Mostrando postagens de Janeiro 4, 2017Mostrar tudo

GIRO POR IGUARACY: Nova gestão em Iguaracy começa de "Bolso Cheio", o mistério do "Papel Picado", o caso de Jabitacá entre outros!

 Logomarca da Gestão de Zeinha e Pedro Alves
Bolso Cheio:
Além de deixar as contas e os salários em dia, o ex-prefeito Dessoles deixou mais de 500 MIL reais em caixa, mais de UM MILHÃO liberados para obras e 400 MIL para serem depositados no fundo de Previdência.
Mistério:
Em Iguaracy, uma professora aposentada presenciou quando um político de alto coturno mandava derramar um saco de lixo no beco da Prefeitura, enquanto tiravam fotos. Ao verem a professora, sumiram desconfiados! 
Depois, quando o povo não acredita na seriedade dessas pessoas....
 
Secretariado:
Sobre o seu secretariado, Zeinha disse no programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que quem não se sair bem, será mudado. O novo prefeito disse que no processo de escolha prevaleceram os critérios técnico e o fato de ser de Iguaracy. Zeinha voltou a dizer que haverá avaliação após seis meses.
Desgostosos:
Populares de Jabitacá iniciaram o ano desgostosos com a nova administração e agradecem o apoio do prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, que auxiliou  no momento da necessidade. Todo o fato foi denunciado através das redes sociais:
 
Barragem do Rosário
O prefeito Zeinha Torres e o vice prefeito Dr. Pedro Alves juntamente com os vereadores Odete Soares e Jorge Soldado, nesta quarta feira (04) foram a Barragem do Rosário acompanhados do engenheiro do DNOCS, Aldivio. A maior preocupação da comitiva está em relação as plantas que podem contaminar as novas águas durante o período de chuva, Aldivio levou o pedido para que agilizassem o inicio da limpeza.
 

Pernambuco vai vacinar 177 mil meninos contra o HPV

As vacinas contra HPV já estão disponíveis para os meninos entre 12 e 13 anos a partir desta semana segundo o Ministério da Saúde. Em Pernambuco, a vacina irá beneficiar cerca de 174.670 meninos de 12 até 13 anos, além de 3.312 jovens de 9 até 26 anos que vivem com vírus HIV/Aids. Os meninos dentro da faixa etária podem ser imunizados em todas as Unidades de Saúde da Família (incluindo Upinhas), Unidades Básicas Tradicionais e Policlínicas da Secretaria Municipal de Saúde.
A vacina era recomendada apenas para meninas entre 9 e 13 anos. Agora, com essa mudança, o Brasil passa a ser o primeiro país da América Latina a disponibilizar imunização também para garotos e o sétimo do mundo. Alguns dos países que tomaram a mesma medida foram Estados Unidos, Austrália e Israel.
O Brasil adquiriu cerca de 6 milhões de doses que serão oferecidas nas unidades de saúde. A expectativa nacional é vacinar 3,6 milhões de meninos até o final de 2017. A intenção é que, por agora, a vacina seja disponibilizada apenas para os meninos de 12 até 13 anos, mas, ao longo dos anos, ampliar a faixa etária gradativamente até atingir os meninos de 9 a 13 anos em 2020.
Para meninas entre 9 e 13 anos, a imunização continua sendo recomendada. Porém, a partir deste ano, meninas de 14 anos que ainda não tenham sido vacinadas contra HPV ou que não completaram o esquema vacinal também terão direito a receber a medicação. Estima-se que 500 mil meninas dessa faixa etária estejam com doses atrasadas segundo cálculos do Ministério da Saúde.
Doses do HPV
A vacina contra o HPV é aplicada em duas doses, com intervalo de seis meses entre a primeira e a segunda. Contudo, para pessoas que já são portadores de HIV, são indicadas três doses, com intervalos de dois meses para a segunda dose e de seis, para a terceira.
Vacinando crianças e adolescentes, é possível garantir a proteção antes do início da vida sexual e antes do contato com o vírus. Com a vacinação, espera-se diminuir a incidência do câncer de colo de útero, vulva e vagina, além de câncer de pênis, garganta e ânus, complicações relacionadas ao HPV.
Meningite C
O Ministério da Saúde também informou que ofertará, a partir deste ano, a vacina contra a meningite C para adolescentes, atualmente apenas indicada para crianças.
A mudança garante que não só as doses previstas para o público (uma aos três meses da criança, outra aos cinco meses e um reforço de 12 meses a até 4 anos) sejam ministradas, mas também um segundo reforço passa a existir para meninos e meninas de 12 até 13 anos. (Via: Folha PE)

Horror: de 36 mortos no massacre, 30 foram degolados

Do G1 Amazonas
Horror: de 36 mortos no massacre, 30 foram degolados
A Polícia Civil confirmou que já foram identificados 36 corpos das vítimas do massacre no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Desse número, 30 morreram degolados. A rebelião no Compaj entre domingo (1º) e segunda-feira (2) resultou em 56 mortes.
Dos 36 corpos identificados, dez corpos foram - seis deles já estão com as respectivas famílias e os outros quatro permanecem na sede do Instituto Médico Legal (IML), em Manaus. Além dos 36 do Compaj, outros três corpos de mortos na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) já foram identificados. Ainda não há confirmação da causa da morte deles.
O processo de identificação de todos os corpos pode levar até um mês, informou o Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC) em coletiva realizada nesta terça-feira (3) no IML. A polícia ainda trabalha na identificação de 20 vítimas do massacre e uma da UPP. Ao todo, 56 pessoas morreram na rebelião ocorrida entre o domingo (1º) e a segunda-feira (2).

Caso Beatriz: Polícia Civil não vai comentar prisão de suspeito em Remanso, no Sertão da BA

Na manhã desta quarta-feira dia (04), a Polícia Civil emitiu um comunicado, onde pontua que as equipes juntamente com a delegada Gleide Ângelo e os peritos estão trabalhando no caso em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
Segundo informações do blog do Edenevaldo Alves,a nota, frisa que não irá se pronunciar sobre a prisão de um homem preso em Remanso, no Sertão da Bahia, que pode ser suspeito de ter participação no Caso Beatriz Mota, ocorrido em dezembro de 2015 no Colégio Auxiliadora em Petrolina.
Confira a nota: “Não temos previsão de qualquer entrevista enquanto não tivermos algo de novo a dizer sobre o assunto. Ontem a Polícia da Bahia solicitou um DNA para um homem preso por outro crime, lá em Remanso, no interior da Bahia e comunicou o fato a Polícia Pernambucana. Mas sobre este fato nada pode ser adiantado nem confirmado.”

Rebelião com mortos e feridos no Presídio de Patos. Veja os nomes das vítimas

Rebelião com mortos e feridos no Presídio de Patos. Veja os nomes das vítimas
Um tumulto seguido de princípio de rebelião foi registrado na manhã desta quarta-feira, dia 04, no Presídio Romero Nóbrega, em Patos. Segundo as primeiras informações chegadas a nossa redação, dois detentos morreram, provavelmente em confronto entre os próprios apenados.
As identidades, segundo informações preliminares são: Darlan Alves dos Santos e Maelson dos Santos Nunes, ambos patoenses, sendo que Darlan residente no Alto da Tubiba e Maelson no Mutirão (bairro do setor Sul de Patos).
Outros detentos ficaram feridos e precisaram de atendimento médico. Foram eles: Felipe Alves dos Santos e Danilo Silva Gomes. Ainda não foram divulgados seus estados de saúde.
Existe a informação (ainda a ser confirmada), que a Tropa de Choque da Polícia Militar foi acionada, porém não chegou a invadir o presídio.
ATUALIZADO:
Em contato com a imprensa de Patos no início da tarde, o dlegado seccional da Polícia Civil, Sylvio Rabelo, confirmou que os detentos foram mortos com uso de uma arma de fogo.
Mais informações em breve.
Patosonline.com
Fotos - Odair Morais e Higo de Figueiredo

Servidores cobram pagamentos deixados pelos prefeitos de São José do Egito, Solidão, Santa Terezinha e Tabira no final de 2016

Em Solidão o novo prefeito Djalma Alves (PSB) herdou da administração Cida Oliveira a obrigação de pagar os salários de dezembro para os professores, aposentados e servidores da Secretaria de Obras. Em Tabira os servidores da saúde cobram do prefeito reeleito Sebastião Dias (PTB) o pagamento do último mês do ano. Em Santa Terezinha Delson Lustosa deixou os motoristas sem pagar. A conta sobrou para o novo prefeito Vanin de Danda (PR) e em São José do Egito aposentados e pensionistas reclamam que o ex-prefeito petista Romério Guimarães saiu sem pagar dezembro e 13º.
Toda demanda foi levantada por ouvintes que ligaram ontem para a Rádio Cidade FM. De Solidão chegou a notícia de que o prefeito Djalma Alves paga hoje aos aposentados. Em Tabira o ex-secretário Alan Dias que havia dito na Cidade FM que sairia de cabeça erguida com dezembro e 13º pagos, ontem justificou que a troca de senhas travou o pagamento. Alan que já não é mais secretário desde o início de dezembro, prometeu o pagamento da saúde para amanhã dia 05. Pelo jeito nem o dinheiro da repatriação tapou o buraco de algumas administrações. (Por Anchieta Santos)

Pitbull atacou ladrão e foi condenado à morte por juiz? Não, é boato.

Os cães da raça Pitbull geralmente são considerados cruéis e assassinos, mas a verdade é que o comportamento do animal depende muito da forma como ele é criado. É fato que algumas raças têm características próprias para serem mais agressivas, porém, segundo especialistas, o ambiente em que o cão é criado interfere no seu comportamento. Segundo um estudo da "American Temperament Testing Society", o Pitbull é uma das cinco raças mais estáveis. A raça obteve uma taxa de aprovação de 83,9%.
Isso não quer dizer que o Pitbull não tenha a tendência de desenvolver um comportamento mais agressivo, mas que muitas vezes o problema está no dono, como informa um relatório publicado no Journal of Forensic Sciences. Esse é um fato relevante que precisa ser levado em conta sobre ataques de cães da raça Pitbull.
Além disso, tem muitas notícias falsas envolvendo cães da raça Pitbull circulando pela internet. Relembre algumas: Pitbull quase mata ladrão depois de tentativa de furto em residência; Pitbull matou estuprador para proteger a dona e vai ser sacrificado.
O boato mais recente diz que um Pitbull atacou um ladrão que tentava invadir uma casa em Paranã (TO). "Um cachorro da raça pit bull defendeu sua residência durante uma tentativa de assalto na cidade de Paranã, no Tocantins". Essa notícia falsa repercutiu na internet e dividiu opiniões, principalmente pelo fato do cão ter sido condenado à morte por um juiz local. "Agora, o pit bull será morto, pois segundo a determinação o animal ameaça a integridade física dos moradores da região", informava um texto publicado pela Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA). A matéria já foi removida.
Outro fato que precisa ser mencionado nessa história sobre Pitbull que atacou ladrão e foi condenado à morte por juiz, é a foto usada para ilustrar a falsa notícia. O site E-Farsas informa que a imagem foi divulgada em 2007. O cão da foto realmente atacou um homem, mas o caso ocorreu em Betim (MG), como informou o jornal "O Estado de São Paulo".
Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Revisão de estudos feita pela OMS confirma relação entre zika e Guillain-Barré

Um grupo de trabalho da Organização Mundial da Saúde (OMS), em parceria com a Universidade de Berna, na Suíça, fez uma análise de 72 estudos publicados sobre o vírus da zika e confirmou sua relação com a síndrome de Guillain-Barré. O artigo foi publicado nessa terça-feira (03) na revista “PLoS Medicine”.
A síndrome de Guillain-Barré é uma condição rara em que o sistema imunitário do paciente ataca os nervos periféricos. Ela é mais frequente no sexo masculino, mas pessoas de todas as idades podem ser afetadas. Os pacientes sentem fraqueza e sensação de dormência, que geralmente começam nas pernas, braços e rosto.
A OMS já havia se posicionado e dito que alguns casos de zika levavam ao Guillain-Barré. Em março de 2016, a organização disse que havia um “forte consenso científico” de que o vírus é uma das causas da síndrome. Até então, a relação não havia sido totalmente comprovada.
Os grupos da OMS e da universidade suíça usaram essas 72 pesquisas (publicadas até 30 de maio de 2016) que incluíam dados sobre o zika e suas consequências à saúde. Foram estabelecidos dez critérios de causalidade para relacionar o vírus à síndrome. Depois, revisaram toda a literatura já publicada e abordaram os resultados – um painel de especialistas foi convocado para avaliar a revisão.
A equipe concluiu que pelo menos oito dos dez critérios foram atendidos entre as 72 pesquisas. Além disso, artigos publicados após a revisão inicial de literatura – de 30 de maio a 29 de julho de 2016 – reforçaram os achados da OMS e da universidade suíça.
“São necessárias revisões rápidas e sistemáticas com atualizações frequentes e disseminação aberta para a avaliação de evidências sobre a infecção pelo vírus da zika, como também para próximas ameaças à saúde que irão surgir”, disseram os autores. “Esta revisão sistemática encontrou provas suficientes para concluir que o vírus da zika é uma causa de anomalias congênitas e é um gatilho para Guillain-Barré”, completaram.
Além da síndrome de Guillain-Barré, a OMS já havia confirmado a relação entre o zika e a microcefalia. O vírus é responsável pela síndrome congênita que pode afetar o sistema nervoso central, causar epilepsia, deficiências auditivas e visuais, prejuízo no desenvolvimento psicomotor, bem como efeitos negativos sobre ossos e articulações. (G1)

Condenado por estupro é preso por suspeita de violentar tia e tentar abusar neto de vítima

A polícia Civil prendeu, nessa terça-feira (03), um homem de 24 anos por suspeita de estuprar a tia, de 50 anos, e de tentar violentar o neto da vítima, de 8 anos, no dia 10 de dezembro do ano passado. O crime ocorreu pouco depois que o homem conquistou o direito a ficar em liberdade condicional. O suspeito já tinha cumprido quatro dos oito anos de condenação por abusar uma menina de 9 anos.
De acordo com o delegado de Gilmar Rodrigues, a tia, compadecida da sua situação, abrigou o suspeito no dia da sua soltura, há dois meses. O crime ocorreu na casa da vítima, em Peixinhos, em Olinda, no Grande Recife.
“Ele não tinha onde ficar e a tia ofereceu ajuda, mas assim que chegou à residência já começou a espancá-la. Ele bateu muito nela, amarrou o pescoço, colocou um pano na boca e a estuprou. Em todo o momento, a ameaçava com uma faca no pescoço”, contou o delegado.
O homem só parou com a chegada da filha e do neto da vítima ao local. Ele teria se assustado ao ouvir o portão da casa abrir. Ao entrar na sala, a filha foi empurrada pelo suspeito. O neto, com medo, saiu correndo em direção ao quintal. Segundo Rodrigues, em vez de fugir, o homem teria corrido atrás do menino na intenção de estuprá-lo.
“Ele só parou de correr atrás da criança quando ela foi para a rua. Ele só fugiu quando percebeu que os vizinhos estavam se reunindo na rua”, completa revoltado ao dizer que não entende como liberam um homem com esse histórico criminal.
“Saiu sem um estudo criminológico, um exame psicológico. Ele é completamente tarado, não usa cueca”. O suspeito foi preso no trabalho. Ele atuava como segurança de uma farmácia perto da estação de metrô de Cavaleiro, em Jabotaão dos Guararapes, no Grande Recife.
O delegado acredita que ele fez outras vítimas desde o dia que sou solto. “Ele estava todo molhado quando o prendemos. Tênis ensopado, calça molhada. Parece que estuprou alguém e passou água no corpo. Ele alegou que tinha tomado banho, mas ninguém toma banho de roupa”, diz.
A prisão foi expedida pela 3ª Vara Criminal de Olinda. Após ser ouvido, o homem será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) e depois levado para o Centro de Observação e Triagem de Abreu e Lima (Cotel), na Região Metropolitana do Recife. (G1)

Vianão será primeiro estádio do NE e segundo do país a receber iluminação de LED

Tido como estádio modesto, mas organizado, o Vianão ganhará torres de iluminação em LED
Representantes das empresas LED Brasil e Executar Energia estiveram ao lado do prefeito José Patriota esta tarde na Rádio Pajeú, participando do programa Comando Geral, da Rádio Pajeú, com Michelli Martins, trazendo detalhes da instalação das torres de iluminação em LED do Estádio Vianão, em projeto junto ao Ministério dos Esportes, com 100% dos recursos na conta para execução.
“No ultimo dia do ano o dinheiro já chegou na conta. Mas há etapas. Os refletores de LED não tem pronta entrega. São importados”, afirmou, acrescentando que a ideia do primeiro encontro foi buscar abreviar algumas etapas. O custo total é de cerca de R$ 700 mil.
Semana que vem, começam os trabalhos de escavação no estádio. “É importante frisar que esse estádio será o primeiro do Norte-nordeste com LED. O segundo no Brasil”, afirmou Robson Oliveira, representante das empresas.
“O LED não é uma decisão só moderna, considera economia de custo de 70% de iluminação. As lâmpadas que virão pra cá tem garantia de 5 anos, mas a durabilidade é de até 20 anos”, acrescentou. “O Vianão vai virar Iluminadão”, brincou.
Prazos: segundo Eduardo Silva, Engenheiro Elétrico das empresas, nos próximos 30 a 45 dias dias, começa o trabalho de instalação de fiação, cabos, painéis, preparando a chegada dos postes com escadas e plataformas. Para chegada dos refletores de LED a previsão é de 60 a 75 dias. São 48 refletores. A Celpe também tem papel importante na ligação da rede para o estádio. (Nill Júnior)

Tragédia: carro-pipa desgovernado deixa um morto em Triunfo, no Sertão de PE

Na manhã desta quarta-feira (04), na cidade de Trinfo, no Sertão do Pajeú, aconteceu uma tragédia no centro da cidade. Um caminhão pipa, desgovernado bateu em vários veículos e fez algumas vítimas, uma delas fatal.
A tragédia aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade. Segundo as primeiras informações, o carro-pipa estava parado e, provavelmente, sem freios, desceu uma ladeira e atingiu uma grande velocidade, vindo a colidir com um vários veículos. Uma das vítimas, identificada apenas como “Joelmir”, filho de “Zé Mazile”, foi atropelada e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
Outras vítimas foram socorridas para a Unidade Mista local.
De Nayn Neto

Número de homicídios volta a crescer em Pernambuco

Pernambuco registrou crescimento de mais de 13% de crimes contra a vida em 2016, contrariando a meta estabelecida pelo Pacto Pela Vida, que é de reduzir, anualmente, em 12%, o número de homicídios no estado. Segundo a Polícia Civil, de janeiro a novembro de 2015 foram 3.541 homicídios. Em 2016, esse número subiu para 4.007, levando em conta o mesmo período do ano. A última vez que o estado havia registrado mais de 4 mil assassinatos foi no ano de 2009, quando o número chegou a 4.018 mortes em Pernambuco.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) divulgou na segunda (2) que realizou 44 Operações de Repressão Qualificada (ORQ) e prendeu 580 envolvidos durante o ano de 2016. As investigações de inteligência da PCPE são o principal meio de combater quadrilhas e associações criminosas no estado. O principal delito de 2016 foi homicídio, com aumento de 9,8% em relação a 2015. Além de tráfico de drogas e crimes contra a administração púbica. Entre os presos, 110 pessoas tiveram envolvimento em ações criminosas contra bancos e instituições financeiras.

Azul quer operar vôo Serra-Recife ainda este ano

Aeronave da Azul em solo serra-talhadense: expectativa de operar ainda em 2017
Foi avaliada positivamente a vinda de representantes da companhia aérea Azul para inspeção na nova pista de pouso e decolagem do Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada. A visita técnica verificou as condições para a implantação de voo comercial regular para o município.
Os representantes da empresa elogiaram o padrão da pista. O comandante responsável pelo pouco em solo serra-talhadense chegou a brincar dizendo que o padrão era internacional. A novidade anunciada por Ronaldo Veras, diretor de expansão e assessor da Presidência da Azul, mais os Secretários Sebastião oliveira e Felipe Carreras é de que a empresa já pode começar a operar a rota ainda este ano de 2017.
Para isso, será acelerado o projeto do novo aeroporto, que receberá investimentos de R$ 35 milhões. Os recursos serão utilizados na construção de terminal de passageiros, de pátio de estacionamento de aeronaves, de serviço de proteção de incêndio, além de aquisição de equipamentos de inspeção de embarque, dentre outros.

A nova pista custou R$ 6,3 milhões aos cofres do Estado, possibilitando que o Aeroporto comporte aviões com capacidade para transportar 70 passageiros e suportar 33 toneladas.
Chamou a atenção o prefeito Luciano Duque (PT) ao lado de Sebastião Oliveira na coletiva de imprensa. Duque prometeu empenho necessário no que depender do município para fazer andar o projeto.
Ainda estiveram os prefeitos José Patriota (Afogados), João Batista (Triunfo), Anchieta Patriota (Carnaíba) e Zé Pretinho (Quixaba) além do Deputado Rogério Leão dando o caráter regional ao encontro. O prefeito de Afogados e presidente licenciado da AMUPE defendeu que a região tem capacidade de rota maior que o estudo preliminar apresentado. (Nill Júnior)

AEROPORTO DE SERRA TALHADA CAUSOU BOA IMPRESSÃO À AZUL

O resultado da visita da comitiva da Azul Linhas Aéreas, que aconteceu, ontem (3), ao Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada, foi bastante positivo. O objetivo foi verificar as condições para a implantação de voo comercial regular para o município, importante polo de desenvolvimento do Estado.
O esforço realizado pela gestão do governador Paulo Câmara, que investiu mais de R$ 6 milhões, por meio da Secretaria Estadual de Transportes, na construção da nova pista de pouso e decolagem, foi ressaltado pelo diretor de Expansões e assessor da Presidência da Azul, Ronaldo Veras. ”A primeira impressão foi boa. Se eu estou aqui hoje é graças ao esforço do Governo do Estado. Agora, nossa equipe vai fazer as visitas e conhecer a fundo o projeto do aeroporto”, explicou o gestor, que destacou ainda potencialidade da região. “Realmente é um mercado interessante. Temos a absoluta certeza que vai nos dar um resultado muito bom”, concluiu.
Além de visitar a pista, a equipe da Azul conheceu o projeto do novo aeroporto, apresentado pelo secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira. O equipamento receberá investimentos de R$ 35 milhões. Os recursos já foram assegurados junto ao ministro dos Transportes, Maurício Quintella. Por meio da parceria com o Governo Federal, o Santa Magalhães será contemplado com terminal de passageiros, pátio de estacionamento de aeronaves, serviço de proteção de incêndio, além dos equipamentos de inspeção de embarque, dentre outros. “O novo aeroporto vai alavancar a economia de todo o Sertão do Pajéu e integrar Serra Talhada ao Recife, ao Brasil e ao mundo, consolidando os polos médico, comercial, universitário e turístico da região”, enfatizou Sebastião Oliveira.
O encontro contou com a presença do secretário de Turismo, Felipe Carreras, do deputado estadual Rogério Leão, de prefeitos da região e técnicos da Azul.

Cavalo comoveu famíliares e amigos de vaqueiro morto na PB.

É verdade → Familiares e amigos de Wagner Figueiredo de Lima se comoveram com o cavalo que estava há oito anos com o vaqueiro. Ele morreu em um acidente de moto na madrugada do dia 1º de janeiro. De acordo com informações do portal 'G1', ao ser colocado próximo ao veículo onde estava o corpo, o cavalo deitou a cabeça sobre o caixão, um momento que chamou a atenção de todos que foram ao velório de Wagner de Lima. O enterro de Wagner aconteceu na tarde da última terça-feira (3) na cidade de Cajazeiras, Sertão da Paraíba.
A ideia de levar o animal ao enterro do vaqueiro foi de Wando de Lima, irmão de Wagner. Ele disse ao portal da Globo que o cavalo era tudo para o irmão: "era como se o cavalo soubesse o que estava acontecendo e quisesse se despedir. Durante todo o trajeto até o cemitério ele relinchava e batia com as patas no chão", contou Wando, que agora ficará responsável pelo animal.
O vaqueiro Wagner de Lima Figueiredo tinha 34 anos e também era funcionário da Prefeitura de Cajazeiras, no sertão da Paraíba.
Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.
Com informações do G1.