Mostrando postagens de Janeiro 27, 2017Mostrar tudo

Recorde de calor no Nordeste

A tarde de 25 de janeiro foi uma das mais quentes do ano até agora em , capital de Pernambuco. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de 33,0°C. Este valor é igual ao recorde de maior temperatura em 2017, até agora, registrado em 17 de janeiro.
Madrugada quente em Aracaju (SE)
Em , capital de Sergipe, a madrugada de 25 de janeiro foi a mais quente de 2017 até agora. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima foi de 25,1°C. O recorde anterior era 24,9°C, no dia 2 de janeiro.
Recorde de calor em Salvador
Em , capital da Bahia, a tarde do dia 24 de janeiro foi a mais quente deste ano até agora, com temperatura máxima de 33,7°C, conforme medição do Instituto Nacional de Meteorologia.
Temporais no MA
Voltou a chover forte sobre o Maranhão nesta quarta-feira. Em Colinas , segundo o INMET, choveu 55,8 mm em apenas 2 horas, entre 16h e 18h.
A Zona de Convergência Intertropical ( ZCIT ) continua bastante ativa nos próximos dias na costa norte do Nordeste e vai favorecer mais chuva especialmente para o Ceará, Piauí e Maranhão. O ar úmido está chegando ao oeste da Bahia e ao sertão e estas regiões também podem ter pancadas de chuva e até raios nos próximos dias.
Confira a para os próximos dias
Do site Terra

Petrobras reduz preço do diesel em 5,1% e da gasolina em 1,4%

Se o reajuste for repassado integralmente, diesel pode cair cerca de 0,08 reais por litro, e a gasolina, 0,02 reais por litro
A Petrobras anunciou nesta quinta-feira dia (26), a redução do preço dos combustíveis a partir desta sexta dia (27). Em média, o valor do diesel nas refinarias vai cair 5,1%, e o da gasolina, 1,4%. Se o reajuste for repassado integralmente para os consumidores, o diesel pode cair, em média, 2,6 por cento ou cerca de 0,08 reais por litro e a gasolina, 0,4 por cento ou 0,02 reais por litro, afirmou a Petrobras nesta quinta-feira.
A companhia informou que a decisão é explicada principalmente pelo efeito da valorização do real desde a última revisão de preços, em 5 de janeiro. Na data, aumentou o preço do diesel em 6,1%, em média, mas não alterou o valor da gasolina.
A Petrobras também cita ajustes na competitividade da empresa no mercado interno e a redução dos preços dos derivados nos mercados internacionais, “especialmente do diesel, que registrou uma elevação de estoques em função de um inverno menos rigoroso que o inicialmente previsto no hemisfério norte”.
“A Petrobras reafirma sua política de revisão de preços pelos menos uma vez a cada 30 dias, o que lhe dá a flexibilidade necessária para lidar com variáveis com alta volatilidade”, informou. (Via: Estadão)

Anatel aprova reajuste de 1,33% de telefones fixos para celulares

A conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou um reajuste médio de 1,33% nas ligações de telefones fixos para celulares. A decisão foi tomada no dia 20 de janeiro, por meio de circuito deliberativo. O último aumento tarifário para esse tipo de chamada havia sido autorizado em 29 de setembro de 2015.
O reajuste varia de empresa para empresa e vale apenas para os assinantes do plano básico de telefonia fixa em chamadas locais ou de longa distância nacional.
Para que os novos valores possam entrar em vigor, as teles terão que dar ampla publicidade ao reajuste, com antecedência mínima de dois dias.
A Vivo poderá aumentar o valor das chamadas de fixos para celulares em 2,28%; a Oi, em 1,67%; a Claro, em 0,88%; a Sercomtel, em 1,35%; e a Algar Telecom, em 0,10%.
A Anatel reajustou também o valor das ligações de telefones fixos para o serviço de trunking (comunicação por rádio, caso da Nextel). Para a Vivo, o reajuste será de 2,28%; para a Oi, 1,03%; para a Sercomtel, 1,35%; e para a Algar Telecom, 0,10%. Para a Claro, não haverá alteração.
Alcance
Atualmente, a base de assinantes de telefonia fixa é de 40 milhões de linhas, mas, desse total, 23,9 milhões são prestados pelas concessões, com tarifa calculada pela Anatel. Os outros 17,1 milhões são ofertados por empresas autorizadas, que praticam preços livres e não são afetados pelo reajuste.
O aumento também não atinge os usuários de planos alternativos, nos quais se enquadra a maioria das linhas. De acordo com os dados mais recentes da Anatel, de junho de 2015, apenas 25,3% dos assinantes da Oi usam o plano básico de telefonia fixa; na Telefônica/Vivo, são 9,64%; na Algar Telecom, 8,60%; na Sercomtel, 7,87%; as informações sobre a Claro não foram divulgadas.

Serra Talhada: Temer visita Pernambuco na próxima segunda-feira dia (30)

O presidente Michel Temer (PMDB) virá a Pernambuco pela segunda vez em menos de dois meses. A visita do peemedebista foi confirmada pelo Palácio do Planalto para a próxima segunda-feira (30), para Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. O prefeito da cidade é o petista Luciano Duque.
Com o ministro da Educação, o pernambucano Mendonça Filho, Temer vai participar da cerimônia de inauguração do novo campus do Instituto Federal do Sertão. “É um investimento de cerca de R$ 15 milhões”, afirmou o ministro ao Jornal do Commercio
Esta será a terceira viagem de Temer ao Nordeste em dois meses. No início de dezembro, veio a Pernambuco, passando por Floresta, onde vistoriou as obras da Transposição do Rio São Francisco, e por Surubim, para visitar a Barragem de Jucazinho.
A ida de Temer a Maceió, também em dezembro, foi marcada pela frase: “Eu tenho um objetivo e um sonho: que ao final do meu mandato, embora sendo eu de São Paulo, vocês possam dizer ‘esse foi o maior presidente nordestino que passou pelo Brasil’”.

Pernambuco alerta para risco de surto de infestação por Aedes aegypti em 60 cidades

Dos 184 municípios pernambucanos, 60 estão em risco de surto de infestação por mosquitos que transmitem zika, chikungunya e dengue. Os dados do primeiro ciclo do Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (LIRAa) de 2017 foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Eles correspondem ao período entre os dias 1º e 21 de janeiro. O boletim ainda aponta 60 cidades em situação de alerta e 45 consideradas satisfatórias.
Dezenove municípios ainda não informaram o resultado do primeiro LIRAa do ano. São eles: Angelim, Belém de Maria, Buenos Aires, Buíque, Cabrobó, Cumaru, Dormentes, Feira Nova, Ferreiros, Glória de Goitá, Ilha de Itamaracá, Itaíba, Itaquitinga, Jatobá, Lagoa dos Gatos, Machados, Primavera, São Lourenço da Mata e Tacaratu.
Vale ressaltar que Fernando de Noronha não entra no balanço. Isso porque a ilha não tem indicação técnica para realização do levantamento, segundo a SES.
O Recife conseguiu manter o índice de infestação de 1.2, considerado estável. De acordo com a Secretaria de Saúde da capital, apenas o bairro da Várzea, Zona Oeste, apresentou “risco muito alto” de infestação pelo Aedes com 6.6 de índice.
Porém, bairros como Torre, Ipsep, Brejo do Beberibe, Córrego do Jenipapo, Macaxeira, Passarinho, Arruda e Campo Grande não registraram o índice. (G1)

Absurdo: Preso por roubo a banco deixa DP no Piauí para fazer concurso da PM

 
 Alexandro Martins Braz (à esquerda) e Luis Carlos Rodrigues de Oliveira (à direita)
O detento Luís Carlos Rodrigues de Oliveira teve a prisão revogada pelo juiz Lirton Nogueira Santos, para realizar o teste de aptidão física do concurso da Polícia Militar do Maranhão. Luís Carlos estava preso na Polinter, acusado de integrar uma quadrilha especializada em explosões a caixas eletrônicos.
A liminar foi deferida sob o argumento de que Luís Carlos Rodrigues de Oliveira é pai de um filho de 11 anos de idade e possui esposa acometida com grave enfermidade e, ainda por ter sido convocado para realizar um teste de aptidão física no concurso da Polícia Militar do Maranhão.
Luís Carlos sairá da Polinter, onde está preso, para realizar o teste nesta sexta-feira (27), às 19h, sob escolta da polícia. O juiz Lirton Nogueira encaminhou ainda para o Ministério Público conceder seu parecer sobre o pedido de prisão domiciliar.
O detento havia sido preso em dezembro do ano passado, em um sítio na estrada de José de Freitas, que fica a 68 km de Teresina, juntamente com um comparsa identificado como Alexandre Martins Braz. Durante a ação, outros dois suspeitos foram mortos pelos policiais. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), eles teriam reagido à abordagem.
Um dos mortos foi identificado como José Carlos da Silva, conhecido como "Bara", que já havia sido preso suspeito de realizar assaltos com explosivos. O outro morto chegou a ser identificado apenas como “Chico”, foragido do sistema prisional.
Veja aqui a decisão:

Sem frear violência, Secretaria de Defesa Social transfere 22 delegados para outras delegacias

Com a insustentável crise na segurança pública e o aumento desenfreado da violência, a Secretaria de Defesa Social anunciou, em boletim de circulação interna, a remoção de 22 delegados da Polícia Civil para outras unidades. A decisão foi tomada como forma de tentar dar nosso dinamismo às investigações e tentar reduzir as estatísticas da criminalidade. No início do ano, a SDS também trocou os comandantes de 21 batalhões da Polícia Militar.
Tanto delegados da Região Metropolitana do Recife como também os do Interior do Estado foram informados sobre as remoções, que começam a valer já nesta semana. Entre os nomes que serão trocados estão o de conhecidos delegados na mídia.
Cláudio Castro (foto), que já foi titular do Grupo de Operações Especiais (GOE) e atualmente estava no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, agora será responsável pela Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Veículos.
Alfredo Jorge, responsável por desvendar casos de grande repercussão como o do assassinato da turista alemã Jennifer Kloker, em 2010, e a morte do professor Betinho, em 2015, deixará a 1ª Delegacia de Homicídios (responsável pela área central do Recife). Ele agora ficará responsável pela 5ª delegacia.
O delegado Diego Acioli será transferido para a 1ª Delegacia de Homicídios. Até então, ele era titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.
Aumento dos homicídios: Estatísticas preliminares da Secretaria de Defesa Social (SDS) apontam que nos primeiros 18 dias deste ano já foram registrados 252 assassinatos em Pernambuco. No total, 45 a mais que no mesmo período do ano anterior.
“O Pacto pela Vida morreu”
De acordo com o pesquisador e professor de sociologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) José Luiz Ratton, idealizador do programa de segurança Pacto pela Vida, atualmente a taxa de homicídios é de 47 para cada 100 mil habitantes. O índice é o maior desta década.
No ano passado, segundo dados preliminares da Secretaria de Defesa Social, foram registrados mais de 4.400 assassinatos no Estado. Apesar de o número consolidado ter que ser divulgado até o dia 15 de janeiro, isso ainda não aconteceu.
Segundo Ratton, entre os anos de 2013 e 2016 houve um aumento de 38,7% na taxa de homicídios em Pernambuco. É o pior resultado da história do programa de segurança, criado em 2007, no início da primeira gestão do governo Eduardo Campos. (Via: Ronda JC)

Patrimônio Vivo de Pernambuco acusa governo estadual de calote

Em nota divulgada nesta quinta-feira (26), integrantes do Caboclinho 7 Flexas – grupo que é Patrimônio Vivo de Pernambuco – acusam o governo do Estado de não pagar uma dívida de R$ 12 mil referente a contratos firmados com a agremiação em 2016. De acordo com o texto, as apresentações foram acertadas com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), que, até então, não teria liberado os cachês. Casos semelhantes foram denunciados recentemente por artistas como Maciel Melo e Irah Caldeira.
“Pouco mais de 12 mil reais é o valor que está ‘esperando liberação na fazenda do Estado’, essa expressão tão conhecida dos artistas da cidade, que mais dá a impressão de que seremos sempre tratados como uma licitação para compra de material de escritório!”, diz um trecho do documento.
O grupo afirma ainda que o atraso no pagamento trouxe vários problemas para a agremiação, como dívidas com a contratação de ônibus para as apresentações, por exemplo. O texto diz também que várias cobranças foram feitas à Fundarpe, sempre com a promessa de que os valores seriam pagos.
O Caboclinho 7 Flexas foi fundado em 1971 por José Severino dos Santos Pereira, o Mestre Zé Alfaiate, que morreu no dia 11 de novembro do ano passado, aos 92 anos. Conforme as informações contidas na nota da agremiação, os constantes atrasos do governo nos repasses ao grupo agravaram o estado de saúde do seu fundador.
“O fato é que o Mestre Zé Alfaiate (então Patrimônio Vivo do Estado) morreu devendo a agiotas, contraindo dívidas para honrar com os compromissos financeiros que a Fundarpe não honrou e foi esse o principal fator do agravamento de seu estado de saúde, resultando em sua morte”, diz o texto.
Procurada pela reportagem, a presidente da Fundarpe, Márcia Souto, afirmou que só falaria sobre o caso nesta sexta-feira (27), pois, por não estar na sede do órgão, não teria acesso às informações sobre as possíveis pendências com o Caboclinho 7 Flexas.
O secretário de Cultura do Estado, Marcelino Granja, disse não ter conhecimento da dívida nem notícias de cobranças por parte da agremiação.

Ajufe sugere Moro e mais 29 juízes para o STF

A Associação dos Juízes do Brasil (Ajufe) sugeriu o nome do juiz federal Sérgio Moro e mais outros 29 juristas para a vaga do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki – morto em um acidente de avião.
A lista será agora submetida aos membros da Ajufe, que votarão para escolher três nomes. No início da próxima semana, a lista será definida com os três mais votados e a relação será apresentada pelo presidente da Ajufe, Roberto Veloso, ao presidente Michel Temer.
Na prática, Temer não tem obrigação de aceitar qualquer indicação externa para a vaga. Mas o movimento da Ajufe tem peso político para influenciar a escolha.
A lista tem os seguintes nomes:
Alexandre Vidigal de Oliveira, Aluísio Gonçalves de Castro Mendes, Cássio Murilo Monteiro Granzinoli, Dirley da Cunha Júnior, Edilson Pereira Nobre Júnior, Eduardo Vandré Oliveira Lema Garcia, Eurico Zecchin Maiolino, Fausto De Sanctis, Fernando Quadros da Silva, Guilherme Calmon Nogueira da Gama, Iorio Siqueira D’Alessandri Forti, João Pedro Gebran Neto, Jorge Antônio Maurique, José Valterson de Lima, Leandro Paulsen, Liliane Roriz (desembargadora federal do Rio, Luiz Alberto Gurgel de Faria, Luiz Claudio Flores da Cunha, Luiz Fernando Wonk Penteado, Marcelo da Costa Bretas, Maria Isabel Gallotti, Mauro Luiz Campbell Marques, Nefi Cordeiro, Nino Oliveira Toldo, Paulo Afonso Brum Vaz, Paulo de Tarso Sanseverino, Paulo Sérgio Domingues, Reynaldo Soares da Fonseca, Sérgio Fernando Moro e Walter Nunes da Silva Júnior. (Via: Bocão News)

Tavares-PB:Cadáver é encontrado com cabeça enterrada em areia no Povoado de Jurema

Os moradores do povoado Jurema, na zona rural do município de Tavares, no Sertão da Paraíba, ficam chocados com o bárbaro assassinato ocorrido na madrugada desta quinta-feira (26), que vitimou o popular Manoel Calixto, de 59 anos, mais conhecido como Mané de Teca.
O corpo foi encontrado com a parte superior enterrada na areia de uma construção próximo ao local onde o mesmo cuidava de seus animais e apresentava sinais de violência na cabeça, dificultando a identificação pela família.
De acordo com informação dos seus familiares, como costumava fazer todos os dias, Mané de Teca saiu de casa às 04h00 da madrugada para tirar o leite dos animais tendo sido surpreendido por alguém com uma foice, tipo roçadeira, pelo que se suspeita pelas circunstâncias do homicídio.
Segundo o companheiro Djacir Pereira, a vítima era moradora da localidade, casado e deixa cinco filhos. Até o momento não há suspeita de quem teria cometido tal barbaridade.
Após os procedimentos de praxe realizados pela polícia, o corpo foi removido por uma equipe do Instituto de Medicina Legal – IML da cidade de Patos – PB, para avaliação e posterior liberação para sepultamento.

Aluna obrigada a urinar em balde recebe indenização de 1,25 milhão

 
Uma estudante da Califórnia recebeu 1,25 milhão de dólares de indenização por ter sido obrigada a urinar em um balde, depois de não ter recebido permissão para ir ao banheiro.
Um júri de San Diego decidiu na quarta-feira a favor da ex-aluna do colégio Patrick Henry, que apresentou uma queixa após o incidente em 2012, na qual pedia uma indenização de 25.000 dólares.
De acordo com a denúncia, a adolescente, que tinha 14 anos no episódio da situação vexatória, não recebeu autorização para ir ao banheiro porque o colégio tinha regras muito rígidas.

Ministério Público no Ceará denuncia grupo que fraudava Enem e vestibulares

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) denunciou na Justiça Federal um grupo que agia no estado acusado de fraudar edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e de vestibulares. Segundo o órgão, o esquema visava a aprovação de candidatos principalmente em cursos de medicina em instituições públicas e privadas de ensino superior.
De acordo com a denúncia, professores de um cursinho pré-vestibular com sede em Campina Grande (PB) atuavam como “pilotos” - pessoas com alto grau de conhecimento que faziam as provas e passavam os gabaritos para os candidatos. As fraudes ocorriam em quatro municípios do Sul do Ceará: Juazeiro do Norte, Barbalha, Porteiras e Brejo Santo.
Para ter sucesso, alguns candidatos se inscreviam como sabatistas – religiosos que suspendem as atividades laborais até o pôr do sol. Eles entravam nos locais de prova no mesmo horário dos demais, mas só iniciavam a prova à noite. Nesse período, os “pilotos” respondiam a prova e passavam o gabarito por mensagens de celular para os que ainda não haviam começado o exame.
O Ministério Público lista ainda outras estratégias, como a inscrição de estudantes indevidamente como deficientes visuais, para receberem prova ampliada e terem uma hora a mais para responder e, também, como oriundos de escola pública, para ter acesso às vagas pelo sistema de cotas.
Sete pessoas foram denunciadas à Justiça por associação criminosa. Destas, duas são proprietárias do cursinho. O Ministério Público também pede que as aprovações dos denunciados nos vestibulares sejam anuladas e que eles sejam desligados dos cursos nos quais ingressaram por meio das fraudes. (Via: Agência Brasil)

MEC prorroga em 48 horas prazo de inscrições do SISU. Agora para a valer até o próximo domingo, 29/01, às 23h59

O Ministério dá Educação acaba de confirmar em nota também enviada ao blog que prorrogou o prazo de inscrições do SISU, em virtude das queixas de dificuldade de acesso de estudantes ao sistema. Veja a nota:
Em atenção aos estudantes, que manifestaram o pedido, e em virtude das dificuldades de acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nos primeiros dias, o MEC decidiu prorrogar o prazo de inscrições em 48 horas, ou seja, para o próximo domingo, 29/01, às 23h59. O resultado está mantido para segunda-feira, 30/01.
O Sisu recebeu, até 18h desta quinta-feira, 2.090.451 inscritos e 4.033.178 inscrições. Vale lembrar que cada candidato pode escolher até duas opções de curso;
O único critério para a aprovação é a nota do ENEM. Não importa o dia que o candidato faça a inscrição;
As inconsistências encontradas no sistema, que dificultavam o acesso de candidatos das primeira e segunda aplicações, foram sanadas. Qualquer problema pontual é preciso que o candidato entre em contato com o MEC por meio do 0800 61 61 61 ou pelo ouvidoria@mec.gov.br;
Os calendários do ProUni e do Fies continuam normalmente para os dias 31/01 a 03/02 e 07/02 a 10/02, respectivamente.

Pesquisadores preveem agravamento da seca no Nordeste

As previsões indicam que neste ano haverá menos chuvas na região, causando preocupação com o quadro hídrico
 
Da Agência Brasil
A seca na Região Nordeste, que já dura cinco anos, deve se agravar ainda mais no período de fevereiro a abril, de acordo com a Previsão Climática Sazonal.
O documento foi elaborado pelo Grupo de Trabalho em Previsão Climática Sazonal (GTPCS), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
As previsões indicam que neste ano haverá menos chuvas na região, causando preocupação com o quadro hídrico.
Segundo o documento, a tendência é que os reservatórios do Nordeste não tenham recuperação significativa durante a estação chuvosa, uma vez que as precipitações devem ficar abaixo da média histórica.
Os pesquisadores alertam para o “acentuado risco” de esgotamento da água armazenada em represas e açudes, entre novembro deste ano e janeiro de 2018, nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco.
Pelo aumento do potencial de queimadas a partir de fevereiro, a estiagem na região do extremo norte da Região Norte também gera preocupação, especialmente nas áreas leste e nordeste de Roraima.
Isso deve ocorrer em função das temperaturas mais altas. A seca eleva o risco de focos de incêndio, que podem se alastrar por grandes áreas de floresta.
“Se a cobertura vegetal diminui, o solo fica mais exposto e gera um aumento maior na temperatura. É um círculo vicioso”, diz o coordenador-geral de Pesquisa e Desenvolvimento do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), José Marengo.

Boletim de ocorrências registradas na área do 23º BPM, no dia 26 de janeiro 2017.

I-09 (PRISÃO POR MANDADO)
Município : Tabira – PE.
Local : Povoado da Borborema, Tabira – PE.
Data/Hora : 260755JAN2017.
Imputado-1 : J F da S, 47 anos, estado civil N/I, agricultor.
Endereço : Povoado da Borborema, Tabira – PE.
B.O. Nº : 160/2017.
Efetivo : Guarnição Ordinária.
Resumo : A GT local em ação conjunta com a Policia Civil, deram cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pelo Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Mogi das Cruzes-SP, em desfavor do imputado, pela prática de crime de homicídio. O acusado, ao perceber a presença da viatura, fugiu a pé, vindo a cair o que lhe resultou em algumas escoriações nas pernas, de imediato o policiamento deteve o imputado e o conduziu a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
I-09 (PRISÃO POR MANDADO)
Município : São José do Egito – PE
Local : Conj. Hab. Jr. Valadares, São José do Egito – PE
Data/Hora : 261100JAN2017
Imputado-1 : C A da S, 33 anos, amasiado, desempregado
Endereço : Conj. Hab. Jr. Valadares, São José do Egito – PE
B.O. Nº : 161/2017.
Efetivo : Guarnição Ordinária.
Resumo : A GT ordinária deu cumprimento ao Mandado de Prisão (Execução de Alimentos), expedido pela Excelentíssima Sr. Juíza de Direito da Comarca de São José do Egito-PE, em desfavor do imputado, o qual foi recolhido à Cadeia Pública local, ficando à disposição da justiça.
__________________________________________________________________________________
I-09 (PRISÃO POR MANDADO)
Município : Afogados da Ingazeira – PE
Local : Bairro São Brás, Afogados da Ingazeira – PE
Data/Hora : 261200JAN2017
Imputado-1 : C H de S Silva, 23 anos, solteiro
Endereço : Bairro São Brás, Afogados da Ingazeira – PE
B.O. Nº : 162/2017.
Efetivo : Guarnição Ordinária.
Resumo : Após levantamentos do NIS I e Malhas da Lei com o apoio da GT, foi cumprido o mandado de prisão expedido pelo Juiz de direito Hildeberto Júnior da Rocha Silvestre em desfavor do acusado. Ao chegarem ao local citado, o imputado foi localizado próximo a sua residência, onde foi efetuado a prisão e, posteriormente, a condução do mesmo à DP local para serem adotadas as medidas legais cabíveis.
__________________________________________________________________________________
B-99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) D-06 (EMBRIAGUEZ)
Município : Afogados da Ingazeira – PE
Local : Conj. Miguel Arraes, Afogados da Ingazeira – PE
Data/Hora : 261545JAN2017
Imputado-1 : R M dos S, amasiado, agricultor
Endereço : Conj. Miguel Arraes, Afogados da Ingazeira – PE
Vítima-1 : M do S M, 55 anos, solteira, doméstica
Endereço : Conj. Miguel Arraes, Afogados da Ingazeira – PE
B.O. Nº : 164/2017.
Efetivo : Guarnição Ordinária.
Resumo : A GT foi solicitada pela vítima acima qualificada, que relatou que seu filho encontrava-se em casa alterado, quebrando móveis, portas, janelas, gritando e colocando o dedo em riste em seu rosto, numa atitude desrespeitosa. O policiamento foi ao local, constatou os danos materiais, bem como, localizou e deteve o imputado, que apresentava sintomas de embriaguez alcoólica, conduzindo-o, juntamente com a vítima, a DP local para serem adotadas as medidas legais cabíveis.
__________________________________________________________________________________
B-02 (AMEAÇA) / C-14 (DANO) / D-06 (EMBRIAGUEZ)
Município : Quixaba – PE
Local : Centro, Quixaba – PE
Data/Hora : 262200JAN2017
Imputado- : J E de Lima, 27 anos, amasiado, servente de pedreiro.
Endereço : Centro, Quixaba – PE
Vítima-1 : A M de A, 65 anos, casada, aposentada.
Endereço : Centro, Quixaba – PE
B.O. Nº : 165/2017.
Efetivo : Guarnição Ordinária.
Resumo : A GT local fez deslocamento ao endereço acima mencionado, onde foi informada por populares, que o imputado acima qualificado estava de posse de uma faca, ameaçando a vítima que se encontrava trancada no interior da sua residência, além de quebrar os vidros da porta principal e que após a ação, evadiu-se do local. O policiamento fez diligências conseguindo localizar o imputado no Hospital Local, fazendo curativo na mão direita, lesionada durante a quebra dos vidros da residência da vítima, que é sua tia, bem como, apresentava sintomas de embriaguez alcoólica. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas a DP de Afogados da Ingazeira onde foi confeccionado um TCO.