AMIGOS DO PEITO: Governo municipal através do Ministério da Saúde oferece exames de mamografia e outros atendimentos há várias mulheres em Iguaracy, hoje será em Jabitacá!


AMIGOS DO PEITO: Governo municipal através do Ministério da Saúde oferece exames de mamografia e outros atendimentos há várias mulheres em Iguaracy, hoje será em Jabitacá!

O Governo de Iguaracy, através da Secretaria Municipal de Saúde e Diretoria da Mulher, em parceria com o programa "AMIGOS DO PEITO", do Ministério da Saúde, esteve nesta segunda-feira (19) realizando Exames de Mamografia em uma unidade móvel na praça pública da cidade de Iguaracy. 
Em conversa com a secretária de Saúde Joudenyr Cavalcante, a mesma disse que o governo municipal conseguiu 177 atendimentos para o município através do Ministério da Saúde, ai como o prefeito Zeinha quis dividir estes atendimentos também com Jabitacá, então foi combinado de fazer a metade em Iguaracy e a metade em Jabitacá que será atendida no dia de hoje.
A secretária disse que o evento foi muito positivo e que a demanda foi muito grande e não teve como atender todo mundo, mas que já conversou com o prefeito Zeinha e que vão entrar em contato com o pessoal do programa para ver se conseguem trazê-los novamente. “Dessa vez vamos tentar trazer também com outra faixa etária, que é dos 30 aos 49 anos, essa foi dos 50 aos 69 anos, muita gente nos procurou mas não tinham a idade certa, é uma norma do Ministério e quando digita no sistema a idade da pessoa, a máquina não libera, mas foi muito bom, superou as nossas expectativas” disse a secretária.
Além das 90 mamografias que foram oferecidas, durante o evento foram feitos ainda 50 testes rápidos de HIV, aferição de PA, teste de glicemia e ainda teve palestra sobre prevenção do câncer de mama. Todo esse atendimento será oferecido da mesma forma no distrito de Jabitacá no dia de hoje. 
Em conversa com a nossa reportagem, a senhora Aparecida Melo disse que ficou sabendo da vinda da unidade móvel com exames de mamografia para a cidade de Iguaracy através do Blog Tv Web Sertão, disse que era uma oportunidade de ouro que as mulheres estavam tendo, porque com este serviço disponível, já não mais precisaria se deslocar para outras cidades. Aparecida disse ainda que o Governo Municipal de Iguaracy estava de parabéns por esta iniciativa e que fazer o exame de mama é uma necessidade de toda mulher, “a gente tem que se prevenir, porque a doença quando vem não dá muito tempo para se cuidar, e ai quando aparece uma oportunidade como esta, a gente tem que agarrar e não deixar passar”, disse.
Zuleide que já havia sido atendida, ressaltou que era a primeira mamografia que fazia, e que soube através do carro de som que o serviço estava sendo oferecido gratuitamente as mulheres, disse que foi um exame muito bem feito e que foi muito bem atendida pelos profissionais, disse que o prefeito Zeinha e sua equipe estavam de parabéns por lhes ter proporcionado tal atendimento, “acho muito importante que atendimentos como este cheguem para o município de Iguaracy, nós mulheres geralmente temos muita dificuldade de nos deslocar para outras cidades e seria muito bom que viesse muito mais outros atendimentos, nós somos muito carentes, nós mulheres principalmente”, disse.
Zuleide aproveitou ainda para enaltecer a equipe da saúde da atual administração, “a equipe do prefeito é um pessoal que atende muito bem, fazem questão de perguntar o que a gente tá precisando, eles tem humildade para atender”.
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE
Para ver e compartilhar estas e outras fotos, CLIQUE AQUI para acessar o álbum da matéria em nossa página no Facebook

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS