PREFEITURA DE CARNAÍBA

Iguaracy em breve estará emitindo Carteira de Trabalho.

Nesta quarta-feira (15), o prefeito de Iguaracy, José Torres Lopes Filho, acompanhado pela Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Juliany Rabelo e pelo Deputado Estadual Waldemar Borges, estiveram no Ministério do Trabalho de Pernambuco com o Superintendente Regional, Geovane Freitas, onde foi realizado convênio e em breve Iguaracy voltará a emitir Carteira de Trabalho e Previdência Social-(CTPS).
A importância do registro na Carteira de Trabalho
A carteira de trabalho e previdência social (CTPS) é um documento fundamental para qualquer trabalhador, local de identificação profissional e onde são anotadas diversas informações sobre o contrato de trabalho, bem como o tempo de serviço para fins previdenciários. Assim como o RG, o CPF, o título de eleitor, a CTPS é um documento pessoal e intransferível, sendo que o empregador só deve permanecer com a carteira de trabalho para fazer as anotações trabalhistas por um período máximo de 48 horas. Após isso deve devolver o documento ao empregado.
É por meio das anotações na Carteira de Trabalho que o empregado tem o registro de sua vida laboral. Essas anotações são utilizadas pelo trabalhador em diversas oportunidades, como: quando ele precisa dar entrada no seguro-desemprego; na hora em que faz o saque do seu FGTS na Caixa Econômica Federal; na realização do seu pedido de aposentadoria; na homologação da rescisão do seu contrato de trabalho. Em muitos casos, a CTPS também é prova fundamental para o trabalhador receber o que ele tem de direito em situações nas quais ingressou com uma ação trabalhista. ((Saiba mais AQUI)
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: