Abertura dos 42º Jogos Escolares reúne centenas de pessoas na cidade de Iguaracy


Abertura dos 42º Jogos Escolares reúne centenas de pessoas na cidade de Iguaracy

 
Como parte das etapas classificatórias para os Jogos Escolares Regional, o Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria Municipal de Educação e Diretoria de Cultura, Esportes e Turismo, promoveu na tarde desta quinta-feira (18) a abertura da 42ª Edição dos Jogos Escolares Municipais. O evento foi conduzido pela apresentação da Banda Marcial BMER da Escola Professora Rosete.
O Ginásio de Esporte Danilo Rodrigues Eduardo ficou repleto de jovens atletas e de representantes das escolas que disputarão as competições durante os três dias seguidos do evento.
Os Jogos escolares do município, que fica localizado a 360 quilômetros da capital, conta com a participação de 4 escolas, sendo duas municiais: Escola Municipal Dr. Diomedes Gomes Lopes e Escola Municipal Judite Bezerra da Silva, e duas estaduais: Escola Estadual Joaquim Alves de Freitas e Escola Estadual professora Rosete Bezerra de Souza.
O prefeito da cidade, José Torres Lopes Filho, não se encontrava no evento por motivo de estar participando da XX Marcha de Prefeitos em Brasília-DF, porém, diversos secretários municipais, vereadores e demais autoridades governamentais prestigiaram o evento demonstrando unidade e compromisso de ação com os projetos da administração municipal. 
A Tocha com a chama dos Jogos, bem como também o juramento foi realizado por atletas das escolas participantes.
O Secretário de Administração, Marcos Henrique, que por hora estava representando o prefeito Zeinha, em sua fala disse que o prefeito se encontrava em Brasília participando da XX Marcha dos Prefeitos e na busca de recursos e projetos para o município. Marcos agradeceu todo o empenho da equipe de governo, da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, agradeceu ainda a todas as Secretarias envolvidas que não mediram esforços para que o evento fosse realizado, agradeceu a toda a população que se fazia presente para prestigiar a abertura de um evento tão importante, evento este onde os atletas campeões passariam para outra etapa a nível regional. Marcos deu boas vindas a todos os competidores, e disse que estes aproveitassem bastante o momento, e que o espírito esportivo prevalecesse entre todos para que os três dias de competições transcorressem em perfeita paz. O secretário desejou parabéns a todas as escolas participantes, a todos os atletas, professores e organizadores do evento. Para finalizar, o secretário realçou ainda dizendo que a pratica do esporte proporciona uma melhoria na qualidade de vida e no desenvolvimento social de quem pratica e que em nome do prefeito Zeinha agradecia a todos e que desejava uma boa sorte e um bom evento.
A Secretária de Educação, Rita de Cássia, abriu sua fala em nome de todos os seus colegas professores, e disse que agradecia a todos que estavam presentes, aos vereadores, a todos os colegas secretários que lhe deram a força necessária, a todo o trabalho de equipe, aos diretores, aos coordenadores, a todos os colegas da secretaria de educação que não mediram esforços para abrilhantarem o evento e aos queridos alunos que eram a principal peça da grande festa.
Citando uma frase do pensador Elijarbas Rocha: “O esporte tem a capacidade de transformar pensamentos, educando o jovem pelo prazer”, Rita realçou que embora haja quem acredite que os campeões sejam apenas as equipes que melhor se colocarem, afirmou que todos os atletas, equipes técnicas, gestores, apoiadores e torcedores, já são vencedores, uma vez que participam deste espaço, colaborando uns com os outros através do conhecimento, do entrosamento, da união e do trabalho em equipe.
A secretária então finalizou desejando que o respeito, a honestidade e o empenho marquem todos os trabalhos, desejou também boa sorte a todos os competidores, e declarou aberto os 42º Jogos Escolares Fase Municipal de Iguaracy.
 
Equipes da Secretaria de Assistência Social, CRAS e CREAS, na condução da Psicóloga Josilene Mendes, estiveram desde cedo no local do evento realizando um excelente trabalho de panfletagem alusiva ao dia 18 de Maio em referência a Luta contra o Abuso e a Violência Sexual. Após as principais falas, membros do Conselho Tutelar de Iguaracy, "importantes autoridades da justiça em defesa das crianças e adolescentes do município",  na coordenação do Conselheiro Sérgio Coelho de Freitas, entregaram nas mãos do Secretário de Administração, Marcos Henrique, representante do prefeito Zeinha, um importante documento onde propõe a Criação do Dia Municipal de Combate a Violência e Exploração Sexual, a petição é em honra e homenagem a adolescente Silene Souza Gomes, aluna da Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes que foi vítima de estupro seguido de morte no ano de 2002.
O dançarino Rodrigo Faustino e seus alunos cumpriram a parte artística e cultural do evento com a apresentação da Companhia de Dança Filhos do Sol.
Na foto atletas da Escola Joaquim Alves com o treinador Milton Araújo, atletas da Escola Judite Bezerra, com o treinador Juninho e a Equipe de Arbitragem Eduardo e Maurílio juntos com o Diretor de Esportes Adriano e a colaboradora Elaine no momento em que se preparavam para a primeira partida do evento.
CLIQUE AQUI para acessar e compartilhar todas as fotos desta matéria em nossa página especial de fotografias no Facebook
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/GOVERNO%20ZEINHA

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS