PREFEITURA DE CARNAÍBA

Detran Itinerante já está em Iguaracy com atendimentos pela manhã e a tarde. O município foi o primeiro a receber a unidade.

O município de Iguaracy teve a graça de ser o primeiro no Pajeú a receber a unidade do programa DETRAN Itinerante. A unidade chegou por volta das 8h da manhã onde ocorreu um breve momento de abertura com a presença de diversas autoridades e neste momento já se encontra atendendo a população.
O Programa de Descentralização das Ações de Atendimento aos Usuários, Detran Itinerante, tem como objetivo prestar serviços aos municípios, onde não há viabilidade de instalação e manutenção de postos convencionais.
O evento de abertura contou com a presença do Secretário das Cidades, Francisco Papaléo, do Coordenador da Ciretran Afogados da Ingazeira, Heleno Mariano, do prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, secretários, vereadores e público em geral.
O Detran Itinerante é um caminhão adaptado pelo Departamento de Trânsito do Estado que tem como objetivo oferecer vários serviços que já são ofertados nos postos de atendimento, diminuindo a distância entre o órgão e o cidadão e agilizando muita coisa no setor.
Este serviço para atender os usuários do Sertão do Pajeú foi uma determinação do governador Paulo Câmara para que fosse prestado serviço onde o Detran-PE não está presente.
Apesar de Afogados ter uma Ciretran Especial e cidades como São José do Egito e Tabira terem postos de atendimento, muitos municípios da região, a exemplo de Iguaracy, não possuem nenhum serviço do órgão.
O veículo disponibiliza uma estrutura completa com três guichês de atendimento, ar condicionado, gerador próprio e computadores com acesso a internet interligados com a base de dados do DETRAN-PE, além de contar com plataforma elevatória para pessoa com deficiência.
O programa também objetiva atender regiões com grande acúmulo de demandas de serviços, para auxiliar unidades da Autarquia já existentes a fim de agilizar o atendimento aos usuários.
O iguaraciense Valdir Gois foi o primeiro a inaugurar os serviços do Detran Itinerante em Iguaracy. Apesar que o município teve pouco tempo para realizar a divulgação do atendimento, espera-se um número razoável de pessoas que procurem usufruir dos serviços.
Confira os serviços oferecidos
De acordo com o Detran, a unidade vai oferecer à população do Pajeú, cerca de 314 mil, serviços de procedimentos de transferência de propriedade, primeiro emplacamento, emissão de taxas, IPVA e multas, comunicação de venda, consultas e pontos, atualização de dados, vistoria, identificação de condutor, recurso de infração, ordem de placa e informações gerais.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: