Brasas do Forró foi a atração principal da Festa de Agosto na noite desta sexta-feira (11) em Jabitacá


Brasas do Forró foi a atração principal da Festa de Agosto na noite desta sexta-feira (11) em Jabitacá

O Governo Municipal de Iguaracy, realizou na noite desta sexta-feira (11), mais uma noite de sucesso na tradicional festa da padroeira Senhora dos Remédios, no Distrito de Jabitacá, o evento teve como atração principal a renomada banda, Brasas do Forró. 
Brasas do Forró, é uma banda de forró eletrônico brasileira, uma das pioneiras do gênero, oriunda da cidade de Fortaleza, Ceará. Surgiu em meados de junho de 1989, sob a liderança do sanfoneiro Ivanildo Façanha Moreira (Didi). É conhecida por misturar o forró nordestino com ritmos do sul do país como o fandango e o vaneirão.
Ao longo de sua história a banda acumula sucessos que até hoje são lembrados como "Pra recomeçar", "Pergunta sem Resposta", "Todo tempo é pouco pra te amar", "Irreverência", "Tão pedindo um vaneirão", dentre outros.
 Zé Airton e Wesley Ribeiro
Recentemente, a banda Brasas do Forró gravou seu quinto DVD em Fortaleza. O show, em comemoração aos 25 anos de carreira, trouxe diversas participações especiais, como Gaúcho da Fronteira, Novinho da Paraíba, dentre outros.
Assista o DVD dos 25 anos da banda Brasas do Forró:
https://www.youtube.com/watch?v=wlzjofV4Z7A
 Assum Preto
A banda Brasas do Forró representa, ao longo de sua história na música brasileira, uma contribuição significativa para a evolução do forró eletrônico. Os maiores influenciados ao longo dos últimos anos, embora tenham dado uma nova roupagem ao estilo forronerão, são Aviões do Forró, Calcinha Preta e Wesley Safadão.
A banda possui uma discografia de 18 volumes dentre álbuns de estúdio e ao vivo, CDs promocionais e áudios de DVD. A videografia da banda possui 5 DVDs oficiais. Atualmente, a banda grava seus CDs promocionais em estúdio próprio. Trazê-la para Jabitacá foi realmente um grande presente do governo municipal para a comunidade.
O prefeito Zeinha que não perdeu uma só noite da Festa de Agosto em Jabitacá, dessa vez estava acompanhado de outros prefeitos do Pajeú, "tivemos o prazer de receber os prefeitos, Djalma de Solidão, Sávio Torres de Tuparetama e seus familiares", disse.
 Prefeito Zeinha junto com secretários municipais
Segundo o prefeito Zeinha Torres, a festa de Agosto voltou a ter o seu brilho de antigamente, “Diante de nossas possibilidades, fizemos o possível para agradar a todos os gostos para a realização da festa e hoje contamos com a presença de um grande público da região e de lugares ainda mais distantes, que estão visitando a comunidade e prestigiando a festividade”, acrescentou.
A noite ainda contou com a apresentação do Forrozão Júnior Mendes que agitou o público com um gostoso forró pé de serra. O trio é formado por Junior Mendes, no vocal e no triangulo, Cícero no acordeon e Welington na Zabumba.
O cantor e forrozeiro Junior Mendes, a pouco mais de um ano e meio, se apresenta com um repertório variado, tocando sempre músicas de sucesso no estilo pé de serra. 
A programação da Festa de Agosto em Jabitacá começou no dia 06 com Maciel Melo em sua atração principal e se encerra no próximo dia 14 com Dorgival Dantas, uma das atrações mais aguardadas.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS