BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 12, 2017Mostrar tudo

Família de pumas raros é registrada pela 1ª vez na caatinga de Pernambuco

A presença de uma família rara de pumas multicoloridos (Puma yagouaroundi) foi registrada pela primeira vez na região da caatinga de Pernambuco, em Santa Cruz do Capibaribe (a 193km de Recife). As imagens inéditas no mundo captaram uma ninhada com três filhotes com dois padrões de coloração e os pais de cores diferentes.
Segundo pesquisadores, o padrão comum dos pumas iaguarundis é que a ninhada tenha a mesma coloração. Outro fato raro é que a cor predominante desses animais na região Nordeste é a vermelha, e nesta família há três membros com cor cinza.
As imagens inéditas mostram que o grupo é formado por mãe na cor vermelho, pai de cor cinza, um filhote na cor vermelha e dois na cor cinza. O professor da Universidade Estadual do Maranhão e coordenador do projeto Gatos do Mato do Brasil, Tadeu Gomes de Oliveira, explica que a coloração vermelha nos pumas é recessiva, ou seja, para nascer um filhote com a esta mesma cor, os pais teriam de ter a pelagem vermelha também.
"Esse é um registro único porque não existe foto desse bicho captada na natureza e nem em zoológico nenhum do mundo com ninhada multicolorida numa mesma cria", explica Oliveira.

Bruno Bezerra/Bichos da Caatinga
 
O registro foi feito pelo projeto Bichos da Caatinga, que monitora animais que vivem no agreste de Pernambuco
O coordenador do projeto Bichos da Caatinga, Bruno Bezerra, conta que a descoberta da família rara de pumas ocorreu depois que o proprietário de uma fazenda no município de Santa Cruz do Capibaribe pediu ajuda ao grupo para descobrir qual animal estava atacando filhotes de cabras e outros de pequeno porte na sua propriedade.
"As câmeras ficaram junto de antigos bebedouros que não secaram, apesar da forte estiagem que a região enfrenta pelo 6º ano consecutivo. Por conta da seca e da caça ilegal de animais que são presas dos pumas yagouaroundis a área está com desequilíbrio e, certamente, eles estão atacando cabritos para matar a fome."
Os pumas yagouaroundis são "primos" dos Pumas concolor, felinos selvagens encontrados em toda a América. A espécie yagouaroundis "não é mais abundante no Brasil", mas há registros em todas as regiões do país, menos no pantanal matogrossense, segundo o projeto Gatos do Mato do Brasil.
Eles pesam cinco quilos, em média. Não existem dados sobre a quantidade desses animais no Brasil, porém Oliveira afirma que "eles são raros pela quantidade em comparação a outros felinos existentes no país."
"O mais abundante é gato maracajá ou jaguatirica (Leopardus Pardalis)", destaca o professor.
A espécie tem padrão de cores vermelho (amarelada e alaranjada) e do cinza azulado claro ao quase preto. Na região da Caatinga do Nordeste predomina a cor vermelha nesses animais, já a cinza é menos comum. Na Amazônia, a cor cinza é a mais frequente.
Seca leva pumas para áreas rurais
O habitat do puma yagouaroundis é em áreas com vegetação natural e não é comum seu contato com áreas de rural de plantações. Segundo Oliveira, eles são animais selvagens e de hábitos solitários. "Nesta época de extrema seca não duvidamos que esses animais estão se aproximando dessas áreas em busca de água e alimentos."
O Nordeste vem sofrendo estiagem severa há seis anos. 
 Para se ter ideia da situação da seca, a barragem de Jucazinho, localizada no município de Surubim, secou. A barragem abastecia 15 cidades pernambucanas, dez delas agora estão recebendo água por meio de carros-pipa.
"O desmatamento, a escassez de água e alimentos, esses animais estão se aproximando do ambiente mais próximo de humanos. Por sobrevivência, se não tem água ou presas na mata, os animais vão buscar onde tem", explica Bezerra.
Oliveira destaca ainda que os pumas yagouaroundis se alimentam de roedores, lagartos, cobras, aves, coelhos e outros animais de pequeno porte com até cerca de 400g e que solicitou que a equipe investigue se os pumas estão atacando eventualmente animais que não fazem parte da dieta deles.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Chuvas podem cair com força no Pajeú a partir da próxima terça-feira

 
As chuvas que estão caindo na região do Pajeú trouxeram de volta a esperança de um bom inverno para os sertanejos. A informação é de Aldo Vidal.
Esta semana choveu bem em cidades como Afogados da Ingazeira, Solidão, Tabira, Ingazeira e São José do Egito. A previsão da meteorologia é de que vai continuar chovendo neste final de semana e a partir de 3ª feira (14) podem ocorrer pancadas de chuvas mais volumosas.
Com as chuvas que foram registradas já é possível ver que a pastagem começar surgir para alimentar os animais e alguns açudes e barreiros já pegaram água. Faz seis anos que os sertanejos sofrem com invernos irregulares e enfrentam problemas com a falta d’água.

Correios anunciam fechamento de 250 agências no país

A decisão faz parte da estratégia de redução de gastos da empresa, que enfrenta dificuldades financeiras.
A iniciativa vai atingir agências em cidades com mais de 50 mil habitantes de todas as regiões.
"O projeto é uma das ações que os Correios vêm implementando para reverter o cenário financeiro da empresa, visando garantir a manutenção e a qualidade dos serviços à sociedade", informa a empresa em nota.
No fim de 2016, a o presidente da empresa, Guilherme Campos, anunciou que pretendia economizar entre R$ 800 milhões e R$ 1 bilhão por ano com folha salarial com um plano demissional em que esperava ter a adesão de 8.000 trabalhadores da estatal.
Na semana passada a empresa começou a vender chips para celular de sua marca própria em 12 agências de São Paulo.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

A hora do juízo final

Detentor dos mais recônditos segredos capazes de abalar a República, o procurador-geral Rodrigo Janot carrega um semblante que, de tão sereno e tranquilo, contrasta com o da esmagadora maioria dos políticos. Na última quinta-feira 9, enquanto o meio político aguardava em estado de tensão e pânico a bombástica lista de pedidos de inquéritos com base nas 77 delações da Odebrecht, Janot almoçava sushi em um restaurante de Brasília, com o terno pendurado na cadeira. Tratava-se de uma pausa em meio ao ritmo frenético de trabalho. Desde o carnaval, Janot e sua equipe se debruçam incansavelmente sobre as petições que serão apresentadas ao STF possivelmente nesta segunda-feira 13 – uma data sugestiva – e revelarão indícios veementes de pagamentos de propina para mais de uma centena de políticos, incluindo a cúpula do governo, petistas de altíssimo calibre, como os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, e lideranças de PMDB e PSDB.
O documento está em fase final de ajustes. Na expectativa de um volume colossal de depoimentos, o STF recomendou aos veículos de comunicação que entregassem, cada um, na última semana, dois HDs de 1 terabyte cada, para que sejam armazenados os pedidos de inquéritos e as delações. O gesto importante e de transparência é a prova inequívoca de que a corte está de prontidão à espera do que se convencionou chamar de começo do fim do mundo. Qual seja, o momento em que a Lava Jato alcança definitiva e incontestavelmente à classe política, sem distinção partidária. Por isso, Brasília sai do seu eixo habitual e estremece.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Rei das Serpentes sofre acidente com uma Jiboia cauda vermelha, veja o vídeo

 
Esse é um dos vídeos mais fortes já apresentados pelo Rei das Serpentes, uma Jiboia da cauda vermelha ataca Haroldo Bauer, foram várias investidas incansáveis, muito sangue nas mãos e braços do Rei das Serpentes.
A luta incansável da serpente parou com as presas cravadas nos braços do Rei, finalizando com o domínio total da cobra valente pelo Rei das Serpentes, ação o tempo todo, muito tenso esse vídeo, o mais intenso de todos, parabéns ao grande Haroldo Bauer e também a Jibóia que dividiu o território com muita luta, essa é valente mesmo, mas, não tem conversa com o Rei das Serpentes.
Vídeo:
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Chikungunya pode levar a danos irreversíveis nos olhos, indica estudo

A característica mais marcante da chikungunya são as fortes dores nas articulações, que podem persistir por muito tempo depois da fase aguda da infecção. Lesões vasculares, inchaço, perda de sensibilidade e até queda de cabelo são sequelas que já foram identificadas na fase crônica da doença. Agora, pesquisadores brasileiros estão monitorando as complicações oculares que o vírus transmitido pelo Aedes aegypti pode desencadear.
Resultados preliminares de um estudo conduzido em Feira de Santana, na Bahia, indicam que mais da metade dos pacientes com chikungunya avaliados apresentam alterações oculares que levaram, em alguns casos, à perda parcial ou total da visão de forma irreversível.
Um oftalmologista e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e coordenador do Hospital de olhos de Feira de Santana (Clihon), está à frente do projeto, feito em parceria com pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
A literatura médica já apontava para a possibilidade de a chikungunya afetar a saúde ocular. Um artigo de 2007 publicado na revista “Clinical Sciences” descreveu casos de neurite óptica, um tipo de inflamação do nervo óptico, em pacientes infectados pelo vírus na Índia. Mas o número elevado de casos registrados no Nordeste do Brasil permitiu fortalecer as evidências dessa associação.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Depois de Temer, Lula e Dilma vão à Paraíba dia 19

Um dia depois da cerimônia com o presidente Michel Temer (PMDB) para a chegada da água da Transposição do Rio São Francisco à Paraíba, o primeiro estado beneficiado pelo projeto, o senador Humberto Costa (PT-PE), líder da oposição no Senado, anunciou neste sábado (11) a data em que o ex-presidente Lula (PT) vai visitar a obra daqui a uma semana, no dia 19 de março. O petista vai com Dilma Rousseff (PT) a Monteiro, a mesma cidade que o peemedebista participou da solenidade nessa sexta-feira (10).
Ao divulgar a data da visita de Lula e Dilma, Humberto Costa afirmou que a obra só saiu do papel por causa dos dois petistas e criticou Temer. “Quando ela foi tirada do poder, mais de 90% da obra já estavam concluídos (segundo dados do Ministério da Integração Nacional em maio do ano passado, no eixo leste eram 84,4%). E agora aqueles que tomaram o poder por meio de um golpe parlamentar querem tirar uma casquinha na obra da Transposição, querem assumir a paternidade dessa obra”, afirmou o senador.

Temer espera concluir transposição do Rio São Francisco até o fim de seu mandato

Ao inaugurar o Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, o presidente Michel Temer disse que espera concluir as obras ainda durante o seu mandato e que a Região Nordeste tem recebido muita atenção do governo federal.
Em discurso na cidade paraibana de Monteiro, a primeira do estado a receber as águas do rio, Temer disse que sempre se emociona quando visita o empreendimento, “menos como governante e mais como brasileiro”. O presidente voltou a dizer que a paternidade do projeto de transposição é do povo.
“Agora, com a transposição e com a complementação [do projeto], espero que, ao final deste mais um ano e oito meses de governo, eu possa vir aqui e dizer que toda a Paraíba está irrigada, inundada de água. Quem sabe até uma ou outra enchentezinha. Espero exatamente isso”, disse na solenidade.
Mais cedo, Temer participou, em Sertânia (PE), do acionamento da comporta que libera as águas do Eixo Leste para a Paraíba. Ontem (9), o governo informou que o Eixo Norte, com mais de 90% das obras concluídas, deve ficar pronto até o fim deste ano.
Sem citar nomes, Temer disse que as autoridades presentes ao evento acertaram ao falar de seus antecessores. “Esta é uma obra pensada desde o tempo do Império e executada nos últimos governos, por isso que eles, com a delicadeza e a civilidade que devem presidir as relações políticas, disseram que quem terminou a obra foi o Temer, mas isto passou por vários governos. Vários governos que merecem o aplauso de todos”, afirmou.
De acordo com Temer, as águas do São Francisco trarão “vida a regiões historicamente castigadas pelo flagelo da seca”. O presidente ainda disse que os ministros vão trabalhar com as bancadas da Paraíba na aplicação de mais recursos para atender a demandas do estado.
Protesto
Durante os discursos, algumas pessoas que estavam do lado de fora do evento protestaram contra o governo federal. Ao iniciar sua falar, Temer disse que as manifestações fazem parte da democracia e também devem ser aplaudidas.
“Eu queria agradecer muito a vocês que gentilmente se levantaram para aplaudir e agradecer ao pessoal que está lá fora, porque eles são meus amigos, a revelação mais clara da democracia que estamos vivendo. Se, de um lado, trazemos uma grande obra aqui para a Paraíba, de outro lado se faz o protesto. E como estão no sol, certa e seguramente, ao final do dia, eles vão se banhar com as águas da Transposição do Rio São Francisco. Tenho certeza disso”, afirmou Temer.
Do Blog da Folha
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Aneel admite que consumidores pagaram R$ 1,8 bi a mais nas contas de luz em 2016 e fala em restituição

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) admitiu nessa sexta-feira (10) que, por causa de uma falha, os brasileiros pagaram mais do que deveriam nas contas de luz no ano passado, informou reportagem exclusiva do Jornal Hoje. O valor dessa cobrança indevida é de R$ 1,8 bilhão.
A Usina de Angra 3, no Rio de Janeiro, deveria ter começado a entrar em operação em janeiro de 2016. No entanto, as obras do empreendimento estão atrasadas e ainda não há previsão para que a usina comece a fornecer energia elétrica.
Mesmo assim, as projeções de custos de encargos operacionais de Angra 3 foram bancados pelo consumidor. Ou seja, foram parar na conta de luz de todas as regiões do Brasil.
A cobrança indevida veio à tona porque o presidente do Instituto de Cidadania de Formosa (GO), Geraldo Lobo, ingressou com uma ação popular questionando o cálculo da conta de luz.
Nesta sexta, a Aneel reconheceu que, realmente, houve uma falha no momento em que as contas de luz foram calculadas. Encargos operacionais da usina nuclear inacabada foram incluídos no cálculo indevidamente.
Segundo a agência, o erro foi baseado em informações da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).
Ainda de acordo com a Aneel, por conta desta falha, os consumidores acabaram pagando R$ 1,8 bilhão a mais nas contas de luz ao longo de 2016.
Restituição do dinheiro
A Agência Nacional de Energia Elétrica afirmou que os valores cobrados a mais serão devolvidos aos consumidores por meio de reajustes menores nas tarifas de energia elétrica na medida em que forem vencendo os prazos de revisão tarifária de cada distribuidora.
A previsão da agência é de que os reajustes nas contas de luz devem ficar até 1,2 pontos percentuais menores para compensar os valores cobrados indevidamente dos usuários. (G1)

A Bíblia ainda não está disponível em 57% das línguas mundiais

Maioria dos cristãos ignora a necessidade de traduções para outras línguas
Um estudo recente feito pela Sociedade Bíblica Americana (SBA) mostra que a maioria (72%) dos evangélicos acredita que a Bíblia está disponível em todas as línguas do mundo. Contudo, cerca de 57% das línguas ainda precisam de traduções bíblicas completas.
Realizado pelo Instituto Barna, a pedido da SBA, os dados indicam que apenas 43% dos grupos étnicos realmente podem ter contato com as Escrituras na sua língua materna. O português faz parte do seleto grupo de 636 idiomas cujos falantes podem ter acesso à Bíblia. Entre traduções, versões e paráfrases do texto bíblico, são mais de 20 somente no Brasil.
Das 6.901 línguas conhecidas, 1.859 (31%) ainda não têm ninguém envolvido no processo de tradução da Bíblia. Ao mesmo tempo, outras 2.195 (26%) linguagens já possuem pessoas envolvidas para a disponibilização do texto bíblico.
Bob Creson, presidente da Wycliffe Bible Translators, uma das maiores missões a realizar esse tipo de trabalho, está otimista. Ele afirmou ao The Christian Post que, apesar do grande desafio, o processo de tradução bíblica está mais rápido do que nunca e alcançando um número recorde de línguas.
O experiente missionário afirma: “São 2.195 novos projetos. É o número mais elevado da história. Há mais trabalho acontecendo do que nunca. Recentemente, a tradução completa das Escrituras foi disponibilizada em 27 novas línguas, que totalizam mais de 3 milhões de pessoas.”
“Nós não somos a única organização a fazer traduções da Bíblia, há várias outras. O que tentamos fazer por aqui é comemorar todos os Novos Testamentos e Bíblias que foram traduzidos e impressos em novas línguas”, explica Creson. “A cada seis meses, está ficando cada vez maior o número de conclusões”.
A Wycliffe é a maior incentivadora do projeto que visa ter um trabalho de tradução da Bíblia iniciado em cada uma das línguas do mundo até o ano 2025. A missão está otimista que as 1.859 línguas sem nenhum trabalho de tradução iniciado serão alcançadas nos próximos anos.
“A cada ano iniciamos entre 130 e 160 projetos de tradução”, acrescenta Creson. “É por isso que eu digo que nos próximos 10 anos algo vai mudar estatisticamente em todas essas comunidades.”
1.5 bilhão de pessoas não têm a Bíblia completa disponível
Segundo as estatísticas publicadas no site da Missão Wycliffe, pelo menos 1.5 bilhão de pessoas não têm a Bíblia completa disponível em sua primeira língua, ou língua materna. Mais de 684 milhões possuem o Novo Testamento; outras têm porções ou pelo menos algum nível de tradução ou trabalho preparatório já iniciado.
Existem traduções e/ou desenvolvimento linguísticos ativos em 2.400 línguas em mais de 165 países. A partir de 1º de outubro de 2016, passou a ser usado um novo método para identificar necessidade de tradução entre 160 milhões de pessoas, falando em cerca de 1.800 línguas, onde alguma forma de tradução da Bíblia precisa ser iniciada.
 
Estatísticas da Bíblia
Atualmente, aproximadamente 100 organizações, de mais de 60 países, trabalham em cooperação com a Wycllife. Essa “aliança” oferece serviço de pessoal, recursos, treinamentos, tradução e serviços de apoio, estando envolvida em quase 2000 das 2422 línguas com trabalho ativo.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Bullying na infância aumenta o risco de doenças crônicas na vida adulta

Uma extensa revisão de estudos permitiu pesquisadores norte-americanos a concluir que o estresse crônico causado pelo bullying na infância aumenta o risco de a pessoa desenvolver, quando adulta, doenças sérias , como problemas cardíacos e diabetes.
“Nós encorajamos que profissionais de saúde analisem os efeitos do bullying tanto na saúde mental quanto na física”, afirma Susannah Tye, uma das autoras da pesquisa, publicada na edição de março e abril da revista de psiquiatria da Universidade de Harvard. No trabalho, ela e colaboradores citam mais de 100 trabalhos sobre o tema publicados anteriormente.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Água do São Francisco custa R$ 37 milhões à Paraíba, mesmo se não for usada

Os paraibanos comemoraram nesta semana a chegada da água do rio São Francisco ao território da Paraíba, vinda através do eixo leste das obras da transposição. A novidade poderá ser determinante para o desenvolvimento da Região Nordeste, mas, segundo o professor Francisco Sarmento, especialista em transposição, em declarações concedidas durante entrevista na TV Correio, a água custará, por ano, R$ 37 milhões à Paraíba, mesmo se não for usada.
“Em 2005 foi pactuado com os quatro estados (Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará) a sustentabilidade financeira do projeto. A Fundação Getúlio Vargas concluiu um estudo sobre a tarifação dessa água. Existem duas tarifas: a que os estados pagarão pela disponibilidade da água, sem necessariamente utilizá-la (R$ 37 milhões); e tem outra que é proporcional ao consumo. Se o estado consumir mais, vai pagar mais. Somando essas duas tarifas, implica em um custo anual de R$ 87 milhões”, destacou Sarmento.
De acordo com o professor, esse montante em nível anual será “pago primordialmente pelos usuários de água para o consumo humano, aqueles que são servidos pela Cagepa e pelas outras entidades municipais de saneamento”. Os órgãos pagam pela água e repassam os custos aos consumidores.
Sarmento explicou que no momento em que a água é entregue pelo eixo Leste à Paraíba ou pelo eixo Norte, quando este ficar pronto, a responsabilidade pela gestão do bem é da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), que deverá receber determinados volumes sistematicamente solicitados e outorgar o direito de uso aos usuários. (Portal Correio)
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Papa estaria aberto à ordenação de homens casados

O papa Francisco considerou em uma entrevista ao jornal alemão Die Zeit publicada nesta quinta-feira que é necessário "refletir" sobre a possibilidade de ordenar os chamados "viri probati", homens maduros envolvidos na Igreja e casados.
"Nós também devemos determinar quais seriam suas funções, por exemplo em áreas remotas", detalhou o papa Francisco, dando forma ao projeto que ele menciona há vários anos.
Muitos na Igreja acreditam que, dada a falta de padres em muitos países, seria necessário criar um novo setor: ao lados dos padres que fizeram os votos de celibato na sua ordenação, recomendam ordenar os "viri probati", homens casados, aposentados e com tempo e que construíram um longo compromisso na Igreja.
Estes católicos ansiosos para estar ao serviço da Igreja têm a oportunidade de se tornar diáconos, mas não sacerdotes.
Em várias ocasiões, o papa argentino já havia afirmado que a proibição da ordenação de homens casados ​​não era um ponto imutável da doutrina.
Bento XVI já havia afirmado que este não era um dogma, como é, por exemplo, a fé na ressurreição de Cristo.
No entanto, o pontífice sustentou que permitir aos seminaristas escolher o celibato "não era a solução".
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Petrolina é primeira do Nordeste e está entre as 100 melhores cidades do País, aponta ranking

Em dez anos, entre 2005 e 2010, Petrolina subiu 46 posições no ranking nacional das 100 melhores cidades do país e se tornou a primeira do Nordeste. Para se ter uma ideia da importância do levantamento, Feira de Santana, uma das maiores e principais cidades da Bahia, com características semelhantes à Petrolina, fez o processo inverso: caiu 50 posições.
O ranking foi desenvolvido pela empresa Macroplan. Para chegar a esta conclusão, a consultoria analisou os municípios com mais de 266 mil habitantes em 16 indicadores divididos em quatro áreas distintas: saúde, educação e cultura, segurança e saneamento e sustentabilidade.No ranking nacional, Petrolina está na posição 45 das 100 selecionadas para o levantamento.
Os principais desafios das gestões municipais se resumem em três esferas centrais: aumento da produtividade dos gastos públicos (produzir mais com os mesmos recursos), priorizar os projetos no setor de educação e ter uma governança compartilhada com a sociedade.
Juntas, de acordo com o levantamento da Macroplan, as cem cidades mais populosas do Brasil representam 39% da população brasileira, produzem 50% do PIB (Produto Interno Bruto) e respondem por 54% dos empregos formais do país. A região Sudeste é a que concentra a maior parte delas: 49 municípios, sendo 8 deles entre os dez melhores ranqueados. Confira o ranking neste link http://exame.abril.com.br/brasil/o-ranking-do-servico-publico-nas-100-maiores-cidades-do-brasil/ (Com informações do Portal Exame)
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nos dias 10 e 11 de março 2017.

(LESÃO CORPORAL)
Município : São José do Egito-PE
Local : Zona Rural, São José do Egito - PE
Data/Hora : 110130MAR2017
Imputado : F, demais dados não informados
Endereço : Zona Rural, São José do Egito - PE
Vítima : J P A, 23 anos, amasiado, profissão não informada
Endereço : Zona rural, São José do Egito – PE
Resumo : O efetivo da GT de São José do Egito foi informado por funcionários do Hospital local que a citada vítima havia dado entrada na emergência com uma lesão do lado esquerdo do rosto. Ao chegar ao hospital a vítima relatou que estava bebendo nas proximidades de sua residência e se desentendeu com o imputado que é seu padrasto, tendo o imputado arremessado uma garrafa de vidro que o lesionou no rosto. Diante dos fatos a GT fez diligências na intenção de localizar o imputado, porém sem êxito. A ocorrência foi repassada a disposição da DP local.
__________________________________________________________________________________
(INVASÃO DOMICÍLIO/AGRESSÃO)
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira - PE
Data/Hora : 110500MAR2017
Suspeito - 1 : C H L S, 24 anos, amasiado, servente
Endereço : bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira - PE
Suspeito -2 : P Y S B, 21 anos, amasiado, servente
Endereço : bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira - PE
Vítima : C O, 46 anos, casado, agricultor
Endereço : Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira - PE
Resumo : A GT foi acionada pela permanência da 1º CPM, onde a testemunha compareceu pedindo socorro para seu companheiro, informando que saiu a noite a procura do mesmo e que ao retornar, por volta das 3h30min o mesmo já se encontrava em casa com sinais de espancamento. A vítima informou que estava na calçada de casa quando um indivíduo conhecido por "Y." acompanhado de outro indivíduo passaram e começaram a lhe espancar com chutes e socos no rosto, momento em que a vítima correu para adentro de casa, porém os agressores invadiram sua residência e continuaram as agressões causando-lhe escoriações no olho direito e na cabeça. Informou ainda que os acusados saíram pelos fundos da casa derrubando uma parede de tijolos. Os policiamento fiz a
condução da vitima até o HREC. A vítima informou que não tem problemas com o acusado e que o mesmo é problemático e que faz uso de drogas naquela rua. Foram realizadas diligências e os acusados localizados e juntamente com a vitima, a ocorrência foi passada a DP para as providências cabíveis.
__________________________________________________________________________________
(APREENSÃO DE MATERIAL IRREGULAR EM ESTABELECIMENTO PRISIONAL)
Município : Tabira – PE.
Local : Cadeia Pública de Tabira – PE
Data/Hora : 111100MAR2017
Imputado : E J M A, 35 anos, solteiro, profissão N/I.
Endereço : Cadeia Pública de Tabira – PE
Resumo : Durante o banho de sol dos detentos da Cadeia Pública de Tabira a GT de Tabira, ROCAM, GT de Solidão e a guarda da Cadeia realizaram uma revista nas celas e encontraram na cela 02 no fundo de uma garrafa térmica, um aparelho celular da marca Blu/Jennyn II e um carregador de celular. Ao verificarem a agenda do celular foi encontrado os nomes da genitora e da namorada do detento citado. Diante dos fatos o detento e o material apreendido foram apresentados a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
(AGRESSÃO) (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Santa Terezinha – PE.
Local : Vila do Tigre, Santa Terezinha – PE.
Data/Hora : 111450MAR2017
Imputado : J B S, 24 anos, casado, profissão N/I.
Endereço : Zona rural, Santa Terezinha – PE.
Vítima : P S B S, 21 anos, casada, profissão N/I.
Endereço : Vila do Tigre, Santa Terezinha – PE.
Resumo : Durante rondas a GT local solicitada pela vítima a qual informou que estava na casa de sua genitora, no endereço citado, quando o seu ex-companheiro se aproximou querendo que a mesma mostrasse o celular dela motivado por ciúmes. Diante da recusa, o imputado tomou o celular a força e o arremessou contra a vítima causando uma lesão acima do olho direito, em seguida o imputado desferiu um soco na boca da mesma. A GT deslocou-se ao local e realizou diligências no intuito de localizar o imputado, no entanto, não obteve êxito. A ocorrência foi passada a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis. 
__________________________________________________________________________________
(POSSE IRREGULAR DE ENTORPECENTES)
(APREENSÃO DE MATERIAL IRREGULAR EM ESTABELECIMENTO PRISIONAL)
Município : Tabira – PE.
Local : Cadeia Pública de Tabira – PE
Data/Hora : 111400MAR2017
Imputado-1 : J J J, 23 anos, amasiado, desocupado.
Endereço : Barreiros I, Tabira – PE.
Imputado-2 : W S A P, 21 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : Bairro João Cordeiro Tabira – PE.
Resumo : Durante rondas A GT LOCAL recebeu informação anônima via celular de que dois indivíduos iriam jogar drogas e celulares por cima do muro para o interior da Cadeia Pública. A GT de Tabira juntamente com a GT de Solidão e o Diretor da Cadeia fizeram campana no local quando às 14h00min se aproximaram por trás da Cadeia os dois imputados em uma motocicleta Yamaha / YBR 125K, cor vermelha, ano 2001, placa KJN 3860. O policiamento deteve os dois indivíduos no momento em que flagraram o Imputado 02 arremessando uma bolsa por cima do muro da Cadeia a qual foi verificada e constatado que no interior da mesma havia 01 (um) aparelho celular da marca CCE, 02 aparelhos celulares da marca LG. 01 aparelho celular da marca Samsung e 45 (quarenta e cinco) gramas de maconha. Ao abordarem os indivíduos o policiamento encontrou com o imputado 01 a quantia de R$ 176,50 (cento e setenta e seis reais e cinqüenta centavos), o mesmo assumiu estar de posse do material apreendido e que seria remetido para o detento de nome "E". Os imputados juntamente com o material apreendido foram conduzidos para a DP de Afogados da Ingazeira para serem tomadas as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
(CADÁVER LOCALIZADO/MORTE A ESCLARECER)
Município : Tabira - PE.
Local : Bairro Barreiro I, Tabira - PE.
Data/Hora : 111820MAR2017
Vítima : Cadáver não Identificado
Resumo : Durante rondas a equipe da Operação Combate ao CVLI foi informada, através de ligação telefônica anônima, de que no Bairro Barreiros I, na Cidade de Tabira havia sido encontrado um cadáver. O policiamento deslocou-se ao local onde foi constatada a informação. No local havia um corpo de um homem aparentando entre vinte e trinta anos, e sem identificação. O cadáver encontrava-se as margens de uma estrada vicinal, próximo à quadra poliesportiva do município de Tabira - PE, em estado avançado de decomposição. Vestido com short jeans, camisa com listas e uma fita colorida amarrada no tornozelo esquerdo, não foi identificado. Após o isolamento do local e chegada do Agente da polícia civil, o cadáver foi removido para o hospital local e em seguida enviado para o IML em Caruaru para ser submetido à perícia e conseqüente apuração da causa da morte. 
__________________________________________________________________________________
(POSSE ILEGAL DE ENTORPECENTE)
Município : São José do Egito-PE
Local : centro, São José do Egito- PE
Data/Hora : 112000MAR2017
Imputado : Í F F S, 16 anos, solteiro, profissão não informada
Endereço : Planalto, São José do Egito-PE
Resumo : A equipe da ROCAM ao abordar o menor encontrou com o mesmo uma porção (papelote) de maconha. Foi acionado o conselho tutelar e a genitora do menor não foi localizada. O mesmo apresentava sinais de embriagues alcoólica. A ocorrência foi passada a disposição da DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
(LESÃO CORPORAL) (TENTATIVA DE HOMICÍDIO)
Município : Santa Terezinha – PE.
Local : Vila Maria Lica, Santa Terezinha – PE.
Data/Hora : 112320MAR2017
Imputado-1 : S L S, 27 anos, solteiro, profissão N/I.
Endereço : Zona Rural, Imaculada – PB.
Imputado-2 : J N C S, 27 anos, solteiro, desocupado
Endereço : Vila Maria Lica, Santa Terezinha – PE.
Resumo : Durante a Operação Carrossel de Fogo a GT local foi informada por populares que no endereço citado estava havendo um discussão. Ao deslocarem-se ao local o policiamento encontrou o Imputado 01 caído ao chão de sua residência, sendo constatado através de testemunhas que os imputados teriam entrado em vias de fato e que o Imputado 01 havia desferido um golpe de faca peixeira na altura do peito esquerdo do Imputado 02 e este, reagindo a agressão, teria espancado com um pedaço de madeira desferindo golpes na cabeça do Imputado 01. Os envolvidos foram socorridos para o Hospital local, em seguida o Imputado 01 foi encaminhado para o Hospital da cidade de Patos – PB, e o Imputado 02 para o Hospital Regional de Afogados da Ingazeira – PE. Durante a diligência o policiamento apreendeu no local do fato uma espingarda de fabricação artesanal tipo soca-soca, de propriedade do Imputado 02, ambos permanecem internados nos respectivos hospitais e não correm risco de morte. Diante dos fatos a ocorrência foi passada juntamente com a espingarda a DP de Afogados da Ingazeira para serem tomadas as medidas cabíveis. 
__________________________________________________________________________________
Ocorrências registradas no dia 10 de março 2017.
B-02(AMEAÇA) C-14 (DANO)
Município : Tabira-PE
Local : Caixa D'água, Tabira-PE
Data/Hora : 100845MAR2017
Imputado : R. N. N., 36 anos, solteira, agricultora.
Endereço : Caixa D'água, Tabira-PE
Vítima : M. L. N., 39 anos, viúva, agricultora.
Endereço : Caixa D'água, Tabira-PE
B. O. Nº : 444/2017
Resumo : A GT local foi acionada pela permanência da 2ª CPM, a qual informou que no endereço acima citado estava acontecendo uma confusão entre duas irmãs. Ao chegarem ao local os policiais foram informados que a imputada teria ameaçado cortar o pescoço da vítima com um facão e quebrar os vidros da residência da mesma, que o motivo teria sido porque a vítima está se relacionando com o companheiro da imputada. Diante dos fatos as envolvidas foram conduzidas à D.P local para serem tomadas as medidas cabíveis.
_________________________________________________________________________________
E-03(DIREÇÃO PERIGOSA EM VIA PÚBLICA)
Município : Santa Terezinha-PE
Local : PE 285
Data/Hora : 101030MAR2017
Imputado : Não identificado
B.O Nº : 445/2017
Resumo : A GT local realizava rondas e abordagens quando deparou-se com o imputado pilotando a motocicleta Honda CG 125, cor vermelha, placa KJL 3867, o qual realizava manobras arriscadas em via pública (empinando), caracterizando a direção perigosa, que ao perceber a presença da viatura o indivíduo empreendeu fuga abandonando o referido veículo e embrenhando-se na caatinga, tomando destino ignorado. O imputado não foi reconhecido pelo efetivo. A motocicleta foi apreendida e apresentada à DP local para medidas legais cabíveis.
__________________________________________________________________________________
B-99 VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Centro, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 101300MAR2017
Imputado : M. F. S., 41 anos, solteiro, desocupado
Endereço : Centro, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima : M. L. S., 59 anos, viúva, aposentada
Endereço : Centro, Afogados da Ingazeira-PE
B.O. Nº : 447/2017
Resumo : A GT foi acionada pela central para averiguar uma situação de violência doméstica. Na delegacia a vítima alegou, que o imputado sempre que ingere bebida alcoólica, causa problemas, agredindo-a com palavras, faltando com respeito, causando-lhe perturbação constantemente. Também relatou que nesta madrugada, o mesmo, ao chegar a casa embriagado, passou a lhe ameaçar, querendo comida, para levar para seus amigos e com quem estava bebendo. Durante o fato, o imputado pegou uma faca de mesa e começou a bater em um prato, chegando ao ponto de amassar a faca. Foram todos conduzidos a DP para as medidas cabíveis.
________________________________________________________________________________
B-02 (AMEAÇA)
Município Itapetim – PE
Local Paulo VI, Itapetim – PE.
Data/Hora 101300MAR2017
Outros 16 anos
Endereço Não informado
Vítima A. C. C., 35 anos, casada, diretora.
Endereço Centro, Itapetim – PE.
B. O. Nº: 448/2017
Resumo: A GT Ordinária foi solicitada pela diretora da Escola Municipal Antônio Piancó Sobrinho, que informou que o menor citado havia invadido a escola e ameaçado a mesma com palavras de baixo calão, e quebrou o interruptor do ventilador, o mesmo ainda revirou os móveis da diretoria, deu socos nos vidros e bateu nas portas. O menor só não agrediu a vítima por que com ela estavam alguns professores “homens” que interviram na possível agressão. A GT fez diligências em busca do menor, porém sem êxito. A ocorrência foi repassada a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS