Governo de Iguaracy promove grande festa na comunidade da Lagoa Nova em homenagem ao padroeiro São Francisco de Assis.


Governo de Iguaracy promove grande festa na comunidade da Lagoa Nova em homenagem ao padroeiro São Francisco de Assis.

A comunidade do Sitio Lagoa Nova comemorou no inicio deste mês o novenário em homenagem ao padroeiro da comunidade São Francisco de Assis. Neste último domingo, dia 09, foi o encerramento da festa e o governo municipal de Iguaracy, "um novo tempo, uma nova história", através do prefeito José Torres Lopes Filho, "Zeinha", presenteou a comunidade com uma agradável festa que teve a apresentação da prestigiada Banda Forró Blackout.
Pela primeira vez a localidade se sentiu prestigiada com a presença de uma banda de porte significativo visitando a comunidade. A festa de início um tanto quanto acanhada, agora com o apoio da atual gestão promete muito para os próximos anos.
A Banda Forró Blackout lembra muito em seu estilo musical a consagrada Banda Feras, que além de cantar sucessos atuais, tem ainda em seu repertório vários sucessos que marcaram gerações, talvez por isso, tem feito tanto sucesso e marcado ponto no município de Iguaracy.
Em relação ao motivo principal da festa, o homenageado São Francisco de Assis, foi alguém que teve sua vida pautada no Evangelho, e a sua alegria baseada no amor ao Cristo pobre e Crucificado. Por tudo, louvava o Criador, e em todas as criaturas enxergava o próprio Deus! E a frase “Louvado sejas Meu Senhor!” era o mantra que embalava a alegria de Francisco.
Pela sua história de vida, vale apena recordar nesta matéria o quão profundo e admirável foi a experiência que Francisco teve com Jesus Cristo, o quanto amou os pobres e últimos, fazendo-se menor entre os menores, espalhando a Paz e o Bem a todos os confins da Terra.
Para o prefeito Zeinha, seguir o exemplo de Francisco é uma proposta que tem procurado por em prática também durante sua gestão, o prefeito tem procurado com muita humildade buscar ajuda de quem quer que seja e não tem vergonha de bater em todas as portas que for preciso pelo bem de sua comunidade, inclusive, o prefeito já disse por diversas vezes que não terá orgulho de receber benefícios vindo de políticos apoiados por seus adversários e que não terá receio de citar o nome de quem quer que seja que trouxer coisas boas para o seu querido município.
Em relação a festa de São Francisco de Assis na Lagoa Nova, o prefeito Zeinha não somente apoiou, como também se fez presente juntamente com o secretário de cultura, Edjanilson Rodrigues, prestigiando o momento e sendo recebido por todos com muita alegria e satisfação.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS