Conheça o projeto "MOVE MOVIE" do Governo Municipal de Iguaracy que está levando CINEMA ITINERANTE para várias comunidades e alegrando a vida de muita gente:


Conheça o projeto "MOVE MOVIE" do Governo Municipal de Iguaracy que está levando CINEMA ITINERANTE para várias comunidades e alegrando a vida de muita gente:

Uma proposta inovadora que combina lazer e cultura. Esse é a proposta que está sendo levada através do Cinema Itinerante "MOVE MOVIE", um projeto cultural lançado pelo Governo Municipal de Iguaracy, por meio da Secretaria Municipal de Cultura com apoio das secretarias de Assistência Social e Educação que transforma espaços públicos em salas de cinema.
Nem todos têm a oportunidade de frequentar salas de cinema ou mesmo alugar filmes. Trata-se de uma ótima opção de lazer e entretenimento para a população que vem beneficiando famílias inteiras.
O projeto está focado em levar cinema e serviços culturais para mais perto de todos os iguaracienses; quer seja do centro, dos bairros, distritos e principalmente de comunidades mais distantes a exemplo de povoados e comunidades rurais.
Para o Secretário de Cultura, Edjanilson Rodrigues, utilizar uma ferramenta onde se pode unir o lazer ao conhecimento e ainda adicionar a isso o benefício de interagir e conhecer as comunidades é algo que só vem a somar na busca por uma Iguaracy melhor.
Os filmes são muito bem selecionados através de uma programação voltada para a família inteira com apresentação de clássicos do cinema nacional e mundial e também não poderia faltar a distribuição de guloseimas para alegrar o paladar da criançada que não perde uma sessão.
O projeto neste primeiro momento já passou por Varzinha dos Quilombolas, Caatingueira, Monte Alegre e Picos entre outras localidades importantes do município.
Iguaracy, terra de grandes artistas, cidade que também investe na formação cultural do seu povo, permitindo que todos tenham acesso a diversão, lazer, entretenimento; através do universo do cinema. Um projeto inovador e de bastante sucesso realizado pelo governo municipal através do prefeito Zeinha Torres, com apoio das secretarias de Educação e Assistencial Social e da Secretaria de Cultura que tem a sua frente o secretário Edjanilson Rodrigues.
Durante matéria do Governo Itinerante realizado na Caatingueira e que vai ao ar esta semana na Tv Web Sertão e no Iguaracy News, o secretário deu entrevista a nossa equipe de reportagem e falou um pouco sobre o programa do cinema itinerante, assista no vídeo acima.
Click em "Continuar Lendo" para saber mais sobre o Projeto "MOVE MOVIE" que leva Cinema Itinerante para as comunidades.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

                                                PROJETO DE CINEMA

“Todo artista tem de ir aonde o povo está”
DADOS DO PROJETO
  • Resumo: É fato que o cinema tem uma magia capaz de seduzir, entreter, ensinar; além de oportunizar a reunião pessoas, relaxar e debater temas importantes. Essa magia é a nossa matéria prima para alcançarmos nossos objetivos.
  • Título: Move Movie
  • Período: De julho 2017 a dezembro de 2017
  • Valor: Não existem valores definidos, uma vez que basicamente todo material utilizado já existe nas secretarias.
  • Público alvo: Todas as comunidades do município
  • Estimativa de público: 2.500 pessoas
  • Envolvidos: Sec. de Educação, Sec. de Assistência Social, Sec. de Cultura, Esporte e Turismo.

INTRODUÇÃO
  • O município de Iguaracy possui mais de 12 mil habitantes distribuídos em 838 km² que ainda estão divididos entre a sede, distritos e comunidades rurais. Tal dimensão dificulta a interação entre suas diferentes localidades; e essa dificuldade diz respeito, também, ao oferecimento de atividades culturais e de lazer dessa população.
O projeto MOVE MOVIE propõe uma parceria entre as secretarias de Assistência Social, Educação, Cultura, Esporte e Turismo no sentido de levarmos cinema as comunidades do município.

JUSTIFICATIVA
  • O cinema é uma arte centenária que compõe e recompõe a sociedade através da grande tela.  É uma nova forma de desenvolver o entendimento das pessoas; nesse sentido o cinema apresenta-se como uma ferramenta e como tal deve ser utilizado estrategicamente e de forma coerente com o novo perfil que a sociedade da informação exige. A dinâmica e o encantamento propiciados pelo cinema envolvem os jovens potencializando a capacidade de entendimento acerca de determinado conteúdo, seja ele pautado no âmbito das disciplinas escolares ou de uma forma mais abrangente, a fim de compreender a sociedade. Além disso, é relevante compreender e agregar conhecimento através do cinema, pois, nesta forma de comunicação se pode ler a história social de uma época, compreender e melhor vivenciar os tempos modernos do hoje. Através do desenvolvimento correto do cinema possibilita-se o estímulo ao envolvimento e ao entendimento mais apurado a respeito do meio aonde se insere.
Utilizarmos uma ferramenta onde podemos unir o lazer ao conhecimento e ainda adicionarmos a isso o benefício de interagir e conhecer as comunidades é algo que só vem a somar em nossa busca por uma Iguaracy melhor.

OBJETIVO GERAL
  • Levar CULTURA, CONHECIMENTO e ENTRETENIMENTO às comunidades do município, abrindo com isso um canal de interlocução entre povo e governo.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
  • Reproduzir clássicos do cinema nacional e mundial em diferentes comunidades do município;
  • Abordar temas do cotidiano através dos filmes apresentados;
  • Criar e/ou fortalecer os laços entre comunidade e governo;
  • Propiciar lazer e conhecimento à população;

RESULTADOS ESPERADOS
  • Assimilação de conhecimentos de forma lúdica;
  • Formação de cidadãos mais participativos;
  • Estreitamento de laços;

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS