BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS - IGUARACY E REGIÃO


Mostrando postagens de novembro 4, 2016Mostrar tudo

Correios: Expectativa é grande por novo concurso! Carência é de 20mil funcionários!

 
A situação é delicada. Desde 2011 sem concurso, os Correios precisam urgentemente de um novo concurso, já que, segundo números da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a defasagem é de cerca de 20 mil trabalhadores. Em entrevista ao site Folha Dirigida, José Rivaldo, secretário-geral da federação, comentou a necessidade de concurso. “Só que eles queriam suprir esse déficit com concurso para temporários e nós não aceitamos. Queremos concurso para afetivos”, disse o sindicalista. Para a federação, a defasagem é de 30 mil trabalhadores.
Em resposta ao sindicalista, os Correios frisou que “diante da reestruturação organizacional e da reorganização do processo produtivo, os Correios estão reavaliando todos os estudos relacionados ao quantitativo da força de trabalho em cada localidade. Somente após a conclusão desses estudos será possível dimensionar a real necessidade de efetivo para realização de um novo concurso público.” A empresa não informou uma previsão para a conclusão dos estudos. Representantes dos funcionários querem que o concurso seja realizado em até seis meses, a partir de setembro, após a assinatura do acordo coletivo de trabalho, o que pode acontecer até o próximo mês.
O concurso dos Correios estava pronto para ser anunciado no ano passado, mas o Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) determinou que a empresa não ampliasse o seu quadro de pessoal, que deve ter no máximo 118.624 profissionais. No entanto, de acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, atualmente a instituição conta com 118.220 empregados em seu quadro funcional. Ou seja, hoje a estatal pode contratar 404 funcionários – e este número pode aumentar, já que há servidores em processo de aposentadoria.
A situação é delicada. Diversas unidades – São Gonçalo, Niterói, Maricá e Itaboraí – da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Rio de Janeiro estão decretando estado de greve nos últimos dias, sob alegação de sobrecarga e falta de condições de trabalho.
O descontentamento já foi até tema de publicação no site do Sindicado – Sintect/SP (Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares de São Paulo, Grande São Paulo e zona postal de Sorocaba). A publicação criticou a falta de abertura de concurso mediante à falta de profissionais.
Continua..

Nasa confirma catástrofe no Brasil e faz alerta para últimos dias?

Nasa confirma catástrofe no Brasil e faz alerta para últimos dias? Esta informação está circulando pela internet em vários sites, no Facebook e também no WhatsApp. Segundo o texto, "cientistas alertam que uma futura erupção do instável Vulcão Cumpre Veja em La Palma (uma ilha das Ilhas Canárias) poderia causar um imenso deslizamento de terra para dentro do mar. Nesse potencial deslizamento de terra, a metade oeste da ilha (pesando provavelmente 500 bilhões de toneladas) iria catastroficamente deslizar para dentro do oceano".
Ainda de acordo com o texto, "esse deslizamento causaria uma megatsunami de cem metros (...) causando devastação costeira em massa e a morte de prováveis milhões de pessoas".
Claro que está informação repercutiu e viralizou na internet. Para continuar a escrever este post, resolvi pesquisar mais sobre a possibilidade de tsunamis no Brasil. E encontrei um artigo muito interessante no site 'Brasil Escola', que diz que é praticamente impossível haver um tsunami no Brasil, haja vista que o território brasileiro e suas áreas circundantes encontram-se em áreas estáveis, no interior geográfico de uma placa tectônica.
Existe uma possibilidade de tsunami no Brasil? Sim, ainda que muito remota. Pois teria que ocorrer uma erupção do vulcão "Cumbre Vieja". E, nesse caso, de acordo com artigo do Me. Rodolfo Alves Pena, essa erupção teria que ser forte a ponto de danificar grave e abruptamente a ilha em que o vulcão se encontra. E ainda lançar mais de 500 toneladas de terra no Oceano Atlântico, que provocaria fortes ondas atingindo outros lugares, entre eles, o Brasil. Porém muitos geólogos e oceanógrafos que acreditam nessa possibilidade de tsunami, alertam que os efeitos no Brasil seriam muito pequenos em razão da grande distância do vulcão.
Conclusão: Tendo em vista que a Nasa não confirmou nenhuma catástrofe no Brasil e também não fez nenhum alerta para últimos dias. Baseado em todas as informações de uma fonte confiável, que diz que é praticamente impossível haver um tsunami no Brasil. Podemos dizer que está história é BOATO.
Fonte: Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Cientistas demonstram que nossa 'alma' não morre: ela retorna ao universo

Cientistas acreditam ter desenvolvido uma teoria que esclarece algo sobre a misteriosa natureza da consciência - ou "alma"-, seu mecanismo no cérebro e, quem sabe, seu destino final após a morte.
Desde 1996, o Dr. Stuart Hameroff, emérito do Departamento de Anestesiologia e Psicologia e diretor do Centro de Estudos da Consciência, da Universidade do Arizona, junto com Sir Roger Penrose, físico matemático da Universidade de Oxford, desenvolvevem uma Teoria Quântica da Consciência, que define que a alma fica alojada em microtúbulos das células cerebrais.
"A origem da consciência reflete o nosso lugar no Universo, a natureza de nossa existência. Será que a consciência evoluiu de complexas operações computacionais entre os neurônios do cérebro, como a maioria dos cientistas afirmam? Ou a consciência, em algum sentido, esteve aqui o tempo todo, como as abordagens espirituais afirmam?" questionaram Hameroff e Penrose em uma revisão da sua teoria. "Isso abre uma potencial Caixa de Pandora, mas nossa teoria acomoda ambos os pontos de vista", acrescentam.
As experiências da consciência seriam um efeito da gravidade quântica nesses microtúbulos, que atuam como canais para a transferência da informação responsável pela consciência. “Quando o coração para de bater, o sangue para de correr e os microtúbulos perdem seu estado quântico. A informação quântica nos microtúbulos não é destruída, não pode ser destruída. Ela é simplesmente distribuída e dissipada pelo Universo”, eplica Hameroff.
Fonte: ScienceDirect

Chefe de campanha de Hillary Clinton adverte sobre extinção em massa da humanidade

O Wikileaks revelou que um diretor da campanha da candidata à presidência dos EUA, Hillary Clinton, recebeu um email em que um suposto membro de uma organização secreta canadense, Ken Coffin, afirma que a humanidade poderá ser extinta daqui a 20 anos, com o deslocamento do Polo Norte magnético.
“Acreditamos que poderíamos fazer um mundo melhor, mais feliz e mais pacífico, mas isso não será possível se estamos à beira de uma extinção em massa. Precisamos de ajuda, porque o Polo Norte magnético está se deslocando em direção ao Equador”, adverte o email enviado para John Podesta.
Embora o email seja bastante preocupante, ele também fala de supostos acordos secretos entre o governo dos EUA e uma raça alienígena que seria a única capaz de salvar a humanidade, o que fez com que essa mensagem perdesse sua credibilidade e fosse vista por muitos como uma brincadeira de mau gosto.
Fonte: WikiLeaks

Fique de olho: meteoros devem passar pelo céu nas próximas noites

Taurídeas não tem uma noite com grande pico como outras chuvas de meteoros
O céu logo acima de você pode ser iluminado por meteoros nas próximas noites. Isso porque o início de novembro é recebido pela chuva de meteoros Taurídeos, que pode ser vista no território brasileiro em regiões com boas condições de visualização.
Ao contrário de chuvas de meteoros recentes, como a Perseidas e a Orionídeos, o fenômeno de agora não terá um dia com um grande pico de meteoros. De acordo com o astrônomo Gustavo Rojas, da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), a Taurídeos se espalhará pelas próximas noites, a partir desta sexta (4).
"Ela é bem mais fraca que os Orionideos. É uma chuva que pode ser observada no começo de novembro, mas não tem uma noite de pico, a atividade é espalhada de 4 a 7 de novembro", explica Rojas.
A Taurídeos, inclusive, tem uma peculiaridade. Como dura do meio de setembro até o fim de novembro, tem mais um período interessante para observação - ainda assim com poucos meteoros por hora (cerca de 15) para o observador comum. Astrônomos projetam que a madrugada do dia 11 para o dia 12 de novembro também seja cortada por mais meteoros do que nos outros dias.
"Por causa da perturbação de Júpiter na órbita destes pedregulhos, ela dura muito. Esta chuva terá dois picos oriundos de diferentes pontos da constelação: a da parte mais ao sul será por volta do dia 5 e o da parte norte da constelação o pico será no dia 12. Mas isso é indiferente para a gente", diz Cássio Leandro, do Observatório da Univap (Universidade do Vale do Paraíba).
A chuva – que talvez seja mais uma garoa – tem este nome porque os objetos parecem vir da direção da constelação de Touro. Para observar o evento, deve-se olhar na região leste (direção contrária ao pôr do sol) do céu a partir das 2h da manhã.
Astrônomos da Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) apontam que, apesar de menos intensa do que os outros fenômenos semelhantes, a Taurídeos apresenta meteoros mais brilhantes.
O evento, contudo, não é para todos. Assim como as outras chuvas de meteoros, a Taurídeos é melhor observada em regiões com pouca luminosidade e poluição – ou seja, fora dos grandes centros urbanos. Esta, em específico, é mais propícia para quem tenha equipamentos profissionais pela pouca quantidade de meteoros.
A chuva deste início de novembro ocorre quando a Terra passa por detritos do cometa Encke, que se incineram ao entrar na atmosfera terrestre.

Bolsa Família: 13 mil beneficiários devem atualizar dados após doação eleitoral

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário anunciou nesta quinta-feira (03) a convocação de 13 mil beneficiários do Bolsa Família que tiveram o pagamento suspenso em outubro após cruzamento de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que identificou doações eleitorais incompatíveis com a renda declarada por eles.
O levantamento revelou indícios de contradição em doações de campanha feitas por 16 mil beneficiários. Desse total, o ministério identificou 3 mil pessoas que já haviam sido excluídas do programa por não se enquadrarem mais nas regras. Os demais 13 mil terão agora que atualizar os dados cadastrais para ter o benefício desbloqueado.
Os beneficiários do Bolsa Família não são proibidos de fazer doações de campanha, mas, segundo o ministério, o repasse tem que ser coerente com a renda declarada pelas famílias no Cadastro Único. De acordo com a pasta, há indícios de uso indevido dos CPFs dos cadastrados no programa por terceiros.
As famílias que tiveram o benefício do Bolsa Família suspenso foram notificadas por mensagem no extrato de pagamento e terão seis meses para fazer a atualização cadastral no setor responsável pelo programa nos municípios. É necessário apresentar documentação de toda a família e o comprovante da doação eleitoral, se for o caso.
Quem não apresentar justificativa nesse prazo terá o benefício cancelado e quem não se enquadrar mais nos critérios do programa será desligado. Nos casos de pessoas que não fizeram doação de campanha, mas tiveram o CPF incluído entre os doadores, é preciso comunicar o erro à gestão do Bolsa Família no município em que reside.

Esses recursos não cobrem o que tivemos de queda das receitas de FPM e ICMS disse o prefeito de Serra Talhada

A Receita Federal informou nesta terça-feira (1), que o programa de regularização de ativos no exterior, também conhecido como repartição de recursos, trouxe de volta à economia brasileira R$ 169,9 bilhões.
Segundo cálculos da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Serra Talhada vai receber uma fatia gorda de R$ 2.426.137,22. Todos os municípios do Sertão do Pajeú vão receber, juntos, R$ 15.423.300,83. Serra Talhada vai consumir a maior fatia do bolo.
Em conversa com o Farol de Notícias, o prefeito Luciano Duque (PT) adiantou o que iria fazer com os recursos extras, mas ponderou que não vai ajudar a resolver os graves problemas de Serra Talhada.
“Esses recursos não cobrem o que tivemos de queda das receitas de FPM e ICMS. Vamos regularizar pagamentos. O tesouro nacional no início do ano nos mandou uma previsão de receitas de FPM da ordem de R$ 97 bilhões. Em junho refez os cálculos para 92 bilhões. E agora a previsão de repasse é de R$ 84 bilhões. Fica difícil de qualquer administrador fazer um planejamento factível com as constantes quedas de receitas”, revelou Duque.
Ainda durante a entrevista, o prefeito admitiu que a ‘injeção’ extra de recursos vai apenas amenizar o cenário de crise. “Então esses recursos irão minimizar a crise. Recursos para todos os municípios. Só pra você entender. Nas empresas privadas se demite. Oferece menos serviços. Na pública é impossível”, reforçou Duque, afirmando que é preciso manter os serviços de Educação e Saúde, entre outros.
“Tem que fazer mais com menos. É por isso que muitos governos estaduais e municipais estão em crise. Queda nas receitas. Nós, esse ano, aumentamos a oferta de serviços, mais creches, escolas, UBS. Fazer gestão com esse cenário exige muita sabedoria e criatividade”, finalizou.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS