PROJETO RECICLAR PARA ILUMINAR - Entenda o que é, quem participou e veja o resultado desta importante iniciativa que estar fazendo a cidade de Iguaracy brilhar neste Natal.


PROJETO RECICLAR PARA ILUMINAR - Entenda o que é, quem participou e veja o resultado desta importante iniciativa que estar fazendo a cidade de Iguaracy brilhar neste Natal.

O “PROJETO RECICLAR PARA ILUMINAR” foi uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Iguaracy e o IPA, onde o objetivo foi gerar oportunidades de trabalho e renda para as famílias do Município.
Através do curso de artesanato na confecção de produtos natalinos utilizando garrafas PET como matéria-prima, foi despertado o potencial criativo e o diálogo sobre a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.
Foi realizado o curso, ministrado pela extensionista do IPA JOSENEIDE MARIA, capacitando 20 mulheres do município de Iguaracy, onde foram abordadas as temáticas sobre: Sustentabilidade e meio ambiente, releitura da utilidade do lixo e técnicas artesanais de confecção dos produtos natalinos.
Ao todo foram utilizadas 15.000 garrafas PET`S e através da importante parceria com IPA o Governo Municipal recupera o sentido do NATAL para toda as famílias de Iguaracy, NATAL que é a simbologia verdadeira do nascimento de Jesus.
Na última quinta-feira, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, inaugurou a iluminação natalina, resultado do “Projeto Reciclar para Iluminar”, com a Praça Antônio Rabelo completamente lotada.
Participaram do evento, O Diretor de Extensão Rural do IPA e ex-prefeito Albérico Rocha, Dêva Pessoa, Gerente Regional do IPA no Pajeú, vereadores Jorge Soldado, Fábio Torres, Secretários Municipais, entre outros.
Após as falas, para abrilhantar ainda mais a noite, houve a apresentação dos Corais do Educandário Nossa Senhora das Graças e da Creche Nações Unidas e logo após aconteceu a apresentação da Cia de Dança Filhos do Sol.
Segundo o prefeito Zeinha Torres, nos trabalhos de confecções dos enfeites natalinos, além de colaboradores das mais diversas secretarias municipais, o trabalho contou com a coordenação de Neide Custódio, e as 20 mulheres iguaracienses, que trabalharam incansavelmente, durante dois meses.
”Graças ao empenho desta turma, que foi possível fazermos esta ação, que a muito tempo Iguaracy não via, agradeço ao pessoal que trabalhou para deixar nossa cidade bonita”, finalizou Zeinha.
Mulheres participantes do curso “Reciclar para Iluminar”
Maria de Lourdes de Souza Brito
Maria Clara Amaral Brito
Gislene Maria da Silva
Maria do Socorro Bezerra da Silva
Katia Danielly Clementino de Lima
Riselda Braz de Melo
Juliana da Silva Bernardo
Maria Caroline dos Santos
Andréa Valquiria da Silva Siqueira
Maria Angelica da Silva
Ana Luiza Santos Vasconcelos
Luzinete Barbosa de Gois
Katiane Renata da Silva
Katia Cristina Santos de Vasconcelos
Claudia Rejane André Pessoa
Maria Aparecida da Conceição Severo
Lindoelma Carvalho de Souza
Clenilda Honorato Lima
Gilceleide da Silva Souza
No vídeo acima, assista todo o esplendor alcançado por este projeto em Iguaracy. Nos aparelhos celulares, para melhor visualização, acesse através do YouTube, clicando AQUI.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS