PREFEITURA DE CARNAÍBA

Iguaracy: Varzinha dos Quilombolas com o apoio do Governo Municipal comemora 7 anos de reconhecimento da comunidade

 Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social presente na comunidade
O Governo Municipal de Iguaracy esteve prestigiando e apoiando nesse último sábado, dia 10 de junho, os eventos festivos ocorridos na Varzinha dos Quilombolas em razão do aniversário de reconhecimento dos 7 anos da comunidade. O prefeito Zeinha não teve condições de participar do evento por razões de força maior, mas enviou sua equipe de governo para dar toda a assistência necessária.
 Crianças do Serviço de Convivência da Secretaria de Assistência Social
A área denominada "Varzinha dos Quilombolas", é ocupada pela comunidade quilombola há mais de um século. Sendo assim, a Justiça Federal reconheceu a propriedade definitiva aos remanescentes dos quilombos com direito a emissão dos títulos da terra. A certidão de reconhecimento como "Comunidade Quilombola" foi expedida pela Fundação Cultural Palmares. 
O Governo Municipal de Iguaracy tem feito sua parte para que a comunidade tenha todos os cuidados e atendimentos necessários, recentemente esteve consertando as estradas que estavam em condições precárias bem como também o campo de futebol da comunidade. 
 
Logo cedo a comunidade esteve oferecendo um delicioso café da manhã com comidas típicas dando início assim ao dia festivo.
A programação do aniversário da comunidade quilombola contou ainda com um Torneio de Futebol.
A tarde teve uma exposição de artesanatos feitos por moradores locais, apresentações culturais da comunidade, do serviço de convivência implantado este ano pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social que tem como orientadora Conceição, dos jovens do Hip Hop e da comunidade Queimadas dos Felipes. 
Após as apresentações culturais, o dia festivo foi encerrado com o Show de Antonio Ferreira e o Forrozão MW que foi patrocinado pelo Governo Municipal de Iguaracy.
Imagem da Banda Forrozão MW
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE 

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: