BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 12, 2016Mostrar tudo

Com prazo vencendo nesta terça (13), apenas 20% dos candidatos enviaram contas parciais ao TSE

Até as 10h desta segunda-feira (12), apenas 20% dos candidatos haviam enviado a prestação de contas parcial de campanha. Termina nesta terça-feira (13), às 23h59, o prazo para que candidatos, partidos políticos e coligações remetam à Justiça Eleitoral relatórios discriminados das transferências do Fundo Partidário, dos recursos em dinheiro e dos estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento de campanha eleitoral e dos gastos realizados, abrangendo o período do início da campanha (16 de agosto) até o dia 8 de setembro.
O último boletim gerado pelo Sistema de Prestação de Contas Eleitorais 2016 mostra que apenas 20,92% dos candidatos enviaram as informações à Justiça Eleitoral, ou seja, do total de 478.887 candidatos, 100.203 apresentaram os dados.
A análise do boletim por cargo revela um percentual ainda menor de entrega: apenas 2.719 candidatos a prefeito enviaram a prestação de contas parcial, de um total esperado de 16.465 envios, o que equivale a 16,51%. Dos candidatos que disputam o cargo de vereador, 97.484 enviaram as informações até as 10h de hoje, o que equivale a 21,08% do total esperado de 462.422. Partidos também devem observar o prazo, mas até agora chegaram ao TSE apenas 7,37% prestações parciais das legendas, de um total esperado de 101.080

Sertanejo de Afogados da Ingazeira: Desembargador Alberto Virgínio se despede do TRE-PE

A sessão da última sexta (9) marcou a despedida do desembargador Alberto Nogueira Virgínio, da cidade de Afogados da Ingazeira, como vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.
O desembargador recebeu agradecimentos pelo seu trabalho da corte composta pelo presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves da Silva; o corregedor, Paulo Victor Vasconcelos; o procurador eleitoral, Antônio Carlos Barreto Campello e os desembargadores eleitorais, Érika Ferraz; José Henrique Coelho e Júlio Alcino.
O desembargador usou trechos da bíblia e de Luís de Camões para agradecer a todos que integram este Tribunal, aos quatro filhos e o pai também magistrado, José Nogueira Virgínio, que ressaltou alguns dos seus ensinamentos.
“Hoje me despeço de Vossas Excelências e dos inúmeros servidores, que convivi neste dois anos. Agradeço a minha família e a todos os servidores desta Casa pela presteza e eficiência com que desempenharam suas funções. Mais uma vez, para minha alegria, retorno para o meu Tribunal de origem de tão expressiva tradição: o Egrégio Tribunal de Justiça de Pernambuco. Muito obrigado”, discursou solenemente o desembargador Alberto Nogueira Virgínio.
Ao final, o advogado Márcio Alves, representando a OAB/PE, como de costume, presenteou o homenageado com a gravata pelo reconhecimento do serviço prestado a Justiça Eleitoral pelo biênio 2014/2016.
Durante o biênio como membro da corte do TRE-PE, O desembargador Alberto Virgínio foi homenageado a medalha Frei Caneca no dia 11 de setembro de 2015. E ainda trabalhou para a Justiça Eleitoral como juiz da 6ª Zona Eleitoral no ano de 2000, acumulando, por indicação do TRE, na mesma eleição, as funções de juiz membro da Comissão de Propaganda Eleitoral da jurisdição do Município do Recife.

Moradores de Serrita encontram filhote de onça puma

Chegou ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) Tangara, unidade da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) um filhote de onça puma. O animal, também conhecido apenas como puma, onça parda, suçuarana ou Puma concolor, está na lista dos ameaçados de extinção.
O filhote foi encontrado por moradores da zona rural de Serrita. Testemunhas contaram que a mãe do felino fugiu do ataque de cachorros e, dias depois, o filhote apareceu próximo às residências, desnorteado e faminto. Uma família prontificou-se a cuidar do filhote até a CPRH fazer o resgate, o que aconteceu neste domingo.
Juma, como ficou sendo chamada pelos seus protetores, está com o peso abaixo do ideal e ainda muito assustada, sendo cuidada pelos veterinários. Quando estiver em condições ideais de sobrevivência, o animal será devolvido à natureza. Quando adulta, a onça chega a medir até 2,40 m de comprimento e atinge até 65 cm de altura. O seu peso pode chegar a 100 kg.

Mais de 20 mil pés de maconha são incinerados no Sertão de Pernambuco

A Polícia Militar erradicou mais de 20 mil pés de maconha, nesse domingo (11), em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A droga foi encontrada em uma fazenda próxima ao distrito de Riacho Pequeno. Ninguém foi preso.
Os policiais chegaram até o local após uma investigação do serviço de inteligência da Polícia Militar de Pernambuco. Além dos mais de 20 mil pés da droga, seis sementeiras também foram destruídas.
Uma amostra da droga foi recolhida e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Belém do São Francisco e os pés de maconha incinerados no local. Nenhum produtor foi encontrado na plantação no momento da chegada da polícia. (G1)

Eu não sei a quem falta mais vergonha, aos políticos ou ao povo, disse padre Josenildo durante celebração

Durante a missa da manhã deste domingo (11) na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios em Afogados da Ingazeira, o pároco, padre Josenildo Nunes (Josenildo do Pajeú), criticou ferozmente a compra e venda de votos durante o período eleitoral.
Padre Josenildo disse que quem acompanhou Os Dez Mandamentos pôde observar o sofrimento em que o povo de Deus passou e, que Deus, teve misericórdia desse povo, arranjando Moisés para que tirasse o povo daquele lugar e que Ele mostraria um lugar onde teriam paz, prosperidade e vida nova. Mas que bastou Moisés se descuidar e o povo era sem vergonha , fez um bezerro de ouro e passou a adorá-lo.
De acordo com o padre, essas situações que aconteceram naquela época, também acontecem nos tempos de hoje, fazendo referência ao período eleitoral em que as pessoas se corrompem e vendem o voto. “As situações que nós encontramos hoje nos textos bíblicos elas se repetem. Infelizmente o povo de Deus somos nós, e somos iguais ao povo daquele tempo. Por uma coisinha de nada o povo traiu o Deus de Jacó, o Deus de Abraão e o Deus de Moisés. Se vendeu rapidamente a um bezerro de ouro. Nós costumamos dizer nessa época que há políticos sem vergonha e compram a consciência do povo. Eu não sei a quem é que falta vergonha se é mais aos políticos ou ao povo que vende, e vende de forma escandalosa por um saco de cimento, duzentas telhas, por uma passagem pra Serra Talhada, uma passagem pra Arcoverde. O povo é muito mais sem vergonha, vai atrás dos que são candidatos e se oferecem, se você me der isso eu dou o meu voto. Isso é um escândalo para Deus, isso é falta de vergonha”, disse o padre Josenildo. (Afogados Online)

Bancos responderão a processo por não reabrir agências explodidas

O Procon de Pernambuco abriu processo administrativo contra instituições financeiras. Elas foram notificadas por estarem com unidades desativadas no estado, após terem sido alvos de explosões e arrombamentos. A medida do Procon foi divulgada na quinta-feira (8). Os bancos tinham sido notificados ainda em agosto e deveriam entregar, até a última segunda-feira (5), um cronograma de reabertura das agências destruídas ou um plano de ação com soluções temporárias para minimizar os prejuízos.
O prazo de entrega do cronograma tinha sido definido durante uma reunião no último dia 26 de agosto, com os representantes dos bancos, o Procon Pernambuco e as secretarias de Defesa Social (SDS) e Justiça e Direitos Humanos. Segundo o Procon-PE, apenas a Caixa Econômica Federal enviou o documento.
Ainda de acordo com o Procon, o Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander foram notificados. Durante o curso do processos, eles podem apresentar defesa, que será analisada e julgada. A multa a ser aplicada pode variar entre R$ 632,16 e R$ 7,7 milhões. O prazo para a defesa é de seis dias.

Histórico
O último ataque aconteceu na quinta-feira (9), em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul do estado. Além desse, outros municípios pernambucanos foram vítimas de ataques recentes, como Iguaracy, Recife, Olinda, Ribeirão, Condado, Inajá, Machados, João Alfredo, Feira Nova, Macaparana, Buenos Aires, Orobó, Passira, Cumaru, Bom Jardim e Lagoa do Carro também tiveram casos semelhantes de assaltos.
Do G1 PE

Eleições 2016: 41 cidades do interior de PE terão biometria; do Pajeú apenas 8 municípios

Um total de 41 cidades do interior de Pernambuco irão contar com a biometria nas Eleições 2016, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-PE). O primeiro turno das eleições está programado para acontecer no dia 2 de outubro.
No Agreste do estado, as cidades que terão eleições biométricas são: Altinho, Bezerros, Bonito, Brejão, Cachoeirinha, Camocim de São Félix, Canhotinho, Caruaru, Cupira, Garanhuns, Ibirajuba, Itaíba, Jucati, Jupi, Jurema, Lajedo, Paranatama, Passira, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Caetano, São Joaquim do Monte e Tacaimbó. Barra de Guabiraba e Calçado contarão tanto com o sistema biométrico quando com o manual.
Na Mata Sul são as seguintes: Catende e Palmares
No Sertão de Pernambuco são as seguintes cidades: Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Carnaíba, Custódia, Iguaraci, Ingazeira, Jatobá, Petrolândia,Quixaba, Serra Talhada, Solidão, Tabira e Tacaratu.

Bolsas de estudo pelo Educa Mais Brasil estão disponíveis no estado de Pernambuco. Há oportunidades para Serra Talhada

Estudar em uma rede particular de ensino, no cenário atual do país, poderia ser um sonho distante e fora da realidade de muitos brasileiros, mas a realização pessoal se torna cada vez mais próxima com a abertura das inscrições do maior programa educacional do país, o Educa Mais Brasil. Para o segundo semestre estão disponíveis mais de 200 mil bolsas de estudos de até 70% em diversos níveis de escolaridade.
Em Pernambuco estão sendo oferecidas mais de 39 mil bolsas para 2016.2. Em Serra Talhada há vagas para Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes e Pré-Vestibular/Enem.
Para ser beneficiado é preciso não ter condições de pagar o valor integral da mensalidade e atender aos requisitos socioeconômicos. “Esses critérios são justificados pelo objetivo do programa que é intermediar acesso à educação de qualidade àquelas pessoas que antes não tinham perspectiva de estudar sem esse benefício”, afirma Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil.
As inscrições são gratuitas e realizadas através do site oficial do programa www.educamaisbrasil.com.br. Mais informações podem ser obtidas pela central de atendimento nos telefones 4007-2020 para Capitais e regiões metropolitanas ou 0800 724 7202 para demais localidades.

Idoso de 85 anos é acusado de estuprar jovem de 24 em Serra Talhada

Um idoso de 85 anos é suspeito de ter estuprado uma jovem de 24 anos na tarde desse sábado (10). O fato ocorreu no bairro do Bom Jesus, em Serra Talhada-PE.
Policiais da Equipe ROCAM / 14° BPM se deslocaram para a Travessa Bela Vista, onde foram informados pelos responsáveis da vítima E. R. de L., que é especial, que a mesma havia sofrido abuso sexual pelo imputado J. A. da S. Relataram que a vítima havia saído pela manhã de sua casa e depois que parentes fizeram buscas a sua procura viram a mesma saindo da casa do imputado chorando, quando foi perguntado o motivo porque chorava afirmou que tinha sido abusada sexualmente pelo acusado.
O policiamento localizou o imputado em sua residência onde estava de saída com uma bolsa para viajar, segundo ele iria para o estado da Paraíba onde sua esposa mora.
O imputado foi detido, encaminhado a DPC e autuado em flagrante pela autoridade policial competente.

Ameaça de greve nos Correios em Pernambuco

Os trabalhadores dos Correios em Pernambuco devem paralisar as atividades a partir da próxima quarta-feira (14), quando a categoria realiza assembleia, às 18h30, no Ciclo Militar do Recife. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Pernambuco (SINTECT-PE), a categoria aprovou, em assembleia realizada na última terça-feira (06), manutenção do estado de greve e indicativo de greve para a próxima quarta.
Segundo a entidade, a adesão é grande entre os funcionários pernambucanos, que lotaram a sede do Sindicato, em Santo Amaro. Outros 24 sindicatos de outros Estados filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (FENTECT) também aprovaram o movimento. Durante a última assembleia, a categoria rejeitou a proposta de reajuste de 6,74%. Para que haja um aumento real, os trabalhadores pedem 15% de reajuste nos salários e R$ 300 linear

Destino político de Cunha deve ser definido nesta segunda

Quase um ano depois do início do seu processo de cassação, a Câmara deve, enfim, definir nesta segunda-feira (12) o destino político do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
O peemedebista prometeu comparecer à sessão, marcada para às 19h. O primeiro a falar será o relator do processo no Conselho de Ética da Casa, deputado Marcos Rogério (DEM-RO). Ele terá direito a 25 minutos. Em seguida, a palavra será aberta à defesa. O advogado de Cunha e o deputado afastado terão, cada um, também 25 minutos para falar. Após as falas, começará a votação, que será por meio eletrônico e aberta. Dos 513 deputados, apenas 511 votarão. Cunha, que está afastado, não vota. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), só poderá votar em caso de empate. Para que o peemedebista tenha o mandato cassado, são necessários 257 votos favoráveis à perda de mandato. Líderes de dez partidos já disseram que suas siglas votarão em peso contra ele.
Cunha é acusado de mentir na CPI da Petrobras, em março de 2015. Na sessão, o peemedebista declarou não ter ‘qualquer tipo de conta‘ no exterior, o que depois da revelação de dinheiro seu na Suíça virou a base de seu processo de cassação, iniciado por representação de PSOL e Rede em 13 de outubro de 2015.
Aliados do ex-presidente da Câmara ainda tentam adiar a votação. Caso não consigam, tentarão trocar a pena de perda do mandato pela de suspensão temporária.
Segunda-feira é um dos dias da semana em que, historicamente, não há presenças suficientes na Câmara para deliberações importantes. Rodrigo Maia tem dito que não dará seguimento à análise do tema sem que mais de 400 dos 512 parlamentares tenham registrado presença no painel eletrônico.
Adversários de Cunha, contudo, nem acreditam haver necessidade de aguardar de um quorum tão alto. A votação aberta -quando é possível saber como cada um se posicionou-, acreditam, deve inibir aqueles que, caso o pleito fosse fechado, poderiam votar para livrar o peemedebista.
Caso seja realmente cassado, Cunha perderá o mandato e ficará inelegível por oito anos.
STF: Na última quinta-feira (8), o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, por 10 votos a 1, rejeitar o pedido de Cunha para suspender seu processo de cassação na Câmara.
No dia seguinte, o deputado afastado entrou com um novo recurso para pedir a suspensão da sessão desta segunda. Ele requer uma decisão em caráter liminar (provisória), até que o mérito de sua manifestação seja julgada. O caso está sob a responsabilidade do relator, ministro Edson Fachin. (Via: Folhapress)

Brasileira participa de descoberta de ‘planeta-bebê’ de 2 milhões de anos

Na constelação de Touro, há 430 anos-luz da Terra, está o planeta mais jovem já encontrado pela ciência até agora. O “recém-nascido” V830 Tau B, surgido há cerca de 2 milhões de anos, foi descoberto por um grupo de 14 cientistas, entre eles a astrofísica brasileira Silvia Alencar, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O trabalho foi publicado pela revista Nature, uma das revistas científicas mais renomadas do mundo.
“É um passo importante para gente entender como ‘nascem’ os planetas”, disse a pesquisadora. O “bebê” gira em torno da jovem estrela V830 Tauri e tem quase a mesma massa que Júpiter, planeta cujo raio é onze vezes maior que o da Terra.
O trabalho de pesquisa durou cerca de um mês. A pesquisa foi desafiadora porque a V830 Tauri é muito ativa provocando várias manchas que prejudicam a observação por parte dos telescópios. Uma técnica em terceira dimensão foi usada para mapear a superfície da estrela. “Perturbações” provocadas em sua órbita apontaram para a existência do novo planeta.
“Desafio técnico de observar o entorno de estrelas jovens é porque a característica de jovens planetas atrapalha as medidas. É necessária uma precisão muita grande para achar planetas”, explicou Silvia.
O V830 Tau B está vinte vezes mais próximo de sua estrela do que a Terra está do Sol. “Nós também o chamamos de ‘Júpiter quente’, por ter mais ou menos o mesmo tamanho de Júpiter e por estar tão perto do calor”, contou a física.
Sílvia estuda a formação de estrelas desde 1998. Tornou-se “caçadora de jovens planetas” pouco tempo depois. “O engraçado é que eu nunca fui destas crianças que viviam olhando para o céu. A minha curiosidade era com tudo. ‘De onde vem a eletricidade?’, ‘como funciona uma televisão?’. Acho que a decisão pela astrofísica foi porque engloba várias áreas da própria física como a ótica, a acústica, a estática. Foi meio um jeito de não ter que escolher, sabe?”.
A descoberta do V830 Tau B também comprovou a teoria de que os planetas podem se aproximar de seu sol migrando pela nuvem de gás e poeira que circunda as estrelas em sua origem. O “planeta-bebê” mostrou que isso pode acontecer em seus “primeiros anos” de vida.
Quando as estrelas se formam, elas estão cercadas por densas regiões de gás e pó, chamadas discos protoplanetários, a partir dos quais os planetas se formam. No entanto, quando os astros já têm alguns milhões de anos, os discos quase desaparecem e a formação dos planetas está quase completa.
Mais de três mil planetas já foram descobertos fora do Sistema Solar, mas são considerados maduros, com bilhões de anos, como a própria Terra. Agora a expectativa deste grupo de cientistas que, além do Brasil, são da França, Alemanha, Grã-Bretanha, Canadá, Taiwan e Estados Unidos, é de encontrar novos “bebês” que também ajudem a desvendar os mistérios da origem do universo.

Em Afogados, para não perder a visão, criança precisa de ajuda para cirurgia


O jovem Michael (foto) está com um problema na visão e precisa fazer uma cirurgia urgente. É preciso correr contra o tempo para esta criança não perder a visão. Abaixo o pedido desesperado de um pai:
Caro amigos e familiares, por um motivo muito especial, venho por esta pedir uma colaboração a vocês; não importa qual seja o valor, mais que seja de coração. Meu filho Michael, precisa fazer uma cirurgia, e, não estamos conseguindo pelo SUS, Sistema Único de Saúde. A fila de espera é enorme, e ele precisa fazer logo essa cirurgia. Particular fica 5.000,00 mil reais. Gente, quem queira mim ajudar, aqui está o número da conta:
AGÊNCIA VARIAÇÃO CONTA / P 1635 013 00019430-9
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL OU CASAS LOTÉRICAS
MARCELO JUNIOR DO NASCIMENTO.
Muito obrigado que deus abençoe a todos.

Caminhão carregado de coco tomba, duas pessoas morrem e dez ficam feridas, no Sertão da PB

Duas pessoas morreram e dez ficaram feridas durante o tombamento de um caminhão carregado de coco na tarde deste último sábado (10), no município de Sousa, no Sertão da Paraíba.
De acordo com o cabo José Adair, do 14º Batalhão, o veículo trafegava pela estrada conhecida ‘Rodovia da Produção’, no Distrito de São Gonçalo, quando o motorista do caminhão tentou desviar de uma bicicleta. Nesse momento, o condutor perdeu o controle da direção em uma curva e o caminhão saiu da pista e tombando.
Os trabalhadores, que estavam em cima do caminhão, ficaram feridos. Dois deles morreram na hora e cerca de 10 ficaram feridos. A carga ficou por cima dos homens”, explicou o cabo.
As vítimas foram socorridas para o Hospital Regional de Sousa por ambulâncias do Samu e Corpo de Bombeiros. O Site Portal Correio entrou em contato com a unidade médica e a atendente informou que as dez pessoas levadas para o hospital passaram por exames de raio-x e tomografia para saber se houve lesão grave. As vítimas não correm risco de morte, mas não tinham previsão de alta.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS