BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 30, 2016Mostrar tudo

Teólogo fala sobre ruptura da União Europeia e profecias de Daniel: “Revelação bíblica”

Na última sexta-feira, o Reino Unido passou por uma votação histórica e decisiva, traçando o seu futuro: a sua saída da União Europeia. Com uma diferença de cerca de 1,2 milhão de votos em um referendo, o país insular (formado pela Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales) acabou chegando à decisão de deixar o bloco econômico e político.
Entre especulações de crise para as ambas as partes desta ruptura dolorosa e também afirmações de que esta separação se fez necessária, devido às últimas decisões tomadas pelo bloco europeu, o mundo todo volta seus olhares para o continente neste momento em que a União Europeia perde um de seus pilares mais sólidos.

Profecias
As implicações políticas e econômicas nos níveis nacional e internacional são claras, porém o mestre em Teologia, Rafael Rossi aponta para uma relação importante deste fato com profecias bíblicas, como as registradas no segundo capítulo do livro de Daniel.
Inicialmente, Rossi contextualiza o momento em que o trecho foi escrito e lembra o relato – já conhecido por muitos – de que o rei Nabucodonosor teve um sonho intrigante, no qual havia uma estátua que misturava diversos elementos em sua composição.
“O capítulo narra o momento em que Deus deu a Nabucodonosor um sonho. Havia uma mensagem especial da parte de Deus ao rei e que por extensão chegaria até os últimos dias da história do mundo. Ao acordar, Nabucodonosor não se lembrava dos detalhes do seu sonho, mas sabia que esse sonho tinha certa importância”, destacou Rossi em um artigo publicado originalmente no site ‘adventistas.org’.
“Até o verso 3 do capítulo 2, o idioma no qual estava escrito era o hebraico. A partir do verso 4, o texto está em aramaico. Daniel está escrevendo diretamente às nações vizinhas de Israel, que não falavam o hebraico”.
O teólogo lembra então que nenhum dos “sábios” da Babilônia conseguiram desvendar o enigma contido no sonho do rei, mas Daniel, com sabedoria e paciência, levou as respostas certas ao palácio.
“Fica evidente que os pretensos poderes humanos de adivinhação, previsão, astrologia, na realidade não existem. Deus age onde a sabedoria humana não age. Deus faz o que nenhum homem pode fazer e somente Ele é quem conhece o futuro”, disse o teólogo. “Daniel mostra calma no momento de aflição, pois confiava em Deus e sabia que o Senhor estava no comando e não precisava se desesperar”.
Após muita espera e nervosismo por parte do rei, Daniel vai até Nabucodonosor e apresenta sua interpretação.
 
Remontagem da estátua que apareceu no sonho do rei da Babilônia, Nabucodonosor,
 segundo relatos presentes no capítulo 2 de Daniel.
A cabeça era de ouro, os braços e o peito de prata, o ventre de bronze, as pernas de ferro e os pés uma junção heterogênea de barro e ferro.
“Cada metal representava um reino diferente conforme a interpretação de Daniel. O rei de Babilônia era a cabeça de ouro, elemento abundante na terra de Babilônia. Os reinos que sucedem são representados por elementos e partes do corpo na estátua que se encaixam por completo na história. Daniel prediz eventos muitos anos antes de acontecerem. Os eventos do capítulo 2 aconteceram no ano 603 a.C”, contou Rossi, citando a história.
O teólogo lembrou que cada um dos elementos contidos na estátua representa um império e também prevê suas quedas e até mesmo rupturas.
“As nações da estátua marcam os impérios de propensões mundiais. Esses quatro impérios mundiais e o império dividido pelos pés em parte de ferro e barro apresentados por Daniel tiveram a sua faixa de tempo no governo, todos comprovados pela história”, destacou.
“O verso 41 de Daniel 2 apresenta o último império, representado pelos pés como um reino dividido. A história nos mostra que após o império romano, o último império humano de alcance mundial, surgiu uma divisão do império em 10 partes, que são milimetricamente confirmados pelos dez dedos dos pés da estátua”.
Os reinos resultantes da divisão citada por Rossi foram: Francos, Alamanos, Anglos, Lombardos, Visigodos, Suevos, Burgundos, Hérulos, Vândalos e Ostrogodos.

Ferro e Barro

Rafael Rossi acrescentou as simbologias associadas a elementos como o ferro e o barro.
“O ferro e o barro definem que alguns deles seriam fortes e outros fracos. Como, por exemplo, a força militar que possuíam os francos e visigodos. Mas o fator que mais chama a atenção está no fato de que ferro e barro não se misturam. E isso era uma profecia permanente de que depois do quarto império, os países europeus tentariam se reunificar para formar um novo império, mas não mais se ligariam”, explicou.
O mestre em teologia ainda lembrou que várias tentativas de unificação acabaram sendo frustradas posteriormente, como, com Carlos Magno (séc. VIII); Carlos V (séc. XVI); Napoleão Bonaparte (séc. XIX); além Kaiser Guilherme II e Hitler (ambos no séc XX). Segundo Rossi tais fracassos cumprem a profecia registrada no livro de Daniel.
“Todo o insucesso mostra que a profecia estava certa, todas as tentativas foram frustradas, pois a união não foi consolidada. O barro aparece sempre como elemento central dando a ideia da fragilidade dos impérios humanos”, lembrou.
“A União Europeia, enfraquecida pela possível saída do Reino Unido, é apenas a continuidade da profecia que afirma que ferro e barro não se misturam. Não há nenhum elemento novo, senão a força da revelação bíblica séculos depois da previsão”, afirmou.
Finalizando seu artigo, o teólogo lembra que a profecia o prenúncio da profecia no sonho de Nabucodonosor se concluía com uma pedra destruindo a estátua e lembra a interpretação deste ponto.
“Ela [pedra] representa o reino de Cristo que será um reino eterno. Será estabelecido para sempre e terá o mundo todo unido. Haverá sim um império mundial, não mais controlado por homens, mas agora comandados pelo próprio Deus. A pedra que destrói a estátua e cresce do tamanho do mundo é a Volta de Jesus Cristo”, afirmou. Fonte: Guia-me | Com informações Adventistas.org

Quitimbú, Custódia e Região, Maria Rita procura por seus familiares

Maria Rita da Silva nasceu em Custódia, mas cresceu em Quitimbú, distrito da cidade. Seu pai tinha o nome de FRANCISCO FELIPE e sua mãe QUITÉRIA MARIA DA CONCEIÇÃO, ambos falecidos. 
Faz anos que ela não tem nenhum contato com os parentes desta região. Segundo ela, sua mãe faleceu quando ela era ainda bebê. 
Informou que tinha 10 irmãos: Pedro, Olonso, João, Antonio, Joaquim, Raimunda, Julia, Inácia, Maria da Dores e Maria José
Até os 20 anos ela morou por essas áreas em um povoado chamado retiro. Então foi embora para  Belo Horizonte com uma mulher chamada Lurdinha filha do Sr. Pedro Raimundo...
Sua filha Cleo, entrou em contato com a redação de nosso blog, onde gostaria de saber se existe alguém que possa ajudá-la nessa situação. Porém, as únicas informações que possui são as que foram passadas.
Disse que no ano passado entrou em contato com uma Rádio de Custodia. Mas foi sem sucesso, pois não lhe deram atenção.
 
Telefone para Contatos:
(27) 99793-4773‬   -   Ela atualmente está no Espírito Santo onde a filha Cleo mora.
(27) 99793-4773‬   -   A foto acima é recente... Não possui nenhuma antiga.
(27) 99793-4773   -  No RG de Maria Rita consta que ela tem mais de 60 anos.
 
Desde já, o Blog Tv Web Sertão agradece a todos que puderem ajudar a Senhora Maria Rita a matar a saudade de seus familiares.

Farol baixo de dia nas estradas passa a valer em 8 de julho em todo país

Alguns motoristas já estão transitando nas rodovias municipais, estaduais e federais usando o farol baixo aceso, o que é importante para se acostumar à nova regra que passa a vigorar no dia 8 de julho.
O motorista que descumprir a nova regra cometerá uma infração média, com quatro pontos na carteira e terá que pagar uma multa de R$ 85,13.
Para o diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem do DF (DER/DF), Henrique Ludovice, convidado do Revista Brasília, essa legislação veio ao encontro de uma preocupação cada vez maior do Brasil em reduzir o número de acidentes com mortes e mutilações.
Segundo Ludovice, o objetivo desta legislação não é a multa nem a punição. "O objetivo maior é fazer com que os setores mais vulneráveis do trânsito (que são) pedestres, ciclistas, motociclistas, possam ter uma maior visibilidade dos veículos, principalmente aqueles mais escuros que muitas vezes se confundem com a cor do asfalto", alerta Ludovice.
O diretor do DER-DF lembra que atualmente as motos já são obrigadas a andar com os farol aceso. A indústria já estabeleceu que ao acionar a ignição da moto, o farol baixo se acende, o que pode vir a ocorrer também com os veículos.

Desemprego chega a 11,2% no trimestre e atinge 11,4 milhões de pessoas

A taxa de desemprego no Brasil, medida pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, ficou em 11,2% no trimestre encerrado em maio deste ano.
Ela é superior aos 10,2% de fevereiro e aos 8,1% do trimestre encerrado em maio de 2015, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado é o mais alto da série histórica iniciada em março de 2012 e o mesmo do trimestre encerrado em abril deste ano.
A população desempregada é de 11,4 milhões de pessoas, 10,3% (ou 1,1 milhão de pessoas) a mais do que o trimestre encerrado em fevereiro e 40,3% (ou 3,3 milhões de pessoas) a mais do que no trimestre encerrado em maio de 2015.
A população ocupada (90,8 milhões de pessoas) manteve-se estável em relação a fevereiro de 2016. Já em relação a maio de 2015, houve um recuo de 1,4%, ou seja, menos 1,2 milhão de pessoas. Já os empregos com carteira assinada no setor privado apresentaram quedas de 1,2% em relação a fevereiro e de 4,2% na comparação com maio do ano passado.

Segurança aprova aumento de pena para condenados que fugirem da prisão

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3159/15, do deputado Vinicius Carvalho (PRB- SP), que altera o Código Penal (Decreto-Lei no 2.848/40) para aumentar a pena dos condenados que fugirem da prisão.
De acordo com o texto, a punição imposta ao condenado será acrescida do dobro do período da pena já cumprida antes de sua fuga.
A legislação atual considera a fuga uma falta grave que pode ser punida com a suspensão ou restrição de direitos, o isolamento na própria cela, ou em local adequado, a inclusão do preso no regime disciplinar diferenciado, entre outras penalidades.
Para o relator da matéria, deputado Ronaldo Martins (PRB-CE), o objetivo é reforçar os mecanismos de prevenção e de repressão da conduta do fugitivo. “Há falhas graves do Poder Executivo em administrar o sistema penitenciário, tendo em vista a latente falta de investimento na modernização das infraestruturas e na capacitação e contratação de agentes estatais, o que facilita a fuga dos encarcerados”, disse o parlamentar.
Tramitação
A proposta será analisada pela comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de seguir para o Plenário.

Agência da Receita Federal em Afogados fecha as portas

Governo Temer suspende atividades da Receita em Afogados e afeta 12 cidades no Pajeú
Por Nill Júnior:
Agência, gerida por Chrystiano Flávio de Moraes, será fechada
O primeiro ato do governo Temer que mexe diretamente com a região do Pajeú não mostra um bom cartão de visitas: uma portaria publicada hoje no Diário Oficial da União suspende as atividades da Agência da Receita Federal em Afogados da Ingazeira por, pelo menos, dois anos.
Segundo a portaria, os superintendentes regionais da Receita ficarão responsáveis por adotar as providências necessárias para a transferência de competências das unidades e das atribuições de seus titulares.
Ficam também obrigados de informar à receita os nomes dos servidores à Coordenação Geral de Gestão de pessoas a relação dos nomes a serem removidos. Além de Afogados, cidades como Timbaúba também foram atingidas pelos efeitos da Portaria.
A unidade da Receita Federal em Afogados da Ingazeira foi inaugurada em maio de 2008, e possui jurisdição sobre 12 (doze) Municípios sertanejos: Iguaraci, Ingazeira, Carnaíba, Quixaba, Tabira, Solidão, São José do Egito, Santa Terezinha, Tuparetama, Itapetim, Brejinho e Afogados da Ingazeira, onde encontra-se sediada.
Em 2013, o Agente da Receita Federal em Afogados da Ingazeira-PE, Chrystiano Flávio de Moraes Gomes, será homenageado pela Superintendência do Ministério da Fazenda em Pernambuco com o Prêmio de Desempenho Funcional 2013.
Há um receio de que medidas similares sejam tomadas em relação a outros órgãos federais, como o INSS.

PIS será pago até 2017

Com apoio da bancada dos empregadores no Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador, o governo conseguiu prolongar o calendário de pagamento do abono do Programa de Integração Social (PIS) até 2017. Com isso, metade dos trabalhadores receberá o benefício este ano e a outra em 2017. O pagamento começa em 28 de julho e termina em 16 de março de 2017. A bancada dos trabalhadores no colegiado votou contra.
A medida vai ajudar o governo a economizar neste ano cerca de R$ 7 bilhões. O abono é pago a quem ganha até dois salários mínimos. O benefício, de um mínimo, será pago de forma proporcional aos meses trabalhados.

Venda de lâmpada incandescente passa a ser proibida no País

A partir desta quinta-feira (30), está proibida a venda de lâmpadas incandescentes no Brasil. O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) começa a fiscalizar amanhã (1º), por meio dos institutos de Pesos e Medidas (Ipem) estaduais, estabelecimentos comerciais que ainda tenham à disposição lâmpadas incandescentes com potência de 41watts (W) até 60 W. Quem não atender à legislação poderá ser multado entre R$ 100 e R$ 1,5 milhão.
A restrição foi estabelecida pela Portaria Interministerial 1.007/2010, com o objetivo de minimizar o desperdício no consumo de energia elétrica. Uma lâmpada fluorescente compacta economiza 75% em comparação a uma lâmpada incandescente de luminosidade equivalente. Se a opção for por uma lâmpada de LED, essa economia sobe para 85%.
A troca das lâmpadas incandescentes no Brasil começou em 2012, com a proibição da venda de lâmpadas com mais de 150W. Em 2013, houve a eliminação das lâmpadas de potência entre 60W e 100W. Em 2014, foi a vez das lâmpadas de 40W a 60W. Este ano, começou a ser proibida também a produção e importação de lâmpadas incandescentes de 25 W a 40 W, cuja fiscalização ocorrerá em 2017.

Animalesco: Menina de quatro anos é assassinada a facadas enquanto dormia por ex-marido da avó em PE.

Uma menina de quatro anos foi assassinada a facadas enquanto dormia na tarde do último domingo (26), no município de Taquaritinga do Norte, no Agreste do Estado. Segundo a polícia, o ex-marido da avó da menina invadiu a casa da família e após uma discussão iniciou uma série de agressões, que acabou na morte da pequena Ashley Yasmin.
De acordo com testemunhas, José Antônio dos Santos ainda teria esfaqueado a ex-mulher e o ex-sogro, um idoso de 80 anos, antes de atacar a criança. Quando os dois conseguiram fugir, o suspeito teria ido até o quarto onde Ashley dormia.
As duas vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. Já o corpo de Ashley foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Segundo a polícia, José Antônio é ex-presidiário e já teria assassinado uma ex-esposa há 15 anos. Após cometer o crime no último domingo, ele fugiu e está foragido. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Taquaritinga e quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de José Antônio dos Santos pode entrar em contato com o Disque Denúncia pelo telefone (81) 3421 9595. (JC Online)

Temer anuncia aumento de 12,5% para o Bolsa Família

O presidente interino Michel Temer anuncia um reajuste de 12,5% para o Bolsa Família nesta quarta-feira, em cerimônia no Palácio do Planalto, conforme antecipado pelo colunista do GLOBO Lauro Jardim. Pouco antes de ser afastada, a presidente Dilma Rousseff havia anunciado um aumento de 9%, que não foi formalizado. O reajuste rebate uma das principais críticas da petista, que dizia mesmo antes de deixar o Planalto que Temer cortaria "até 36 milhões" do programa.
O reajuste médio de 12,5% está sendo anunciado nesta quarta-feira para já ser pago no mês de julho. Serão reajustados os benefícios de 13.805.497 pessoas. Em junho, o governo gastou R$ 2,2 bilhões com o Bolsa Família.
Com o decreto, haverá aumento do benefício da linha de extrema pobreza - que passa de R$ 77 para R$ 85 - e pobreza - R$ 154 para R$ 170. A folha de pagamento passará de R$ 2,23 bilhões para R$ 2,5 bilhões.

DORGIVAL DANTAS SERÁ A GRANDE ATRAÇÃO DA 1ª NOITE DE SHOWS da 12ª EXPOAGRO DE AFOGADOS

Enquanto as principais cidades do Nordeste estão encerrando as suas programações juninas, Afogados da Ingazeira está começando com a realização da 12ª Expoagro, uma das mais importantes feiras de caprinos e ovinos do Brasil, com a expectativa de participação de 120 criadores de todo o país. A Exposição se confunde com a festa de Emancipação Política do Município que este ano completa 107 anos, amanhã dia 1º de julho.
Na oportunidade o Prefeito José Patriota recebe o Governador Paulo Câmara e inaugura novas obras. Em razão da crise, a programação de shows foi reduzida. Para hoje estão programados os shows de Dorgival Dantas, Maria da Paz, Edson Lima e Gatinha Manhosa; Amanhã dia 1º de julho cantam Alceu Valença, Maciel Melo e Capital do Sol e no sábado dia 02, Mateus Fernandes, Lindomar Souza e Forrozão das Antigas. A 12ª Expoagro acontece no Centro Desportivo Municipal.(Por: Anchieta Santos)

Dilma Rousseff faz 'vaquinha' para viajar pelo país

No intuito de arrecadar dinheiro para pagar suas viagens em voos da Força Aérea Brasileira, a presidente afastada, Dilma Rousseff, iniciou nesta manhã uma campanha digital para pagar suas viagens. Depois de duas horas no ar, a campanha já conta com o apoio de 325 pessoas que contribuíram com mais de R$ 30 mil.
Com o título Jornada pela Democracia - Todos por Dilma, duas amigas de Dilma Rousseff, desde a ditadura militar, Guiomar Silva Lopese Maria Celeste Martins buscam apoio coletivo para arrecadar R$ 500 mil para custear os gastos de Dilma durante os deslocamentos no Brasil.
No começo do mês de junho o presidente interino, Michel Temer, limitou o deslocamento aéreo de Dilma Rousseff por meio de aeronaves da FAB. A presidente afastada estaria limitada ao tráfego aéreo apenas para o deslocamento de Brasília a Porto Alegre (RS), onde vivem a família de Dilma.
A presidente afastada terá que custear o primeiro voo, nesta quinta-feira, quando deverá comparecer em um evento em Belém (PA).

Estados Unidos prometem destruir Estado Islâmico

Com os esforços de toda a comunidade internacional, o grupo terrorista Estado Islâmico será destruído, disse o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao discursar no parlamento canadense, ontem (29). Ele participou da cúpula de líderes dos países da América do Norte, em Ottawa. “Destruiremos o grupo terrorista Estado Islâmico, derrotaremos eles. Vamos trabalhar com todos os nossos parceiros em todo o mundo, inclusive com as comunidades muçulmanas, que devem ser e são nossos parceiros”, declarou Obama.
“A melhor forma de alcançar a segurança [no mundo] é o trabalho conjunto de todas as nações”,destacou. Obama lembrou a contribuição do Canadá no combate ao Estado Islâmico, enviando instrutores militares para o Iraque para treinar soldados e oficias do exército local.

Último dia para placas terminadas em 1,2,3 e 4 circularem com CRLV 2015

Termina nesta quinta-feira p prazo limite para circular com o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular – CRLV, de 2015 das placas terminadas em 1, 2, 3 e 4. A partir de amanhã o novo documento será exigido pela fiscalização o CRLV 2016, já os condutores de veículos com placa terminada em 6, 5 e 7 terão até 29 de julho para circular com o documento de 2015.
O proprietário precisa ficar atento, pois o CRLV 2016 só é emitido depois que é quitado todas as taxas que compõem o Licenciamento 2016. São elas: Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas (bombeiros, licenciamento), possíveis multas de transito vencidas e seguro obrigatório (DPVAT).

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS