BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 19, 2017Mostrar tudo

Bancos e serviços de PE retornam ao funcionamento normal após fim do horário de verão

Terminou 0h deste domingo (19) o horário de verão, adotado em dez estados brasileiros e no Distrito Federal (DF). Iniciada em outubro de 2016, a medida teve o objetivo de reduzir o consumo de energia nas localidades em que foi implementada. Apesar de Pernambuco não ter adotado a medida, alguns serviços tiveram os horários afetados com o atraso dos relógios em uma hora. Confira quais deles voltam a funcionar no expediente usual:
Televisão e Rádio
Na Globo Nordeste, a programação aos domingos, inicialmente sendo veiculada uma hora mais cedo, volta aos horários normais. Nas noites de segunda a sexta-feira, o Jornal Nacional volta a ser exibido depois da novela das 19h, Rock Story, e é seguido pela novela das 21h, A Lei do Amor. Nas rádios, a “Voz do Brasil” volta a ser transmitida ao vivo, das 19h às 20h.
Voos
Com o término do horário de verão, os horários de embarque e de conexões impressos nos bilhetes aéreos voltam a ter os mesmos horários das cidades de origem e de destino, o que não ocorria quando o passageiro saía de uma cidade que havia adotado o horário de verão para uma localidade com os relógios operando normalmente.
Bancos
As agências bancárias e casas lotéricas voltam a operar nos horários normais, já que os relógios de bancos no restante do país serão atrasados em uma hora.

Políciais civis de São José do Egito prendem assaltantes de banco na Paraíba

Material apreendido pela polícia
Policiais Civis de São José do Egito prenderam três suspeitos de assalto a instituições financeiras. A equipe de policiais, que tem foco na repressão de assaltos a Banco e sob a coordenação do delegado de São José do Egito, Ubiratan Rocha Fernandes, que atende a equipe de Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto do Sertão, também cumpriu seis mandados de busca na cidade de Teixeira, na Paraíba.
A operação aconteceu após os suspeitos praticarem assalto a mão armada na agência Sicoob, Santa Terezinha, no dia 22 de novembro do ano passado. Sicoob é uma cooperativa. Na execução operacional foram empreendidos 35 policiais, dentre Civis/PE, Civis/PB e da Polícia Militar da Paraíba. Entre os três presos, um também estava em situação de flagrante e dois por conta dos mandados expedidos. Um alvo conseguiu fugir para uma área de mata na cidade de Cacimba, na Paraíba, e está sendo procurado.
Além dos cartões de crédito, carteira, baterias e chips de celular apreendidos, o trio se mostrou responsável não só pelo assalto em Santa Terezinha, no sertão pernambucano, mas também por outros assaltos e homicídios que foram esclarecidos com os depoimentos e ante o material apreendido.

Dilma Rousseff: ‘Não descarto uma candidatura a senadora ou deputada’

Dilma Rousseff parece mais relaxada do que quando estava na Presidência do Brasil. Brinca, repassa a apertada lista de conferências que a aguardam na Europa e nos Estados Unidos e, pela primeira vez, fala de seu futuro político.
Destituída em 2016 pelo Congresso, sob a acusação de maquiar as contas públicas, a ex-presidente de esquerda passa seus dias em Porto Alegre, onde segue obedientemente sua rotina de exercícios físicos e passeios de bicicleta, e só parece perder a paciência quando é consultada sobre o escândalo de corrupção da Petrobras que atingiu seu governo.
“Eu não serei candidata a presidente da República, se é essa a sua pergunta. Agora, atividade política, nunca vou deixar de fazer (…) Eu não afasto a possibilidade de eu me candidatar para esse tipo de cargo: senadora, deputada, esses cargos”, declarou em uma entrevista exclusiva à AFP realizada na tarde de sexta-feira em Brasília.
Apesar do impeachment, Dilma não perdeu seus direitos políticos para ocupar cargos públicos, e pode, portanto, ser candidata a cargos eletivos.
Esta decisão, tomada pelo Senado, surpreendeu porque o único precedente que existia apontava para o contrário. O ex-presidente Fernando Collor de Mello renunciou em 1992 durante o impeachment e ficou inabilitado para ocupar cargos públicos durante oito anos.
Aos 69 anos, esta ex-guerrilheira marxista disputou apenas dois cargos eletivos em sua vida: a Presidência, que venceu em 2011, e a reeleição de 2014, ambas pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Questionada sobre como é possível que desconhecesse a monumental rede de subornos que drenou mais de dois bilhões de dólares da Petrobras para financiar campanhas políticas, Dilma abandona o semblante afável que adotou após seu impeachment.
“Os processos são extremamente complicados (…) Ninguém no Brasil sabe de todos os processos de corrupção hoje”, afirmou.
Primeira mulher a chegar à chefia de Estado do Brasil, Dilma conserva em sua conta do Twitter a frase “presidenta eleita do Brasil”.
Como o país não concede nenhum tipo de pensão aos seus ex-presidentes, Dilma se mantém financeiramente com os 5.300 reais mensais que recebe de aposentadoria por ter sido funcionária do Estado do Rio Grande do Sul e completa sua renda com o aluguel de quatro apartamentos familiares.

Impeachment
Afilhada política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2002-2010), símbolo de uma esquerda latino-americana que perdeu grande parte de seu crédito pelos escândalos de corrupção, Dilma diz que não costuma ter problemas ao percorrer as ruas do bairro Tristeza, onde vive em Porto Alegre, nem quando viaja ao Rio de Janeiro para visitar sua mãe.
Mas, com as lembranças do impeachment ainda frescas na memória do país, afirma não ter garantias, apesar de contar com um guarda-costas.
“Nada impede que alguém me agrida”, declara.
Entre maio e agosto de 2016, o Brasil viveu um impeachment traumático, cujo ato final ocorreu no Senado, onde Dilma Rousseff se defendeu por mais de 10 horas.
Sua queda foi precedida por uma série de acusações de corrupção contra seu partido, que alimentaram grandes protestos nas ruas.
Dilma diz repassar “sistematicamente” os documentos do processo que a retirou do poder e que encerrou um ciclo de mais de 13 anos do PT no governo, substituindo-a por seu vice, o conservador Michel Temer, a quem acusou de liderar um “golpe parlamentar”.
“As pedras de Brasília e as emas da Alvorada sabiam que eles estavam inventando um motivo para me afastar”, afirma, em uma referência ao tempo em que vivia no Palácio da Alvorada, cercado de jardins intermináveis povoados por pássaros.
“Foi a chamada justiça do inimigo: não se julga, se destrói”, acrescenta.

Lula
Uma pesquisa recente colocou Lula à frente em todos os cenários eleitorais para 2018. Processado em vários casos relacionados ao escândalo na Petrobras, seu futuro é uma incógnita.
“Apesar de todo o processo de tentativa de destruição da personalidade, da história e tudo, o Lula continua em primeiro lugar, continua sendo espontaneamente o mais votado”, afirma Dilma, para quem há um “segundo golpe” em amadurecimento: criminalizar Lula para impedir que ele seja candidato.
Dilma diz não guardar rancores pessoais contra aqueles que levaram sua destituição adiante, uma atitude que conserva de seus tempos de militância marxista, quando foi capturada e torturada durante a ditadura militar (1964-1985).
E isso inclui o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, cérebro por trás do impeachment, atualmente na prisão por um caso de corrupção.
“Eu não tenho em relação ao Eduardo Cunha nenhum sentimento de vingança ou qualquer coisa que o valha. Eu não tive em relação ao torturador. Não dou luxo para torturador de ter ódio de torturador, nem tampouco para o Eduardo Cunha”, conclui.
Da Folha de Pernambuco

Partidos lutam para ter Bolsonaro após desempenho meteórico em pesquisa eleitoral

Um dia após ser apontado como segundo colocado no cenário de votos espontâneos na pesquisa CNT/MDA da Confederação Nacional do Transporte (CNT) para a disputa presidencial de 2018, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) manteve nesta última quinta-feira (16/2) a rotina de participar de eventos militares, segmento onde espera contar com o maior número de votos na próxima eleição.
O levantamento apontou que Bolsonaro tem 6,5% das intenções de votos espontâneos para a Presidência, atrás apenas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (16,6%), de acordo com CNT/MDA. “Tenho conversado na minha andança pelo Brasil. Em vários estados, o pessoal tem dito que acredita que eu possa ser uma opção para o Brasil”, disse o deputado.
Por volta das 8h30, Bolsonaro discursou no clube de bombeiros de Brasília sobre temas que têm feito parte de suas agendas, como problemas na segurança e previdência dos militares. Após deixar o local, foi para o plenário da Câmara, onde recebeu vários cumprimentos antes de deslocar para o Rio de Janeiro.
Contrariado com a direção do PSC, o deputado afirma que não vai disputar a próxima eleição pelo partido. “É decisão tomada da minha parte. Eu vou procurar outro partido. Pretendo até setembro no máximo estar definido”, ressaltou.
Diante do bom desempenho nas pesquisas, a decisão de Bolsonaro abriu nos bastidores um leilão entre legendas consideradas médias para tê-lo como candidato presidencial. “O convite foi feito em dezembro. Mas ele ficou de pensar. O partido está ciente de que ele quer disputar à presidência”, afirmou o líder do PR na Câmara, Aelton Freitas (MG).
Bolsonaro também tem sido sondado pelo PRB. Em novembro, a direção da sigla chegou a fazer uma consulta a todos os 27 diretórios estaduais sobre a possibilidade do deputado ingressar na legenda. Uma decisão prévia deve ocorrer após o carnaval. “Existem conversas, mas não estão em situação de fechamento”, afirmou o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e presidente licenciado do PRB, Marcos Pereira.
Rotina: A rotina de candidato presidencial do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) será reforçada nos próximos meses com participações em feiras populares no interior de Mato Grosso e passagens por São Paulo, Fortaleza, Natal, Cuiabá, Campo Grande e Goiânia.
O roteiro de “pré-campanha” deve seguir nesta sexta-feira (17), quando ele participa de almoço com simpatizantes em Niterói (RJ) Em cada cidade que desembarca, o deputado tem adotado a estratégia de promover palestras e participar de programas de rádio e TV locais para debater temas que vão de segurança pública a homossexualidade.
Em um palanque montado na Paraíba, Bolsonaro aproveitou para fazer chacota do fato de sido fotografado trocando mensagem com o filho e deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP). “Ele estava surfando na Austrália.” (Via: MA)

Afogados da Ingazeira ganhará condomínio de alto padrão

 
A Loja Ana Maria Calçados, do empresário carnaibano Aderval, entra agora numa nova área de investimentos, que já estréia com o lançamento de um empreendimento de altíssimo padrão na cidade de Afogados da Ingazeira. Trata-se do Condomínio Andressa (foto).
Localizado na Av. Artur Padilha, Centro de Afogados da Ingazeira, o condomínio fica próximo a Faculdade de Formação de Professores de Afogados da Ingazeira (Fafopai). No total, Condomínio Andressa vai dispor de 32 apartamentos, elevador e estacionamento. O empreendimento terá um ambiente amplo, confortável e com total segurança. (Itamar França)

Boletim de ocorrências registradas na área do 23º BPM, no dia 18 de fevereiro 2017.

(ATRITO VERBAL)
Município Afogados da Ingazeira-PE
Local Morada Nova, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora 181500FEV2017
Envolvido 1 J. I. B. C., 42 anos, divorciado, comerciante
Endereço Afogados da Ingazeira-PE
Envolvido-2 C. B. Z., 38 anos, divorciada, agricultora.
Endereço Morada Nova, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo: A GT ordinária foi acionada pela Central de Operações para se deslocar ao endereço descrito. O policiamento chegando ao local constatou que se tratava de atrito verbal, onde a envolvida II relatou que já foi casada com o Envolvido I, e que os mesmos estão discutindo por motivo de bens materiais, além de ameaças mútuas. Os envolvidos foram encaminhados a DP para as providências legais cabíveis.
__________________________________________________________________________________
(POSSE DE ENTORPECENTE)
Município : São José do Egito - PE
Local : Travessa José Galdino, via pública, São João, São José do Egito-PE
Data/Hora : 180940FEV2017
Imputado : J. R. F. 43 anos, casado, pedreiro
Endereço : Vila da Cohab, São José do Egito-PE
Resumo : Ao realizar rondas a GT ordinária localizou um indivíduo que transitava em uma bicicleta e ao realizar a abordagem pessoal foi localizada em poder do mesmo uma pequena quantidade de entorpecente conhecida popularmente por maconha, pesando aproximadamente 5g(cinco gramas), tendo o imputado afirmado que comprou de um caminhoneiro e não sabia informar quem era e onde ele reside. O imputado informou ao policiamento que é usuário de drogas. Diante do fato, o imputado juntamente com a trouxinha de maconha foi conduzido à DP local para as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA,DANO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Rua Três, nº17, Cohab, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora :181830FEV2017
Imputado : C. G. do N. L. 21 anos, solteiro, desocupado
Endereço : Cohab, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima : R. G. do N. L. 53 anos, casada, agricultora.
Endereço : Cohab, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : O policiamento foi acionado pela Central de Operações do 23º BPM para averiguar uma ocorrência de violência domestica no endereço acima descrito. Chegando ao local, a vítima relatou que o imputado, o qual é seu filho, estava em casa bastante alterado quebrando alguns utensílios da residência, além de apresentar visíveis sinais de embriaguez alcoólica. O policiamento ao dar voz de prisão ao imputado, o mesmo ofereceu resistência, sendo necessário o uso progressivo da força e algemas para conte-lo. O imputado foi conduzido juntamente com a vítima à DP local, onde o mesmo ainda bastante alterado passou a desacatar o policiamento com palavras de calão e ameaças. Diante dos fatos, o imputado foi autuado em Flagrante Delito.
_________________________________________________________________________________
(PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : São José do Egito - PE
Local : Próximo ao posto Trevo, zona rural, São José do Egito-PE
Data/Hora : 181905FEV2017
Imputado : D. F. de A. J., 30 anos, solteiro, serviço gerais
Endereço : Bairro Planalto, São José do Egito-PE
Resumo : A GT ordinária realizava rondas no local acima citado, quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita, ao realizar abordagem foi encontrada com o imputado uma pequena quantidade de maconha em uma trouxinha plástica, pesando aproximadamente 5g(cinco gramas). Diante do fato, o imputado foi encaminhado para a DP local juntamente com a droga apreendida para medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
(HOMICÍDIO)
Município : Itapetim - PE
Local : Sítio Esperança, zona rural, Itapetim-PE
Data/Hora : 181700FEV2017
Imputado : Desconhecido
Endereço : Desconhecido
Vítima : A. R. de L. 19 anos, solteiro, desempregado
Endereço : Rua Antônio Delfino, nº 188, centro, Itapetim – PE
Resumo : A GT ordinária foi solicitada pelo agente plantonista da Polícia Civil, para acompanhá-lo até a Zona Rural do Município de Itapetim-PE, à aproximadamente 10 Km da entrada do sítio Cacimba Nova, para averiguar uma denúncia de um corpo que havia sido encontrado por populares, provavelmente vítima de homicídio. Chegando ao local, o policiamento constatou a veracidade do fato, encontrou um corpo caído no chão, apresentando 04(quatro) perfurações que possivelmente foram causadas por disparos de arma de fogo, sendo uma perfuração na cabeça (olho direito), uma na mão direita e outras duas na região do tórax. Diante do fato, o local foi isolado para averiguação da policia civil. O corpo já estava em estado de rigidez, bem como não houve testemunhas do fato, devido se tratar de um local de pouca movimentação de pessoas. Após a liberação por parte da Policia Civil o corpo da vítima foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru-PE. A vítima era ex-presidiário e
não há suspeitos do crime. A ocorrência foi passada à disposição da DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
(PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO)
Município : Santa Terezinha-PE
Local : Rua Bernardo Nunes, centro, Santa Terezinha-PE
Data/Hora : 182050FEV2017
Imputado : J. F. da S., 35 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : Rua Ageu de Castro, Conj. Joel Trajano, Patos-PB
Resumo : A GT Local ao realizar rondas no local acima mencionado, quando ao realizar uma abordagem em um estabelecimento (Bar), durante a busca pessoal no imputado foi encontrado em sua cintura um revólver calibre 38, marca Taurus, nº 1634802, com seis munições intactas do mesmo calibre. O mesmo não possui porte e foi conduzido para DP de Afogados da Ingazeira onde foi autuado em Flagrante Delito.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS