BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 18, 2016Mostrar tudo

Chuva traz alegria mais também causa transtornos na cidade de Tabira, no Sertão do Pajeú

A cidade de Tabira, foi a que mais sentiu os efeitos das chuvas na noite deste sábado (17) no Sertão do Pajeú. Os relatos são de uma chuva torrencial com fortes ventos que invadiu residências em vários bairros da cidade.
Os estragos ficaram espalhados por toda a cidade. Os ventos chegaram a capotar um trailer de lanches. Arrancou árvores e parte da ornamentação da praça ficou destruída. Placas luminosas de comércio foram inúmeras que caíram.
A Rua do Mercado público da cidade, mais pareciam um rio. Houve relatos também de quedas de árvores pela força da enxurrada.
Algumas pessoas chegaram a perder eletrodomésticos. A formatura da Escola Carlota foi cacelada, parte do teto do local do evento cedeu, mas ninguém ficou ferido.
Uma grande quantidade de água alagou a frente do hospital impedindo a entrada e saída. O teto de uma casa de peças foi levado quase por inteiro.
Placas publicitárias de lojas caíram pela ação da chuva e do vento, como a do posto do Trevo, na saída para PE 320. Aliás, o posto foi um dos mais danificados pela ação da chuva. A estrutura do posto, do empresário Elias Manu foi muito danificada . Uma delas caiu sobre um ônibus da empresa Judivan Turismo. (Fotos e inforamação do Jornal Tabira e Nill Júnior)

Chuvas voltam ao Sertão de Pernambuco

A boa notícia que chegou há poucos dias ao Sertão Paraibano banha parte da região em Pernambuco esta noite. Choveu torrencialmente em Afogados da Ingazeira, no Pajeú, o que não acontecia há meses.
Também houve registros em cidades como Iguaracy e Carnaíba, onde as ruas ficaram molhadas com a precipitação.
Em Sertânia, no Moxotó, foram mais de trinta minutos de uma boa chuva, o que também não acontecia há dias. Choveu também em Tabira.
Serra Talhada,uma das primeiras cidades e registrar chuvas no Pajeú, não tem registro de chuvas esta noite de sábado.
As chuvas chegam em boa hora, diante dos efeitos de uma das maiores estiagens da história da região. Em Afogados, Carnaíba, Tabira e muitos outros municípios, os reservatórios principais estão em colapso.
A região tem sido salva pela Adutora do Pajeú, que tem evitado um colapso total ba distribuição.
Para este ciclo chuvoso até o primeiro semestre de 2017, as pesquisas indicam menor interferência do fenômeno El Nino, responsável pelo aquecimento das águas do oceano, que impede a formação de nuvens no Nordeste no período chuvoso.
Na sexta, já havia chovido em cidades como Cabrobó, Salgueiro, Paranamirim, Santa Maria da Boa Vista, Exu e Ipubi.

Ladrões levam mais de 6 mil da Casa Lotérica de Brejinho

A GT Ordinária de Itapetim foi informada pela central da 3ª CPM, que recebeu diversas ligações do efetivo do Ambó, Cb Piancó, Sd Felipe, e Sd Clériston. Assim também como o Sd Félix que mora na cidade de Brejinho informando sobre o assalto a Casa Lotérica local. A Equipe se deslocou até o local informado e contou com o apoio do GATI , GT de São José do Egito, Malhas da Lei e efetivo da PM da cidade de Teixeira-PB. A vítima G.A.S., operador de caixa, relatou que dois indivíduos armados de revólver chegaram e anunciaram o assalto, subtraindo assim a quantia de 6.187,00 reais, e efetuaram disparo na porta da casa lotérica. Em seguida os elementos tomaram destino para o estado da Paraíba em uma motocicleta CG Titan 150 KS, de cor vermelha, ano 2006, de placa MOO 4758. Com todas as equipes em diligência a motocicleta foi encontrada caída as margens da PE 275, e os elementos sumiram na mata, o referido veículo foi tomada de assalto na quinta feira na cidade de Desterro - PB. A ocorrência foi repassada a disposição da DP de São José do Egito, assim como o veículo recuperado, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS