PREFEITURA DE CARNAÍBA

Governo de Iguaracy promove grande festa na comunidade da Lagoa Nova em homenagem ao padroeiro São Francisco de Assis.

A comunidade do Sitio Lagoa Nova comemorou no inicio deste mês o novenário em homenagem ao padroeiro da comunidade São Francisco de Assis. Neste último domingo, dia 09, foi o encerramento da festa e o governo municipal de Iguaracy, "um novo tempo, uma nova história", através do prefeito José Torres Lopes Filho, "Zeinha", presenteou a comunidade com uma agradável festa que teve a apresentação da prestigiada Banda Forró Blackout.
Pela primeira vez a localidade se sentiu prestigiada com a presença de uma banda de porte significativo visitando a comunidade. A festa de início um tanto quanto acanhada, agora com o apoio da atual gestão promete muito para os próximos anos.
A Banda Forró Blackout lembra muito em seu estilo musical a consagrada Banda Feras, que além de cantar sucessos atuais, tem ainda em seu repertório vários sucessos que marcaram gerações, talvez por isso, tem feito tanto sucesso e marcado ponto no município de Iguaracy.
Em relação ao motivo principal da festa, o homenageado São Francisco de Assis, foi alguém que teve sua vida pautada no Evangelho, e a sua alegria baseada no amor ao Cristo pobre e Crucificado. Por tudo, louvava o Criador, e em todas as criaturas enxergava o próprio Deus! E a frase “Louvado sejas Meu Senhor!” era o mantra que embalava a alegria de Francisco.
Pela sua história de vida, vale apena recordar nesta matéria o quão profundo e admirável foi a experiência que Francisco teve com Jesus Cristo, o quanto amou os pobres e últimos, fazendo-se menor entre os menores, espalhando a Paz e o Bem a todos os confins da Terra.
Para o prefeito Zeinha, seguir o exemplo de Francisco é uma proposta que tem procurado por em prática também durante sua gestão, o prefeito tem procurado com muita humildade buscar ajuda de quem quer que seja e não tem vergonha de bater em todas as portas que for preciso pelo bem de sua comunidade, inclusive, o prefeito já disse por diversas vezes que não terá orgulho de receber benefícios vindo de políticos apoiados por seus adversários e que não terá receio de citar o nome de quem quer que seja que trouxer coisas boas para o seu querido município.
Em relação a festa de São Francisco de Assis na Lagoa Nova, o prefeito Zeinha não somente apoiou, como também se fez presente juntamente com o secretário de cultura, Edjanilson Rodrigues, prestigiando o momento e sendo recebido por todos com muita alegria e satisfação.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: