BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 5, 2016Mostrar tudo

Minha missão é prender todos os corruptos, vou deixar o País limpo, diz Sergio Moro

Sérgio Moro está fazendo escola. Antes um cavaleiro solitário visto com desconfiança pelos mais céticos que não acreditavam na evolução da Lava Jato. Moro virou celebridade, um exemplo para a magistratura brasileira, mas um transtorno para os ministros do Supremo Tribunal Federal.
Enquanto em menos de dois anos, o juiz paranaense condenou políticos e empresários as mais severas penas, os ministros do STF continuam batendo boca em público. Brigam entre eles para impor suas ideias e levam para às ruas a roupa suja que deveriam lavar em casa.
Dormem em berço esplêndido na principal Corte do país dezenas de processos envolvendo políticos que sequer foram analisados. Um caso exemplar de leniência é o do Paulo Maluf. Procurado em mais de 100 países do mundo, com fotos estampadas nas telas dos computadores dos aeroportos internacionais, o deputado federal, que representa São Paulo, continua impune. Insisti em dizer que é inocente, mas o dinheiro resgatado nas contas lá fora é dele e da família. Se tivesse caído nas mãos do Moro, jamais teria saído da cadeia quando foi preso pela primeira vez.

WHATSAPP VAI PARAR DE FUNCIONAR EM SMARTPHONES ANTIGOS

Mlhões de usuários do aplicativo WhatsApp pelo mundo terão de comprar um novo celular neste Natal. A empresa anunciou que seu serviço não rodará mais em sistemas antigos de celulares Windows, Android, Apple, Blackberry e Nokia até meados de 2017. Os usuários devem começar a sentir a mudança já no final deste ano.
Segundo o WhatsApp, os modelos mais antigos não conseguirão acompanhar as atualizações do aplicativo. Lançado em 2009, o serviço é hoje utilizado por mais de um bilhão de pessoas no mundo. “Nós estamos olhando para os próximos sete anos e queremos focar nossos esforços nas plataformas mobileque a maioria das pessoas usa”, diz um post no blog da empresa.
Android 2.1, Android 2.2, Windows Phone 7 e iPhone 3GS/iOS 6 não rodarão mais o aplicativo até o final de 2016. Blackberry, incluindo o Blackberry 10, Nokia S40 e Nokia Symbian S60 perderão a função até junho do próximo ano. Para conferir o post, clique aqui.
A notícia deve impactar a maior parte de donos de smartphones da Nokia. O sistema Nokia Symbiam, lançado em 2007, é o último da empresa que será capaz de rodar o aplicativo.
“Esses modelos foram uma importante parte de nossa história, mas não oferecem mais a capacidade que precisamos para expandir nossas ferramentas no futuro.”

Governo dará desconto de até 95% em dívidas com Banco do Nordeste

Em busca de agenda positiva, o governo vai conceder descontos de até 95% em dívidas contraídas no Banco do Nordeste por micro e pequenos produtores rurais que somam R$ 13,4 bilhões. A medida virá por meio da regulamentação da Lei 13.340/2016, que autoriza a liquidação e a renegociação dos empréstimos. O anúncio será feito na próxima quinta, em Fortaleza. A regra vai atender 1,5 milhão de produtores, que têm 860 mil operações de crédito com o BNB e enfrentam dificuldades de pagamento por causa de adversidades climáticas.
A bancada do Nordeste tenta convencer o presidente Michel Temer a participar do evento em Fortaleza e percorrer outras capitais nordestinas. Dizem que um homem público não pode temer vaias.

Polícias Civil e Militar desmentem boatos sobre casal que sequestra crianças.

Essa semana a Polícia Civil do Estado de São Paulo desmentiu boatos irresponsáveis sobre o sequestro de crianças na cidade de Taubaté. De acordo com um texto, que circula pelas redes sociais, um casal bem vestido estaria abordando mães na região central e levando seus bebês. A história também circula pelo WhatsApp, só que uma versão em áudio, sobre uma mãe que teve uma filha levada por um casal com roupas sociais.
"Muito cuidado mamães que andam com crianças na rua sozinhas. Está tendo roubo de crianças pequenas. Pessoas bem vestidas estão arrancando os filhos dos braços das mães. Dizem ser para tráfico de órgãos infantis...," diz um trecho do texto que circula pelo Facebook. Claro que toda história envolvendo crianças mobiliza muita gente e gera muita comoção na web. Porém, nesse caso, sem saber os internautas estão compartilhando uma história é FALSA.
Conforme informou portal G1, nos grupos do Facebook e também pelo WhatsApp, usuários estão compartilhando o que seria um retrato falado dos possíveis suspeitos pelos crimes de rapto. A polícia esclarece que não divulgou nenhum retrato falado e que as postagens com as imagens também são falsas.
De acordo com informações da Polícia Civil, não há registro de ocorrências de sequestro de crianças em toda cidade. Todos os casos de sequestro são investigados pelo setor de inteligência e, caso houvesse algum tipo de situação como essa, toda a polícia seria mobilizada nas buscas. A Polícia Militar também informou por meio de nota que não há registro de ocorrência na região do Vale do Paraíba sobre esse tipo de chamado e a informação se trata de um boato.
Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Câmera em floresta flagra homem nu que pensa ser um tigre siberiano

 
O tcheco na pele de um tigre siberiano | Reprodução da internet
Uma câmera posta em mata para flagrar animais na fronteira entre a Polônia e a República Tcheca acabou registrando os movimentos de um homem nu.
De acordo com o "Metro", o flagrado pensava ser um tigre, provavelmente por causa do efeito do consumo de LSD.
O registro policial afirma que o tcheco Marek H., de 21 anos, consumiu a droga, tirou a roupa e entrou na floresta, andando de gatinhas. Em delegacia da região, o jovem disse que, sob efeito do LSD, pensava ser um tigre siberiano.
Por não ser flagrado com a droga, Marek só terá que pagar uma multa.

Jovem serra-talhadense morre em acidente na BR-232, próximo a São José do Belmonte

Por volta das 06h00, deste domingo (04), o jovem serra-talhadense, José Renato Soares de Lima, 19 anos, conhecido como “Alemão”, morreu durante um acidente na BR-232, no município de São José do Belmonte, Sertão de Pernambuco.
Segundo uma testemunha, “Alemão”, seguia dirigindo o veículo F-4000, para fazer uma entrega de mercadoria, de Serra Talhada para o distrito de Cachoeirinha, zona rural do município de Mirandiba-PE, quando por motivos desconhecidos, logo após o trevo que dá acesso à São José do Belmonte, perdeu o controle do carro, vindo a capotar o veículo. No acidente o motorista morreu na hora e o passageiro, saiu com ileso, com pequenas escoriações.
“Alemã”, trabalhava como motorista há vários anos para o Supermercado Ferreira. O corpo de “Alemão” está sendo velado na Casa de Homenagens Póstumas Bezerra de Melo (BM), no centro da cidade de Serra Talhada. O enterro será nesta segunda feira (05), às 08h00 da manhã.
De Nayn Neto

Obras da Adutora do Pajéu para Princesa Isabel chegam a 95%; sistema deve ser entregue até o dia 20

As obras da transposição das águas do Rio São Francisco para Princesa Isabel, via Adutora do Pajeú (ramal Flores-PE), já estão 95% concluídas e devem ser entregues até o dia 20 deste mês, segundo informações do jornalista Zé Duarte.
Faltando apenas a ligação elétrica dos motores, instalação do quadro elétrico e do transformador da Estação de Bombeamento de Água Bruta, localizada nas proximidades do Distrito de Jericó, no município de Triunfo (PE), a obra chega a etapa final com o acabamento físico e cercamento da área.
Já no Reservatório de Água Bruta, com capacidade para 600 mil litros de água, que vai levar água por gravidade à ETA (Estação de Tratamento da Água) da Cagepa, falta apenas concluir a instalação de conexões, fechar o cercamento e fazer a pintura.
O sistema adutor, iniciado em abril deste ano pelo governo da presidenta Dilma através do DNOCS graças à gestão direta do governador Ricardo Coutinho, beneficiará mais de 20 mil moradores de Princesa Isabel, que enfrentam o pior ciclo de estiagem dos últimos 50 anos e sofrem com a falta de água desde o fim do primeiro semestre do ano passado, com o açude Jatobá II seco.
Segundo um funcionário da empresa responsável pela execução da parte elétrica da obra, “o serviço agora vai enfrentar a burocracia da Celpe, que deve fazer a ligação da rede da Estação de Bombeamento, o que certamente deve demorar, se não houver pressa no projeto”. Por José Duarte/Tião Lucena

Brasil de pior a pior: No Rio, já tem bandido reclamando da segurança pública

 
Preso pela PM na quarta-feira, o traficante Carlos José da Silva Fernandes, o Arafat, contou uma história, já dentro da carceragem, que ilustra bem a situação de descontrole da segurança no estado.
Meses atrás o bandido mandou um emissário levar seu carro, um HB20, para vender em uma concessionária. Na altura da Fazenda Botafogo, na zona Norte, seu cúmplice foi assaltado! E roubaram o carro do ‘patrão’. Detalhe: o ataque foi feito pela mesma quadrilha da qual Arafat é um dos chefões. E assim, claro, conseguiu recuperar seu veículo.
Desde agosto, o Rio de Janeiro já quebrou o recorde de assaltos da história em três meses consecutivos. De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), outubro registrou a incrível e inédita marca de mais de 20 000 roubos (especificamente 20.242 assaltos), um aumento considerável em relação ao outubro de 2015, que totalizou 12.017 roubos.

Garanhuns: Pastor repreende, evangeliza e ora em assaltante que desiste de roubar o seu carro. Assista o vídeo

“Você não vai levar meu carro porque ele é consagrado a Deus”, diz pastor durante assalto em Garanhuns;
O pastor Marcos Oliveira Gomes, da Igreja Evangélica Jardim das Oliveiras, conseguiu escapar de um assalto na noite desta última sexta dia (02), no bairro Aloísio Pinto, na cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Ele estava saindo da sua casa, que fica por trás da igreja nas imediações da fábrica Jatobá, quando foi surpreendido por um homem armado. “Ele sacou um revólver e anunciou o assalto. Queria levar meu carro, mas eu disse que ele não iria levar o veículo porque o meu carro é consagrado a Deus”, conta Oliveira.
Durante a ação criminosa, surge um homem que andava pela rua com um cachorro e ao avistá-lo, o pastor avisou que estava sendo assaltado. As imagens de segurança mostram que o homem desconhecido ficou parado apenas observando a situação. Outra pessoa que também presenciou o crime foi a pastora Alice Helma, esposa de Marcos Oliveira. Ela não sabia de nada e foi abrir o portão para sair com marido, quando se deparou com a cena.
Enquanto isso, o bandido insistia em levar o carro e até chegou a dar um tapa na mão do pastor, que estava apontando o dedo para o rosto dele enquanto falava de Deus. “Ele disse que se eu não entregasse o carro ele iria me matar e eu falei que ele não iria me matar porque eu ainda tenho uma grande obra pra fazer e repreendi em nome de Jesus”, relatou o pastor. O criminoso acabou dizendo com a própria boca que estava desistindo do assalto naquele momento.
Com a situação sob controle, o pastor Marcos Oliveira acabou levando o bandido para o canto do muro, onde fez uma oração pelo rapaz. Toda ação durou cerca de três minutos e foi gravada por uma câmera de segurança, instalada na frente da casa do pastor. Ele preferiu não prestar queixa à polícia.

A caminho do casamento, noiva e outros três morrem após queda de helicóptero

Helicóptero que seguia para casamento cai e 4 pessoas morrem em São Lourenço da Serra.
Noiva, irmão da noiva, fotógrafa grávida e piloto morrem no acidente em mata na Grande São Paulo; chegada em aeronave era surpresa para o noivo
Bruno Ribeiro e Isabela Palhares,
O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO - Quatro pessoas morreram na tarde deste domingo, 4, na queda de um helicóptero em São Lourenço da Serra, cidade do sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo. As vítimas são uma noiva que estava a caminho do casamento, o irmão dela, uma fótografa grávida e o piloto da aeronave, de acordo com os bombeiros.
O helicóptero seguia para o sítio Recanto Beija-Flor, em São Lourenço, onde ocorreria o casamento, e caiu por volta das 16h - horário em que estava marcado o início da celebração.
De acordo com Carlos Eduardo Baptista, dono do sítio, a noiva pretendia fazer uma surpresa para o noivo ao chegar de helicóptero. "Ela e o irmão estavam muito animados, queriam que fosse uma surpresa para todos."
Ainda segundo Baptista, a festa de casamento tinha cerca de 300 convidados e todos já esperavam pela noiva para o início da cerimônia. "Trabalho com festas há mais de 30 anos e, quando as noivas decidmpo. Mas dessa vez, como atrasaram e ninguém da empresa me avisou, eu fiquei desesperado e liguei para a polícia, bombeiros", contou.

O acidente ocorreu a cerca de dois quilômetros do local do casamento, segundo ele. "A família está sem chão. Todos esperavam um dia de alegria e se transformou numa tragédia", disse.
A aeronave caiu próxima à Estrada da Barrinha, em São Lourenço, via de acesso à cidade de Juquitiba. Oito equipes do Corpo de Bombeiros se dirigiram ao local.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS