PREFEITURA DE CARNAÍBA

Secretaria de Saúde de Iguaracy oferece vacinação contra HPV para quem tiver idades entre 15 a 26 anos

A partir desta segunda-feira, dia 21.08, quem tiver idades entre 15 a 26 anos, procure o posto de saúde (UBS), mais próximo da sua casa pra tomar a vacina contra HPV, que só estará disponível enquanto durar o estoque nas unidade.
Até então, a vacina era indicada apenas para meninos de 11 a 13 anos, meninas de 9 a 14 anos, pessoas com HIV e Aids de 9 a 26 anos e pacientes transplantados e oncológicos.
Para a faixa etária de 15 a 26 anos, a orientação do Ministério da Saúde é o esquema vacinal com três doses, com intervalo de zero, dois e seis meses. Segundo o ministério, apesar de ser uma medida temporária para evitar o desperdício de vacinas, quem receber as doses terá as demais subsequentes garantidas no SUS.
Já o público para quem a vacina já era indicada continuará recebendo as vacinas em duas doses, com seis meses de intervalo.
O ministério atribui os baixos índices de cobertura contra o HPV à dificuldade em atrair os adolescentes às unidades de saúde e a uma resistência desse grupo às vacinas. A pasta planeja retomar a parceria com as escolas para tentar aumentar os índices.
A Secretaria Municipal de Saúde de Iguaracy Informa:
A vacina contra o HPV é a principal forma de prevenção contra o câncer de colo de útero, quarta maior causa de morte entre as mulheres no Brasil. Nos homens protege contra os cânceres de pênis, orofaringe e ânus. Além disso, previne mais de 98% das verrugas genitais.
Secretaria de Saúde!
"Saúde se faz com ações".
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: