BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 4, 2016Mostrar tudo

Temer pode indicar Moro para o STF se Celso de Mello antecipar aposentadoria

O presidente interino Michel Temer (PMDB) pode indicar o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo da Lava Jato na primeira instância, para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Tudo, no entanto, depende do ministro Celso de Mello.
Segundo a coluna Radar On-line, da revista Veja, Temer foi aconselhado por governadores e ministros a indicar Moro se tiver direito a uma nomeação para o STF. A “emenda da bengala” estendeu os mandatos na Corte, mas não está fora do radar que algum dos magistrados resolva antecipar a aposentadoria, como Celso de Mello já cogitou.
Moro, que continua recusando em conversas recentes propostas de candidatura, não nega que seu sonho de vida é ser ministro da mais Alta Corte do país.

Choro e ranger de dentes: Lista de políticos que podem ter registro negado sai dia 5

Os conselheiros Carlos Porto e Dirceu Rodolfo, presidente e corregedor do Tribunal de Contas, respectivamente, marcaram para o próximo dia 05 de julho a entrega da lista, ao Tribunal Regional Eleitoral, contendo os nomes dos gestores públicos que tiveram contas rejeitadas pelo TCE nos últimos cinco anos.
O envio da lista é uma formalidade exigida pela legislação, pois é com base nela que a Justiça Eleitoral, de ofício ou mediante provocação do Ministério Público, poderá arguir a inelegibilidade de candidatos a cargos públicos com base na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010). Gestores públicos que forem declarados inelegíveis não poderão concorrer às eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão.
Ensejam rejeição de contas, entre outros motivos, a omissão do dever de prestar contas; gestão ilegal, ilegítima ou antieconômica da coisa pública; dano ao erário e descumprimento dos limites constitucionais referentes à educação, saúde e folha de pessoal.

IMPROBIDADE
– A impugnação do pedido de registro de candidatura é feita à luz da Lei das Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64/1990), segundo a qual são inelegíveis “os que tiverem as contas rejeitadas por irregularidade insanável e que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente”.
A pedido do Ministério Público Eleitoral, entretanto, o TCE enviou regularmente para aquele órgão a lista dos gestores públicos pernambucanos com contas rejeitadas nos últimos cinco anos, a fim de facilitar o trabalho dos promotores. Como a lista é extensa, o MPE pediu para ter acesso a ela com certa antecedência a fim de verificar os casos que são passíveis de impugnação.
Após a entrega da listagem, o TCE disponibilizará em sua página da internet os nomes de todos os gestores cujas contas não foram aprovadas. (Via: Blog do Nill Júnior)

Exames de Zika serão obrigatórios para planos de saúde a partir desta quarta (06)

A partir desta quarta-feira (06), os planos de saúde terão que cobrir obrigatoriamente três exames de detecção do vírus Zika. Os procedimentos deverão ser disponibilizados para gestantes, bebês filhos de mães com diagnóstico de infecção pelo vírus, bem como aos recém-nascidos com malformação congênita sugestivas de infecção pelo Zika.
A escolha destes grupos levou em conta o risco de bebês nascerem com microcefalia devido à infecção da grávida pelo vírus durante a gestação. A microcefalia é uma malformação irreversível que pode comprometer o desenvolvimento da criança em diversos aspectos.
A norma da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estabelece que os planos têm que oferecer o PCR, indicado para a detecção do vírus nos primeiros dias da doença; o teste sorológico IgM, que identifica anticorpos na corrente sanguínea; e o IgG, para verificar se a pessoa teve contato com o zika em algum momento da vida.
Normalmente, a ANS revê a cada dois anos o rol de procedimentos obrigatórios a serem cobertos pelos planos de saúde. A última revisão começou a valer em janeiro deste ano. Porém, no caso do exame de diagnóstico do vírus Zika, a incorporação dos testes laboratoriais ocorreu de forma extraordinária, segundo a agência reguladora, por se tratar de uma emergência em saúde pública decretada pela Organização Mundial da Saúde.
Os planos de saúde tiveram 30 dias para se adequarem à nova regra.

VEREADORES DE IGUARACY ENTRAM EM RECESSO PARLAMENTAR

Serão trinta (30) dias de recesso.
Cumprindo o calendário do legislativo, a Câmara Municipal de Vereadores de Iguaracy está em recesso parlamentar. As sessões ordinárias foram interrompidas e só retornam no próximo dia 02 de Agosto de 2016. O recesso parlamentar é a paralisação momentânea dos trabalhos legislativos. Mas, ao contrário do que muitas pessoas pensam, os vereadores não deixam de trabalhar neste período. Apenas as sessões ordinárias não são realizadas, já que o atendimento nos gabinetes é feito normalmente.

Os Vereadores entraram em recesso no último dia 28 de Junho, terça-feira, sendo a ultima sessão ordinária do semestre. Durante esse intervalo de tempo poderão ser realizadas sessões extraordinárias caso haja a necessidade, disse a presidente Odete Soares. Já os trabalhos internos da Casa seguem normalmente no horário das 08h00min às 12h00min.
PARTICIPE DAS SESSÕES DA CÂMARA DE VEREADORES DE IGUARACY. A PRÓXIMA SESSÃO SERÁ REALIZADA NO DIA 02 DE AGOSTO, TERÇA-FEIRA, ÀS 09 HORAS NO PLENÁRIO DA CASA. PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O LEGISLATIVO ACESSE O PORTAL OFICIAL OU A PÁGINA NO FACEBOOK E FIQUE BEM INFORMADO. (Assessoria de Comunicação)

AGÊNCIA NÃO VAI FECHAR: AFIRMA GERENTE DO BANCO DO BRASIL A CÂMARA DE VEREADORES DE IGUARACY

Agência Iguaracy
O Gerente da agência do Banco do Brasil em Iguaracy, Sandro, esteve no plenário da Câmara de Vereadores na manhã da última terça (28), para participar da sessão ordinária da Casa e prestar alguns esclarecimentos. Após o assalto ocorrido na agência no último dia 16 de Junho, o serviço de autoatendimento e caixa ficou paralisado, prejudicando o comércio e a economia local.
Inicialmente, falando sobre o assalto ocorrido na unidade, que prejudicou milhares de clientes e a população, ele explicou que somente os terminais de autoatendimento foram danificados pelas explosões. Informou também que a volta do serviço será mais rápida, devido à agilidade nas ações burocráticas, e que o trabalho de recuperação da estrutura já está sendo iniciado. Sandro garantiu que os reparos serão feitos pela seguradora do banco, e que a população pode ficar tranquila, pois a agência não será fechada.
19º SESSÃO ORDINÁRIA - VEREADORES COBRAM MEDIDAS EMERGENCIAIS AO BANCO
O servidor se mostrou sensível à problemática que vive a comunidade pela falta desse serviço, que é fundamental numa cidade que conta praticamente com uma única agência bancária. Não há possibilidade de estabelecer um prazo determinado para que tudo seja normalizado. “A demora maior será em relação à reposição dos terminais, porque é muito difícil hoje conseguir. A gente tem que aguardar numa fila”, disse.
Todos os terminais foram danificados
O gerente também garantiu que o atendimento interno permanece normalizado. “A agência está funcionando para atendimento a qualquer cliente, desde que não sejam atendimentos específicos para caixa. Ela se mantem fechada, mas para quem quer receber um cartão, abrir uma conta, ou quem quer realizar qualquer operação que não seja em caixa, nós temos o compromisso de atender”, pontuou.
No término da discussão, e em resposta aos vereadores, Sandro agradeceu as congratulações e o reconhecimento dos parlamentares. Outra informação passada pelo gerente foi referente a parceria do banco com a Secretaria de Educação do Município, que está lançando um programa para estimular a melhor participação dos alunos em suas respectivas salas de aula. Segundo ele, ao final do ano letivo o banco vai premiar o melhor aluno de cada série da Rede Municipal de Ensino com medalhas, além de sortear uma poupança ouro do Banco do Brasil para esses estudantes. Os critérios serão nota, comportamento e assiduidade. (Assessoria de Comunicação)

CÂMARA DE IGUARACY REALIZOU AS DUAS ÚLTIMAS SESSÕES ORDINÁRIAS DO PERÍODO NA ÚLTIMA SEMANA. VEJA OS DESTAQUES:

Esta semana os Vereadores da Câmara Municipal de Iguaracy realizaram duas Sessões Ordinárias, em virtude do adiamento da 19ª Sessão referente ao dia 21 de Junho de 2016. As duas sessões aconteceram na manhã última terça (28), e foram as últimas do primeiro período legislativo de 2016.
A 19ª Sessão Ordinária foi aberta às 09h00min pela presidente Odete Soares Pereira. Junto a presidente da Casa, estiveram presentes os vereadores Amaury de Oliveira Torres – 1º Secretário, José Jorge da Silva - 2º Secretário (Jorge Soldado), Leonardo Lopes Magalhães (Neguinho de Irajaí), Simão Rafael de Vasconcelos, José Torres Lopes Filho (Zeinha), Fábio Alves Torres, Manoel Olímpio de Siqueira e Francisco de Sales Galindo Filho.
Após a leitura de versículos da Bíblia, a presidente passou a palavra ao 1º Secretário para a leitura do material do expediente, leitura das atas das sessões anteriores, conforme acontece semanalmente.

ORDEM DO DIA (19ª SESSÃO)
*Leitura do Projeto de Lei Nº 002/2016, de autoria do Vereador Manoel Olímpio de Siqueira, que dispõe de instituir o Dia Municipal do Vaqueiro e dá outras providências; (EM APRECIAÇÃO)
Esse projeto propõe instituir o Dia Municipal do Vaqueiro no Município de Iguaracy, a ser comemorado no dia 01 de Maio, anualmente. E tem como coautores a vereadora presidente Odete Sores, Leonardo Magalhães, Amaury Torres e José Jorge (Jorge Soldado).
*Leitura e Votação do Requerimento Nº 033/2016, de autoria do Vereador Fábio Alves Torres, que dispõe do pedido de construção de uma (01) quadra poliesportiva na comunidade do Sítio Lagoa Nova; (APROVADO)
*Leitura do Projeto de Lei Nº 003/2016, que dispõe de estabelecer a remuneração dos agentes políticos integrantes do Poder Executivo e secretários do município de Iguaracy, no mandato relativo aos exercícios do quadriênio 2017 a 2020 e dá outras providências; (EM APRECIAÇÃO)

Requerimentos verbais também foram apresentados.
Pelo Vereador Fábio Alves Torres, pedido destinado à mesa diretora para que seja apresentado título de cidadã iguaraciense a Sra. Francisca (Sobrenome ainda não informado), que reside no Assentamento Ramada da Quixabeira. (APROVADO)

O Gerente da agência local do Banco do Brasil, Sandro, esteve no plenário e prestou alguns esclarecimentos a Casa. Inicialmente, falando sobre o último assalto ocorrido na unidade, prejudicando milhares de clientes, o comércio e a população, ele explicou que somente os terminais de autoatendimento foram danificados pelas explosões. Diversos assuntos foram abordados, VEJA NA MATÉRIA ESPECIAL:
Alguns vereadores fizeram uso da palavra após o representante do Banco do Brasil, onde aproveitaram para esclarecer dúvidas e colocar suas ideias mediante o caso.

USO DA TRIBUNA
Manoel Olímpio – Falou sobre o projeto de sua autoria, o qual tem o objetivo de instituir o Dia Municipal do Vaqueiro, e ao mesmo tempo agradeceu o apoio dos demais vereadores; Externou satisfação com as informações do gerente do Banco do Brasil, e também agradeceu o empenho do servidor no processo de resolução dos danos causados pelo assalto.
Fábio Torres – Com a presença do gerente, o vereador agradeceu e parabenizou o mesmo pelo trabalho desenvolvido na comunidade; Também cobrou agilidade mediante a falta do serviço de autoatendimento e caixa.
José Torres – Parabenizou e agradeceu o gerente da agência local; Cobrou a intervenção dos deputados federais para que seja acelerado o processo de reativação do serviço de autoatendimento.
Odete Soares – Disse estar satisfeita com o trabalho do Banco do Brasil na cidade, e fez agradecimentos ao representante da instituição na sessão; Defendeu o trabalho da Câmara de Vereadores; Citou a necessidade de parcerias para garantir avanços na segurança e nos serviços fundamentais para o município.
Francisco de Sales – Também agradeceu e parabenizou o gerente Sandro pelo serviço prestado a comunidade.
Em seguida a sessão foi encerrada. Após alguns minutos de pausa, uma nova sessão foi aberta, desta vez a 20º Sessão Ordinária/2016. Ainda com a presença de todos os vereadores, a vereadora presidente abriu a nova sessão ordinária, cumprimentou a todos os presentes e deu seguimento a leitura do material do expediente.

ORDEM DO DIA (20º SESSÃO)
*Leitura e Votação do Projeto de Lei Nº 002/2016, de autoria do Vereador Manoel Olímpio de Siqueira, que dispõe de instituir o Dia Municipal do Vaqueiro e dá outras providências; (APROVADO)
*Leitura e Votação do Projeto de Lei Nº 003/2016, que dispõe de estabelecer a remuneração dos agentes políticos integrantes do Poder Executivo e secretários do município de Iguaracy, no mandato relativo aos exercícios do quadriênio 2017 a 2020 e dá outras providências; (APROVADO)
*Leitura e Votação do Projeto de Resolução Nº 004/2016, que dispõe de fixar o subsídio dos vereadores do município de Iguaracy para legislatura de 2017 a 2020 e dá outras providências; (EM APRECIAÇÃO)

O 1º secretário fez a leitura de todos os projetos já apresentados na Casa desde o início desta legislatura. As principais ações realizadas neste biênio (2015/2016) pela presidente Odete Soares também foram lembradas, são elas: Instalação de sistema de monitoramento e câmeras de segurança, instalação de portões de ferro para reforço na segurança do prédio, aquisição de dois (02) computadores para assessoria de gabinete, aquisição de nova impressora, aquisição de um (01) aparelho umidificador para o plenário, modernização do sistema de iluminação da Casa com a instalação de lâmpadas de LED, organização de todo o arquivo em caixas de PVC, aquisição de móveis para a sala da tesouraria, informatização de documentos, ativação do portal oficial da Câmara, aquisição de cronômetro para controle do tempo de uso da fala, aquisição de novos quadros para exposição das fotografias oficiais dos atuais vereadores (Biênio 2015/2016), dentre outras.

USO DA TRIBUNA

Presidente Odete Soares – A vereadora rebateu todas as críticas levantadas na imprensa pelo presidente da Associação Bem Viver, João Amaral, e esclareceu sobre o caso.
Na sessão do último dia 31 de Maio de 2016 (16º Sessão), conforme acordado entre os vereadores, o tempo da reunião foi reduzido, em virtude da participação dos vereadores na missa de trigésimo dia da morte do vaqueiro Jean Alves Feitosa, que faleceu vítima de um acidente a cavalo, enquanto participava de um evento de pega de boi. O vaqueiro era figura conhecida e tinha uma representação popular bastante forte no município. Com o objetivo de participar das homenagens em honra ao vaqueiro, os representantes do legislativo de Iguaracy se dispuseram a participar desse triste momento, ao lado de familiares e amigos.
Odete também explicou sobre a suposta ocasião em que teria negado espaço ao presidente da Associação Bem Viver, João Amaral. “Nós tivemos um pedido do senhor João Amaral aqui na Casa, onde ele pedia que nós convocássemos a secretária de saúde a fazer uma reunião com os vereadores, para tratar do CEO de Afogados da Ingazeira, no sentido de que fosse liberado o uso do serviço por parte dos pacientes iguaracienses. Na terça-feira ele chegou e me pediu o espaço para falar, e foi onde eu disse a ele que iria marcar uma reunião com a Secretária de Saúde, conforme ele havia pedido. A secretária foi a Casa, mas o presidente da associação não se fez presente na ocasião”, informou.

Retomando o caso, o 1º Secretário Amaury Torres fez a leitura de trechos da fala da Secretária de Saúde na 16º sessão. Para reforçar o entendimento, o Coord. do NASF Verandilson Zuza, também esteve representando a Secretaria de Saúde na ocasião.
Sobre a suspensão das eleições do Conselho tutelar, a vereadora explicou que o travamento ocorre devido a ações judiciais, e que somente a justiça pode deliberar sobre o assunto.

José Jorge (Jorge Soldado) –
O vereador aproveitou o espaço para rebater as criticas levantada pelo presidente da Associação Bem Viver, João Amaral, bem como as acusações levadas a imprensa, que de acordo com o vereador teve o objetivo de manchar a imagem do legislativo; Também falou a respeito do senhor Pedro Leite, vulgo “Pedro de Neguinha”, que segundo o vereador também fez críticas ao legislativo, porém de maneira pejorativa no intuito de prejudicar os parlamentares.
José Torres – Pediu mais critério quando as manifestações por parte dos vereadores no uso da fala; Parabenizou as ações da presidência da Casa, e pediu o retorno da transmissão online das reuniões; Cobrou soluções para o tramite judicial que envolve o Conselho Tutelar, mediante o travamento das eleições que impossibilitam a posse dos candidatos eleitos; Pediu deliberações quanto ao caso da seleção para agentes comunitários de saúde, que também tramita na justiça; Pediu a inclusão das pessoas diabéticas no PAA (Programa de Aquisição de Alimentos); Questionou o tempo de fala em sessão.
Fábio Torres – Observou e sugeriu que a Câmara reveja a forma de atendimento ao público do plenário, Questionou o tempo de uso da fala; Pediu mais conscientização quanto à maneira de observar as posições políticas; Referente ao CEO esclareceu sobre os critérios básicos para implantação do serviço; Cobrou mais empenho na discussão do tema CEO, e que seja levado a outras cidades para tentar soluções mais urgentes; Criticou a discussão político-partidária em plenário; Falou sobre o trabalho da Compesa na cidade e parabenizou a Companhia; Cobrou atenção do município para manutenção da parceria com a Compesa.
Manoel Olímpio – Agradeceu a aprovação do projeto de lei que institui o Dia Municipal do Vaqueiro; Defendeu o CEO, Rebateu as críticas do senhor João Amaral; Falou sobre o serviço gratuito de distribuição de próteses dentárias; Lembrou sobre o pedido de doação de terras encaminhado ao Governo do Estado, que resultará na construção do lar do idoso, casas populares entre outras melhorias da infraestrutura voltada para o benefício social; Falou sobre o PAA e IPA, pontuando a necessidade de organização do programa e cuidado na manutenção do pagamento dos produtores que fornecem os alimentos.
Francisco de Sales – Falou sobre o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e defendeu que a população de Iguaracy seja atendida em Afogados da Ingazeira, sendo que não é viável para o município implantar sua própria unidade; Externou apoio ao presidente da Associação Bem Viver, João Amaral, no que se refere ao CEO.
Amaury Torres – Também abordou o tema CEO, defendeu a ideia e mostrou apoio a causa; Defendeu o trabalho da Câmara de Vereadores e rebateu criticas; Falou sobre suas solicitações e trabalho ao longo do mandato até o momento; Parabenizou o Governo Municipal e toda comunidade pela realização dos festejos juninos.

Na sequencia, o Coord. do NASF e Fisioterapeuta, Verandilson Zuza, fez uso da fala para esclarecer sobre o CEO. Segundo ele, o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) não é exclusividade das pessoas com deficiência, mas de uso de todo usuário do SUS que necessitar do serviço especializado. Ele também explicou sobre o funcionamento do centro na região e todos seus critérios técnicos para implantação. Para ele, é inviável aderir e manter um CEO no município, e que a melhor alternativa ainda é manter o pacto com Afogados da Ingazeira.
Verandilson Zuza na tribuna
O profissional de saúde permaneceu por vários minutos discutindo o assunto com os vereadores, onde ouviu e respondeu o questionamento dos parlamentares.

No uso da fala, João Amaral, fez colocações a respeito de seu trabalho à frente da Associação. Ele também fez um breve relato sobre os acontecimentos dos últimos dois meses, período de bastante debate a cerca do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).
João Amaral
João Amaral se defendeu das colocações referentes às críticas apontadas por ele na imprensa. “Nunca foi negado a palavra aqui, é verdade. Nunca tratei nada mal aqui. Vim até a frente nesse mesmo dia. Todos os vereadores aqui ninguém mentiu que eu disse: Ninguém faz nada. Mas foi sobres esta matéria. E disse no rádio desse jeito senhor Jorge. A sua indignação não podia ser comigo podia ser o povo indignado com você porque eu falei pelo bem do povo, eu não falei por mim. Eu não falei mal do senhor em momento nenhum. Eu disse assim: A indignação que está aqui nesse documento não foi eu que fiz. Está aqui. Foi dito nesta Casa. Estou com o documento em mãos”, colocou.

Após ouvir a fala, a presidente Odete Soares reconheceu e parabenizou o senhor João Amaral pelo trabalho que desenvolve a frente da Associação Bem Viver. “Eu acho que não tinha necessidade de tanto mal entendido, para as coisas chegarem aonde chegou. O senhor pode vir aqui a hora que quiser, como qualquer outro cidadão de Iguaracy. Só falei o que tinha sido dito no rádio que eu teria negado a palavra, e eu não neguei a palavra aqui a ninguém. Ficou tudo muito bem esclarecido. Estamos aqui para ajudar essas pessoas com deficiência. O que vier de projetos para cá, as ideias que o senhor tiver e trouxer para nós, estaremos todos de acordo e a disposição do senhor para acolher”, colocou.

O comunicador Dioneys Rodrigues, da Rádio Transsertaneja FM esteve no plenário.
Odete também fez um breve relato pessoal, ressaltando que convive e cuida de pessoas deficientes, e tem por experiência própria a dificuldade para dar uma melhor condição de vida estas pessoas. Para finalizar ela disse: “Nós não vamos parar seu João. Vamos à frente, vamos a luta. Enquanto eu estiver aqui nesta casa nessa gestão ou em outra, para que essas pessoas ter seus direitos, e que vivam como cidadãos”, finalizou.

PARTICIPE DAS SESSÕES DA CÂMARA DE VEREADORES DE IGUARACY. TODAS AS TERÇAS-FEIRAS ÀS 09 HORAS NO PLENÁRIO DA CASA. A PRÓXIMA SESSÃO SERÁ REALIZADA DIA 02 DE AGOSTO. PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O LEGISLATIVO ACESSE O PORTAL OFICIAL OU A PÁGINA NO FACEBOOK . FIQUE BEM INFORMADO SOBRE OS ASSUNTOS, PROJETOS, INDICAÇÕES, QUE SÃO DEBATIDOS E VOTADOS. (Assessoria de Comunicação)

GLOBO RURAL: agricultores de Pernambuco aprendem a produzir com pouca água. Veja o Vídeo:

Com soluções simples e ajuda da cooperativa, produtores do sertão variam suas atividades: frutas, hortaliças e até peixes surgem onde só havia seca.
O homem do sertão é acostumado a conviver com as armadilhas do clima, principalmente a seca. Aproveitar a pouca água é sempre um desafio. É isso que um agricultor vem fazendo junto de uma cooperativa de pequenos produtores, em Pernambuco.
"O que eu vivi antes aqui, sem ter água... hoje a gente se considera outra pessoa, diferente, rico. Porque tendo água, tem riqueza".
Seu Raimundo Morato tem autoridade para falar assim. Sertanejo, sabe bem o que é conviver com a falta de água. Para entender como a vida da família dele está mudando, vamos conhecer o que está por trás de tudo isso: o trabalho de uma cooperativa de pequenos agricultores.
No município de Tabira, na região do sertão do Pajeú, em Pernambuco, fica a sede da Coodapis, que até bem pouco tempo atrás se dedicava principalmente à apicultura. Com novas técnicas, os produtores conseguiram baixar custos e melhorar a qualidade do mel. Hoje, o mel de Tabira é referência no estado!
À frente da cooperativa, está Adelmo Cabral, um agricultor inquieto, que achou que não dava para ficar só na produção de mel. E ele conta o que o motivou a diversificar: "O castigo da seca. Estamos indo para 5 anos de seca e a gente viu que tinha que fazer alguma coisa diferente. Se ficasse na mesmice, acho que a cooperativa não ia muito além".
Veja a matéria completa:

TV revela imagem de hematoma no rosto da modelo e atriz Luiza Brunet

TV revela imagem de hematoma no rosto da modelo e atriz Luiza Brunet
O programa "Fantástico", da TV Globo, revelou na noite deste domingo (3) a imagem da modelo e atriz Luiza Brunet com hematoma no rosto, próximo ao olho direito. A fotografia está no processo por agressão que a atriz move contra o empresário e ex-namorado, Líria Parisotto, em São Paulo. Ela o acusa de tê-la agredido com um soco no dia 21 de maio.
"Mantive uma união estável com um homem que acreditava que cuidaria de mim. Me enganei. Fui vítima de grave agressão. Tive medo de denunciar, tive vergonha", contou ela, por meio de nota enviada à emissora. "Infelizmente, ainda vivemos na cultura de que a vítima é que é a culpada de alguma forma. Só quem vive isso sabe da dor e dos sentimentos conflitantes que tomar conta da gente", completou.
Em entrevista ao jornal "O Globo", Luiza Brunet afirmou ter dado entrada na representação da queixa no Ministério Público de São Paulo, com um laudo do IML. Segundo a atriz, Lírio se exaltou durante um jantar, em Nova York, após ser perguntado se o casal iria a uma exposição de fotos. Ele respondeu que não queria ir pois, em outra ocasião, havia sido confundido com o ex-marido da atriz.
"Fui para Nova York acompanhá-lo para o evento Homem do Ano. Saímos do restaurante e pegamos um Uber. Ao chegar ao apartamento, ele me deixou dentro do carro e subiu", disse ela.
Em seguida, quando Luiza chegou ao apartamento, ela conta que começou a ser agredida por Lírio enquanto estava sentada. De acordo com a atriz, o empresário desferiu um soco em seu olho, seguido de vários chutes, e a imobilizou, quebrando quatro costelas delas. A atriz ameaçou gritar por ajuda e conseguiu se desvencilhar. Ela se trancou no quarto e só saiu de lá no dia seguinte, quando voltou ao Brasil.
"Eu sempre tive uma família estruturada e sempre fui discreta em minha vida pessoal. É doloroso aos 54 anos ter que me expor dessa maneira", afirmou Luiza. "Mas eu criei coragem, perdi o medo e a vergonha por causa da situação que nós, mulheres, vivemos no Brasil. É um desrespeito em relação à gente. O que mais nos inibe é a vergonha. Há mulheres com necessidade de ficar ao lado do agressor por questões econômicas, porque está acostumada ou mesmo por achar que a relação vai melhorar".
Procurada pela reportagem do UOL, a assessoria da atriz informou que ela está se recuperando dos ferimentos e não pretende falar novamente sobre o assunto. "Está em recuperação e tomando remédios", disse.

Ex-namorado nega acusações
O empresário Lírio Parisotto afirmou que nunca agrediu homem ou mulher e lamentou a exposição de um episódio que considera "íntimo".
"Nunca na vida agredi homem, muito menos mulher que respeito muito, quem me conhece sabe. Isto não me tira o direito de me defender de tentativas de agressão através de tapas, chutes, mordidas, unhadas etc... Tento me defender através da imobilização. Se o caso for para a justiça será lá que será esclarecida a verdade. Muita paz as pessoas do Bem. Por fim este é um canal de comunicação com pessoas de que aceitei me seguirem. Agradeço a compreensão. E a vida segue. Não quero mais polemizar este assunto. Só a justiça esclarecerá, terei o máximo prazer em informar. Aguardem um pouco", escreveu em sua conta do Instagram.

Polícia Federal deflagra operação Abismo, nova fase da Lava Jato

Agentes da Polícia Federal estão nas ruas desde a madrugada desta segunda-feira (04) para cumprir mandados referentes a 31ª fase da Operação Lava Jato em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Segundo as primeiras informações do site G1, foram expedidos 35 mandados judiciais, sendo quatro de prisão temporária, um de preventiva, 23 de busca e apreensão, além de sete conduções coercitivas.
A ação foi batizada pela PF de "Abismo". Paulo Ferreira, ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), é alvo do mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão, em Brasília. Ele já estava preso pela Operação Custo Brasil.
De acordo com o site O Antagonista, a PF está no Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), que custou R$ 2,6 bilhões. Pedro Barusco disse que a UTC, Andrade Gutierrez, Mendes Júnior e Queiroz Galvão pagaram R$ 36 milhões em propinas pelo contrato. O dinheiro teria como destino o PT.

Inspeção para veículos de transporte escolar começa segunda-feira

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) realiza, a partir de segunda-feira (04), a segunda inspeção obrigatória do Transporte Escolar de Pernambuco. A ação vai até o dia 29 de Julho. Os primeiros atendidos serão os responsáveis pelos veículos com placas terminadas em 1 e 2: esse prazo segue até sexta (08).
Os condutores de veículos com placas terminadas em 3, 4 e 5 deverão realizar a vistoria entre 11 e 15 de julho. Os carros com terminações em 6, 7 e 8 terão o prazo entre os dias 18 e 22. Quem tem placas terminadas em 9 e 0 deve procurar o Detran-PE entre os dias 25 e 29 deste mês.
Para participar da inspeção, é preciso se dirigir até a Unidade de Táxis e Coletivos (Duat), localizada na Avenida Professor Joaquim Cavalcanti, 859, no bairro da Iputinga, às margens da BR 101, das 14h às 16. O Detran-PE informa que não existe agendamento online para a vistoria de transporte escolar.
Já os veículos do Interior devem se dirigir, de segunda (04) até 29 de julho, a uma das 23 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) Especiais, de segunda a sexta-feira, das 8 às 13h. Entre as Ciretrans Especiais, estão as de Vitória de Santo Antão (Zona da Mata), Caruaru e Garanhuns (Agreste), além de Petrolina, Afogados da Ingazeira e Arcoverde (Sertão).
O presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, alerta que conduzir o veículo sem portar a autorização para condução de escolares é infração grave, gerando multa de R$ 127,69 e a retenção do veículo até a regularização, de acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele lembra, ainda, que o veículo aprovado receberá um selo de qualidade.
O órgão cobra uma taxa anual de Registro e Autorização de Transporte Escolar, de R$128,03. Estão inclusas as duas inspeções semestrais obrigatórias. Portanto, quem pagou na primeira inspeção obrigatória, em janeiro, não precisará pagar novamente.
Exigências: Para circular de acordo com as normas do Código de Trânsito, os veículos do transporte escolar devem atender a uma séria de exigências. São elas: registro como veículo de passageiros, equipamentos em ordem, pintura de faixa horizontal em amarelo como nome “ESCOLAR’ em preto, além de tacógrafo (registrador de velocidade) com certificado do Inmetro.
O Detran-PE também cobra também cintos de segurança em número igual à lotação. Todos os veículos destinados a Transporte Escolar devem possuir dispositivo de visibilidade dianteira e traseira, que podem ser espelhos retrovisores ou câmera de monitoramento.
Apenas motoristas habilitados nas categorias “D” ou “E” com idade acima de 21 anos podem dirigir esse tipo de transporte. A licença também só é concedida a condutores que tenham sido aprovados em um curso especializado e que não tenham cometido quaisquer infrações grave ou gravíssima ou que não sejam reincidentes em infrações médias durante os últimos 12 meses. (Via: G1 PE)

Eleitor com deficiência tem até esta segunda-feira para informar juiz sobre restrições

O eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida que tenha solicitado transferência para seção eleitoral especial tem até esta segunda-feira (04) para comunicar ao juiz eleitoral suas restrições e necessidades. A partir da comunicação, que deve ser feita por escrito, a Justiça Eleitoral busca providenciar as adaptações adequadas para garantir que ele vote nas eleições de outubro.
Os procedimentos para atender o público com necessidades especiais estão previstos em resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Uma das determinações é que os locais de votação tenham fácil acesso, com estacionamento próximo.
Há também a possibilidade de que o eleitor seja acompanhado por uma pessoa de sua confiança para votar, ainda que não o tenha requerido antecipadamente ao juiz eleitoral.
A Justiça Eleitoral tem urnas eletrônicas com sistema de áudio, teclado em braile e recursos auxiliares aos deficientes visuais. A Justiça Eleitoral tem o registro de quase 700 mil eleitores com deficiência, sendo mais de 130 mil no exterior, de acordo com o TSE.
No dia 2 de outubro os eleitores vão às urnas votar para eleger prefeitos e vereadores. O segundo turno, quando houver, será no dia 30 de outubro.

Violência física lidera agressões a crianças no Brasil

Dados do relatório Violência letal contra crianças e adolescentes do Brasil mostram que a agressão física é o tipo mais frequente de violência que leva ao atendimento de meninos e meninas com menos de 1 a 17 anos nos serviços de saúde pública.
O estudo, elaborado pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), fez o levantamento com base nos registros do Sistema de Informação de Agravos e Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde, que captou ao menos 97.976 atendimentos por motivos de violência em todo o país em 2014. A negligência/abandono e o abuso sexual são os outros tipos mais recorrentes de ocorrências. A maior parte das violações é cometida em casa, pelos pais.

Emídio Vasconcelos e Ramiro Mendes formam chapa da União Pelo Povo

A União Pelo Povo, após reunião realizada na noite deste sábado (2), apresentou os nomes dos pré-candidatos a prefeito e vice. Depois de alguns encontros que foram realizados, se chegou à definição de Emídio Vasconcelos (PT) como pré-candidato a prefeito e do irmão da ex-prefeita Giza Simões, Ramiro Mendes (PTN), como pré-candidato a vice na chapa.
Segundo integrantes do grupo, o próximo passo agora é procurar unir toda a oposição, já que estavam havendo algumas insatisfações por parte de alguns que hoje fazem a oposição em Afogados da Ingazeira.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS