Mostrando postagens de Julho 18, 2016Mostrar tudo

Iguaracy: Zeinha é o candidato da oposição em substituição a Pedro Alves

Francisco de Sales, Simão, Fábio Torres, Antonio Figueira, Albérico Rocha, Zeinha e João Campos
O grupo de oposição em Iguaracy fechou esta tarde em reunião na Casa Civil no Recife o nome de José Torres Lopes Filho, o Zeinha, como pré-candidato para prefeito do município, depois da desistência de Pedro Alves alegando motivos de saúde.
“Pedro vai fazer uma cirurgia no Recife de um problema de hérnia antiga, que vinha protelando. Assim, discutimos e chegamos ao nome de Zeinha”, disse ao blog o vereador Fábio Torres (PT). O nome do vice deverá ser escolhido até a próxima sexta-feira.
A reunião no Palácio contou com Antonio Figueira, João Campos, Albérico Rocha, Fábio Torres, Francisco de Sales, Simão e o próprio Zeinha.
Vice prefeito na gestão de Albérico Rocha, Zeinha vem de uma sequência de cinco mandatos consecutivos. “Eu coloquei o nome na rua, provoquei a discussão. Como Pedro faria essa cirurgia disse que meu nome estava a disposição. A população começou a ter boa aceitação e nos reunimos. PMDB, PSB, PT, PHS e PV decidiram apoiar meu nome”, disse ao blog.
Zeinha disse ter conversado também com o articulador local do Governo, Adelmo Moura. “Então Figueira e João Campos nos chamaram no Palácio e batemos o martelo”, disse.
(Nill Júnior)

PÉ QUENTE DA SORTE: Iguaracy teve mais um ganhador do Sorte Grande neste domingo (17)

 
 NINA PÉ QUENTE É SORTE GRANDE PARA VOCÊ (click aqui)
A amiga Nina Pé Quente, trouxe sorte para mais um iguaraciense que dessa vez levou sozinho para sua casa uma Moto Honda Fan 125 avaliada em mais de 6 mil reais. O sortudo da vez foi o Lucildo da padaria.
Nina Pé Quente avisa a todos que já está com as cartelas do Sorte Grande Especial onde você concorre a 4 prêmios de 10 MIL REIAIS e mais 10 prêmios de 500 reais.
Para reservar sua cartela, obter mais informações, ou localizar a Nina Pé Quente, ligue: 8864-2589. (Anote agora o número em sua agenda).
Com Nina Pé Quente a chance é garantida. Boa Sorte a todos...

Próximo domingo 

Casal gay estupra e espanca cruelmente filho adotivo de cinco anos

A Justiça de São Paulo determinou a prisão temporária de um casal homossexual suspeito de agredir e abusar sexualmente de um menino de cinco anos.
Casal GAY Estupra e Espanca filho adotivo
A criança era apresentada aos vizinhos como filho adotivo. Os três viviam em uma casa na zona norte da capital paulista. A empregada do casal estranhou o fato do menino ter ferimentos pelo corpo e não querer sair do quarto nem para ir à escola. Levado ao hospital, a criança deu entrada com sintomas de desidratação, desnutrição e pneumonia em grau avançado.
Ele tinha queimaduras pelo corpo e há sinais de estupros. Na Bahia, a mãe do menino que teria sido vítima de abuso sexual ficou sabendo da história pela televisão e procurou a Rede Record. O garoto deve ter alta médica e o Conselho Tutelar irá avaliar se algum parente tem condições de cuidar do menino.

Brasileiro de 57 anos inova e cria gasolina sem petróleo. O resultado? Foi preso em flagrante!

Um homem de 57 anos conseguiu simplificar o complexo processo de produção da gasolina e criou um genérico do combustível com preço infinitamente mais baratoUm químico de 57 anos conseguiu simplificar o complexo processo de produção da gasolina e criou um genérico do combustível com preço infinitamente mais barato. Gilmar dos Reis, 57 anos, foi preso em flagrante no último dia 14 em Campo Bom, RS. Ele é acusado de ‘explorar o negócio’ sem autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Gilmar tentou disfarçar e disse que o produto, chamado de Solvex CG, era usado para higiene e limpeza. Agentes da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) fizeram o teste em uma moto e ficaram impressionados: “O combustível apresenta elevada eficiência carburante tanto na baixa quanto na alta rotação”, definiu o chefe de Fiscalização. A gasolina genérica seria uma mistura de metanol e solventes, com um processo de produção ainda desconhecido. “Impressionante. Chega com o tanque vazio, coloca aquela gasolina e sai andando normalmente. Estávamos diante de um ‘professor pardal’, que conseguiu criar uma fórmula sem o petróleo como matéria-prima”, disse o delegado de polícia que acompanhou a operação.

Em Iguaracy, notícia da desistência de Pedro Alves repercute

O médico Pedro Alves já deu a senha: não será candidato a prefeitura de Iguaracy, poucos dias depois, inclusive, de ter a chapa completa especulada, com a pré-candidatura a vice ocupada por Virgínia de Albérico.
Nos bastidores, a informação é de que problemas de saúde, com procedimento cirúrgico previsto, estaria determinando a posição do socialista.
A decisão tem gerado críticas a Pedro nas redes sociais. E, principalmente indefinição do bloco oposicionista sobre quem vai enfrentar a peleja. 
(Nill Júnior)

Número de furtos a bancos cresceu 250% em um ano em PE, diz SDS

A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou nesta segunda-feira (18) que o número de furtos a agências bancárias em Pernambuco cresceu 250% em um ano. Até junho de 2016, foram registradas 14 ocorrências. Em 2015, também no período entre os meses de janeiro e junho, o poder público contabilizou quatro casos. A SDS também informou que no mesmo período houve grande crescimento do uso de maçaricos para abrir caixas eletrônicos. O índice aumentou 325% em relação a 2015.
As estatísticas da SDS classificam como furto as ações em que os bandidos levam dinheiro com a agência vazia, sem ameaça a nenhum cliente ou funcionário. Já o roubo é uma ação mais violenta, na qual o assaltante faz ameaças à vida de qualquer pessoa que esteja no local para obter alguma vantagem.
No caso dos roubos, o número de ocorrências diminuiu, de acordo com a secretaria. Foram 18 no ano passado e 10 entre janeiro e junho de 2016, um decréscimo de 44%. Ainda segundo a SDS, a quantidade de roubos e furtos a caixas eletrônicos também caiu, de 30 para 28. A queda foi de 6,7%.
Do G1 PE

LULA LIDERA DISPUTA, MAS NO 2º TURNO SERIA DIFÍCIL, DIZ DATAFOLHA

 
Nova pesquisa Datafolha sobre intenção de voto indica que o ex-presidente Lula lidera o primeiro turno da disputa para presidente nas eleições de 2018.
Num cenário onde a disputa fica entre Lula, Marina (Rede) e o senador Aécio Neves (PSDB), o petista lidera com 22%, Marina fica em segundo com 17% e o tucano teria 14%.
Nesse caso, Jair Bolsonaro (PSC) teria 7%, Ciro Gomes (PDT) 5%, Michel Temer (PMDB) 5%, Luciana Genro (PSOL) 2% e Ronaldo Caiado (DEM) e Eduardo Jorge (PV) teriam 1% cada um.
De acordo com o Datafolha, o ex-presidente Lula não conseguiria vencer num possível segundo turno a ex-senadora Marina Silva (Rede) ou o ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB).
A pesquisa foi realizada nos dias 14 e 15 de julho e entrevistou 2.792 pessoas em 171 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.
Veja os resultados da pesquisa Datafolha sobre intenção de voto para presidente em 2018:

Quatro pessoas ligadas ao terror pediram credencial para Rio-2016

O Ciant (Centro Integrado Antiterrorismo), organização da Polícia Federal que opera em Brasília, teria detectado que quatro pessoas ligadas a grupos terroristas tentaram obter credencial para a Olimpíada do Rio.
A informação foi veiculada no "Fantástico", programa da Rede Globo, na noite deste domingo (17).
O Ciant colabora com as equipes de inteligência envolvidas no esquema de segurança da Rio-2016. A organização obtém informações de uma rede internacional formada por oito países.
O órgão é responsável por avaliar todos os pedidos de credenciamento para os Jogos do Rio, desde jogadores e jornalistas até voluntários e representantes governamentais. Caso detecte alguma irregularidade, recomenda que o Comitê Rio-2016 rejeite o pedido.
De acordo com as informações do "Fantástico", o Ciant teria detectado que 40 pessoas sinalizadas como suspeitas pela comunidade internacional de inteligência, por diversos motivos, fizeram pedidos para ir à Olimpíada.
Destas 40, quatro teriam ligação comprovada com grupos terroristas internacionais. Os nomes, nacionalidades e acusações estão sob sigilo de justiça, ainda de acordo com o programa da Rede Globo.

Quem quer dinheiro? Prefeito do Sertão pernambucano joga nota de dinheiro para cima e causa tumulto

Na última sexta-feira (15), data de início da XVI Festa do Milho, o prefeito de Cedro, no Sertão de Pernambuco, Josenildo Soares (PSB), reuniu cerca de 50 pessoas no centro da cidade prometendo jogar para o alto uma nota no valor de R$ 100,00. Quem pegasse a cédula passaria a ser dono do valor. A atitude do prefeito causou tumulto, empurra-empurra e chamou a atenção dos visitantes que estavam na cidade para os festejos.
Segundo informações do site Cedro Online, o prefeito chamou todos que estavam ao redor, inclusive crianças, e disse que contaria até três para jogar a nota para cima. Os turistas estranharam o fato. A cabroboense Patrícia Feitosa, que estava próximo ao local, afirmou que a atitude do prefeito foi desrespeitosa. “É praticamente uma humilhação com o povo pobre desse município”, disse.
O grupo da oposição criticou a ação do gestor municipal, principalmente o vereador Aldenir Santos (PT), o ‘Pelé’, que veiculou um vídeo nas redes sociais classificando o ocorrido como “um ato de desespero do prefeito”.

Exército e mais 11 órgãos, incluindo a prefeitura de Tabira; abrem inscrições para mais de mil vagas

Pelo menos 12 órgãos abrem inscrições de concursos públicos, na segunda-feira (18), para um total de 1.111 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de níveis fundamental, médio/ técnico e superior.
Na modalidade de formação de cadastro de reserva, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.
Os salários chegam a R$ 15.306,43 na Prefeitura de Romaria (MG). Somente no Corpo de Bombeiros do Distrito Federal são 779 vagas.
Câmara Municipal de Glória de Dourados (MS)
A Câmara Municipal de Glória de Dourados (MS) vai abrir concurso para 7 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 880 a R$ 2.500. Os candidatos podem se inscrever pelo site www.valeconsultoriaeassessoria.com entre os dias 18 de julho a 12 de agosto. A seleção será feita por meio de provas escrita e de títulos (veja o edital no site da organizadora).
Câmara Municipal de Santa Helena de Minas (MG)
A Câmara Municipal de Santa Helena de Minas (MG) divulgou edital de concurso público para 6 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior. As remunerações variam de R$ 880 a R$ 1.800. As inscrições podem ser feitas de 18 de julho a 19 de agosto pelo site www.leandrolimaassessoria.com.br. A prova objetiva está prevista para o dia 3 de setembro (veja o edital no site da organizadora).
Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP)
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP) divulgou três editais de processos seletivos para um total de 12 vagas em cargos de níveis médio/ técnico e superior. Os salários vão de R$ 1.127,40 a R$ 7.407,64. As inscrições devem ser feitas de 18 de julho a 5 de agosto pelo site www.nossorumo.org.br. As provas objetivas estão previstas para o dia 4 de setembro, em São Paulo (veja a matéria completa).
Conselho Regional de Educação Física da 3ª Região, em Santa Catarina
O Conselho Regional de Educação Física da 3ª Região, em Santa Catarina, vai abrir concurso para 4 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 1.100 a R$ 4.780,87. Os candidatos podem se inscrever de 18 de julho a 16 de agosto pelo site www.ibam-concursos.org.br. A seleção será feita por meio provas objetiva, de redação e de títulos (veja o edital no site da organizadora).
Corpo de Bombeiros do Distrito Federal
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal divulgou seis editais de concursos públicos para um total de 779 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível superior. As remunerações vão de R$ 5.108,08 a R$ 11.654,95. As inscrições devem ser feitas de 18 de julho a 19 de agosto pelo site www.idecan.org.br. A seleção será feita por meio de prova objetiva, exame de aptidão física, inspeção de saúde, avaliação psicológica e sindicância de vida pregressa e investigação social e funcional (veja os editais no site da organizadora).
Exército
O Comando do Exército, por intermédio do Instituto Militar de Engenharia (IME), divulgou dois editais de concursos para um total de 98 vagas. Os candidatos devem ter, no mínimo, 16 anos e, no máximo, 21 anos no período entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano do concurso. Também é necessário ter concluído ou cursar a última série do ensino médio. As inscrições estarão abertas de 18 de julho a 26 de agosto pelo site www.ime.eb.br. As provas serão aplicadas no dia 12 de outubro (veja a matéria completa).
Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS)
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou edital de concurso público para 60 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 1.739,04 a R$ 3.666,54, mais auxílio-alimentação de R$ 458. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 18 de julho e 7 de agosto pelos sites www.ifms.edu.br e institutobrasil.net.br. A prova objetiva será aplicada no dia 4 de setembro (veja a matéria completa).
Prefeitura de Iracema do Oeste (PR)
A Prefeitura de Iracema do Oeste (PR) vai abrir concurso para 74 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. As remunerações vão de R$ 880 a R$ 6.640,02. As inscrições podem ser feitas pelo site www.saber.srv.br de 18 de julho a 22 de agosto. As provas escritas estão previstas para o dia 16 de outubro(veja o edital no site da organizadora).
Prefeitura de Mamanguape (PB)
A Prefeitura de Mamanguape (PB) fará concurso público para 28 vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de agente de endemias (nível fundamental). O salário é de R$ 1.014. Os candidatos podem se inscrever no período de 18 de julho a 7 de agosto pelo site www.funvapi.com.br. A prova objetiva será aplicada em 11 de setembro (veja o edital no site da organizadora).
Prefeitura de Montividiu (GO)
A Prefeitura de Montividiu (GO) vai abrir processo seletivo para 8 vagas para o cargo de agente comunitário de saúde (nível fundamental). O salário é de R$ 1.014. As inscrições podem ser feitas no período de 18 de julho a 8 de agosto pelo site www.klcconcursos.com.br. As provas objetivas estão previstas para o dia 4 de setembro(veja o edital no site da organizadora).
Prefeitura de Romaria (MG)
A Prefeitura de Romaria (MG) divulgou edital de concurso para 28 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 873,87 a R$ 15.306,43. As inscrições podem ser feitas pelo site www.reisauditores.com.br de 18 de julho a 16 de agosto. As provas objetivas serão aplicadas em 18 de setembro (veja o edital no site da organizadora).
Prefeitura de Tabira (PE)
A Prefeitura de Tabira (PE) fará concurso para 7 vagas para o cargo de guarda municipal (nível médio). O salário é de R$ 880. As inscrições devem ser feitas pelo site www.funvapi.com.br de 18 de julho a 7 de agosto. A seleção será feita por meio de prova objetiva, avaliação de capacidade física, inspeção de saúde, avaliação psicológica e investigação social (veja o edital no site da organizadora).
(Do G 1 São Paulo via Tabira em Debate)

Calor assassino: estudo faz relação entre clima e criminalidade

Muitas pessoas preferem o calor para aproveitar o ar livre e os benefícios de uma vida sem tantos casacos, porém o clima desse paraíso tropical poderia ser a razão do seu mal.
O que ninguém (ou, pelo menos, a maioria) imaginava é que o calor fosse o culpado pelo aumento dos índices de criminalidade, conforme comprovaram os cientistas da Universidade de Amsterdã.
Segundo eles, o calor motivaria os seres humanos a viver uma condição extrema, como se fosse o último dia de suas vidas. Consequentemente, isso causaria um desinteresse pelo futuro em médio e longo prazos, o que favoreceria um estado de descontrole e, em muitos casos, levaria à violência e ao aumento da agressividade.
Embora as taxas de criminalidade variem de um país a outro, há um padrão geral: a violência aumenta com relação à proximidade à linha do Equador. De acordo com os pesquisadores, isso teria a ver com o clima quente, o qual poderia influir de forma negativa nas pessoas.
Fonte: RT
Imagem: Shutterstock.com

Prouni: candidatos em lista de espera devem entregar documentos até amanhã

Candidatos em lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm hoje (18) e amanhã (19) para comparecer às respectivas instituições de ensino para a qual se candidataram e apresentar a documentação que comprova as informações prestadas na inscrição.
O Prouni seleciona estudantes para receber bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São ofertadas, neste segundo semestre, 125.442 bolsas - 57.092 integrais e 68.350 parciais, de 50% - em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior.
A lista de espera do Prouni estará à disposição das instituições com a classificação dos estudantes por curso e turno, segundo as notas obtidas no Enem de 2015. A lista será usada na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas nas duas chamadas regulares.
Para integrar a lista de espera, os candidatos tiveram que confirmar a inscrição até o último dia 11. A relação dos candidatos participantes da lista foi divulgada no dia 14. Agora, independente de terem sido chamados, todos os candidatos em espera deverão comparecer às instituições. A documentação necessária está disponível nosite do Prouni.

Do Diabo: Globo compara pastores a ladrões e padres a gays enrustidos

O programa humorístico “Zorra”, transmitido pela Globo, voltou a ridicularizar as questões religiosas. A edição que foi ao ar no último sábado (16) apresentou duas esquetes em sequência com situação relacionadas a igrejas.
Usando o estereótipo de que pastores são ladrões e padres são homossexuais enrustidos, tentaram fazer graça com as duas principais representantes da fé cristã no país.
A primeira piada foi um esquete mais longo (ver o vídeo), onde vários executivos corruptos de uma empreiteira estão prestes a ser presos pela Polícia Federal. A solução encontrada é contratar Marlene (Dani Calabresa), uma gestora de crises que apresenta uma saída fácil.
A gestora convence os executivos a transformarem o local em uma igreja. Distribui Bíblias e ordena: “Vai rezando. É o seguinte. Vocês não são mais a empreiteira Lobato e Fagundes Junior Engenharia e Construção. Agora, vocês são a Igreja do Sétimo Tijolo”.
Quando os policiais entram, dando voz de prisão, citam uma série de irregularidades, como financiamento de campanhas e obras superfaturadas e não entregues. Marlene passa a fazer uma série de comparações entre a operação criminosa da empresa e as práticas de igrejas que usam dinheiro de ofertas para construir templos.
Faz chacota também dos exorcismos comuns em igrejas pentecostais, tentando tirar um suposto “demônio” do policial federal. No final, tendo aceitado as justificativas da gestora de crises, eles saem de cena.
Ela então cobra caríssimos honorários. Os empresários chiam, e ela dispara: “Sem esse papinho de crise. Vocês não são mais empreiteira, vocês são a Igreja, não pagam imposto. Igreja é o quê? Só lucro e alegria”.
Logo em seguida, exibiu um esquete mais rápida (ver vídeo), onde o papa (Welder Rodrigues) tenta convencer os seus cardeais que a igreja deve aceitar um colega que agora é transgênero. A justificativa é que a igreja deveria estar mais aberta e aceitar com naturalidade a “identidade de gênero” do cardeal Laércio, que explica: “eu sempre me senti uma freira no corpo de um padre”.
A comparação do papa é que seria o mesmo que “o Espírito Santo no corpo de um pombo”. Depois de minimizar todos os argumentos sobre tradição e dogma, o pedido do pontífice é acatado, pois, afinal, “nossa igreja aceita a todos”.
A conclusão do esquete vem quando um dos cardeais pede pra fazer uma missa em homenagem ao Corinthians. O papa, irritado, questiono por que o religioso abandonou seu time de infância, o Palmeiras.
“Cardeal, trocar de tipo quando se está velho é uma safadeza”, sentencia o líder maior dos católicos. Apesar da tentativa do cardeal, não há diálogo. “Se fizer isso eu te excomungo”, finaliza, com a anuência de todos os outros cardeais presentes. Afinal, gênero é opção, mas futebol é algo sagrado!
Ver a rede Globo atacando a fé e tentando diminuir os evangélicos não é novidade. Em 2014, no formato antigo, o Zorra Total já fazia provocações. Após a reformulação, no ano passado, voltou a acontecer. No programa “Tá no ar”, que segue a mesma fórmula e possui os mesmos roteiristas, também ocorreu esse tipo de humor gosto duvidoso com questões religiosas.

Medo do desemprego é o mais alto já registrado pela CNI

Patamar atingido em junho é o mais elevado desde maio de 1999, durante a crise de desvalorização do real, quando a pesquisa começou a ser feita
População desocupada cresceu 10,3% em relação ao trimestre de dezembro de 2015 a fevereiro de 2016 (Reinaldo Canato/VEJA/VEJA)
O medo do desemprego entre os brasileiros alcançou, em junho, o maior nível desde que começou a ser medido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em 1999.
Segundo pesquisa da entidade, no mês passado, o indicador ficou em 108,5 pontos. O patamar é o maior da série histórica e só havia sido atingido antes em maio de 1999, durante a crise de desvalorização do real. O índice subiu 1,9% em relação à última medição, em março, e 4,2% em comparação com junho de 2015.
O levantamento da entidade apurou ainda o índice de satisfação com a vida dos entrevistados. O indicador ficou em 93,1 pontos em junho, melhorando em relação a março, quando havia caído a 92,4 pontos, patamar mais baixo desde 1999. Em relação a junho de 2015, a satisfação caiu 2,6%.
Leia também:
Mercado reduz previsão de queda do PIB e da inflação
A pesquisa da CNI é realizada trimestralmente. Para levantar os dados divulgados nesta segunda-feira foram ouvidas 2002 pessoas em 141 municípios entre os dias 24 e 27 de junho.
(Com Agência Brasil)

Cristão tem os dois braços decepados por não negar a Cristo

Polícia contesta testemunho e afirma que ele foi vítima de um acidente
Os cristãos no Paquistão vivem um ambiente de constante perseguição por parte dos muçulmanos. Relatos de prisões, agressões e até mortes são relativamente comuns. Porém, um caso recente está chamando muita atenção.
Segundo a Associação Evangélica de Desenvolvimento Legal (LEAD, na sigla em inglês), Aqeel Masih, que trabalhava em um posto de gasolina na capital Lahore, foi sequestrado por extremistas islâmicos. Eles exigiram que ele renunciasse à sua fé, mas como se negou, teve os dois braços decepados.
A LEAD está fazendo a denúncia por que Maish já havia feito queixas contra os extremistas anteriormente. Mas a polícia ignorou a denúncia. Agora, após o crime bárbaro, quando ele foi até a delegacia de Ghalib, os policiais o afastaram dos repórteres para que não desse entrevistas.
O policial Ammara Athar, que investiga o caso, afirmou que três suspeitos foram detidos, mas negou que eles tenham decepado os braços da vítima. Segundo ele, Masih teve um acidente de trem. A versão oficial afasta a hipótese que tenha sido um crime cometido por motivações religiosas. Até o momento, a possibilidade de acidente não foi comprovada.
O coordenador da LEAD insiste na versão do seu cliente: “Os extremistas tentaram forçá-lo a abandonar o cristianismo e se convertesse ao islamismo. Aqeel não renunciou à sua fé cristã e contrariou os sequestradores. Após essa, os extremistas cortaram os dois braços dele e fugiram do local do crime”. Com informações de Christian Today