Mostrando postagens de Janeiro 9, 2017Mostrar tudo

IFPE: Matrícula de aprovados no vestibular 2017.1 iniciou nesta segunda

A Direção Geral do IFPE Campus Afogados da Ingazeira informa a comunidade que as matrículas para os aprovados no Vestibular 2017.1 ocorrerá entre os dias 9 e 13 de janeiro, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na sala da Coordenação de Registro Acadêmico. Os candidatos que não apresentarem os comprovantes exigidos no edital poderão perder a vaga.
Possíveis vagas decorrentes da matrícula (em caso de desistência ou falta de documentos comprobatórios exigidos no edital) serão preenchidas através de reclassificações. A primeira delas ocorrerá no 18 de janeiro e a segunda, caso exista, será divulgada no dia 25 do mesmo mês (cronograma na página 28 do Manual do Candidato – Cursos Técnicos).
Entre os documentos exigidos para matrícula estão carteira de identidade, foto 3×4 recente, original e cópia da certidão de nascimento ou casamento, além de certificado original de conclusão do Ensino Médio e o Histórico Escolar (Ficha 19). Na ausência destes últimos, a declaração de conclusão será aceita provisoriamente por um período de 30 dias. Quem tiver acima de 18 anos deve apresentar também o título de eleitor e o documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar (no caso do sexo masculino).
Já os candidatos que optaram pelo sistema de cotas precisam redobrar a atenção com a documentação. Na matrícula, será necessário atestar que cursou integralmente o Ensino Médio em escola pública. Para quem optou pela cota social, será exigida ainda a comprovação de um rendimento familiar per capta de até um salário mínimo e meio. A lista completa de documentos exigidos pode ser consultada no Edital de Matrícula, disponível no site: cvest.ifpe.edu.br/vestibular2017_1.
As aulas para os 180 matriculados deverão começar no dia 6 de março. Mais informações poderão ser obtidas nas redes sociais do IFPE, pelo telefone: (87) 3211-1207 ou presencialmente no Campus Afogados da Ingazeira. (Nill Júnior)

Teste de vacina contra câncer de mama tem resultado positivo

 
NOVA YORK, 6 JAN (ANSA) - Uma vacina que tem como objetivo ajudar o sistema imunológico a reconhecer e a combater um dos genes associados à progressão e ao mau desenvolvimento do câncer de mama resultou positiva, segura e eficaz.
Pesquisadores do hospital Moffitt Cancer Center, nos Estados Unidos, estão desenvolvendo uma vacina que estimula o sistema imunológico a atacar a proteína HER2, gene que se expressa entre 25% e 30% dos cânceres de mama, nas células afetadas pelo câncer. Segundo a revista científica "Clinical Cancer Research, no qual o estudo foi publicado, em 13 das 54 mulheres que realizaram o teste com a droga, ela conseguiu com que a doença regressasse antes do seu estágio inicial, um grande passo para a imunoterapia.
Nas 13 pacientes, a vacina teve uma resposta completa, ou seja, o câncer não foi mais identificado em amostras retiradas por procedimentos cirúrgicos. A maior eficacia foi em mulheres com carcinoma ductal, um dos tipos mais comuns de câncer.

Além disso, cerca de 80% das pacientes avaliadas teve uma resposta imunológica positiva e a vacina foi considerada bem tolerada e com toxicidade baixa. Entre os efeitos colaterais mais comuns estão cansaço, reações locais à injeção e calafrios.
Para preparar a vacina, foram separadas as células imunológicas dendríticas do sangue de cada uma das mulheres, todas em estágios iniciais da doença, que foram expostas a fragmentos da proteína HER2 com o objetivo de criar uma vacina personalizada.
A vacina foi injetada nas pacientes uma vez por semana durante seis semanas em um gânglio linfático, no tumor ou nos dois lugares. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Policiais de Israel preparam esquema de segurança para vinda do Messias

Chefe de polícia acredita que a vinda do Messias está próxima e por isso estão preparando um esquema de segurança para recebe-lo.
Policiais de Israel preparam esquema de segurança para vinda do Messias
Segundo o Chefe do Departamento de Polícia de Israel, Roni Alsheikh, as forças policiais estão se preparando para a chegada do Messias através de um esquema de segurança que está sendo montado.
“Quando o Messias vier, todo mundo vai querer chegar perto dele e isso pode criar muito tumulto”, disse Alsheikh em entrevista ao site Breaking Israel News.
A declaração foi dada na semana passada e mostra como a polícia israelense está envolvida em assegurar os mandamentos bíblicos, pensando também nos cidadãos.
Na visão do comissário, preparar a segurança local para a vinda do Messias é um papel importante da polícia. “Não estamos apenas ocupados com a aplicação da lei, também pensamos em medidas preventivas para mostrar consideração para os nossos cidadãos”, disse ele.
“Não há dúvida de que a felicidade e o serviço a Deus aproximará a todos [os cidadãos]”, diz o comissário ao lembrar que a missão da polícia israelense é pautada pelo mandamento de amar ao próximo.
“Em breve, se Deus quiser, precisaremos começar a preparar as operações de segurança necessárias pois o Messias terá chegado”, concluiu.
Judeus aguardam pelo Messias
Os judeus não acreditam que Jesus é o Messias e aguardam a chegada de quem eles considerarão o verdadeiro enviado de Deus. Para muitos deles, a vinda do Messias está cada vez mais próxima.
Em 2015, inclusive, rabino Chaim Kanievsky, uma das maiores autoridades do judaísmo ultraortodoxo, declarou que a vinda do Messias é iminente. Nessa declaração, ele convocou os judeus de todo o mundo para fazer a imigração para Israel, uma ação espiritual que poderá ajudar a anunciar a vinda do Messias.
O interessante é que naquele ano o número de imigrações para Israel bateu um número recorde, com milhares de pessoas se mudando para a Terra Santa. Foram 17% a mais de pessoas que fizeram o aliyah em comparação com as mais de 26 mil pessoas que imigraram para Israel em 2014.
Os números de imigrações de 2016 ainda não foram divulgados, mas só no primeiro semestre do ano foram 190 imigrantes brasileiros que fizeram o aliyah.
o número é 56% maior do que o registrado no mesmo período de 2015. Mas se o número de imigrantes brasileiros aumentou, o número de judeus de outros países diminuiu. O site Foward divulgou que França e o Ucrânia tiveram números inferiores de imigrantes no primeiro semestre de 2016 em comparação ao recorde de 2015. Com informações Breaking Israel News.

Arrumou o que tava procurando: Jovem posta nudes da ex na internet e é assassinado pelo pai da moça, veja o vídeo

Um jovem de 23 anos, suspeito de espalhar fotos da ex-namorada nua pelo WhatsApp, foi morto pelo pai dela por revide, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (5).
As imagens, conhecidas popularmente na internet como “nudes”, foram parar no WhatsApp como forma de vingança, já que a estudante de 18 anos se recusava a reatar o relacionamento com o parente. “Há quatro meses eles terminaram porque a menina viu que o namoro não tinha futuro. Ela queria progredir na vida, trabalhar e estudar, mas o Johnatan não acompanhava. Desde o fim do namoro ele não dava sossego para a garota”, contou a tia do ex-casal, a vendedora Valdete Cortez de Oliveira, de 59 anos.
Na noite dessa quinta, ao descobrir pela própria filha que as imagens circulavam no aplicativo, o suspeito, de 52 anos, foi à casa da vítima, localizada na rua Rio Negro, no bairro Riacho das Pedras, para tirar satisfações. Ele gritou para que a irmã abrisse o portão, mas, com medo, Valdete se recusou. No entanto, o jovem resolveu encarar o tio e foi ver o que ele queria.
“Percebi que meu irmão tinha bebido e pedi que o Johnatan não fosse lá, mas ele não me ouviu. Só escutei o ‘Zé’ perguntando: ‘vai continuar infernizando a vida da minha filha?’. Não sei o que o meu sobrinho respondeu, mas, logo depois, o crime aconteceu”, disse a mulher. 
A vítima foi atingida com uma facada na clavícula, chegou a correr para dentro do imóvel, mas morreu no quintal da residência. O suspeito fugiu com a ajuda de um amigo e não foi mais visto.
Conselhos
Conforme a tia, desde que os primos se separaram, os problemas na família começaram. Nas festas de fim de ano, José não compareceu no lote das irmãs para evitar o encontro com o sobrinho. Ainda segundo ela, o jovem, que trabalhava como separador em uma loja de móveis, sempre foi tranquilo, mas começou a ter um comportamento estranho depois que foi largado pela namorada. “A gente sempre falava: ‘Johnatan, pelo amor de Deus para de procurar (a ex) para não acontecer uma tragédia nessa família’, mas ele ignorou todos os conselhos”, lamentou.
Crime
Divulgar ou compartilhar fotos íntimas sem o consentimento de quem aparece nas imagens é crime de difamação, com pena que varia de três meses a um ano de prisão. As vítimas devem procurar uma delegacia imediatamente.
“A pessoa que for exposta deve tirar prints das publicações. Nas divulgações em sites e redes sociais é possível denunciar as páginas o conteúdo ser retirado do ar”, alertou a delegada responsável pela Delegacia Especializada de Investigações de Crimes Cibernéticos, Renata Fagundes.
Veja o vídeo:

PMs de São Paulo doam prêmio da Mega da Virada para custear tratamento de criança

As milhares de pessoas que apostaram na Mega da Virada devem ter montado mil planos caso ganhassem o prêmio. Casa própria, carros, celulares e viagens deveriam estar no topo dos desejos dos apostadores. Entre os vencedores está um grupo de policiais militares e civis de São Paulo que além de sortudos são bastante generosos. O grupo decidiu doar o dinheiro ganho na mega para a família da pequena Isabela Diringer, de 12 anos, que necessita fazer uma cirurgia no intestino.
De acordo com as informações do UOL, os PMs são de Santo Andre, no ABC paulista, e tem o costume de fazer o bolão todos os anos. O grupo, composto por 210 pessoas, acertou a quadra e ganhou cerca de R$ 3 mil. O organizador do bolão, o cabo da PM Ricardo dos Santos Sales, disse em entrevista ao portal que todos os participantes concordaram em doar o dinheiro para a família.
A mãe da criança, a PM Gláucia Marina Diringer, disse que a atitude dos colegas é como “uma luz no fim do túnel”. Emocionada ela disse que é muito bom ver que as pessoas ainda têm um bom coração.
Foto: Reprodução Facebook
A criança terá que ir para a Inglaterra para poder fazer uma cirurgia da gastroesquise, uma malformação que faz com que o intestino se desenvolva para fora do corpo. Além das dificuldades de alimentação, a doença de Isabela também afetou o desenvolvimento físico e neurológico.
CAMPANHA – A família criou uma vakinha online para arrecadar R$ 500 mil. Esse valor servirá para pagar a viagem à Inglaterra e o tratamento da criança.
Com informações do UOL.

Billy Graham fala sobre como identificar falsos profetas: "Eles acrescentam crenças à Bíblia"

Respondendo à pergunta de um leitor, Billy Graham destacou que um falso profeta não aceita que a Bíblia contém todos os ensinamentos de Deus.
Billy Graham chega aos 98 anos de idade, com lucidez e um legado evangelístico, que está sendo mantido por seus filhos. (Foto: BGEA)
A relatividade da verdade e da moral tem levado ao surgimento até mesmo de mesmo líderes que "profetizam" em nome de Deus, mas muitas vezes suas mensagens distorcem os ensinamentos bíblicos. Isso já não são mais novidade na sociedade pós-moderna. Porém o evangelista Billy Graham falou sobre qual deve ser a atitude correta diante de um falso profeta e lembrou que este é um problema que já existia nos tempos de Jesus.
O comentário de Graham veio em resposta a uma pergunta feita por um internauta no site oficial da Associação Evangelística fundada pelo pastor.
O leitor perguntou: "Um casal veio à nossa porta no outro dia e eles disseram que queriam ler a Bíblia para nós. Eles foram muito simpáticos, mas mais tarde meu tio disse que não deveríamos ter deixado que eles entrassem, porque pertencem a uma seita. Agora eles querem voltar e conversar conosco sobre suas crenças. Deveríamos deixá-los entrar?".
Em sua resposta, Billy Graham elogiou a atitude do leitor em se preocupar com quem ele deixa ou não entrar em sua casa.
"Embora você não identifique a organização ou o grupo que esse casal representa, você é sábio por ser cauteloso - e neste caso, peço que você preste atenção ao conselho do seu tio. Apenas algumas décadas, após o ministério de Jesus, a Bíblia advertiu que 'muitos falsos profetas saíram pelo mundo' (1 João 4: 1b)", disse.
O evangelista também alertou sobre o perigo de líderes ou grupos religiosos que distorcem a mensagem da Bíblia acrescentam suas próprpias crenças às Escrituras Sagradas.
"Sem dúvida este casal foi sincero, mas em outras partes de sua pergunta, você dá duas pistas que indicam que eles representam um grupo uma seita não-cristã. Primeiro, eles não aceitam a Bíblia - e somente a Bíblia - como a Palavra de Deus. Em vez disso, eles acrescentam coisas à Bíblia, colocando os escritos de seu fundador no mesmo nível das Escrituras Sagradas (embora eles realmente contradigam a Bíblia e neguem seus ensinamentos claros em pontos cruciais)", destacou.
Graham destacou outro ponto essencial para identificar e validar (ou não) a mensagem trazida por muitos desses "profetas": a salvação somente por meio de Cristo.
"A outra pista é que muitos negam que Jesus Cristo é o único Filho de Deus, enviado do céu para nos salvar de nossos pecados pela Sua morte e ressurreição. Mas o ensinamento da Bíblia é claro: Jesus Cristo era Deus em carne humana, que somente Ele é capaz de nos salvar quando colocamos nossa fé e confiamos Nele. A Bíblia diz: 'A salvação não é encontrada em mais ninguém' (Atos 4:12, NVI)", acrescentou.
Finalizando sua resposta, Graham propôs que o leitor buscasse a verdade que liberta e ilumina em Cristo.
"Não se deixe enganar, mas por uma simples oração de fé, volte-se para Jesus Cristo e convide-O a entrar em suas vidas hoje. Então peça-Lhe que o guie para uma igreja onde você aprenderá sobre a Bíblia e se fortalecerá em sua fé", concluiu.

FPM: Municípios recebem amanhã dia (10), mais de R$ 2,3 bilhões

FPM: Municípios recebem amanhã dia (10), mais de R$ 2,3 bilhões
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores que será creditado na terça-feira, 10 de janeiro, nas contas das prefeituras brasileiras, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 1.º decêndio do mês de janeiro de 2017. O montante previsto será de R$ 2.369.090.905,86, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
A CNM esclarece que em valores brutos, isto é, incluindo a retenção do Fundeb, o montante é de R$ 2.961.363.632,33. De acordo com a série histórica do FPM, esse 1.º decêndio de janeiro de 2017 quando comparado com o valor do primeiro decêndio de janeiro de 2016, houve crescimento de 14,34% em termos nominais, ou seja, comparando os valores sem considerar os efeitos da inflação. Quando se considera o valor real dos repasses, levando em conta as consequências da inflação, o decêndio apresenta crescimento de 9,27%.
Diante disso, a CNM alerta os gestores municipais para que estejam atentos aos seus planejamentos financeiros. A entidade reforça que neste momento de crise é extremamente importante que o gestor tenha pleno controle das finanças da prefeitura, uma vez que o País se encontra em desaceleração econômica.

Reportagem do Fantástico mostra detalhes do atentado contra Valdemiro Santiago

Jonatan Gomes e o facão com que feriu o pastor Valdemiro Santiago
 Jovem de 20 anos disse à Polícia que pastor apontou para ele em culto e pediu que fosse crucificado; igreja nega informação.
Valdemiro Santiago foi atacado por um fiel durante um culto na manhã deste domingo (8), na Igreja Mundial do Poder de Deus, no Brás, em São Paulo.
Valdemiro realizava o culto quando o ajudante-geral Jonatan Gomes Filho, 20, o esfaqueou nas costas e no pesço. O ajudante-geral foi contido por seguranças da igreja, preso e indiciado por tentativa de homicídio por motivo fútil, de acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil.
Em vídeo gravado no hospital ao lado de sua esposa, a bispa Franciléia, publicado na página do Facebook da igreja, o pastor tranquilizou os fiéis dizendo que perdoa o criminoso.

Prefeito de Flores inicia mandato conquistando ‘casa de apoio’ no Recife para pessoas do município.

Cumprindo agenda no Recife, onde se prepara para participar de seminário promovido pelo TCE- Tribunal de Contas do Estado, nesta terça-feira (10), o prefeito de Flores, Marconi Santana do PSB tratou logo de providenciar uma casa de apoio para receber os florenses, que vão ao Recife em busca de atendimento médico.
“Um lugar amplo, arejado, com jardim e quartos com ar-condicionado, para receber com dignidade, conforto e mais respeito o povo de nossa querida Flores, que precisam buscar atendimento médico na capital. E é desta forma que vamos governar; com o olhar para os que mais precisam e buscando cada vez mais, ofertar um serviço em saúde de qualidade”, comemorou o gestor fazendo mistério e despertando expectativa quanto ao endereço da casa.
Nesta segunda (09), Marconi cumpre agenda em diversas secretárias da gestão Paulo Câmara (PSB). A SEPLAG – Secretaria de Planejamento e Gestão está na rota de Santana, por onde esteve auxiliando o deputado federal Danilo Cabral do PSB.
JuniorCampos

Nova rebelião em cadeia do AM mata quatro detentos

A cadeia, que estava desativada, foi reaberta às pressas nesta semana pelo governo do Amazonas 
Uma nova rebelião no sistema penitenciário do Amazonas deixou, ao menos, quatro presos mortos na madrugada deste domingo (8). Três deles foram decapitados.
A informação foi confirmada à reportagem da Folha de S.Paulo pelo secretário de Segurança Pública, Sergio Fontes. O motim ocorreu na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, localizada no centro de Manaus.
Fontes disse ainda que estão sendo feitas buscas no local.
A rebelião começou por volta da 1h (3h de Brasília). Ainda não se sabe o que teria motivado as mortes.
A cadeia, que estava desativada, foi reaberta às pressas nesta semana pelo governo do Amazonas. Ela passou a abrigar 279 detentos após a matança em dois presídios de Manaus que terminaram com 60 mortes.

Deputado Major Olímpio exalta chacinas em rede social

O deputado federal Major Olímpio (SD-SP) publicou em sua página pessoal no Facebook uma mensagem na qual “desafia” os presidiários do Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, a fazer rebeliões e massacres que superem as mortes que ocorreram nesta semana em presídios de Manaus (AM) e de Boa Vista (RR).
Na mensagem, o deputado do Solidariedade afirma: “Placar dos presídios: Manaus 56 x 30 Roraima. Vamos lá, Bangu! Vocês podem fazer melhor! #EuAcredito”.