Governo de Iguaracy realiza com sucesso o I EDUCAÇÃO NA RUA.


Governo de Iguaracy realiza com sucesso o I EDUCAÇÃO NA RUA.

Com Imagem da Serra do Monte Alegre e suas piscinas naturais, o Governo Municipal de Iguaracy através da Secretaria de Educação convidou toda a comunidade e na noite desta sexta-feira (02), deu início em praça pública à apresentação do Projeto Educação na Rua que trabalhou o tema "Caatinga: emoldurada num cenário de riqueza, força, vivacidade e beleza".
 
Com o foco na educação para uma convivência proveitosa com o Bioma da Caatinga e sua preservação, o Projeto Educação na Rua, contou com a participação de 9 escolas da rede municipal e estadual, onde levaram conscientização a centenas de pessoas que participaram do evento.
 
No próximo 5 de junho será comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.
Conforme explicou a Secretária de Educação Rita de Cássia Mendes de Melo Siqueira, o projeto Educação na Rua no município de Iguaracy aproveitou a vivência da Semana do Meio Ambiente e abordou o tema de maneira interdisciplinar e deu autonomia para que os professores pudessem com os seus alunos desenvolverem atividades diversas que se adequassem a realidade do meio ambiente em que vivem, e de uma forma integral, esta educação atingiu não apenas os alunos, mas também suas famílias e toda a comunidade escolar.
 
 Alunos da Professora Rosete juntamente com o Prof. Cícero, demonstram como
funciona um Carneiro Hidráulico para a captação de água.
“A educação não pode mais ficar apenas dentro da Escola, ela tem que transbordar, tem que sair de dentro das quatro paredes” disse à secretária que adiantou que este é o primeiro evento do projeto Educação na Rua e pelo sucesso, certamente outros virão. “Estamos trazendo para a praça o que foi trabalhado nas salas de aulas mostrando o que eles aprenderam e ao mesmo tempo repassando este conhecimento para que a comunidade participe proveitosamente e de uma forma interativa com o processo de aprendizagem”, concluiu Rita de Cássia.
 
Para o prefeito, José Torres Lopes Filho, que também esteve presente no evento, cuidar da Caatinga e aprender a conviver com ela sem agredi-la é uma responsabilidade de todos nós, “pude perceber a capacidade e a criatividade dos alunos na produção de todo o material apresentado e digo que todos estão de parabéns, a ideia de trabalhar este tema, aprender novas técnicas de convivência com a Caatinga e repassar este conhecimento para os seus familiares tem um valor inestimável”, disse o prefeito que através da Secretaria de Educação esteve patrocinado a confecção dos banners, toda a infraestrutura e logística para que o evento acontecesse.
 Do lixo ao luxo - reciclagem transforma descartáveis em brinquedos
Destaque especial para a Escolinha Nações Unidas, onde criancinhas  aprenderam
na prática a importância da reciclagem e da preservação da natureza.
Para quem perdeu este evento que foi realizado na Praça Antônio Rabêlo em Iguaracy, haverá ainda um segundo momento que irá ser realizado em Jabitacá, na próxima segunda-feira (5), na Quadra Esportiva a partir das 18h30min.
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE 
Para ver e compartilhar estas e outras fotos da matéria, CLIQUE AQUI para acessar o álbum da matéria em nossa página no Facebook
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/GOVERNO%20ZEINHA

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS