PREFEITURA DE CARNAÍBA

Dia "D" da Campanha Outubro Rosa, foi realizado com muito sucesso na cidade de Iguaracy. Na próxima terça(31), será a vez de Jabitacá.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na última segunda (23), o Dia "D" da Campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo incentivar as mulheres sobre a detecção precoce do câncer, principalmente o de mama e colo de útero.
Foram ofertadas várias ações da saúde na feira livre da cidade, como aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV, teste de glicemia capilar, atendimento com enfermeiras e atendimento médico com solicitação de mamografia.
O ministério da saúde disponibiliza a mamografia para mulheres entre 59 e 69 anos, nesse período de campanha a secretaria de Saúde disponibilizou também para outras faixas etárias no intuito de incentivar as mulheres mais jovens também a se prevenirem contra o câncer.
Durante todo o mês foram oferecidas palestras sobre o assunto pelos profissionais de saúde de diversas especialidades em todas as nossas unidades de saúde da família.
A secretária de saúde, Joaudeni Cavalcante diz ter atendido às expectativas de atingir o máximo de mulheres com a campanha. Na próxima terça(31), será a vez de Jabitacá.
"Esperamos todas as mulheres da comunidade, essa campanha é pra nós e por nós"!
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: