Prefeitos e MP vão a Brasília pressionar por conclusão de Adutora. Prefeito de Iguaracy disse que está pronto para pedir em nome dos municípios vizinhos.


Prefeitos e MP vão a Brasília pressionar por conclusão de Adutora. Prefeito de Iguaracy disse que está pronto para pedir em nome dos municípios vizinhos.

Na reunião que aconteceu ontem (14), na cidade de Brejinho-PE, para solucionar o problema da água em municípios de Pernambuco e Paraíba. O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, quando usou da palavra, foi solidário com os colegas prefeitos, que estão passando por problemas, com a falta do líquido precioso, Finalizou dizendo: “Estou pronto para ir à Brasília até agora, como sou conhecido como o prefeito pidão, estarei lá para ajudar os colegas e pedir o que for necessário”.
Participaram do encontro prefeitos do Pajeú e Paraíba, representantes da Igreja, mais os promotores de justiça Lúcio de Almeida e Lorena Medeiros, além de Nilvan Dantas, da Projetec tratou da conclusão da segunda etapa da Adutora do Pajeú e Barragem da Ingazeira.
Diversos assuntos foram discutidos, inclusive o montante que falta para a conclusão da obra. Ainda restam seis cidades de Pernambuco e sete da Paraíba. Para chegar a Itapetim, por exemplo faltam apenas cinco quilômetros.
Foi decidido que os prefeitos vão para Brasília, junto com deputados de Pernambuco e da Paraíba, para cobrarem juntos no Ministério da Integração e no Palácio do Planalto a agilidade na obra.
Essa ação faz parte da articulação deflagrada em 31 de agosto na Sede das Promotorias de Afogados, quando ficou definida a soma de forças para buscar garantir R$ 60 milhões para a continuidade das obras da Adutora do Pajeú e de R$ 18 milhões para a Barragem da Ingazeira.
Outro encaminhamento foi traçar uma estratégia para que cada Prefeito mobilize seu Deputado Federal para apoiar o pleito de liberação em Brasília.
(Júnior Finfa / Nill Júnior)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS