PREFEITURA DE CARNAÍBA

Corte do bolo de aniversário marcou a passagem dos 54 anos de emancipação política em Iguaracy

A festa de emancipação política em Iguaracy foi um verdadeiro sucesso, e claro, não pôde faltar o tradicional bolo de aniversário. Muito feliz, o prefeito Zeinha Torres, nesta última quarta-feira, 20 de dezembro de 2017, fez questão de receber toda a comunidade para participarem do corte do bolo que foi o ápice da festa dos 54 Anos de Emancipação Política da cidade.
Fizeram parte da composição da mesa de honra, o senhor Amaro, representante do grupo de Idosos Luz do Sol, e a criança Keyla, representante do grupo de crianças do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Keyla também participou do corte do bolo junto com o prefeito do município. Além do público, autoridades locais e convidados especiais que prestigiaram o evento, Iguaracy também recebeu autoridades da política da região e do Estado, a exemplo do Deputado Federal João Fernando Coutinho e do ex-Deputado Estadual, o médico Edson Moura.
O momento foi iniciado com a fala de Kátia Daniele, representante das mulheres do CRAS e que confeccionaram o bolo e do presidente da Câmara de Vereadores Francisco de Sales.
O Deputado Federal, João Fernando Coutinho, também esteve na cidade para participar da festa e cumprimentar o prefeito, servidores municiais e a população em geral. Em sua fala, o Deputado com muito entusiasmo elogiou a cidade e a administração do prefeito Zeinha, também fez menção ao aparecimento repentino de uma encorpada chuva e a caracterizou como sinal de bênção do céu em homenagem ao aniversário da cidade e aos caminhos que Iguaracy vem tomando através da administração municipal.
Mais de 2 Milhões em emendas já foram alocadas em benefício de Iguaracy no orçamento deste ano de 2017 e para o ano de 2018, através da parceira entre o município e o Deputado Federal João Fernando Coutinho, o deputado citou ainda que já estava na conta do município quase 300 Mil Reiais, e frisou que não foi apenas o Deputado João Fernando, mas, a pareceria com o prefeito Zeinha que não tem medido esforços e tem ido com frequência a Brasília e com sua equipe recentemente venceu os tramites burocráticos e conseguiram juntos destravar um recurso que ao total será próximo a 600 Mil Reiais que será utilizado para pavimentação de ruas.
A solenidade de aniversário contou com a apresentação da poetisa Francisca Araújo, moradora da comunidade rural do Sítio Baixa Grande, que recitou com muita maestria lindas poesias de sua autoria.
Depois foi a vez do prefeito Zeinha deixar as suas considerações, deu as boas vindas ao público em geral e agradeceu a visita de todos os filhos de Iguaracy e dos ilustres visitantes, falou das dificuldades e das vitórias, elogiou a sua equipe de governo e fazendo jus a fama de pidão, o prefeito aproveitou a presença do deputado para pedir a construção de uma ciclovia para ser exemplo na região, Zeinha disse que já estava providenciando uma passarela para ligar o Bairro Frei Damião ao centro da cidade.
No termino de suas palavras, o prefeito Zeinha disse que foi tão iluminado neste ano de 2017 que não tem nada a reclamar, só agradecer a Deus de ter encontrado tanta gente boa para ajudar a Iguaracy e que Deus ainda presentou com a chuva para fechar com chave de ouro o aniversário da cidade.
Assim, a comunidade e ilustres visitantes reunidos na Praça Antônio Rabelo em Iguaracy cantaram com muita alegria os parabéns pelos 54 anos de emancipação político-administrativa do município.
O prefeito Zeinha Torres acompanhado de Keyla e da primeira-dama Mary Delanea, do vice-prefeito Pedro Alves e a vice-primeira-dama, Graça Valadares, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco de Sales e sua esposa Maria José, fizeram o corte do bolo que dessa vez foi confeccionado em três composições e em seguida foi distribuído aos presentes.
Neste momento de muita felicidade, enaltecemos aqui a presença do renomado advogado pernambucano Paulo Perazzo, que estava em companhia de sua mãe, advogada e historiadora Andrée Perazzo, filha do primeiro Prefeito do município de Iguaracy, o saudoso Manoel Pinto.
Para fechar com grande maestria o momento, foi a vez de uma linda queima de fogos iluminar os céus de Iguaracy em razão dos seus 54 anos de independência política. 
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=883638231761464
 Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Iguaracy

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: