já fixou que casos que não tenham conexão direta com a corrupção na estatal não devem ficar a cargo da Justiça do Paraná. Tais fatos não possuem relação de pertinência imediata com as demais investigações relacionadas às fraudes no "âmbito da Petrobras".

HOJE ÀS 19 HORAS: Cinema e Poesia no São João do Gonzagão em Iguaracy

 
Além de forró, as festividades juninas em Iguaracy – PE neste sábado (25/06) contarão com sessão de cinema e apresentações poéticas. É o CineClube do Verso que se instala na cidade, na Praça Antonio Rabelo, centro, a partir das 19 horas.
O público poderá escolher os filmes que serão exibidos a partir de uma lista contendo três curtas e três longas metragens (ver arte). A sessão conta ainda com debates sobre cinema e cineclubismo e com apresentações dos repentistas Diomedes Mariano e Adelmo Aguiar mais convidados. Também estão confirmadas as participações dos poetas Wellington Rocha e Alexandre Morais, que também é produtor do Cineclube.

Chama a Polícia...

Por Júnior Finfa
Uma fonte informou a este blogueiro, que na noite de ontem (24), durante as festividades juninas do São João do Gonzagão, na cidade de Iguaracy-PE, pessoas adversárias do Governo Municipal, estavam soltando rojões no meio do público, causando transtorno e medo aos presentes, foi preciso a intervenção da Polícia Militar, para que eles parassem de soltas os fogos.
“A Democracia é um regime político em que todos os cidadãos elegíveis participem com grandeza, e não com atos desse tipo, isso mostra como ainda tem pessoas sem um respeito democrático, isso é falta de civilidade”,disse a fonte revoltada.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS