"Como é que alguém investiria tanto em um abrigo, compraria ração da melhor qualidade, só para depois mandar matar os animais? Diz secretário de Agricultura de Iguaracy!


"Como é que alguém investiria tanto em um abrigo, compraria ração da melhor qualidade, só para depois mandar matar os animais? Diz secretário de Agricultura de Iguaracy!

Nota Informativa a População de Iguaracy
O Senhor Geraldo Messias da Rocha, Secretário de Agricultura do município, vem a público informar a população, que na última segunda-feira (15), mesmo sem ser o seu plantão, o Doutor Jamilton, que é veterinário e funcionário concursado do município, pertencente ao quadro da vigilância Sanitária, foi a Fazenda Municipal, e sem primeiramente passar pelo escritório da Secretaria de Agricultura, foi diretamente ao canil e começou a sacrificar os animais que ali estavam, sem informar, e sem haver recebido ordens de qualquer secretário ou até mesmo do prefeito.
 
 Canil da antiga gestão
O senhor Geraldo disse que o prefeito Zeinha já foi informado do ocorrido, e que este ligou para o jurídico da prefeitura, e ordenou que fosse aberto um processo administrativo contra o veterinário, disse ainda que a pessoa que é responsável pelo canil e que havia recebido ordens expressas de não sacrificar nenhum animal, foi também suspenso do trabalho.
  Canil da atual gestão
Segundo o secretário, o projeto de construção do novo canil foi um projeto seu, realizado com muito carinho, e que foi aprovado pelo prefeito e pelos secretários de obras e de saúde, e que após a obra concluída, a ordem expressa foi de que a partir do tal momento, nenhum animal seria mais sacrificado no município, a não ser em casos de doença, constatado através de laudo veterinário.
Segundo informa ainda, o veterinário em questão quinta-feira da semana passada foi orientado pela secretária de saúde, Joudenyr Cavalcante, que seguindo ordens expressas do prefeito, alertou o veterinário que não era mais para sacrificar animais, então o citado funcionário, passou por cima da ordem de todos e por iniciativa própria, sacrificou ainda 8 animais que estavam no abrigo, disse que este só não matou todos os cães que ali estavam, porque ele próprio secretário chegou na hora e o impediu, disse ter mandado o funcionário se retirar do local e que fosse se reportar a sua secretaria.
Disse que o secretário de administração Marcos Henrique, ainda chamou o veterinário para que ele se explicasse, e este disse que era acostumado a usar tal procedimento na outra gestão e que achou que iria continuar a fazer da mesma forma.
Geraldo disse que qualquer veiculação diferente do que deixa aqui expressa é mentirosa e tem cunho politiqueiro. 
Disse que o caso está sendo investigado para saber se o veterinário agiu por contra própria ou se foi orientado por outra pessoa, mesmo tendo recebido ordens expressas para não realizar nenhum sacrifício de animais.
"Como é que alguém investiria tanto em um abrigo, compraria ração da melhor qualidade, só para depois mandar matar os animais? isso é uma coisa ilógica", concluiu o secretário.
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/GOVERNO%20ZEINHA

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS