Jovens iguaracienses revelam Pinturas Rupestres localizadas na zona rural do município


Jovens iguaracienses revelam Pinturas Rupestres localizadas na zona rural do município

Pela primeira vez, são reveladas fotos de pinturas rupestres localizadas na zona rural de Iguaracy, aproximadamente a 5 Km do centro da cidade as mesmas podem ter mais de 500 anos. Os registros são da dupla de jovens Hugo Marques e Samuel Nunes.
"O proprietário das terras onde se encontra-se as pinturas nos convidou a conhecer as mesmas. Ele tomou conhecimento de nossas atividades desenvolvidas na Serra do Monte Alegre e deu este presente para a gente, um achado histórico", cita Samuel Nunes.
 
"Agora iremos explorar mais o terreno afim de tentar localizar mais pinturas para mapear e traçar as rotas utilizadas pelos os índios em nossa cidade e nas demais circunvizinhas. Próximas semanas iremos a Jabitacá aonde há de 2 a 3 locais com pinturas, lá além de ter lindos paraísos naturais e ser rico de história, agora possui sítios arqueológicos tornando o local bem interessante." Hugo Marques.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS