PREFEITURA DE CARNAÍBA

Banda de Forró XEIRO DE XINELO, dá um verdadeiro SHOW na segunda noite de festa em JABITACÁ.

Na noite desta segunda-feira (07), durante os festejos que incidem em razão da Festa de Agosto em Jabitacá, adveio mais um momento especial para a comunidade, onde mais um filho da terra teve a oportunidade de se apresentar no pátio de eventos, estamos falando do forrozeiro Tião Rocha e sua Banda Xeiro de Xinelo.
Tião que atualmente reside em Boa Vigem no Recife, está fora de sua terra natal já a cerca de 35 anos, o mesmo é oriundo do Sítio Exú e filho dos saudosos Manoel Firmino e Regina Rocha, tem como parentes residindo no distrito pessoas como o irmão Assis Martins, e os primos Damião Rocha e Zé Rocha do Bar, entre outros.
"A primeira vez que subi em um palco na minha terra", disse Tião, que ao lado do prefeito (foto abaixo) não escondia a alegria e satisfação de está se apresentado em sua terra natal. (na foto acima tocando zabumba).
Para o prefeito Zeinha é um grande prazer trazer filhos da terra para tocarem quer seja em Jabitacá, Iguaracy, Irajaí, nos povoados ou comunidades. O prefeito disse que é uma das formas de divulgar o trabalho de cada um, disse ainda que na sua gestão governa para todos, inclusive para os que moram fora da terra natal e que esperam ansiosos por uma oportunidade como esta, a exemplo de Tião Rocha e sua Banda Xeiro de Xinelo.

Assista um pequeno clipe da banda Xeiro de Xinelo
Na Banda Xeiro de Xinelo, Tião Rocha disse que toca de tudo um pouco, nas imagens do vídeo acima está na zabumba, mais sua posição oficial no grupo é como percussionista. Atualmente fazem parte da equipe o Marcelo (vocal e sanfoneiro), Flavio José (vocal e triangulista) e Jeovane (zabumbeiro). Se alguém do Pajeú tiver interesse em contratar a Banda, o número para contato é este: (81) 99605-9490, falar com Tião Rocha.
O prefeito Zeinha fez questão de prestigiar com familiares e amigos a apresentação da banda que deu um verdadeiro show de forró e deixou a todos admirados. Para o jabitacaense e comerciante Davi, a banda Xeiro de Xinelo está entre as melhores que já viu, disse até que mereciam terem feito a abertura da festa juntamente com as outras bandas que se apresentaram, infelizmente, o horário das apresentações foram reduzidos, mas quem sabe da próxima vez.
Parabéns a belíssima apresentação da banda Xeiro de Xinelo ou Cheiro de Chinelo (para questão de pesquisas) e parabéns ao governo municipal pela iniciativa.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: