Assistência Social e Conselho Tutelar de Iguaracy promovem Blitz Educativa em referência ao dia 18 de Maio


Assistência Social e Conselho Tutelar de Iguaracy promovem Blitz Educativa em referência ao dia 18 de Maio

Esta segunda-feira (15) foi de mobilização na cidade de Iguaracy. O principal foco foi despertar na população o desejo de denunciar casos envolvendo abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes. 
 
Durante a manhã, equipes do CRAS, CREAS, Diretoria da Mulher e Conselho Tutelar estiveram percorrendo as principais ruas da cidade pregando cartazes e distribuindo panfletos informativos aos feirantes.
As equipes realizaram ainda uma Blitz Educativa chamando a atenção de motoristas para a importância do combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Gleicy Kelly que é Coordenadora do CRAS, realçou que violência sexual é um tipo de violência que envolve qualquer ato sexual indesejado e pode ser praticado tanto por um conhecido, familiar ou por um estranho. Segundo Gleicy, em Iguaracy também existem casos desse tipo de violência e que é preciso denunciar. 
Shirley Walquiria que é Diretora da Mulher, trouxe dados alarmantes, disse que segundo o Diário de Pernambuco, Pernambuco está em 3º lugar dos Estados do Nordeste com maior número de denuncias de violência sexual contra crianças e adolescentes. São mais de 2.500 casos registrados somente em 2016”.
Para o Conselheiro Tutelar Sérgio Coelho, “Quem não denuncia também violenta”, pede que ninguém seja cúmplice e omita da justiça casos deste tipo. O conselheiro disse que se alguém não quiser procurar diretamente o conselho tutelar ou outro órgão da cidade, então Disque 100 e faça a denuncia.
Apoio: Secretaria de Assistência Social, CREAS, CRAS, Diretoria da Mulher e Conselho Tutelar.
CLIQUE AQUI para acessar e compartilhar todas as fotos desta matéria em nossa página de fotografias no Facebook
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/GOVERNO%20ZEINHA

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS