Governo de Iguaracy realiza a VII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento lotou o auditório da Câmara de Vereadores.


Governo de Iguaracy realiza a VII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento lotou o auditório da Câmara de Vereadores.

O Governo Municipal de Iguaracy, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou no auditório da Câmara de Vereadores, a VII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”.
O evento teve o objetivo de debater os principais temas e propor soluções para as principais questões envolvendo a problemática. Assista a cobertura jornalística do evento no vídeo acima.
A conferência contou com a participação de diversas autoridades municipais, entre esses a Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Juliany Rabelo e o Secretário de Administração, Marcos Henrique, que representou o prefeito Zeinha que se encontrava no congresso de municípios da AMUPE.
Além dos secretários acima, estiveram compondo a mesa de abertura a Srta Maria Letícia Teixeira Silva, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social; Ana Cleide do Amaral Silva, assistente social e representante dos trabalhadores dos SUAS; Deysianne Matias, psicóloga e responsável por realizar a palestra magna; a adolescente Vitória Roberta Lau, usuária do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e o jovem Marcelon Neto, poeta.
A VII Conferência Municipal de Assistência Social abordou o reconhecimento da Assistência Social como política pública de direito, que tem por objetivo atender as demandas da população brasileira, com atenção especial para aquelas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e a garantia de direitos por meio do fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
A Conferencia foi concluída após a formação de 4 grupos, que discutiram os principais temas também denominados de eixos com posterior apresentação das conclusões dos grupos, que enviaram proposições a serem adotadas pelos governos municipal, estadual e federal.
Por último foram eleitos os delegados que irão participar da XII Conferencia Estadual de Assistência Social.
"VOCÊ PODE VER TODAS AS FOTOS DESTE EVENTO CLICANDO AQUI"
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS