Prefeito elogia o trabalho de Rita de Cássia, ex-secretária de educação na Ingazeira e atual em Iguaracy, e disse que espera ser premiado na educação, igualmente foi o município vizinho.


Prefeito elogia o trabalho de Rita de Cássia, ex-secretária de educação na Ingazeira e atual em Iguaracy, e disse que espera ser premiado na educação, igualmente foi o município vizinho.

Durante sua fala na manhã deste dia 7 de setembro, o prefeito de Iguaracy, José Torres Lopes Filho, teceu um elogio à secretária de Educação do município, Rita de Cássia Mendes de Melo Siqueira. O prefeito enalteceu o trabalho da iguaraciense que esteve também à frente da pasta no município da Ingazeira, e que graças ao seu trabalho como Secretária de Educação, a Ingazeira teve um grande destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE), recebendo um prêmio por ter se colocado entre os 10 melhores do estado na rede municipal.
“Rita saiu da Ingazeira para vir nos ajudar aqui em Iguaracy, mas quando deixou a Ingazeira, deixou também um grande presente para o município de lá que foi a premiação no Idepe, e se Deus quiser, junto com a nossa equipe da educação, brevemente nós de Iguaracy estaremos recebendo também essa premiação”, disse o prefeito. 
Informativo - Medido todos os anos, o Idepe avalia o desempenho das escolas públicas seguindo os mesmos critérios utilizados para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do governo federal. Dessa forma, a medição leva em conta a taxa de fluxo escolar, que considera o número de alunos nos anos corretos, e o nível de conhecimento dos estudantes nos ensinos fundamental e médio.
Com base nos resultados, o poder público estadual premia os municípios, as escolas e os gestores das Gerências Regionais de Educação (GREs) que obtiveram as melhores notas nas provas. Pernambuco atingiu o topo do ranking nacional do ensino médio e Ingazeira pontuou como destaque na educação ficando de parabéns pelo sucesso alcançado.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS