BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 8, 2017Mostrar tudo

Um dia é pouco para quem é especial o ano todo! FELIZ DIA DA MULHER

Matéria Especial da Web Sertão para vocês mulheres:
A Origem do Dia Internacional da Mulher
O dia 8 de março é o resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres (principalmente nos EUA e Europa) por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos, que tiveram início na segunda metade do século XIX e se estenderam até as primeiras décadas do XX.
No dia 8 de março de 1857, trabalhadores de uma indústria têxtil de Nova Iorque fizerem greve por melhores condições de trabalho e igualdades de direitos trabalhistas para as mulheres. O movimento foi reprimido com violência pela polícia. Em 8 de março de 1908, trabalhadoras do comércio de agulhas de Nova Iorque, fizeram uma manifestação para lembrar o movimento de 1857 e exigir o voto feminino e fim do trabalho infantil. Este movimento também foi reprimido pela polícia.
No dia 25 de março de 1911, cerca de 145 trabalhadores (maioria mulheres) morreram queimados num incêndio numa fábrica de tecidos em Nova Iorque. As mortes ocorreram em função das precárias condições de segurança no local. Como reação, o fato trágico provocou várias mudanças nas leis trabalhistas e de segurança de trabalho, gerando melhores condições para os trabalhadores norte-americanos.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem ao movimento pelos direitos das mulheres e como forma de obter apoio internacional para luta em favor do direito de voto para as mulheres (sufrágio universal). Mas somente no ano de 1975, durante o Ano Internacional da Mulher, que a ONU (Organização das Nações Unidas) passou a celebrar o Dia Internacional da Mulher em 8 de março.

Objetivo da Data
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Conquistas das Mulheres Brasileiras

Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

Marcos das Conquistas das Mulheres na História

- 1788 - o político e filósofo francês Condorcet reivindica direitos de participação política, emprego e educação para as mulheres.
- 1840 - Lucrécia Mott luta pela igualdade de direitos para mulheres e negros dos Estados Unidos.
- 1859 - surge na Rússia, na cidade de São Petersburgo, um movimento de luta pelos direitos das mulheres.
- 1862 - durante as eleições municipais, as mulheres podem votar pela primeira vez na Suécia.
- 1865 - na Alemanha, Louise Otto, cria a Associação Geral das Mulheres Alemãs.
- 1866 - No Reino Unido, o economista John S. Mill escreve exigindo o direito de voto para as mulheres inglesas.
- 1869 - é criada nos Estados Unidos a Associação Nacional para o Sufrágio das Mulheres.
- 1870 - Na França, as mulheres passam a ter acesso aos cursos de Medicina.
- 1874 - criada no Japão a primeira escola normal para moças.
- 1878 - criada na Rússia uma Universidade Feminina.
- 1893 - a Nova Zelândia torna-se o primeiro país do mundo a conceder direito de voto às mulheres (sufrágio feminino). A conquista foi o resultado da luta de Kate Sheppard, líder do movimento pelo direito de voto das mulheres na Nova Zelândia.
- 1901 - o deputado francês René Viviani defende o direito de voto das mulheres.
- 1951 - a OIT (Organização Internacional do Trabalho) estabelece princípios gerais, visando a igualdade de remuneração (salários) entre homens e mulheres (para exercício de mesma função).

Você sabia?
- No Brasil, comemoramos em 30 de abril o Dia Nacional da Mulher.
- Hattie Mcdaniel foi a primeira atriz negra a ganhar uma estatueta do Oscar. O prêmio, recebido em 1940, foi pelo reconhecimento de sua ótima atuação como atriz coadjuvante no filme " E o vento levou ...".

INGAZEIRA: Assassinato a sangue frio no município deixa rastro de tristeza e indignação

"Um assassinato a sangue frio!!! Aconteceu na tarde desta segunda feira dia 06/03/2017, no nosso município da Ingazeira-PE, o nosso bioma caatinga, mais uma vez, teve um dos seus pulmões arrancados, pela covardia e insânia do homem, que tem a cede e a fome, saciada pelo ódio a quem sempre lhes deu, que a nossa amável mãe natureza, que tem como codinome Caatinga. No sitio cabrito, que fica a 5 km da sede do município, mais precisamente na antiga fazenda do hoje falecido o srº Doca, uma de suas herdeiras, foi quem deu o sim, do ato consumado, severo e tirano, pois no lugar onde se tinha 02 BARAÚNAS, antigas frondosas, onde serviam de abrigos e alimentos para inumeras aves, e quadrupedes, hoje se encontra um monte de carcaças de madeiras a beira da estrada, hoje a noite estar acontecendo o velório das mesmas, onde presentes estão, cigarras com seus toques fúnebres, a luzes de tristes vaga-lumes, acompanhados pelo choro da mãe da lua e uivos agonizantes dos guarás. Bem para finalizar esta melancólica postagem, quero deixar bem claro, que como cidadão, me sinto indignado com tal ato, brutal e arcaico, que foi cometido hoje em nossa terra, atos como estes, vem sempre acontecendo no nosso município, e nós, somos e estamos sendo omissos, deixando o tempo transcorrer e sem nada a fazer. Uma boa noite a todos que silenciosamente chora igual a eu!!!"
O texto acima é de Patricio Ferreira que fez um desabafo em rede social sobre o desmatamento e exploração ilegal de madeira da caatinga que vem ocorrendo na zona rural do município da Ingazeira.
Em contato com a Web Sertão, Patrício disse que dessa vez, além de arvores menores, foram derrubadas ainda 02 baraúnas enormes e antigas, uma com cerca de 145 anos e outra com mais de 90 anos, "uma verdadeira barbárie ao nosso bioma caatiga", disse Patrício que também nos enviou as fotos do assassinato.
Comente a postagem do Fabricio em seu Facebook:
Este caso ocorreu dia 06/03/2017 e foi denunciado por PADRE LUÍS MARQUES FERREIRA (padre Luisinho) e por PATRÍCIO FERREIRA DA SILVA.

No TSE, relator Luiz Fux vota pela inelegibilidade e cassação de registro de Sávio Torres

Gilmar Mendes pede vistas e adia votação. Procurador fala em apropriação indébita e pede condenação. Mas ainda pode haver virada de jogo. Caso entendimento prevaleça, Tuparetama terá novo pleito
O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres (PTB) sofreu uma derrota importante, mas não definitiva em julgamento de ação que pede a sua inelegibilidade e, consequentemente, a impugnação do seu registro de candidatura. Sávio foi eleito prefeito de Tuparetama em outubro.
Como pano de fundo, a sua condenação pelo não recolhimento das contribuições previdenciárias dos servidores quando gestor, em 2006. Sávio foi acusado de ter recolhido dos servidores e não ter passado para o instituto de previdência do município.
O TSE iniciou o julgamento do recurso especial impetrado pelo Ministério Público Eleitoral e pela Frente Popular de Tuparetama, que pede revisão da decisão tomada em dezembro pelo TRE.
O Tribunal Regional Eleitoral havia mantido o registro de candidatura de Sávio, que também conseguiu o direito em primeira instância quando teve o pedido de candidatura deferido pela Juíza Eleitoral, Ana Marques Veras. Desde lá, MP e Frente Popular de Tuparetama tem ingressado com recursos, até então todos negados.
Mas nesta terça (07), o Ministro Luiz Fux, relator do processo, votou pelo provimento do recurso especial, entendendo que há elementos para declarar a inelegibilidade de Sávio. O blog acompanhou o vídeo da sessão que aconteceu no TSE e a transcreveu, além de publicar as imagens do debate na NJTV, sua TV no Youtube.
Foi o mesmo entendimento do vice-procurador geral eleitoral, Nicolau Dino que falou antes de Fux, com o argumento de que houve grave dolo na conduta de Sávio quando prefeito. Ele fala em “dano insanável e jurisprudência que ensejam inelegibilidade” segundo a legislação.
“O dano diz respeito não apenas às contribuições patronais, mas às contribuições dos servidores. Num cenário de dura crise previdenciária o gestor municipal contribui para o agravamento ao não recolher as verbas devidas principalmente descontadas dos servidores públicos em autêntica apropriação indébita”. Fecha dizendo que o quadro aponta para a induvidosa configuração da inelegibilidade.
O Ministro Fux afirmou que o teor do seu voto tem base em ementa dos requisitos para as condições de elegibilidade. Ele destacou a decisão da Câmara de Tuparetama de rejeitar a prestação de contas previdenciárias de 2006 de Sávio pelo não recolhimento das contribuições. “Ele cometeu essas infrações à legislação eleitoral atestadas pelo Tribunal de Contas e Câmara de Vereadores”. Ele acrescenta que constitui irregularidade insanável com ato doloso de improbidade apta a confirmar a inelegibilidade prevista na lei.
Veja acima o vídeo da sessão que iniciou a análise sobre o caso Sávio Torres
O julgamento só não teve sequência, com os votos do plenário, porque o Ministro Gilmar Mendes pediu vistas, adiando a votação final. Curioso é que o pedido aconteceu antes da posição de procurador e relator.
O voto do relator não tem caráter definitivo, mas é indutor da linha que será adotada por seus colegas. Reverter a linha adotada pelo relator não é fácil, não sendo entretanto impossível.
Juristas consultados pelo blog acrescentam que o fato de não recolher as contribuições, motivo da ação, já interpretado por procurador e relator como “dano insanável e ato legítimo de improbidade” dão fortes indícios de que Sávio poderá sofrer derrota no TSE. Ganha tempo, entretanto para fortalecer a defesa enquanto dura o pedido de vistas de Mendes.
Por outro lado, há a análise de que, como presidente da Corte, Gilmar Mendes tem peso e pode influenciar os colegas a depender do seu voto. “Não é posição dominante do TSE o voto de Fux. Não se trata de conta de gestão. Se Gilmar editar voto divergente, há tendência de que os demais o acompanhem”, diz um segundo advogado.
Caso a decisão seja confirmada, com o voto do relator seguido pela maioria, será convocada uma nova eleição em Tuparetama. Caso não, vida que segue e Sávio conclui seu mandato.
Atuaram na defesa de Sávio advogados como Pedro Torres Filho, Clênio Tadeu França, Jannyne Cavalcanti e Walber Agra. (Por Nill Júnior)
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Elemento tenta estuprar a própria MÃE e é preso pela ROCAM no Sertão de PE

Na manhã desta última terça-feira dia (07), por volta das 11:20, Policiais Militares da equipe ROCAM, comandada pelo SD Fábio Coelho, recebeu uma denúncia de um possível estupro que teria acontecido na madrugada da segunda (06) pra terça-feira (07), no Distrito de Nascente, do município de Araripina, no Sertão de Pernambuco.
Prontamente, os policiais se deslocaram ao local na tentativa de prender o acusado, porém sem êxito no primeiro momento. Já por volta das 20:00, "os ÁGUIAS" receberam mais uma informação de que o possível estuprador estaria próximo ao lixão daquele mesmo local. Foi feito rapidamente o deslocamento ao lixão e foi efetuada a prisão de FRANCISCO ALEX ALVES COELHO, de 22 anos, em uma casa em construção naquelas proximidades, situada no sítio Caldeirão. Foi encontrado com o imputado, uma certa quantidade de maconha pronta para o consumo, além de duas facas.
A vítima, mãe do imputado, informou aos policiais que toma remédio controlado e que tem o sono pesado, tendo durante a madrugada, acordado com seu filho tirando suas roupas e acariciando-a, não chegando a ter nenhum tipo de penetração pelo fato da mesma ter acordado.
A genitora de Alex ainda informou que teria sido a terceira tentativa de estupro feita por seu filho com ela. O acusado foi encaminhado juntamente com a vítima para à DP de Ouricuri para as providências cabíveis.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Temer antecipa para sexta-feira inauguração de obras da Transposição na Paraíba

O presidente Michel Temer antecipou de sábado (11) para sexta-feira (10) a visita à Paraíba onde presidirá, em Monteiro, no Cariri, a cerimônia de recepção das águas do Rio São Francisco. A antecipação foi confirmada pela direção do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e os prefeitos Romero Rodrigues (Campina Grande) e Anna Lorena (Monteiro).
Estes se reuniram com Nara de Deus, chefe de gabinete do presidente, nesta última terça-feira (07), em Brasília.
Romero revelou que Temer vai desembarcar por volta das 11h30, no Aeroporto João Suassuna, em Campina. Depois, seguirá para o complexo habitacional Aluízio Campos. “Nara mostrou as fotos da construção das quatro mil e cem casas ao presidente.
Ele ficou encantado com a obra e decidiu visitar o complexo”, explicou o prefeito campinense.
No local, Michel Temer vai também assinar a ordem de serviço da triplicação da BR­230, no trecho que começa em Cabedelo, até o km 28,1, nas imediações do viaduto Ivan Bichara, também conhecido como viaduto de Oitizeiro, em João Pessoa.
Na ocasião, vai ser ainda assinada a ordem de serviço da duplicação da BR­230 no trecho de Campina Grande até a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo).
Eixo Leste: De Campina Grande, Michel Temer e comitiva seguirão para Sertânia, em Pernambuco, e depois embarcam para Monteiro, às 15 horas, a fim de receber as águas do “Velho Chico”. Ao completar os 217 quilômetros de extensão do Eixo Leste, que termina no açude Poções, o projeto irá beneficiar o município paraibano de Monteiro já nos primeiros dias do mês de março.
Em seguida, a água vai percorrer o rio Paraíba até o reservatório Boqueirão para reforçar o abastecimento em Campina Grande e mais 18 municípios. (Via: JP Online)
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Ladrões fazem arrastão em postos de gasolina e tocam o terror na cidade de Tuparetama depois seguem em direção a Jabitacá, distrito de Iguaracy

As 5h da tarde desta terça feira, a GT da Cidade de Tuparetama foi informada que teria acontecido um assalto no Posto Pajeú I, no centro da cidade, chegando ao local receberam outra ligação informando que teria sido assaltado também o Posto Pajeú II, também no centro, por dois indivíduos de blusas pretas com uma arma de fogo numa motocicleta modelo Honda FAN, cor preta, sem placa, e que seguiram destino a Vila Bom Jesus. O policiamento fez deslocamento até o posto da saída para Jabitacá, Auto Posto Tuparetama, suspeitando que iriam assaltá-lo também, e ao chegar foram informados que o estabelecimento acabara de ser assaltado e que os elementos teriam seguido sentido Jabitacá, Distrito de Iguaracy – PE.
O policiamento fez o acompanhamento quando se deparou com dois indivíduos com as mesma características dos que praticaram o assalto, a margem da PE-275 parados no acostamento. Ao avistarem a viatura empreenderam fuga na mata, tendo o policiamento ido atrás dos dois elementos. Os indivíduos efetuaram um disparo de arma de fogo contra o policiamento que revidou os disparos enquanto os indivíduos se embrenhavam na mata tomando destino ignorado.
Foram abandonados a quantia de 320,00 reais tomados nos assaltos, um capacete de cores vermelho e preto usado durante o assalto, um par de botas, um boné de cor preta e laranja da marca OKLEY, e uma motocicleta Honda, Modelo FAN 125, sem placa, preta, chassi 9C2JC30708R580909, tudo indica que a motocicleta é produto de furto ou roubo. Foi solicitado o apoio da GT de São José do Egito para serem realizadas mais incursões nas estradas vicinais no intuito de prender os envolvidos, mais sem êxito. Todo o material encontrado foi encaminhado a DP local e a ocorrência foi passada á disposição da mesma.

Prefeito Anchieta Patriota rende homenagem às mulheres de Carnaíba/PE

Nesta quarta-feira, 08 de março, é o Dia Internacional da Mulher! É momento propício para render homenagens a todas às mulheres, principalmente as Carnaibanas.
Apesar dos obstáculos enfrentados no dia a dia, o público feminino vem mostrando a sua força e capacidade, conquistando direitos e espaços importantes na sociedade.
É na imagem da mulher que encontramos o referencial de luta por um mundo mais digno, mais justo e mais humano. Por isso devemos parabenizá-las não apenas nesta quarta-feira, mas constantemente pelo grande papel desempenhado por elas na sociedade.
ANCHIETA PATRIOTA
Prefeito de Carnaíba/PE.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Vice-prefeito de Afogados diz que ganha bem e vai reverter a boa remuneração que recebe em trabalho

O vice-prefeito Alessandro Palmeira (REDE) disse na manhã de domingo (05) durante reunião realizada na comunidade Poço de Pedra, zona rural de Afogados da Ingazeira, que ganha muito bem pelo cargo que exerce e que vai dar o retorno em trabalho. Palmeira ainda lembrou o fato de a chapa encabeçada pelo prefeito Zé Patriota (PSB) ter registrado 83,25% dos votos nas urnas em 2016, dar uma grande responsabilidade a gestão, o que requer certamente mais ação e compromisso. O salário do vice-prefeito passou a ser de R$ 9.200,00 (nove mil e duzentos reais) em Afogados, a partir de janeiro deste ano. Antes o valor era de R$ 7.280,00 (sete mil duzentos e oitenta reais). Itamar França

Três estudantes são executados a tiros na Zona da Mata de Pernambuco

Três estudantes foram executados a tiros na noite da última segunda-feira (6), na zona rural do município de Pombos, na zona da Mata de Pernambuco.
Emerson Paulo da Silva, de 18 anos, Alexandre Pereira da Silva, de 17 e José Soares da Silva Neto, de 21, voltavam da escola em uma caminhonete D-10, que faz o transporte escolar, quando foram surpreendidos por elementos armados, usando capacetes.
Os assassinos ordenaram que as vítimas desembarcassem do veículo, houve uma rápida luta corporal e eles foram executados com disparos de arma de fogo na cabeça.
Até o momento a motivação e autorias dos crimes são desconhecidas, os corpos foram encaminhados para o IML, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Pombos.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Boletim na íntegra das ocorrências registradas na área deste 23º BPM, no dia 07 de março 2017.


FURTO
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira - PE
Data/Hora : 070030MAR2017
Suspeita : Z R L B, 36 anos, casada, agricultora
Endereço : centro, Afogados da Ingazeira - PE
Vítima : J P S, 36 anos, solteiro, profissão não informada
Endereço : Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira - PE
Resumo : A GT foi solicitada pela Central de Operações para atender uma ocorrência envolvendo um furto de celular. Ao chegar ao local foi relatado pela vítima que no dia 06.03.2017, aproximadamente às 21:00 horas, encontrava-se no bar toca da codorna juntamente com a suspeita, tendo esta pedido o celular de marca LG, preto, para fazer uma ligação e logo após a acusada chegou na casa da testemunha mastigando um chip de celular. A testemunha afirma que pediu para que ela devolvesse o aparelho celular mas, a acusada evadiu-se do local e só apareceu três dias depois, sendo localizada no centro da cidade pela vítima e pela testemunha. As partes foram conduzidas para DP local afim de serem tomadas as medidas legais cabíveis. O referido celular não foi localizado.
__________________________________________________________________________________
ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÃO
Município : Carnaíba - PE
Local : PE 292, Carnaíba - PE
Data/Hora : 060850MAR2017
Vítima 01 : H S A, 54 anos, casado, motorista de lotação
Endereço : centro, Afogados da Ingazeira - PE
Vítima 02 : M R S, 22 anos, solteiro, profissão não informada
Endereço : Centro, Carnaíba - PE
Resumo : A GT foi acionada pela Central do 23º BPM para verificar um acidente de trânsito envolvendo um motociclista e um veículo modelo sprinter. No local foi verificado que havia ocorrido uma colisão envolvendo os dois veículos. O motociclista sofreu lesão na perna esquerda, sendo socorrido por populares. O envolvido 01, motorista da Merc. BENZ 313 SPRINTER, cor Branca, Ano 2010, Placa KGD 4808, relatou que seguia na PE 320 de Afogados da Ingazeira - PE para Serra Talhada - PE quando na altura do posto do bode, tentou fazer uma conversão à esquerda no sentido do posto, porém em sua frente seguia um caminhão o qual dificultou a visualização da motocicleta Honda POP, Cor Branca, Ano 2015/2016, Placa PDM 8238 e na outra mão vinha outro caminhão na frente da referida moto. Segundo o envolvido 01, a motocicleta surgiu muito rápido por trás do caminhão, no
momento em que realizava a conversão. Declarou que ajudou no socorro da vítima e ficou no local aguardando o policiamento. Quanto aos danos a motocicleta ficou sem condições de uso, pois empenou as rodas, quebrou o painel e todas as carenagens. A SPRINTER teve alguma avarias no Capô, pára-choques dianteiro e pára-brisas danificados. Diante dos fatos os veículos e o motorista da Sprinter foram conduzidos a DP de Carnaíba para adotadas as medidas legais cabíveis.
__________________________________________________________________________________
AGRESSÃO / DANO AO PATRIMÔNIO / AMEAÇA
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : Bairro São Cristovão, Afogados da Ingazeira - PE
Data/Hora : 070830MAR2017
Imputado-1 : A S A, 45 anos, solteira, costureira
Endereço : Bairro Sobreira, Afogados da Ingazeira - PE
Imputado-2 : D S A J, 26 anos, ajudante, estado civil não informado
Endereço : Bairro Sobreira, Afogados da Ingazeira - PE
Vítima : M C F, solteira, vendedora, idade não informada
Endereço : Bairro São Cristovão, Afogados da Ingazeira - PE
Resumo : A GT foi acionada pela Central do 23º BPM para atender uma ocorrência no endereço acima citado. Segundo a vítima, ela foi agredida pela sua sogra e ameaçada pelo seu ex-companheiro, e que o mesmo causou danos em sua residência. As partes fora conduzidas a DP local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
__________________________________________________________________________________
(DANO)
Município : Tabira – PE.
Local : centro, Tabira – PE
Data/Hora : 071500MAR2017
Imputado : Desconhecido
Vítima : Banco Bradesco S.A
Endereço : centro, Tabira – PE
B.O. : 428/2017
Resumo : A GT da Cidade de Tabira foi informada pela Central da 2ª CPM que havia um tumulto na agência do Banco Bradesco. Ao deslocarem-se ao local o policiamento foi informado de que um indivíduo não identificado dirigiu-se até o atendimento no caixa e solicitou para realizar uma transação TED, no valor de R$ 14.000,00 (quatorze mil reais). A atendente ao realizar consulta no sistema do banco verificou que o documento apresentado pelo individuo era falso. Ao ser solicitado para aguardar, o individuo disse que iria embora e pediu ao vigilante para abrir a porta, que ao ser negado arremessou uma cadeira na porta de vidro e evadiu-se em um veículo Ford/Fiesta, de cor branca, tomando destino ignorado. Na agência ficou o documento que estava com o indivíduo, em nome de M. J. B. D., natural de Fortaleza-CE. A GT realizou diligências no intuito de localizar o indivíduo, porém, não obteve êxito. A ocorrência foi registrada na DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
_________________________________________________________________________________
(ASSALTO A MÃO ARMADA)
Município : Tuparetama - PE
Local 1 : Centro, Tuparetama – PE
Local 2 : Centro, Tuparetama – PE
Local 3 : Vila Bom Jesus, Tuparetama – PE
Data/Hora : 071700MAR2017
Imputado : Desconhecidos
Vítima-1 : F A G, 59 anos, casado, empresário
Endereço : Centro, Tuparetama – PE
Vítima-2 : J B N, 49 anos, casado, empresário
Endereço : Centro, Tuparetama- PE
Resumo : A GT da Cidade de Tuparetama foi informada que teria acontecido um assalto no Posto Pajeú I, chegando ao local receberam outra ligação informando que teriam sido assaltado também o Posto Pajeú II, por dois indivíduos de blusas pretas com uma arma de fogo numa motocicleta modelo Honda FAN, cor preta, sem placa, e que seguiram destino a Vila Bom Jesus. O policiamento fez deslocamento até o posto da saída para Jabitacá, Auto Posto Tuparetama, suspeitando que iriam assaltá-lo também, e ao chegar foram informados que o estabelecimento acabara de ser assaltado e que os elementos teriam seguido sentido Jabitacá, Distrito de Iguaracy – PE. O policiamento fez o acompanhamento quando se deparou com dois indivíduos com as mesma características dos que praticaram o assalto, a margem da PE-275 parados no acostamento. Ao avistarem a viatura empreenderam fuga na mata, tendo o policiamento ido atrás dos dois elementos. Os indivíduos efetuaram um disparo de arma de fogo contra o policiamento que revidou os disparos enquanto os indivíduos se embrenhavam na mata tomando destino ignorado. Foram abandonados a quantia de 320,00 reais tomados nos assaltos, um capacete de cores vermelho e preto usado durante o assalto, um par de botas, um boné de cor preta e laranja da marca OKLEY, e uma motocicleta Honda, Modelo FAN 125, sem placa, preta, chassi 9C2JC30708R580909, tudo indica que a motocicleta é produto de furto ou roubo. Foi solicitado o apoio da GT de São José do Egito para serem realizadas mais incursões nas estradas vicinais no intuito de prender os envolvidos, mais sem êxito. Todo o material encontrado foi encaminhado a DP local e a ocorrência foi passada á disposição da mesma.
__________________________________________________________________________________
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Município : Carnaíba - PE
Local : Zona rural, Carnaiba - PE
Data/Hora : 072030MAR2017
Vítima : V M B, 28 anos, divorciada, doméstica
Endereço : Zona rural, Carnaiba - PE
Imputado : I B S, 41 anos, divorciado, profissão não informada
Endereço : Zona rural, Carnaiba - PE
Resumo : A GT de Carnaíba foi acionada pela Central do 23º BPM, para averiguar uma ocorrência de violência doméstica no distrito de Ibitiranga. No local a vítima relatou que havia se divorciado do acusado no mês de dezembro, porém o mesmo ainda freqüentava sua residência. Na data de hoje o imputado encontrava-se com sinais de embriaguês alcoólica e, após uma discussão com a vítima por conta de um som, a agrediu apertando seu pescoço e afirmando que iria levar o som. A vítima ainda informou que foi agredida com tapas no rosto, mesmo não apresentando lesões aparentes, e que o imputado empurrou seu filho menor de idade. O acusado evadiu-se do local levando o som e seu aparelho celular. A ocorrência foi conduzida para a DP local para providências.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS