PREFEITURA DE CARNAÍBA

Novidade: Iguaracy terá Posto com Emissão de Carteira de Trabalho Eletrônica. Inauguração será nesta segunda-feira (16).

Nesta próxima segunda-feira (16), às 10 da manhã, na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Iguaracy, o Governo Municipal estará inaugurando o Posto de Emissão de Carteira de Trabalho Eletrônica e Previdência Social CTPS. Entre os benefícios, estará a entrega do documento no ato da solicitação e a integração das informações de bancos de dados do governo.
Iguaracy voltando a emitir carteira de trabalho, mais uma conquista do governo Zeinha Torres em um convênio entre município é Ministério do Trabalho com o apoio do Superintendente Regional, Geovane Freitas.
A novidade traz como benefícios ao cidadão a entrega do documento no ato da solicitação e a integração das informações de diversos bancos de dados do governo federal.
A mudança integra o projeto de modernização do Ministério e dos serviços prestados ao cidadão que está sendo implementada gradativamente em todo o território nacional e também torna o documento 100% gratuito, sem que o cidadão necessite mais desembolsar pela foto.
O novo sistema da CTPS Digital tem validação nacional dos dados do trabalhador. Isso garante mais segurança ao documento e ao trabalhador, que tem todas as suas informações cruzadas e analisadas no ato na solicitação da carteira.
O cidadão passa a contar com todas as informações atualizadas e disponíveis no novo documento, o que deve permitir maior agilidade no pagamento de benefícios trabalhistas e previdenciários. Além disso, com a validação nacional de dados feita em tempo real, a mudança também vai combater possíveis tentativas de fraude contra o trabalhador e contra os benefícios pagos pelo governo federal.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: