PREFEITURA DE CARNAÍBA

Maio Amarelo em Iguaracy: Secretaria de Saúde incentiva trânsito mais seguro.

Em 11 de maio de 2011, a ONU definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. Com isso, o mês de maio se tornou a referência mundial para discutir ações para tornar o trânsito mais seguro. Já o amarelo foi adotado para marcar esse mês em alusão à cor do conjunto semafórico que significa “atenção”, ou seja, a ideia é criar um mês para ter “atenção pela vida”.
O movimento acontece em várias partes do mundo e tem por objetivo incentivar a convivência entre os modais e conscientizar a todos sobre a importância de reduzir os índices de mortos e feridos no trânsito.
Para Aline Brito, que é Coordenadora da Atenção Básica, e que estava fazendo a sua parte durante a Blitz Educativa, atitudes como o uso regular do cinto de segurança, não atender ligações nem enviar mensagens, a atenção redobrada nos cruzamentos, etc., são atitudes do cotidiano que tem impactos e consequências. Cada uma delas representa um cuidado a mais com a sua própria vida e também com a vida dos outros. Aline relatou que há uma grande preocupação em relação aos acidentes de motos, “o pessoal não se previne e não utiliza os equipamentos de segurança necessários e acabam colocando a própria vida em risco”.
O Cabo Cícero que se encontrava no local com uma equipe de policiais, disse que estavam dando apoio para que o pessoal pudesse desenvolver a Blitz Educativa com segurança. Segundo o Cabo, o trabalho realizado pela secretaria de Saúde estava sendo bastante positivo, e que durante a ação de conscientização algumas motocicletas foram apreendidas por atraso e por falta de habilitação. 
CLIQUE AQUI para acessar e compartilhar todas as fotos desta matéria em nossa página de fotografias no Facebook

http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/GOVERNO%20ZEINHA

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: