BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 20, 2016Mostrar tudo

Escolas Técnicas estaduais abrem inscrições; há vagas para Carnaíba, São José do Egito, Serra Talhada e Sertânia

A Secretaria Estadual de Educação abriu as inscrições para o processo seletivo de 2017 das Escolas Técnicas Estaduais. São oferecidas mais de seis mil vagas em 34 unidades da Região Metropolitana e interior. O cadastramento deve ser feito até a sexta-feira (30), pelo site da Seretaria de Educação. A inscrição é gratuita e só será aceita uma única para cada candidato.
Na Região Metropolitana, ao todo, 1.980 vagas são destinadas ao Recife, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e São Lourenço da Mata.
No interior, há 4.140 oportunidades para Araripina, Arcoverde, Bezerros, Belo Jardim, Bonito, Buíque, Carnaíba, Carpina, Escada, Goiana, Gravatá, Lajedo, Limoeiro, Palmares, Paudalho, São Bento do Una, Santa Cruz do Capibaribe, São José do Belmonte, São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia, Surubim e Timbaúba.
Entre os cursos oferecidos estão: administração, manutenção e suporte em informática, logística, desenvolvimento de sistemas, rede de computadores, hospedagem, eventos, comércio, nutrição e dietética, informática para internet, agropecuária, mecânica, meio ambiente, programação de jogos digitais, multimídia, design de interiores, comunicação visual, agroecologia e edificações.
O processo seletivo será realizado em etapa única, de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos farão provas objetivas de língua portuguesa e matemática.
Provas
Os testes ocorrerão nos dias 5 e 6 de dezembro. Para os estudantes que não possuem acesso à internet, as Escolas Técnicas Estaduais, que estão relacionadas no edital, disponibilizarão um local de apoio, com computadores, para que seja efetuada a inscrição, das 10h às 12h, exceto sábados, domingos e feriados.
Os resultados serão divulgados no dia 23 de dezembro e o período de matrícula ocorrerá entre os dias 09 e 13 de janeiro de 2017. Após a divulgação do resultado final, os candidatos classificados no processo seletivo para ingresso nas unidades no primeiro semestre do próximo ano, deverão comparecer na escola indicada na relação dos aprovados.

IFPE divulga cartão de inscrição e local de prova para vestibular 2017.1

 
O IFPE – Campus Afogados da Ingazeira informa a Comunidade que o cartão de inscrição para o vestibular 2017.1 está disponível para consulta no site cvest.ifpe.edu.br, nesse espaço os candidatos terão acesso ao Cartão de Inscrição e podem conferir o local e as instruções para a prova.
Os candidatos também devem verificar se as informações pessoais – como nome, data de nascimento, RG, CPF, filiação, endereço, telefone e situação de cotista ou não cotista – estão corretas. Caso seja necessário, a retificação pode ser feita de forma online.
As provas estão marcadas para as 9 horas da manhã do domingo, dia 27 de novembro e o listão com o nome dos aprovados tem data de divulgação prevista para 19 de dezembro.
Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato com a Comissão do Vestibular, diretamente no Campus Afogados da Ingazeira, pela página do Campus nofacebook.com/ifpeafogados ou pelo telefone: 81. 2125.1724.

Vaquejada está proibida em Pernambuco

 
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu uma nova nota técnica na qual afirma que os Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) agora não são mais mecanismos que asseguram a continuidade das vaquejadas no Estado. O documento traz série de orientações aos promotores de Justiça com atuação na defesa do meio ambiente a fim de guiá-los no trabalho voltado ao esporte, de forma que garantam o bem-estar dos animais.
Com o cumprimento do MPPE à determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), produtores desse tipo de evento terão que recorrer à Justiça com antecedência, caso queiram realizá-lo, ainda assim sem a garantia de que o pedido será atendido. No Nordeste há cerca de quatro mil provas por ano, de acordo com dados da Associação Brasileira de Vaquejada (Abvaq), gerando 600 mil empregos diretos. Com a proibição, esse seria o contingente de desempregados. Uma reunião para discutir o assunto ocorreu na tarde de ontem na sede do MPPE.

Mala em foto denuncia 'traição' de mulher

 
Jackie foi fazer uma viagem de negócios em Atlanta (Geórgia, EUA). Chegando ao hotel, mandou uma foto provocante para o namorado, Liam.
Mandou outra. E aí se complicou. No canto inferior esquerdo da imagem, Liam observou uma mala que não pertencia a Jackie. Ele perguntou: "Espera... Você está sozinha?"
Jackie mandou mais uma foto sexy e respondeu: "Claro que estou! (Rindo demais) Não conheço ninguém em Atlanta". Liam já estava desconfiado antes mesmo da viagem. Resolveu ir mais fundo e perguntou em que quarto a namorada estava hospedada. Ela não vacilou: "1422, pode me ligar".
Só que Liam não ligou diretamente para o quarto, usando o ramal. Decidiu telefonar para a recepção do hotel. Foi quando lhe disseram que o quarto estava reservado para Tom, nome do chefe da namorada. Disseram mais: não havia qualquer Jackie registrada como hóspede. Em seguida, na troca de mensagens por smartphone, Liam tem um acesso de fúria.
A conversa viralizou na web após ser postada no Reddit. Muitos sem perguntam como deve ter sido a volta de Jackie para casa.

Mulher encontra 'pênis humano' em sopa

Parece com um pênis? | Reprodução da internet
Uma mulher que havia comprado uma sopa em uma barraca e levado para casa tomou um susto após ter comido dois terços da iguaria: um pedaço de carne parecia mais um "pênis humano".
O caso aconteceu em Acra (Gana). Segundo Akousa, como a consumidora foi identificada, a sopa deveria ter linguiças.
"Já tinha comida todos os outros pedaços de carne e já estava para comer o maior pedaço quando percebi o formato parecido com o de órgão genital masculino", contou Akousa ao canal 3News.
A mulher levou o pedaço de carne a um laboratório, mas o técnico disse que, por estar cozida, seria impossível determinar se era de origem animal ou humana.
"Ele recomendou que procurássemos um legista, mas desistimos por causa da burocracia que isso leva", comentou Akousa.

Bebês de mães infectadas por Zika serão acompanhados até os 3 anos

A partir de agora, bebês cujas mães foram infectadas pelo vírus Zika durante a gravidez, ainda que não apresentem sintomas no nascimento, serão acompanhados até os 3 anos de idade. Além da medida da cabeça, principal critério para notificação de microcefalia, outras malformações decorrentes da infecção serão investigadas. As mudanças foram anunciadas hoje (18) pelo Ministério da Saúde.
Para grávidas, a recomendação de ultrassonografias durante o pré-natal aumentou para duas, numa tentativa de identificar alterações neurológicas em meio à gestação. Além do exame realizado no primeiro trimestre, ele passa a ser repetido por volta do sétimo mês de gravidez. Os repasses para esse atendimento, segundo o ministério, serão de R$ 52,6 milhões.
Um ano de emergência: As medidas foram anunciadas após um ano da declaração de emergência nacional por conta do aumento de casos de microcefalia registrados no Brasil e, de acordo com o governo, atendem às recentes evidências científicas sobre efeitos da infecção por Zika na formação do bebê na gestação.
“Foi um ano de aprendizado e acúmulo de conhecimento. O Brasil acumula 25% de todo o conhecimento, das pesquisas desenvolvidas em todo o mundo”, avaliou o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Ele lembrou que, além da microcefalia, foram identificadas malformações como problemas na visão, na audição ou nos membros. As alterações podem ser observadas ao longo dos três primeiros anos de vida da criança.
Mudança na classificação: O ministério anunciou ainda que, na classificação feita durante a notificação de casos de anomalias relacionadas ao Zika, além da confirmação, dos descartes e de identificações prováveis, será incorporado o caso inconclusivo por conta de resultados laboratoriais indefinidos e casos de recusa da investigação.
Números: Dados mais recentes da pasta apontam 11.119 notificações de microcefalia em todo o país desde novembro do ano passado, sendo que 60% foram registradas na Região Nordeste. Do total, 2.143 casos foram confirmados para microcefalia associada ao Zika – 78% deles no Nordeste.
Assistência: De acordo com o ministério, a rede de reabilitação vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS) conta atualmente com 1.541 serviços, sendo 147 Centros Especializados em Reabilitação (que trabalham com a estimulação precoce e a reabilitação de bebês), 4.375 Núcleos de Apoio à Saúde da Família e 2.338 Centros de Apoio Psicossocial.
A previsão da pasta é que, até dezembro, sejam habilitados novos serviços nos seguintes municípios: Alcântara, Davinópolis, São Luís e Caxias, no Maranhão; Poço Redondo e São Miguel do Aleixo, em Sergipe; Pau Brasil, Barreiras e Camaçari, na Bahia; Magé e São João de Meriti, no Rio de Janeiro; Conde e Campina Grande, na Paraíba; São José de Mipibu, no Rio Grande do Norte; e São Gabriel do Oeste, em Mato Grosso do Sul.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS