PREFEITURA DE CARNAÍBA

Caatingueira promove um verdadeiro espetáculo com o primeiro "Forró no Sítio" que contou com a apresentação de uma linda quadrilha.

Aconteceu na noite deste sábado, 23 de junho, o primeiro "Forró no Sítio" no Povoado da Catingueira que fica a cerca de 35 quilômetros de sua sede, Iguaracy.
Coroando o momento festivo, aconteceu a apresentação de uma belíssima quadrilha junina que contou com a participação de 30 casais, entre eles integrantes da comunidade, do Sítio Malhada, do Picos e demais regiões entorno do povoado. Após as apresentações culturais, aconteceu um show com João de Tião, tocando um forró que alegrou a noite dos moradores e seus visitantes.
Quem esteve prestigiando o evento foi o prefeito José Torres Lopes Filho, mas conhecido popularmente pelo nome de Zeinha. O prefeito que é muito querido na comunidade disse a nossa redação que achou muito linda a apresentação da quadrilha que foi organizada pelos moradores. O prefeito falou ainda que um dos anseios da comunidade é incluir a Caatingueira no circuito do São João do Gonzagão. Zeinha disse que vai discutir com muito carinho a proposta com os moradores e com a sua equipe de governo para ver se tem essa possibilidade, mas que independente ou não de fazer parte do calendário do São João do Gonzagão, a Caatingueira poderá contar sempre com o seu apoio na realização das festividades juninas.
A Caatingueira tem no calendário oficial do município uma grande festa que é em homenagem ao seu padroeiro São Vicente Férrer e acontece todos os anos no mês de setembro.
Iguaracy possui uma área territorial de cerca de 838 km², uma das maiores do interior de Pernambuco, e além da sede e da zona rural, o município tem mais dois distritos (Jabitacá e Irajaí) e também mais dois povoados (Caatingueira e Picos) para administrar.
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE - Fotos Hugo Marques
Para ver e compartilhar estas e outras fotos, CLIQUE AQUI para acessar o álbum da matéria em nossa página no Facebook

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: