Arraial da melhor idade em Iguaracy: o governo municipal e o cuidado especial com os idosos do município


Arraial da melhor idade em Iguaracy: o governo municipal e o cuidado especial com os idosos do município

O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, vem desenvolvendo um trabalho exclusivo em atenção aos idosos do município e  nesta terça-feira (20), esteve realizando o "Arraial da melhor idade" com os idosos do serviço de convivência e fortalecimento e vínculos. 
 
Participando do evento esteve o prefeito Zeinha, a secretária de Assistência Social Juliany Rabelo, a secretária de finanças Ligia Torres, o secretário de administração Marcos Henrique, o diretor de cultura Edjanilson Rodrigues entre outras autoridades municipais e equipe de governo.
O trio de forró pé de serra "Robson do Acordeon", foi convidado para fazer a animação da festa e colocou a todos para dançar um gostoso arrasta-pé.
 
Vestidos a caráter com trajes alusivos a época junina, os idosos dançaram uma animada quadrilha puxada pelo diretor de cultura Edjanilson Rodrigues.
Para fechar o lindo evento com chave de ouro, foi oferecido um delicioso lanche com comidas típicas, tendo como pratos principais a saborosa pamonha, o milho cozido e a canjica.
 
 Equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social
Em Iguaracy as atividades com a terceira idade são desenvolvidas nas sextas-feiras ás 14:00h no Centro de Múltiplo Uso – CEMUPI e tem como Orientadora Social Aline Brito, contam ainda com acompanhamento semanal com as técnicas de referência, Ana Cleide Amaral (Assistente Social) e Jhenifer Virginio (Psicóloga). Lá são realizadas oficinas culturais, recreativas, sociais e de reflexão temática, além de atendimentos realizados em parceria com a equipe do NASF, com atividades físicas e atendimento com a nutricionista . Em Jabitacá as atividades são realizadas com a orientadora Paula Simões e acompanhadas pela equipe do CRAS Volante: Josilene Mendes (psicóloga ) e Maria Alves (Assistente Social).
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos, caracteriza-se pelo atendimento em grupo, de modo a ampliar as trocas de vivências entre os usuários acima de 60 anos. Ofertado pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, é desenvolvido através de um conjunto de ações que visam a prevenção inclusão e promoção Social.
No último dia 10 de Julho a equipe do CRAS Volante, esteve realizando mapeamento no distrito de Irajaí, visando iniciar as atividades também naquela comunidade.
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE
Para ver e compartilhar estas e outras fotos, CLIQUE AQUI para acessar o álbum da matéria em nossa página no Facebook

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS