BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 3, 2016Mostrar tudo

Médica cubana é estuprada dentro de posto de saúde, no Agreste de PE

A Polícia Civil investiga um caso de estupro a uma médica cubana, do programa Mais Médicos, do Governo Federal, no município de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco. O nome e a idade dela não foram divulgados.
O caso teria acontecido na última segunda-feira (1º), por volta das 13h, dentro da Unidade de Saúde Municipal Gildo Marques.
De acordo com a Delegacia de Capoeiras, um homem armado com uma faca entrou no local e roubou o Smartphone da médica. Em seguida, a teria estuprado.
Ainda segundo a polícia, o celular da assistente da cubana também foi levado. A técnica de enfermagem teria sido trancada dentro de um quarto enquanto o suspeito praticava o abuso sexual.
A prefeita do município, Neide Reino, informou que está prestando assistência à médica. O boletim de ocorrência foi inicialmente registrado em Garanhuns, porque a delegacia local estava fechada.

Vinte e cinco agências dos Correios foram arrombadas ou assaltadas este ano

Vinte e cinco agências dos Correios foram alvo de ações criminosas este ano em Pernambuco. Foram 16 arrombamentos, oito assaltos, uma explosão e seis armas furtadas. O balanço foi divulgado na manhã desta quarta-feira pela Polícia Federal (PF), que é responsável pelas investigações. Segundo o órgão, também este ano 35 assaltantes que realizaram investidas contra agências dos Correios e da Caixa Econômica Federal (CEF) foram presos e cinco quadrilhas foram desarticuladas.

Paz: falar em paz, num tempo tão conturbado, pode ser utopia

Existem, pelo menos, três áreas em que devemos estar em paz.
1. Consigo mesmo.
2. Com o próximo.
3. Com Deus.

· Em primeiro plano temos a paz de Deus que nos dá condições e forças para podermos viver em paz. 
João 14:27 - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vô-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. 
Filipenses 4:7 - E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. 
 
Então teremos a apresentação dessa paz da seguinte maneira:
1. A Paz de Deus: A paz que provém Dele para nós, isto é: Deus é o autor supremo da paz. Esta paz é derramada em nossas vidas pela vida que Ele nos dá. João 14.27
2. A paz consigo mesmo: A presença dEle em nossa vida, a paz produzida dentro de nós e que nos faz estar em paz interiormente. Paz produzida é fruto do Espírito. Gálatas 5:22 - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. A paz dada por Deus e produzida em nossos corações deve dar frutos para Deus, não como algo programado para produzir, mas algo que flui de dentro para fora. Algo produzido diariamente pela presença do Espírito Santo em nosso viver. Essa paz não é um estado de falta de coragem ou ânimo e a pessoa estagna no tempo e deixa as coisas seguirem seus próprios rumos. A esse tipo de atitude chamamos depressão e não paz. Paz verdadeira, alimenta a alma, traz segurança, aumenta fé e atua com coragem em nosso interior.
3. A paz com o próximo: Reflexo da paz que Ele nos tem dado interiormente, a paz que trasborda de dentro para fora. Romanos 12:18 - Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Romanos 14:18-19- Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens. Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros. I João 2:9-11 Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas. Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo. Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos.
4. A paz com Deus: Retorno a Deus da paz que dEle vem e que retorna para Ele. É como se Deus jogasse na terra a semente da paz e colhesse somente os frutos da paz que Ele plantou. 
I João 4:20-21 - Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.
A Paz e o amor caminham juntos, estão vinculados, não podem se separar, Há uma recomendação divina: 
Romanos 13:8 - A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
Não devemos confundir amor, paz e comunhão. Devemos amar a todos os homens independentemente de quem quer que seja, paz devemos ter , se possível, com todos os homens, mas comunhão só com os que caminham por caminhos dignos de vossa vocação.
II Corintios 13:11 - Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.
Um abraço e até a próxima, se Deus permitir.

Sobre o autor da reflexão:
Dario Gomes de Araújo é Evangelista da Igreja Assembleia de Deus e atualmente é gestor na cidade de São José do Egito

Acidente mata afogadense da família Mariano e radialista em Petrolândia

Alfredo Marques e Caio: vítimas fatais (Por Nill Júnior)
Um grave acidente próximo a cidade de Belém de São Francisco matou o afogadense Alfredo Mariano esta manhã. Alfredo estava organizando um Festival de Prêmios que aconteceria na cidade de Petrolândia. Foi na comunidade de Venezuela, em trecho da PE 316.
Além dele, o profissional que faria a locução do evento, identificado como Caio Locutor, também faleceu. Caio Santos é responsável pela CS Locução e Publicidade.
ACIDENTE1
Segundo o Blog do Robson Cordeiro, o Fiat Strada da cidade de Itacuruba, em que estavam Alfredo e Caio, teria colidido frontalmente com um carro modelo Siena. Os feridos foram socorridos para o Hospital Dr. José Alventino Lima em Belém do São Francisco. O Fiat Strada pegou fogo após a colisão.
No Blog do Elvis, é possível ver detalhes da dimensão do acidente, mostrando que não havia o que fazer pelas vítimas que faleceram, pois o carro pegou fogo logo após a colisão e não houve como retirá-los das ferragens. Clique aqui e veja mais detalhes. Alertamos, as imagens são relativamente fortes, pois mostram o carro sendo consumido pelas chamas.
Alfredo é irmão do ex-vereador afogadense Hamilton Marques, do contador Adeilton Marques, de Aécio Marques, PM, Flávia e Airton Marques. Realizava Festivais de prêmios em várias cidades do Estado. Foi também presidente do Diretório Acadêmico da Fafopai.

Nota da COMPESA em Iguaracy

O Chefe de abastecimento da Compesa em Iguaracy, Ubirani Lins, em nota avisa a todos que o abastecimento de água será prejudicado por alguns dias, segundo o mesmo, o motivo foi um problema na Adutora do Pajéu ocorrido na cidade de Tuparetama, disse que o conserto já foi feito, porém, as ancoragens de cimento que foram feitas no concerto levam cerca de três dias para secar.
Ubirani disse ainda que na próxima sexta-feira (5) já tem previsões de começar a abastecer o distrito de Jabitacá, já em Iguaracy, o abastecimento está previsto começar a partir de segunda-feira (8), levando em média três dias para abastecer toda a cidade.

Mercadinho Rocha é mais uma vez assaltado em Jabitacá

Segundo informações a este blog, os bandidos mandaram proprietários irem se acostumando. 
Registro Policial:
A Guarnição Tática local foi acionada pela central do 23º BPM, informando que no Distrito de Jabitacá teria ocorrido um assalto a mão armada. O policiamento ao chegar ao local, foi informado que dois homens chegaram ao estabelecimento em uma moto Bros, cor preta, renderam a vítima e as testemunhas, e anunciaram o assalto, levando a quantia de R$ 300,00 (trezentos reais) em dinheiro do mercadinho, e alguns pertencem de duas vítimas que se encontravam no local, as quais não foram localizadas. Um dos indivíduos estaria utilizando um capacete de viseira espelhada e armado com um revólver de cano longo. O outro indivíduo estaria com um capacete com a viseira normal, e também armado com um revólver. Diante dos fatos, a ocorrência foi passada a disposição da delegacia de polícia local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Perigo: iPhone6 explode e provoca queimaduras graves em ciclista

Depois de cair da bicicleta, durante uma trilha na Austrália, o ciclista britânico Gareth Clear sentiu que o iPhone6 que estava em seu bolso "explodiu", deixando parte da coxa direita queimada. O acidente aconteceu nesse domingo.
Segundo "Mirror", o ciclista percebeu uma fumaça e só depois sentiu uma dor muito forte. O short que Gareth estava derreteu e o calor atingiu a coxa. Ele contou a reportagem que ao tentar remover o smartphone, o britânico chegou a queimar uma das mãos.
Gareth foi levado ao setor de queimados de um hospital e passou por cirurgia.
fonte Diário PE

Governo define regras para candidatos negros em concursos

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão estabeleceu regras de verificação da autodeclaração prestada por candidatos negros em concursos públicos. A partir de agora, os candidatos que se inscreverem nas vagas destinadas a cotistas deverão se apresentar pessoalmente a uma comissão designada para tal fim. As orientações para os órgãos e entidades federais foram publicadas na edição desta terça (2) do Diário Oficial da União.
As novas regras regulamentam a Lei nº 12.990, de 2014, que reserva aos negros 20% das vagas oferecidas em concursos públicos. Podem concorrer a essas vagas aqueles que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição no concurso público.
De acordo com a norma, os editais devem prever e detalhar os métodos de verificação da veracidade da autodeclaração, com a indicação de uma comissão que terá seus membros distribuídos por gênero, cor e naturalidade. As formas e critérios de verificação levarão em conta apenas os aspectos fenotípicos do candidato, que são suas características físicas, e não a ascendência.

Governo e Petrobras apresentam justificativas para preço alto de combustível no Brasil

O preço da gasolina no Brasil foi tema de debate na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (2). Representantes da Agência Nacional do Petróleo (ANP), da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia (MME) estiveram na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio para justificar por que o preço do combustível aqui no País está mais alto do que o praticado internacionalmente.
Para o deputado Adail Carneiro (PP-CE), que pediu a realização da audiência pública, é difícil de entender porque “a gasolina aumentou mais de 15%, entre maio do ano passado e abril deste ano, apesar de a inflação (IPCA) ter ficado em 9% no período e o preço do barril do petróleo ter baixado de 108 para 37 dólares nos últimos três anos”.

Tolerância Zero: Mulher mata marido com facada no peito depois de ver mensagem no facebook

Uma mulher matou o marido a facadas por causa de uma mensagem na rede social da vítima, na cidade de Paranaguá, no litoral do Paraná, na última sexta-feira (29). A suspeita está presa.
De acordo com a polícia, Adner Dubiela, de 26 anos, havia bebido e discutido com a mulher, Hellen Eiglmeier Mendes, também de 26.
Por volta de 5h30, ela pegou uma faca para se defender e acabou acertando o companheiro no peito. No entanto, o exame do Instituto Médico Legal prova que a mulher teria intenção de matar, devido à profundidade e a força do golpe.
O corpo foi encontrado no chão da sala da casa, situada no bairro Palmital. A briga do casal teria começado depois que Hellen flagrou uma conversa suspeita no Facebook do companheiro, ainda segundo a polícia.
Hellen está presa na Delegacia de Paranaguá e se diz arrependida do que fez. O casal tem um filho de dois anos.

Ministro “barrado” pula cerca para lançar candidato

O ministro dos Transportes Maurício Quintella Lessa foi à rede social nesta terça-feira (2) para denunciar ter sido barrado ao chegar no município sertanejo de Palestina, em Alagoas, para participar de convenção partidária que lançou seu candidato a prefeito de oposição, Marcelo Alcântara (PMDB), na tarde do último domingo (31). Presidente do PR de Alagoas, Quintella expôs o constrangimento de ter de pular uma cerca do estádio municipal e ainda discursar após a energia ser cortada no local do evento político.
O ministro sugeriu que a responsável pelo fechamento de cadeados do portão de saída do campo teria sido a prefeita da cidadezinha, Eliane Silva Lisboa, conhecida como Lane Cabudo, eleita pelo PT em 2012. Mas a prefeita publicou nota repudiando o que chamou de factoide criado pelos adversários, a quem acusou de forjar o vexame do ministro para atingi-la.
“Chegando em Palestina para a convenção de meu partido, fui surpreendido por dois fatos inusitados; primeiro na chegada, não pude sair do campo de futebol, fechado a correntes e cadeados (pelas informações, a Prefeita não “autorizou” a minha passagem!), fui obrigado a pular o muro para que os convencionais contrariados não quebrassem o portão; depois na escola onde se realizaria o ato, a energia foi cortada para me cassar a palavra, discursei assim mesmo num som improvisado. Falta de civilidade e espírito democrático, ainda temos muito, mas muito mesmo a evoluir”, escreveu Quintella, em seu perfil do Facebook, no final da manhã desta terça, em pleno horário de expediente.
Lane Cabudo reagiu, publicando a seguinte nota:
Esclarecimentos ao público
Não irei tolerar de forma alguma que tentem macular a minha imagem tanto como pessoa ou como gestora.

Papa diz que é terrível escolas ensinarem que crianças podem escolher seu gênero

http://img.dgabc.com.br/Imagens/201682151634.jpg?largura=350
O papa Francisco lamentou que as crianças, como ele diz, estão sendo ensinadas na escola que você pode escolher o seu gênero.
"Hoje, eles estão ensinando isso para as crianças nas escolas. Que todos podem escolher seu sexo. E isso é terrível", disse o papa.
Sem especificar, ele culpou isso em livros didáticos fornecidos pelas "pessoas e instituições que doam dinheiro".
Francisco disse isso durante uma reunião a portas fechadas na semana passada com bispos da Polônia durante sua peregrinação. O Vaticano divulgou nesta terça-feira uma transcrição destas observações particulares.
O papa culpou o que ele chamou de "colonização ideológica" apoiada por "muitos países influentes" que ele não quis identificar.

Detran-PE: Última chance para quitar IPVA em atraso

A Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco concedeu uma última oportunidade para que os donos de veículos quitem os seus débitos de IPVA vencidos e não pagos, incluindo o exercício de 2016. Os débitos que não forem pagos espontaneamente até o próximo dia 15 de agosto serão transformados em processos de Notificação de Débitos, com penalidade que corresponde a 100% do valor do tributo, devidamente atualizado, incluindo os acréscimos legais.
Para regularizar as pendências, o contribuinte deverá efetuar o pagamento através dos boletos, que devem ser retirados exclusivamente pela internet, no site do Detran-PE (www.detran.pe.gov.br).

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS