Iguaracy: Prefeito visita a sede do Conselho Tutelar e diz que vai ser solidário com as necessidades do órgão.


Iguaracy: Prefeito visita a sede do Conselho Tutelar e diz que vai ser solidário com as necessidades do órgão.

O prefeito Zeinha se mostrou bastante compreensivo com as petições que foram apresentadas pelo colegiado na hora composto pelos conselheiros tutelares Sérgio, Nina, Roberta e Inácio Moura.
O prefeito do município de Iguaracy, José Torres Lopes Filho, esteve nesta última quinta-feira (10), realizando uma visita à sede do Conselho Tutelar da cidade. Durante o encontro, foram debatidos assuntos pertinentes às necessidades do órgão, onde o gestor gentilmente se dispôs a melhorar às condições de funcionalidade e segurança dos agentes de defesa. Foram apresentadas necessidades como câmeras de vigilância para a sede, guarda municipal para a portaria, diária para participarem de encontros e capacitações, transporte fixo para as ocorrências, melhores condições salariais, pois o CT de Iguaracy, é um entre os poucos municípios de Pernambuco que ainda recebem apenas um salário mínimo.
No encontro Zeinha deixou encarregado o Sr. Inácio Alves para ficar a disposição do CT para a realização das viagens em caráter de emergência. Ainda na tarde do mesmo dia, o CT recebeu denuncia via telefone e empreendeu viagem com destino a Serra do Sator, já na divisa com o Estado da Paraíba, para averiguar denuncia de maus-tratos, violência e cárcere privado.

Durante o encontro, o Coordenador do CT Sérgio Coelho de Freitas, apresentou ainda ao gestor uma proposta de projeto de sua autoria, onde propõe a criação do Dia Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual, tendo como justificativa o brutal estupro seguido do assassinato da adolescente Cilene de Souza Gomes, ocorrido em 06 de outubro de 2002.
Segundo o Conselheiro Sérgio Coelho, um Dia Municipal seria para os iguaracienses de maior importância do que talvez o próprio Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual, que é celebrado em 18 de Maio, pois os órgãos que compõe as esferas de defesa teriam uma temática local para ser trabalhada nas comunidades, chamando a atenção que casos terríveis como este também ocorrem em cidades pequenas como a nossa, por isso deve ser exaltada a importância da denuncia, disse o conselheiro.
A proposta já havia sido apresentada na gestão anterior, porém até o final do mandato, o projeto não foi aprovado. 
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS