BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 25, 2016Mostrar tudo

Manifestação nacional pró-vaquejada tomará Brasília nesta terça-feira (25)

 
Movimento Brasil Equestre em prol da Vaquejada Legal reunirá milhares de praticantes de todo o país para ato e cavalgada na Esplanada dos Ministérios.
Manifestação cultural e esportiva de grande tradição e popularidade nas zonas rurais do país, a vaquejada será tema de mobilização nacional nesta terça-feira (25), em Brasília (DF). Praticantes de múltiplas atividades equestres, vaqueiros e organizadores de Vaquejadas de todo o país se reunirão na Esplanada dos Ministérios durante todo o dia em defesa da Vaquejada Legal. Além de uma grande cavalgada, haverá ato político e shows musicais em defesa da atividade.
Diante da ameaça de interrupção dessa prática, a partir de interpretações de uma decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF), Paulo Farha, liderança nacional da raça de cavalos Quarto de Milha e presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) por dois mandatos, reforça a necessidade de que as pessoas conheçam melhor a atividade e que alguns mitos sejam derrubados. “Ao contrário do que pensa muita gente que não conhece o funcionamento de uma Vaquejada, a prática preza muito pelo cuidado aos animais. Temos manual de Bem-Estar dos animais e regras que se não seguidas à risca levam à desclassificação sumária dos praticantes”, explica.

Vereadores receberão salário mínimo a partir de 2017 em Água Branca no Sertão da Paraíba

 
A partir de 2017, os nove vereadores de Água Branca, no sertão da Paraíba, vão receber salário mínimo para exercer a função. A decisão foi aprovada por unanimidade pelos atuais vereadores e passa a valer para os próximos eleitos que tomam posse em janeiro de 2017. Atualmente, cada vereador na cidade recebe R$ 2.700. A cidade tem pouco mais de dez mil habitantes, segundo estimativa do IBGE.
A iniciativa foi do presidente da Casa, Miraci de Sousa, em parceira com outro parlamentar. Ele disse que a decisão foi tomada por conta da crise que atinge o país. “A queda de orçamento do município do mês passado para cá foi de quase 50%. Recebi a ideia de um vereador, vi que era possível, procurei os vereadores e não tive dificuldades”, explicou.

1 Mês antes de um Ataque Cardíaco, o Corpo vai Avisar com estes 6 Sinais. É importante que você os conheça!

Nasociedade atual, em que o número de obesos aumenta, bem como o consumo de produtos industrializados, ricos em gorduras, açucares e sal, não é incomum que muitos sofram com problemas cardíacos. Ataques cardíacos são um risco real e presente e todo cuidado é necessário para evitá-los.
Segundo o Ministério da Saúde, o infarto do miocárdio é uma das principais causas de morte noBrasil, ocorrendo cerca de 400 mil casos de ataques cardíacos com aproximadamente 70 mil mortes por ano.
De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), existem 5 condições que aumentam o risco de ataque cardíaco, que são: diabetes, sobrepeso e obesidade, má alimentação, sedentarismo e uso excessivo de álcool.
Aproximadamente metade de todos os ataques cardíacos acontecem fora de um hospital, e detectá-los de forma precoce é a chave para a sobrevivência.
E, como quem avisa, amigo é, resolvemos dar algumas dicas fáceis de como saber se você ou alguém próximo está na iminência ou correndo risco de ter um ataque cardíaco.
1. Fadiga
Em outras palavras, aquele cansaço sem causa aparente. Isso acontece por causa do estreitamento das artérias, fazendo com que o coração receba menos sangue do que está acostumado e forçando-o a trabalhar mais que o normal. Por conta disso, a pessoa sente-se cansada e sonolenta o tempo todo.
2. Falta de ar
Quando o coração bombeia menos sangue, o pulmão tem mais dificuldade de transportar o oxigênio e, consequentemente, há menos oxigênio para si próprio. Ambos os órgãos funcionam em conjunto, logo, se um não funciona bem, o outro também falhará em suas tarefas. Sentir falta de ar sem motivo aparente não é nada bom e deve-se recorrer o mais rápido possível ao médico.
3. Fraqueza
Quando se sente fraqueza repentina, é porque as artérias não estão permitindo a circulação sanguínea adequada pelo corpo. Os músculos, sem a quantidade necessária de nutrientes e oxigênio transportados pelo sangue, ficam mais fracos, podendo provocar, inclusive, quedas.
4. Tontura e suor frio
A má circulação do sangue pelo corpo afeta também o cérebro, provocando a sensação de tontura e é comum se sentir desengonçado e desastrado, como uma má coordenação repentina dos movimentos. NUNCA ignore este sintoma, pois sua vida pode estar em risco.
5. Pressão no peito
Quando se está tendo os sintomas de um princípio de ataque cardíaco, é normal que se sinta (ou que venha se sentindo) dor ou uma pressão do lado esquerdo do peito. A má notícia é que esses sintomas só aumentam até o momento em que o ataque em si ocorra.
6. Ter sintomas de resfriado ou gripe
Esse é um sintoma estranho, mas que pode ocorrer em algumas pessoas. Quando se tem os mesmos sintomas de um resfriado, do nada, pode significar que um ataque cardíaco é iminente. Sabe-se que há pessoas que já se queixaram de ter tido sintomas de resfriado antes dos seus ataques ocorrerem.
Se você ou alguém próximo possui alguns desses sintomas, procure a ajuda médica o mais rápido possível, pois, em muitos casos, é possível que se saia do quadro com nenhuma ou poucas consequências importantes.
Compartilhe essa informação! Você pode salvar muitas vidas!
Fonte: Tudo Interessante

Lambidas de cachorros podem ser perigosas. Saiba a razão

A demonstração de afeto canina pode transmitir bactérias que, nos humanos, causam doenças como a gastroenterite e a salmonelose
Pessoas com o sistema imunológico enfraquecido, como idosos ou pessoas que utilizam medicamentos como imunossupressores, podem ser ainda mais vulneráveis às bactérias caninas (iStock/Getty Images)
A demonstração de afeto mais conhecida dos cães – a lambida – pode nos transmitir graves doenças. Em contato com boca, nariz ou olhos humanos, a saliva do animal pode causar infecções intestinais, gastroenterite ou colecistite.
“A maioria das bocas caninas são hospedeiras de uma grande variedade de bactérias, vírus e fungos”, afirmou o médico Neilanjan Nandi, professor da escola de medicina na Universidade Drexel, nos Estados Unidos, em entrevista ao jornal americano The New York Times.
Os gêneros de bactérias comuns nos cachorros são a Clostridium, Escherichia coli, Salmonella e a Campylobacter. A Escherichia pode causar a colecistite (inflamação da vesícula biliar), a Salmonella, salmonelose, e as Campylobacter, a gastroenterite (inflamação que afeta o estômago e o intestino). Existe uma espécie de Clostridium que causa tétano, uma doença associada a objetos de metal enferrujados, mas especialistas afirmam que a bactéria pode estar na terra, areia, plantas e madeira.
No organismo dos cães, essas bactérias não costumam causar qualquer problema – elas ajudam os animais na limpeza e até na cura das próprias feridas. O problema é quando os microrganismos entram em contato com as mucosas humanas, ou penetram na pele por meio de feridas. Pessoas com o sistema imunológico enfraquecido, como idosos ou pessoas que utilizam medicamentos como imunossupressores, podem ser ainda mais vulneráveis às bactérias caninas.
Segundo os especialistas, quando o “carinho” do animal é feito longe da boca, nariz ou olhos e atinge, por exemplo, as bochechas ou mãos, sem feridas, dificilmente ele transmitirá doenças. “Quando a saliva do cão entrar em contato com a pele humana sem lesões ou o dono não estiver dentro do grupo de pessoas suscetíveis a transmissão é bastante improvável”, disse Leni K. Kaplan, professora da faculdade de medicina veterinária da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, ao The New York Times.
Existem ainda parasitas que podem ser carregados pelos animais de estimação. Doenças como a ancilostomíase e ascaridíase (causada pela lombriga) são transmitidas ao homem pela ingestão de ovos ou larvas presentes no solo ou em alimentos contaminados. Contudo, esses agentes podem também entrar em contato com os cachorros quando eles entram em contato com fezes encontradas na rua, jardins ou quintais.
Como evitar
A melhor maneira de impedir que doenças sejam transmitidas pelas lambidas é manter as vacinas dos animais em dia. Os cães mais jovens também precisam tomar medicamentos que evitam vermes e larvas e é recomendável impedir que os cães tenham contato com fezes (recolhendo os excrementos dos animais, por exemplo). Outra precaução importante é lavar as mãos com água e sabão após o contato com os animais de estimação. Com esses cuidados, todos os carinhos poderão ter dados e recebidos, sem preocupação.

Hubble detecta misteriosas bolas espaciais de fogo de origem desconhecida

A NASA, por meio do telescópio espacial Hubble, encontrou bolas de fogo imensas, que viajam a 850 mil quilômetros por hora.
As monstruosas bolas de plasma fundido estão a 1.200 anos-luz da Terra. Dada a velocidade em que viajam, poderiam chegar da Terra à Lua em apenas meia hora.
Os pesquisadores que observaram estrelas em extinção com o telescópio desde 1990 encontraram essas bolas gigantes, que são duas vezes maiores que Marte e possuem uma temperatura muito superior à do Sol. Teoricamente, elas teriam se alimentado da estrela V Hydrae, a qual os cientistas estudaram por oito anos.
Apesar da grande descoberta, os especialistas não conseguiram descobrir a origem dessas esferas. No entanto, criaram uma hipótese na qual elas teriam sido expulsas por estrelas que giram na órbita de uma enorme estrela vermelha e seriam parte de uma chuva estelar que ocorre a cada oito anos e meio.
Fonte: SCI News

Cleo Pires revela gosto por filmes pornôs e uso de drogas

Atriz da Globo revela gosto por filmes pornôs e uso de drogas
Os temas sexo e drogas, apesar de comum entre as celebridades, ainda é visto com estranheza quando falado publicamente. Por isso, a entrevista de Cleo Pires para revista 'Veja Rio' deste domingo (23) ganhou os noticiários dos famosos. No bate-papo, a atriz fala abertamente sobre os assuntos.
Questionadas sobre o uso de drogas, Cleo foi enfática. "É obvio que já usei drogas. Seria hipócrita se eu negasse, mas hoje só uso recreativamente", afirmou ao revelar também outros vícios., "Tenho mais de trinta modelos. Gosto delas, às vezes brinco, fico olhando, pesquiso sobre suas peculiaridades e as limpo cuidadosamente", disse sobre facas.
Segundo a publicação, a artista desde os 17 anos vai a consultórios de psicoterapeuta e chegou a ser diagnosticada como hiperativa com tendência a obsessão compulsiva e vícios.
Já sobre sexo, a filha de Glória Pires também não titubeou e falou das suas preferências. "Gosto muito da coisa e do seu universo. Assisto filmes pornôs e tenho fetiches como o bondage e o choking", afirmou Cleo, que já transou várias vezes em um banheiro de avião. Ao ser questionada sobre sua reação quando se depara com uma fila ao sair do reservado, a atriz minimizou. "Ué, volto para o assento normalmente. Faço a louca", garantiu.
A atriz ainda revelou que faz, no mínimo, duas vezes por ano o exame de HIV. "Fiz muito sexo casual, mas isso está me deixando vazia ultimamente", admitiu. Sobre os boatos de um relacionamento com sua assessora de imprensa, Cleo negou, mas não descartou. "Nunca rolou, mas, se eu tiver tesão numa mulher, tudo pode acontecer", disparou.(Fonte Bocão News)

Campeão olímpico descobre câncer graças a fã

 
O campeão olímpico nos 400m livre na Rio 2016, Mack Horton, tem motivos de sobra para agradecer a um fã em especial.
O australiano, de 20 anos, foi alertado por um seguidor após postar uma foto em seu Instagram. O usuário pediu que ele prestasse atenção em uma “pinta suspeita” que ele tinha no peito. Horton resolveu seguir o conselho do seguidor e procurou um médico. Tratava-se de um melanoma, um tipo de câncer.
A tal pinta foi removida e o campeão postou uma foto em seu perfil agradecendo o alerta. Veja:
“Muito obrigado para a pessoa que mandou um e-mail para a equipe médica de natação contando que eu deveria checar a minha pinta. Boa mensagem. Muito boa mensagem”.

Arqueólogos comprovam existência da “terceira muralha” de Jerusalém

Relatos do historiador Flávio Josefo contam detalhes do muro
A Autoridade de Antiguidades de Israel exibiu nesta quinta-feira (20) as evidências claras da existência da Terceira Muralha de Jerusalém. O local foi destruído durante a invasão do exército romano durante a Primeira Guerra Judaico-Romana, entre 66 d.C. e 73 d.C. A queda da muralha ocorreu cerca de 70 anos após a morte do imperador Herodes.
Essa foi a primeira das três revoltas do povo judeu contra a dominação romana, ocorrida há cerca de dois mil anos, no período do segundo templo. A revelação, ironicamente, ocorre poucos dias após a UNESCO tentar eliminar “qualquer ligação” dos judeus com o monte do templo.
Os arqueólogos encontraram junto a vestígios da muralha, diversos projéteis de pedra que foram lançados por catapultas, além de uma ponta de lança e diferentes peças de artilharia romana utilizadas para derrubar o muro. Segundo o relato histórico, guardas judeus protegiam a cidade do alto de uma torre junto à esse muro.
Rina Avner e Kfir Arbib, diretores da escavação, explicam que esse “É um testemunho fascinante do intenso bombardeio realizado pelo exército romano, comandado por Tito, com a intenção de conquistar a cidade e destruir o Segundo Templo”.
A Autoridade de Antiguidades irá apresentar todos os achados da escavação durante uma conferência sobre arqueologia em 27 de outubro. O material divulgado até agora já provocou debates entre historiadores sobre a localização da Terceira Muralha, pois se relaciona com o verdadeiro limites de Jerusalém antes da invasão comandado por Tito. Elas se somam as descobertas no Complexo Russo de Jerusalém, um dos distritos mais antigos da cidade, que também comprovam a localização do muro naquela área.
Testemunho histórico
Essa muralha não existia nos tempos de Jesus, mas é parte importante da narrativa da destruição de Jerusalém e do templo, conforme foi profetizada no capítulos 24 do evangelho de Mateus.
Os escritos do historiador Flávio Josefo, que foi testemunha da guerra, relatam os detalhes de vários conflitos, incluindo essa terceira muralha, erguida para proteger a área Beit Zeita. Ela ficava fora dos limites da cidade, ao norte das duas muralhas mais antigas e conhecidas.
A construção do muro foi iniciada pelo rei Agripa I. No entanto, ele suspendeu as obras para não provocar a ira do imperador Cláudio e dissipar quaisquer dúvidas a respeito de sua lealdade.
Ainda segundo Josefo, a terceira muralha voltou a ser erguida cerca de 20 anos depois, como uma estratégia de defesa. Ela fortificaria a parte mais externa da cidade, já em preparação para a Grande Revolta contra Roma.
O historiador descreveu em detalhes esse muro externo, que começava junto à Torre Hippicus, mais conhecida como Cidadela de Davi. A partir daí, seguia para o norte, até a enorme Torre Psephinus. Depois, seguia para o leste, descendo em direção à sepultura da rainha Helena, no que hoje é mais conhecido como Túmulos dos Reis. Com informações Jerusalém Post

Seminário discute desenvolvimento territorial em cidades do Sertão de PE

Será realizado nesta terça-feira (25) um seminário sobre desenvolvimento territorial no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O evento pretende reunir representantes de oito municípios do Sertão como Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Dormentes,Afrânio, Orocó, Cabrobó e Belém do São Francisco. A ideia é fazer uma reflexão sobre o desenvolvimento do território, discutir estratégias e elaborar projetos de desenvolvimento da região
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 24 de outubro no site da loja Sebrae. Podem participar gestores municipais eleitos, e os atuais, agentes de desenvolvimento, representantes do Ministério Público, instituições de ensino, empresários, órgãos de pesquisa e outras lideranças.
De acordo com a programação, a abertura vai acontecer a partir das 13h30. Em seguida, será realizada uma palestra sobre ‘Desenvolvimento territorial e cultura da cooperação’. Das 15h às 16h30 serão feitos debates debates e trabalhos em grupo. Já das 16h30 às 17h30, haverá uma plenária de apresentação das conclusões dos grupos e das 17h30 às 18h será o debate final e apresentadas as ações de continuidade para o fortalecimento do protagonismo local e das redes de cooperação público privadas. (G1)

PF liga codinome ‘amigo’ em planilhas da Lava Jato a Lula

 
G1
A Polícia Federal (PF) ligou os codinomes “amigo”, “amigo de meu pai” e “amigo de EO” – que aparecem em planilhas de pagamentos ilícitos apreendidas durante a Operação Lava Jato – ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ainda de acordo com o delegado federal Filipe Pace, foram repassados R$ 8 milhões para “amigo”.
A informação consta no indiciamento do ex-ministro Antonio Palocci, preso durante a 35ª fase da Operação Lava Jato. Palocci foi indiciado nesta segunda-feira (24) por corrupção passiva – outras cinco pessoas também foram indiciadas. O ex-ministro é suspeito de receber propina para agir em favor da Odebrecht dentro do governo federal.
Conforme a PF, os pagamentos a Lula começaram no fim de 2012 e se estenderam ao longo de 2013. A PF ainda diz que os pagamentos foram coordenados por Marcelo Bahia Odebrechet, ex-presidente da Odebrecht, e por Antonio Palocci.
De acordo com o delegado Filipe Pace, o dinheiro saiu de uma conta corrente mantida pela Odebrecht para pagamento de vantagens indevidas.
“A análise aprofundada da planilha ‘POSICAO – ITALIANO 22 out 2013 em 25 nov.xls’, no entanto, revelou que os pagamentos no total de R$ 8.000.000,00 foram debitados do ‘saldo’ da ‘conta-corrente da propina’ que correspondia ao agente identificado pelo codinome de AMIGO”, afirmou Pace.
Conforme o relatório da Polícia Federal, Marcelo Bahia Odebrecht usava os termos “Amigo de meu pai” e “Amigo de EO” para se referir a Lula.
Já outras pessoas, ao conversar com Marcelo Bahia Odebrecht, usavam os apelidos “Amigo de seu pai” e “Amigo de EO”.
Segundo a PF, um dos benefícios indevidos concedidos pela Odebrecht, descritos nas planilhas, foi a aquisição de um terreno para a construção de uma nova sede do Instituto Lula.
Embora o prédio não tenha sido erguido, o terreno foi efetivamente adquirido, afirma a polícia.O Instituto Lula nega a acusação e diz que jamais teve outra sede ou recebeu qualquer terreno.
“Diante de documento da Operação Lava Jato que cita o Instituto Lula e uma suposta ‘nova’ sede, mais uma vez é importante destacar que desde que foi criado, em 2011, o Instituto Lula funciona em um sobrado adquirido em 1991 pelo antigo Instituto de Pesquisas do Trabalhador. No mesmo endereço funcionou, por mais de 15 anos, o Instituto Cidadania. Originalmente, era um imóvel residencial, semelhante a tantos outros no bairro Ipiranga, zona sul de São Paulo.O Instituto Lula jamais teve outra sede ou recebeu qualquer terreno, por isso não tem sentido especular sobre esse tema. Todas as doações recebidas pelo Instituto foram devidamente declaradas e registradas e estão absolutamente dentro da lei”, afirma o instituto, em nota.
A defesa da empreiteira de Marcelo Bahia Odebrecht afirmaram que não vão se manifestar.
Os advogados do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira, afirmaram que não foram apresentadas provas e que existe uma perseguição política.
Leia a nota na íntegra abaixo.
“Na falta de provas, usa-se da ‘convicção’ e de achismos. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua esposa, a empresa de palestras LILS e sua família já tiveram suas vidas absolutamente devassadas pela Operação Lava-Jato – sigilo bancário, fiscal, telefônico e busca e apreensão – e tudo que foi encontrado está rigorosamente dentro da lei, afirmou o advogado.
No despacho de indiciamento, a Polícia Federal diz apesar dos indícios de que o “amigo”, citado nas planilhas é uma referência ao ex-presidente Lula, a apuração de responsabilidade criminal não cabe à autoridade policial responsável pelo indiciamento de Palocci.
“Muito embora haja respaldo probatório e coerência investigativa em se considerar que o ‘AMIGO’ das planilhas “POSICAO – ITALIANO310712MO.xls” e “POSICAO – ITALIANO 22 out 2013 em 25 nov.xls” faça referência a Luiz Inácio Lula da Silva, a apuração de responsabilidade criminal do ex-Presidente da República não compete ao núcleo investigativo do GT Lava Jato do qual esta Autoridade Policial faz parte”, diz um trecho do documento.
Nota da defesa de Lula
“A Lava Jato não apresentou qualquer prova que possa dar sustentação às acusações formuladas contra Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo após ter promovido devassa em relação ao ex-Presidente, seus familiares, colaboradores, ao Instituto Lula e à empresa de palestras LILS. São, por isso, sem exceção, acusações frívolas, típicas do lawfare, ou seja, da manipulação das leis e dos procedimentos jurídicos para fins de perseguição política.
Neste caso, uma autoridade que não é a responsável pelas investigações em relação a Lula, emitiu sua “convicção”, sem lastro, para atacar a honra e a reputação do ex-Presidente, repetindo o abuso praticado na coletiva realizada pelos Procuradores da Operação Lava Jato (14/9/2016), quando nosso cliente foi alvo de comentários sobre questões estranhas ao processo ali tratado. Tal posicionamento não pode, assim, ser tratado como oficial, mas tão somente como a indevida e inconsequente opinião de um membro da Polícia Federal, sem elemento algum para autorizar a conclusão de que Lula recebeu qualquer vantagem indevida. Todas as contas de Lula já foram analisadas pela Polícia Federal e nenhum valor ilegal foi identificado.
Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira”

Técnicos da UFPE deflagram greve em protesto contra PEC 241

Os trabalhadores técnicos administrativos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) deflagraram greve nesta segunda-feira (24), como forma de protesto pela PEC 241. O Projeto de Emenda Constitucional será votado em segundo turno nesta terça-feira (25), na Câmara dos Deputados, e prevê o congelamento dos gastos públicos com Educação e Saúde pelos próximos 20 anos.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Pernambuco, a greve se estenderá enquanto a PEC estiver sendo discutida no Congresso Nacional. Além do Recife, os campi de Vitória de Santo Antão e Caruaru aderiram ao protesto. Os trabalhadores do Hospital das Clínicas também podem aderir à greve.
“Nós estamos na luta pra que não seja aprovado, para que o congresso se sensibilize. Hoje são 25 universidades entrando em greve. A gente parou todas as atividades e pode parar declarações de pós graduação e bibliotecas. Hoje é o primeiro dia, mas é 80% da paralisação e vamos começar a falar com o hospital das clínicas”, explica o coordenador jurídico do Sintufepe, Everaldo Araújo.
Os técnicos participaram dos protestos realizados nesta segunda-feira, e realizarão uma panfletagem no campus Recife nesta terça-feira (25), a partir das 7h. Na quarta-feira (26) a categoria realizará uma nova assembleia, às 9h, também na entrada da Universidade.

Faepe declara apoio a Vaquejada

 
O presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco, Pio Guerra, manifestou posição favorável á prática da vaquejada, avaliando como desnecessária a ação que suspendeu em todo o país, a prática da atividade, como modalidade esportiva.
“A vaquejada é muito importante para a região, quer seja no âmbito econômico, ou na nossa mais legitima forma de expressão cultural. Mas entendo que essa atividade já vem implementando medidas aperfeiçoadoras, que precisam ser regulamentadas adequadamente e divulgadas, a fim de que a sociedade desfaça a imagem destorcida do passado”, avaliou o presidente.
A opinião foi dada para representantes de associações de criadores e praticantes da vaquejada.
Hoje também o Solidariedade, presidido pelo deputado federal Paulinho da Força (SP), a Associação Brasileira de Quarto de Milha (ABQM) e a Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) preparam ato em Brasíliapela liberação da Vaquejada em todo território nacional. Muito comum no Nordeste, a Vaquejada é uma atividade competitiva na qual os vaqueiros têm como objetivo derrubar o boi puxando o animal pelo rabo. O evento acontece amanhã.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS