Iguaracy realiza ato público contra fechamento do Banco do Brasil na cidade.


Iguaracy realiza ato público contra fechamento do Banco do Brasil na cidade.

Na manhã de sol causticante desta segunda-feira (23), a população de Iguaracy, em um movimento encabeçado pelo governo municipal, através do prefeito Zeinha Torres e Secretarias de Governo, com o apoio da Câmara de Vereadores, Igrejas, Sindicatos, Estudantes, Ministério Público e com a presença de vários prefeitos da região, estiveram realizando um grande ato público de repúdio ao fechamento da agência do Banco do Brasil na cidade.
Desde que a notícia do fechamento da agencia se tornou público, um movimento tenta evitar o fechamento da agencia, considerando que a cidade sofrerá impacto econômico importante.
Aposentados, correntistas e servidores municipais que recebem pelo BB, estiveram entre as pessoas que lotaram as ruas da cidade clamando para que o BB reveja o cancelamento da agência bancária na cidade.
Uma multidão participou da passeata com muitos cartazes que cobravam o não fechamento da agencia bancária. Boas justificativas não faltaram é o que se pode notar pelas nossas imagens.
 
Populares como Severina do Rosário, Zé de Laurindo e Francisco Quirino entre outros, deram entrevista para o nosso blog e falaram da situação que os aposentados se encontram no município, já o comerciante conhecido como Adelmo da Farmácia, que tem seu estabelecimento localizado ao lado da agência, disse que se o Banco do Brasil fechar as portas, muitos comércios irão fazer também o mesmo, e essa é uma triste realidade que estamos vivendo. A Reportagem Especial "O Banco do Brasil é Nosso", que foi realizada por nossa equipe, você pode ver ao final desta matéria.
No ato do evento, foram colhidas assinaturas que farão parte de um documento, a "Carta de Iguaracy", que será encaminhada para a Superintendência do Banco do Brasil.
O prefeito Zeinha Torres e o vice-prefeito Pedro Alves tem buscado o apoio de importantes nomes da política pernambucana para evitar o fechamento da única agência bancária da cidade. Dentre eles, João Fernando Coutinho, Waldemar Borges, Gonzaga Patriota e a AMUPE.
O Deputado Estadual Waldemar Borges apresentou na Assembleia Legislativa um Voto de Aplausos para o prefeito Zeinha pela mobilização contrária ao fechamento da unidade bancária. O parlamentar acredita que, por não ser uma agência deficitária e por cumprir seu papel social na região, os iguaracienses demonstraram através da mobilização a insatisfação com a decisão do BB de fechar a agência instalada no município.
Sob a justificativa de evitarem ser alvo de ações criminosas, diretores locais da estatal informaram o fechamento da unidade, pegando de surpresa não só a população, bem como comerciantes, agricultores e autoridades políticas da região. O deputado reforça que o as dificuldades que surgirão pós-encerramento das atividades bancárias afetarão setores como a economia, investimentos e o desenvolvimento social.
“Um maior deslocamento dos correntistas e demais clientes da unidade afeta não só a mobilidade, mas também atinge o consumo no comércio local de Iguaracy, onde os clientes serão estimulados a obter produtos e serviços naquele local fora de sua origem”, afirma Borges no requerimento.
Estiveram participando do evento, o prefeito Zeinha Torres, os vereadores Fábio Torres, Manoel Olímpio, Tenente de Viana, Jorge Soldado, Chico Torres, Simão Rafael, Itinho do Sindicato, o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto, o Padre Rogério Veríssimo, o prefeito José Patriota de Afogados da Ingazeira, o prefeito Manuca de Custódia, O prefeito Djalma Alves de Solidão, o prefeito da Ingazeira Lino Veras e o ex-prefeito Luciano Torres apoiaram o movimento.
 
A população de Iguaracy já vinha sem paciência de muito esperar pelo restabelecimento dos serviços na agência, e a noticia do seu fechamento, realmente veio como uma bomba sobre todos.
 
Iguaracy apesar de ser uma cidade de porte pequeno, tem uma grande movimentação comercial, a exemplo disso é a feira-livre, uma das maiores da região e também pelo que foi levantado, a agência no município tinha uma boa movimentação e que não trazia prejuízos a empresa.
 
Iguaracy é uma cidade que tem de tudo para crescer e nos últimos anos vem tendo a sorte de passarem pela prefeitura bons gestores que vem administrando com zelo a maquina pública, porém, fica difícil administrar bem uma cidade, onde até os seus servidores tem que se deslocar para municípios vizinhos no objetivo de receberem seus pagamentos. 
A Reportagem Especial "O Banco do Brasil é Nosso", que foi realizada por nossa equipe, com a fala do prefeito e algumas entrevistas com populares, você pode conferir agora no vídeo abaixo:
Link para ver no Facebook (CLICK AQUI)
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS