BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 27, 2017Mostrar tudo

Bancos só reabrem para atendimento ao público na Quarta-feira de Cinza

 
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências bancárias em todo o país permanecem fechadas para atendimento ao público durante os dias de hoje (27) e amanhã (28). Elas reabrem na Quarta-feira de Cinzas (1º) às 12h.
A orientação da entidade é para que a população utilize os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Os tributos que têm código de barras podem ter o pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos por meio de Débito Direto Autorizado.
Ainda de acordo com a Febraban, contas de consumo como água, energia e telefone e carnês que tiverem os dias 27 ou 28 de fevereiro como data de vencimento poderão ser pagas sem acréscimo na próxima quarta-feira. “Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento”, informou a entidade.
Para os clientes que vão passar a semana inteira viajando e não dispensam a ida até uma agência, a recomendação é consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco da Febraban. Basta acessar o link www.buscabanco.com.br e fazer a busca de acordo com o estado e município desejado.

Família procura por jovem com problemas psiquiátricos que fugiu de Orocó, no Sertão

Na madrugada deste domingo dia (27), a jovem Dariana Silva de Novaes, de 18 anos, desapareceu da cidade de Orocó, no Sertão de Pernambuco. Ela saiu de casa e seus familiares estão realizando uma campanha para tentar encontrar a jovem. Dariana tem problemas mentais e já desapareceu outras vezes.
Segundo informações dos parentes da garota, até o momento ninguém a viu e a angústia só aumenta. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro dela, favor entrar em contato através dos telefones (87) 99945-4145 ou 99947-6230.

Jovem de 21 anos é assassinado a tiros, no Sertão de Pernambuco

Um jovem de 21 anos foi morto a tiros, nesse domingo (26), em Parnamirim, no Sertão de Pernambuco. O crime ocorreu na Rua Roderico Amando Agra, no bairro Simpatia II. Ninguém foi preso.
A Polícia Militar ainda não informou como ocorreu o crime porque pessoas que estavam próximas ao local disseram que não viram de onde surgiram os disparos e também não conseguiram identificar o suspeito.
O local do crime foi isolado até a chegada do Instituto de Criminalística (IC). A ocorrência foi registrada na delegacia de Polícia Civil de Parnamirim. Um inquértio foi instaurado para apurar o caso. (G1)

Jovem deixa carro aberto e na volta encontra bilhete avisando que objetos foram recolhidos para ninguém roubar!

Caso aconteceu durante o carnaval de Petrolina, no Sertão de PE.
Estudante achou carro aberto e resolveu recolher objetos para evitar furto.
Do G1 Petrolina
Jovem deixa carro aberto e encontrou bilhete de rapaz que o ajudou (Foto: Igor Bezerra / Aqruivo pessoal)
O funcionário público Igor Bezerra, de 27 anos, tomou um susto quando retornou de uma festa do carnaval de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e encontrou parte do vidro do carro aberto. Mas o que tinha tudo para virar mais um registro de furto na delegacia teve outro final. No banco do motorista ele achou um bilhete com o recado: “Boa noite. Pegamos seus pertences para ninguém roubar. Amanhã liga, que devolvemos”.
O incidente ocorreu na madrugada do domingo (27). O funcionário público estacionou o carro na Orla da cidade, local de concentração de um dos polos da festa de carnaval. No veículo que tem vidro elétrico ficaram pertences de valor como celular, óculos novos, som, camisas, comida, perfumes e documentos. O equipamento do carro permite o fechamento dos vidros mesmo com o carro desligado e sem a chave no contato.
“Quando saí da festa, fui aonde estava meu carro e encontrei o vidro do passageiro abaixado, Imaginei que, quando travei o carro, os vidros não subiram e eu esqueci de verificar. Quando vi, pensei logo no pior. Quando abri a porta do motorista, encontrei um bilhete e verifiquei que tudo que tinha deixado no carro tinha sumido. A primeira coisa que imaginei foi que tinha sido roubado e que o suposto ladrão tinha deixado um bilhete em tom de deboche para mim”, contou.
Igor disse que só percebeu o que tinha acontecido quando chegou em casa, após falar com os pais. Ele contou que a mãe havia ligado para o celular, mas quem atendeu foi um outro homem. Por telefone, o rapaz se identificou, disse que estava no carnaval com a mãe e a namorada e que quando retornou ao carro para ir embora percebeu que o vidro estava abaixado. Foi quando ele retirou tudo e deixou um bilhete.
“Fiquei assustado quando ouvi o que minha mãe me contou. Ainda pensei se não seria um golpe ou se o cara estava querendo fazer outro contato. Mas no outro dia falei com ele por um aplicativo de mensagem e combinamos o encontro em uma igreja católica. Ele disse que passaria lá e ia me devolver. Chamei dois amigos para ir comigo, caso fosse uma emboscada. Gentilmente ele chegou com duas mulheres e me devolveu absolutamente tudo o que eu tinha”, contou o funcionário público.
Quem ajudou Igor foi o estudante Filipe Segatto de 24 anos, que mora na cidade vizinha de Juazeiro, na Bahia . O jovem explicou que tomou a iniciativa para evitar que o rapaz fosse roubado.
“Observei que estava aberto e a primeira atitude foi deixar minha mãe e minha namorada lá e ir até o palco pedir ao locutor para anunciar a placa e avisar ao dono do carro. Como não consegui, pensei que seria melhor levar as coisas dele para que outra pessoa não roubasse e resolvi deixar um bilhete para que ele não ficasse assustado ao chegar”, disse o estudante.
Surpreso e grato com a atitude, o jovem disse que ainda ofereceu uma recompensa. “Eu ofereci uma quantia em dinheiro e os três prontamente recusaram. Eu ainda argumentei, pedi para eles aceitarem porque me livraram de um grande prejuízo. Para o meu choque e espanto, a mãe do rapaz disse que não aceitaria e pediu para que eu fizesse o mesmo por outra pessoa” disse Igor.
O caso foi compartilhado em uma rede social, já tem quase 3 mil compartilhamentos e mais de mil comentários. “Achei uma grandiosidade imensurável. A gente sabe que atitudes como essa seriam a obrigação de todos. Porém, nos dias atuais, infelizmente vai se tornando raridade. Muitas pessoas não roubariam, mas ignorariam e não pegariam os meus pertences para guardar, assim como ele fez”, afirmou, agradecido.
“Pensei em mim que também ando com as coisas no meu carro e que não seria nada agradável chegar e ver tudo roubado. Resolvi ajudar porque hoje está muito propício para o mal, mas nem todo mundo é assim. A gente tem que plantar o bem”, disse Filipe.
Em meio à situação, Igor lembrou que, na adolesncência, também ajudou uma pessoa de forma semelhante. “Quando eu tinha 15 anos encontrei uma conta de energia em um ônibus coletivo. Enrolado com a conta havia o valor de R$ 75. Como na conta tinha o endereço, fui lá na casa da pessoa e devolvi”, relembrou.

Carro capota na Serra das Russas e corpo de motorista fica carbonizado

Uma pessoa morreu carbonizada na manhã desta segunda-feira (27) em um acidente no quilômetro 64 da BR-232, na descida da Serra das Russas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro capotou e pegou fogo.
Segundo a PRF, como o corpo da vítima que dirigia o veículo ficou carbonizado, não foi possível identificar se era homem ou mulher. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Recife. (G1)

Mulher morre após ser espancada pelo companheiro no Sertão de PE

Uma mulher morreu após ser espancada pelo companheiro, nesse domingo (26), em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. O crime ocorreu no Assentamento Beni Santana, na Zona Rural da cidade.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima foi agredida violentamente pelo companheiro, que fugiu após o crime. Vizinhos tentaram socorrer a mulher, mas ela não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu. Até o momento o suspeito não foi localizado pela polícia. (G1)

Operação Lei Seca já realizou 238 abordagens e aplicou 40 multas em Afogados

Coibir os abusos no trânsito, sobretudo a direção sob efeito do álcool, é uma dos principais fatores para a redução no número de acidentes e vitimais nesse período de festas.
A Operação Lei Seca, organizada pela Polícia Militar, já realizou 238 abordagens em Afogados da Ingazeira nesses dois primeiros dias de carnaval. A ação conta com o apoio da Guarda Civil Municipal e de servidores da Secretaria Municipal de Saúde.
Foram aplicadas 40 multas e constatados três casos de alcoolemia, quando o condutor esta dirigindo sob o efeito de bebidas alcóolicas. A guarda municipal, além de estar contribuindo na operação, também está ajudando no disciplinamento do trânsito em algumas das principais vias de Afogados.
A “Lei Seca” deverá ficar em Afogados até o fim dos festejos de momo. (Nill Júnior)

Mais de cinco bilhões de pessoas terão um celular em 2017

 
Mais de cinco bilhões de pessoas devem ter um telefone celular em meados de 2017, segundo um estudo realizado pela associação global de operadoras (GSMA) e publicado nesta segunda-feira no Congresso Mundial do Celular em Barcelona.
Em 2020, 5,7 bilhões de pessoas, três quartos da população mundial, terão um telefone celular, devido principalmente à rápida aquisição destes dispositivos por parte das populações asiáticas, começando pela Índia, que contribuirá com metade deste crescimento.
Também aumentará o número de telefones com conexão à internet móvel 3G e 4G. Atualmente, 55% dos celulares contam com estas conexões, e em 2020 essa porcentagem chegará a 75%.
Os dispositivos com conexão 4G serão os que mais avançarão, passando de 23% (hoje) a 41% no final da década.

Cena de maus tratos a um jumento na cidade de Patos viralisa nas redes sociais

 
Uma cena lamentável de maus-tratos aos animais aconteceu no vizinho Estado da Paraíba, precisamente na cidade de Patos. No episódio, um jumento não resiste ao peso carregado na carroça e cai em plena via pública. A carga é de barro e por muito pouco o animal não morreu de exaustão ou por quebrar uma das patas.
O fato aconteceu na última sexta-feira (24) e logo ganhou repercussão nas redes sociais. Um cidadão que passava pelo local parou seu veículo e registrou a cena revoltante, além de ter ajudado a levantar o anima que estava com sua respiração ofegante.
De acordo com populares, o dono do animal ainda bateu boca quando foi reclamado do peso excessivo que estava na carroça. O homem, que pode se chamar “Damião”, estava com o filho ainda criança. Moradores relataram que a cena de peso excessivo que é colocado na carroça já é rotina no residencial e que “Damião” vem sendo flagrado da mesma forma. Patosonline

Casal faz sexo em terminal de caixas eletrônicos e clientes têm que esperar

 
Sexo em terminal de caixas eletrônicos em plena luz do dia | Reprodução/Twitter(@memocrata)
Quem foi a um terminal de caixas eletrônicos do HSBC em Oaxaca (México), na semana passada, para sacar dinheiro ou fazer uma outra operação bancária teve que esperar até que um casal completasse o que estava fazendo no local: sexo.
De acordo com o "Metro", um grande grupo de clientes ficou do lado de fora. O casal não se importou e continuou o exercício carnal.
Acredita-se que os envolvidos sejam professores, que resolveram se afastar da manifestação grevista da categoria que ocorria nas proximidades.
O vídeo registrando a cena se tornou viral no México.
Vídeo aqui

Jovem Florense morre em acidente de moto na BR 232 em Flores.

Jovem Florense morre em acidente de moto na BR 232 em Flores.
Vinicius Josino, 20 anos, morador do povoado São João dos Leites, morreu após acidente de moto na BR 232 no KM 358 próximo ao Distrito de Sitio dos Nunes município de Flores/PE. O acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira(27), por volta das 02:00Hrs. O mais provável é que ele tenha perdido o controle da moto em uma reta. Segundo informação Vinicius estava vindo de Sitio dos Nunes sentindo á Serra Talhada(Destino a sua residencia em São João dos Leites). Ele era Solteiro e deixa Pai, Mãe e duas irmãs.
Filho de Viana de Luiz de Arthur e Vaneide.
O jovem era uma pessoa amigável e fazia amizade com todos que conhecia. Era querido por todos da região de São João dos leite e região.
O sepultamento sera amanha terça-feira (28) no cemitério local em são João dos Leite
(Bejamim Leite)

Falta de viatura própria continua sendo um dos principais problemas do Conselho Tutelar de Iguaracy

Os Polícias Militares Anakcse e Alcântara tiveram que conduzir conselheiros juntamente com vítima e acusado na mesma viatura.
O CT de Iguaracy na manhã deste último domingo (26) foi acionado pela GT ordinária para acompanhar atendimento de caso onde ouve a participação de um adolescente de 17 anos em uma ocorrência que junto com outro popular da cidade de nome Leandro participou de uma agressão física onde a vítima conhecida por Ronaldinho, sofreu grave fratura na cabeça e ferimentos na mão direita. Segundo o menor, que disse não ter sido o autor das pancadas com barra de ferro na cabeça da vítima, o fato se deu em decorrência da vítima ter arrombado a casa de Leandro e ter furtado um aparelho de DVD e algumas gaiolas com passarinhos.
Ao ser acionado pela Guarnição Tática, que solicitou o acompanhamento do Conselho Tutelar durante o atendimento do caso, o CT encontrou um velho problema pela frente: a falta de uma viatura para atendimento de ocorrências. 
Antes é preciso ressaltar que a atual gestão nem tão pouco a anterior se negaram em algum momento a autorizar veículos para este tipo de viagem, porém, nem sempre a prefeitura tem veículos disponíveis (principalmente o do Bolsa Família que é o mais utilizado), e nem sempre se consegue locar veículos da praça para realizar tal viagens, no caso deste domingo, não foi conseguido localizar nenhuma autoridade municipal que pudesse autorizar a viagem.
 
Dessa vez, a viatura da PM teve que caber todo o elenco da ocorrência juntamente com policiais e conselheiros. O pneu já muito desgastado pelo uso não resistiu a pressão.
O conselheiro tutelar Sérgio Coelho disse que não conta as vezes que utilizou o seu veículo pessoal para atender ocorrências do CT, principalmente as mais próximas, porque não compensa os veículos fretados realizarem as viagens porque recebem por quilometragens, já o carro da Assistência Social, por ser muito utilizado pelas equipes volantes, dificilmente está a disposição e geralmente precisa ser agendado com antecedência. "Finais de semana, feriados, horário noturno e principalmente de madrugada a gente se vira como pode", disse o conselheiro.
 Uma viatura na sede é imprescindível para um bom trabalho
Um veículo próprio é imprescindível para melhorar o atendimento de qualquer Conselho Tutelar, principalmente porque em plantões ociosos, o veículo poderia ser utilizado para visitar bairros, comunidades e principalmente as escolas rurais do município com fins de empreender um trabalho preventivo e de controle, e outra, a população quando liga necessitando de um atendimento urgente, não quer saber dos problemas enfrentados pelo órgão.
Em fim, ao chegar na Depol em Afogados da Ingazeira, foi solicitado pelo Delegado de Polícia o exame de corpo de delito do jovem agredido. Ao chegar no Hospital Regional, o médico que o atendeu após fazer o raio x de sua cabeça, não o liberou para retornar a Depol para o depoimento devido a gravidade dos ferimentos, o médico então solicitou senha para o Hospital Mestre Vitalino em Caruaru para fazer uma tomografia da cabeça, porém, no intervalo que o Hospital levou para tentar localizar familiares, viabilizar uma ambulância e uma equipe para acompanhá-lo, a vítima se evadiu do local.

VÍ NA NET: Não é todo dia que se vê um Corolla fumando e usando pau de selfie.

Minério converte luz solar, calor e movimento em eletricidade

Cientistas encontraram um material com propriedades para extrair energia de várias fontes ao mesmo tempo
Material: o minério é um tipo de cristal, chamado de KBNNO, que pode ser um modo alternativo de carregar aparelhos eletrônicos (Creative Commons)
As energia renováveis podem ganhar uma nova fonte. Cientistas da Universidade de Oulu, na Finlândia, acabam de descobrir um mineral que é capaz de transformar luz solar, calor e energia cinética em eletricidade. E o mais impressionante: tudo ao mesmo tempo.
O material é um tipo de cristal, chamado de KBNNO, que pode ser um modo alternativo de carregar aparelhos eletrônicos, como celulares e laptops, e outros apetrechos high-tech – já que ele não teria energia o suficiente para abastecer uma casa inteira.
O elemento faz parte da família perovskita – minerais raros que são capazes de produzir energia a partir de algumas fontes: raios solares, temperatura e movimento.
Esta é a primeira vez que os pesquisadores conseguem identificar um material que possa converter as três fontes simultaneamente.
De acordo com o estudo, publicado no jornal Applied Physics Letters, o KBNNO é um material ferroelétrico com moléculas polares, que funcionam como as agulhas de uma bússola.
Quando são estimuladas por algum fator físico, como a mudança de temperatura, por exemplo, elas acabam se desalinhando – o que desencadeia uma corrente elétrica.
O único empecilho dessa nova descoberta seria a eficácia da produção de energia, que é menor em comparação com os perovskitas especializados, como a de células solares – que já são usadas em tecnologias de captação de luz.
Mais baratas, já bateram o recorde de eficiência, passando de 3,8% de conversão de eletricidade em 2009, para 25,5% em 2016. Mas, enfrentam um problema natural: e quando não há luz do Sol?
E é aí que entra o KBNNO. Os pesquisadores estão otimistas e acreditam que é possível aumentar o nível de eficiência com ajustes na composição do material. A expectativa é que o mineral já esteja pronto para ser comercializado em 2018.
Texto publicado originalmente no site Superinteressante.

O mistério do campus mal-assombrado da UFRPE em Serra Talhada; veja o vídeo

Luzes que se apagam misteriosamente. Portas que se fecham sozinhas. Risos de crianças. Vozes no meio da noite e animais que aparecem e desaparecem repentinamente nos corredores. Um clima de mal assombro ronda o campus da Uast/UFRPE, especialmente durante a noite.
Neste domingo (03), o FAROL lançou a primeira reportagem de uma série chamada Lendas Urbanas de Serra Talhada, onde iremos trazer depoimentos de pessoas que vivenciaram episódios considerados sobrenaturais na cidade. Quem assina o texto e as fotos deste domingo é a nova estagiária do Farol, Jamilys Nogueira.
LENDA URBANA: Quem tem medo da Uast?
Marcelo Rodrigues, 61 anos, é auxiliar administrativo na Uast há cinco anos e um dos conhecedores das lendas que permeiam os corredores da universidade. Ele conta que, certa vez, um companheiro de trabalho, durante rondas nas salas, foi apagar algumas luzes após o término das aulas, quando foi surpreendido por uma voz do ‘além’, que sussurrou: ‘essa porta eu fecho’.
“E ele estava sozinho no local. Não tinha mais ninguém lá. Os seguranças contam que veem coisas estranhas porque toda vez que a gente sai, eles vão olhar de sala em sala para desligar algum ar-condicionado ou tirar as coisas da tomada. E aí é nessas horas que essas coisas acontecem”, contou Marcelo Rodrigues, em tom de suspense. Já a universitária Ingrid Wolff, 26 anos, conta que corre na Uast a lenda de um velho misterioso e de risos de crianças durante à noite nos corredores.
Marcelo Rodrigues relatou fenômenos ‘estranhos’ nos corredores da Uast
“A conversa é que esse velho fica andando à noite no bloco 2, no último teto do bloco. O pessoal comenta isso desde 2012. Os guardas da universidade também dizem que há uma criança e um homem puxando um jumento. As luzes do bloco 2 apagam sozinhas, eu já vi e já saí correndo. Agora, não sei se apagam por ser um fenômeno sobrenatural ou mal contato”, relatou Ingrid, revelando uma experiência pessoal:
“Outra vez, quando fui subindo o primeiro lance de escada e a luz apagou de repente, mas só apagou daquele corredor onde eu estava, as outras luzes, em baixo e em cima dos outros andares ficaram acesas e só as luzes da escada onde eu estava foram apagadas de repente. Com medo, desci correndo e fiquei esperando o professor”. O FAROL também conversou com outro funcionário da Uast, Fábio, 41 anos, que se recusou a dar seu sobrenome.
Durante à noite, o campus da Uast estimula clima de mistério e mal assombro
Apesar de demonstrar-se mais cético diante os ‘fenômenos’, ele fala sobre a aparição de defuntos na Uast. “Aqui (o campus) era uma região deserta, abandonada e de vez enquanto apareciam defuntos, aí tem que gente que tem medo dos mortos e vê situações que sua mente cria e recria visualmente. A psicologia, ela explica que isso é o temor interno que você tem alucinações de algo que não existe”, analisa Fábio, complementando:
“O que não pode passar de uma mera ilusão. A pessoa está só, um grilo canta, você andando… uma pedra corre, aí, você diz: ‘tem gente atrás de mim!’ Ou diz: ‘tem alguém atrás da porta!’. Então isso tudo pode ser só psicológico. Eu não estou dizendo que acredito e nem que não acredito. Fico em cima da balança”.
As lendas sobre assombrações dentro do campus da Uast deram motivos até para a criação de um curta-metragem. Abaixo vocês podem assistir a um vídeo produzido pelo professor Daniel Figueiredo juntamente com alunos do curso de Letras da Unidade Acadêmica de Serra Talhada. O documentário se chama: ‘Quem tem medo da Uast?”.
QUEM TEM MEDO DA UAST? (Por Farol de Notícias)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS