BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 13, 2017Mostrar tudo

Umbuzeiro, árvore nativa do Nordeste, socorre agricultores na seca

E nessa época de seca, a salvação de muitas famílias no Nordeste é o umbuzeiro – árvore símbolo de resistência da caatinga.
No sertão da Bahia, homens e mulheres caminham vários quilômetros para colher os frutos.
De manhã cedo eles já estão nas trilhas da caatinga. É o dia inteiro caminhando, procurando o umbuzeiro, árvore que só tem no Nordeste.
E em tempos de seca, a árvore nativa socorre o sertanejo da roça.
“Plantamos o milho e o feijão, mas infelizmente não deu porque não tivemos a chuva, perdemos tudo”, comenta Joelma Araújo, agricultora.
No cenário de vegetação quase sem vida, sem comida, o umbuzeiro exibe fartura. Nada é mais alegre para os catadores de umbu do que encontrar o chão de um único jeito: forrado de frutas.
Muitas vezes os catadores dão sorte de encontrar umbuzeiros bem carregados. “Foi tudo tirado desse umbuzeiro. Tem uns três quilos. Parece que estou grávida”, brinca a agricultora.
É um contraste que chama a atenção. O umbuzeiro é a única árvore verde no meio da caatinga arrasada. O segredo está embaixo da terra. As raízes têm batatas que funcionam como uma caixa d’água.
A água fica dentro da batata. E como são centenas de batatas enterradas, elas vão irrigando a árvore. As pesquisas calculam que um umbuzeiro grande chega a acumular 1.500 litros de água. É por isso que ele atravessa todo o período de seca verde e dando frutos.
No fim do dia, um grupo de cinco a seis catadores volta para casa com 100 quilos de umbu. No município de Uauá, norte da Bahia, uma cooperativa criada por eles compra por R$ 1 o quilo.
Este ano, a indústria da cooperativa vai esmagar 300 toneladas de umbu. No local, a fruta vira poupa, licor, doces.
“Em torno de 70% da produção a gente vende para o mercado privado e o restante a gente vende para o mercado institucional”, diz Denise Cardoso, presidente da cooperativa.
Fonte de vitamina C e até de inspiração para os poetas nordestinos. Nesta época o umbu é a salvação.
Mas até o umbuzeiro está sofrendo com a seca extrema. Segundo um estudo da Embrapa, em algumas regiões do Nordeste, como no sertão pernambucano, de cada quatro umbuzeiros, apenas um consegue sobreviver. (G1)
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Transposição: O Velho Chico chegou

No semiárido dos Estados de Pernambuco e Paraíba, região consumida pela seca há seis anos, a grande atração tem sido a água. Mais especificamente, a água que, desde a virada do ano, foi preenchendo os 217 quilômetros do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco.
Ela sai da represa da Usina de Itaparica, formada pelo Rio São Francisco, na divisa da Bahia, atravessa quatro municípios de Pernambuco – Floresta, Betânia, Custódia e Sertânia – até desembocar na cidade de Monteiro, na Paraíba.
À medida que a água avançou, primeiro na beira de povoados, depois nas cidades maiores, foi recebida com deslumbramento. Famílias inteiras vestem roupas de banho e mergulham nas represas da Transposição. Os mais audaciosos se jogam no canal, mesmo sem ter noção da profundidade. O gesto mais trivial por lá é tirar selfie com a água.
“A gente faz a foto para registrar e acreditar que não estamos imaginando: olha aí, a água do Chico chegou. Depois de séculos, mas chegou”, diz Rafael Barbosa dos Santos, 26 anos, desempregado, que junto de uma amiga, a técnica de enfermagem Raquel Simplício dos Santos, 31 anos, se autofotografava, quinta-feira passada, no final da Transposição, em Monteiro.
Lazer
No último mês, não faltaram episódios para ilustrar o surto de euforia. No município de Floresta, dois nadadores morreram afogados. Em Sertânia, os banhistas ocupam as represas, sem a menor cerimônia, desde o carnaval. “É impressionante, no domingo vira o piscinão, a prainha de uma quantidade absurda de pessoas”, diz a comerciante Iranuedja Moreira de Aquino, 42 anos que se espantou quando foi ver com os próprios olhos a aglomeração. Seu marido, Paulo Cesar Santana, 50 anos, tem uma justificativa para o descontrole coletivo. “Quando a gente, que vive na estiagem, vê uma represa cheia, se sente como ganhador da Mega-Sena, não qualquer Mega-Sena, a da virada.”
Há uma semana, a água ensaiou uma tragédia. O reservatório Barreiro, em Sertânia, se rompeu. A força da água foi tão violenta que abriu uma cratera na pista da rodovia quilômetros à frente. As causas estão sendo apuradas, mas quem mora no entorno conta que o reservatório encheu rápido demais. Na véspera do acidente, dava a impressão de que iria transbordar.
O auge do encantamento ocorreu na sexta-feira passada, em Monteiro, na cerimônia de inauguração do Eixo Leste. A cidade já estava mobilizada pela manhã. O casal Aldo Lídio e Luciana Ferreira levou os filhos Abraão, de 10 anos, e Sara, 4, para a borda da Transposição. “Queremos participar desse momento histórico”, disse Aldo. E foi de tirar o fôlego. Um jorro de água eclodiu da Transposição e promoveu o milagre da engenharia hidráulica: o leito estorricado do rio Paraíba, vazio há seis anos, foi inundado em minutos. Tornou-se tão caudaloso que ninguém na multidão, assombrada com o feito, teve coragem de mergulhar. O rio Paraíba é estratégico. Alimenta os principais açudes do Estado e cheio vai tirar centenas de municípios do racionamento.
O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, nega que o cronograma de obras foi acelerado para atender a uma única cidade, mas confirma que Campina Grande havia se tornado preocupação. “A informação é que em setembro a água vai acabar, mas como o volume morto já é uma reserva comprometida, a cidade poderia ficar sem água a qualquer momento”, diz. Barbalho lembra que a Transposição é apenas um ponto de partida. Várias obras adicionais, como o Ramal do Agreste e o Ramal Juá, estão em andamento para criar, enfim, uma rede segura de abastecimento contra a estiagem.
Do Estado de São Paulo

Central de Atendimento à Mulher tem recorde de denúncias em 2016

A Central de Atendimento à Mulher teve recorde de atendimentos em 2016 e altas significativas nas denúncias de estupro, violência doméstica e cárcere privado.
Popularmente conhecido por ‘Ligue 180’, o serviço realizou 1.133.345 atendimentos no ano passado, cerca de 3.096 por dia e 51% a mais que em 2015.
Segundo balanço divulgado na última terça-feira (7) pela Secretaria de Política para Mulheres, do Ministério da Justiça e Cidadania, 12% do total (140.350 ligações) eram relatos de violência contra mulheres, excetuados pedidos de informação e denúncias de outros crimes. Desses, mais da metade diz respeito a agressões físicas, enquanto 31,8% relatavam violência psicológica.
Os relatos de violência cresceram 83%, com aumento de 54% nos casos de cárcere privado (16,7 por dia) e alta de 121% nas denúncias de estupros (16,51 por dia).
Também cresceram 93,87% os relatos de violência doméstica e familiar frente a 2015, para 112.524 denúncias.
Mulheres negras são a maioria das vítimas: 60,53%. A incidência é ainda mais grave quando confrontada à proporção de 43% de pessoas pardas na população do país, segundo o Censo 2010. Em 28,78% dos casos, foi detectado risco de que a violência relatada acarretasse na morte das vítimas.
‘Os dados demonstraram a importância fundamental da Lei do Feminicídio (13.104/2015), visto que em quase a totalidade dos relatos de violência (97,57%) é percebido risco para a vítima’, descreve o relatório da Secretaria.
O resultado reforça a pesquisa ‘Visível e Invisível: a Vitimização de Mulheres no Brasil’, realizada pelo Datafolha a pedido do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que revelou que 29% das mulheres no Brasil relatam ter sofrido violência física, verbal ou psicológica no ano anterior.
Também explicitam a extensão da violência às crianças. Entre os atendimentos no primeiro semestre de 2016, em 82,86% dos casos, filhos ou filhas presenciaram ou também sofreram violência física.
Agressão frequente
Em mais de dois terços dos relatos, as agressões eram frequentes: diária em 36,79% dos casos e semanal em outros 30,43%. Entre as denunciantes em 2016, 15,86% relataram violência recorrente há mais de cinco anos, 22,35% citaram casos repetidos entre um e cinco anos e 30,23% denunciaram agressões reiteradas por menos de um ano.
Em 65,91% dos casos, as violências foram cometidas por homens com quem as vítimas têm ou tiveram vínculo afetivo: atuais ou ex-companheiros, cônjuges, namorados, amantes.
Este índice diz respeito às relações heteroafetivas. Agressões em relações homoafetivas responderam por apenas 0,26% das denúncias.
Foram relatados ainda 317 casos de tráfico de pessoas, tanto dentro do Brasil quanto para o exterior, em sua maioria (58%) com finalidade de exploração sexual.
Pelo país
O Distrito Federal foi a unidade da federação com maior taxa de relatos de violência pelo ‘Ligue 180’ em 2016, seguido do Piauí e do Mato Grosso do Sul.
Entre as capitais, Brasília teve a maior taxa de relatos de violência no serviço, com 11.845 ligações (885 a cada 100 mil mulheres), seguida por Rio de Janeiro (26.291 ligações, 782/100 mil) e Belo Horizonte (8.729 ligações, 691/100 mil).
São Paulo foi a capital com menos denúncias proporcionalmente (82 ligações, 1,38/100 mil).
Mulheres de regiões urbanas representam a imensa maioria das denunciantes (91,03%), mas a procura por vítimas em zonas rurais cresceu 127% frente a 2015.
24 horas
O serviço ‘Ligue 180’ é gratuito e confidencial (preserva o anonimato), funciona 24 horas, todos os dias, inclusive em finais de semana e feriados, e pode ser acionado de qualquer lugar do Brasil.
Há também números específicos para brasileiras residentes no exterior no site da Secretaria. Desde sua criação, em 2005, a Central de Atendimento à Mulher já registrou 5.965.485 atendimentos.
Do Blog Folha
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Alex Silva se diz transformado após encontro com Deus

A partir do momento em que busquei na fé um caminho de transformação, de restauração, acredito que me transformei por inteiro, afirmou zagueiro.
Uma transformação de vida, deixando as polêmicas da carreira no passado. Assim está o experiente zagueiro Alex Silva (31), o “Pirulito”, próximo de participar da sua quinta Libertadores, pelo time Jorge Wilstermann, da Bolívia. A mudança tem uma justificativa: após a passagem vitoriosa no São Paulo, o jogador teve contato com à religião e disse que se considera mais responsável do que anos atrás.
Em entrevista ao Globo Esporte, Alex comentou que a mudança foi divina. “Essa transformação na minha vida vem de Jesus Cristo, de Deus. A partir do momento em que busquei na fé um caminho de transformação, de restauração, acredito que me transformei por inteiro. Me deu mais mansidão, tranquilidade, confiança e paciência em determinadas situações. Tenho que ressaltar que o evangelho transforma o ser humano em bom pai, em bom marido, bom filho e bom profissional. E isso não tem idade. O que vivi no passado foram coisas onde não sabia diferenciar o errado do certo. Acredito que hoje estou colhendo frutos do que estou plantando”, explicou.
O jogador ainda comentou que não teve uma estrutura em sua carreira, o que acabou causando alguns problemas em sua vida.
Pai de dois meninos, Miguel e Matheus, e com sua esposa grávida de cinco meses de Emanuella, Alex acredita que a busca pela fé mudou sua trajetória. Após disputar a segunda divisão do Campeonato Catarinense pelo Hercílio Luz em 2016, hoje volta à principal competição continental das américas, a Libertadores.
Entre os momentos mais difíceis, Alex destacou a decisão de deixar o Rubro-Negro, em 2013, como a mais errada que fez.
“Foi um erro por ouvir e ir pela opinião de outras pessoas, achava que queriam meu bem, me ajudar, mas só me prejudicaram fora de campo. Acabei me lesionando de forma grave, parei por seis meses, e ali minha carreira começou a declinar. As coisas começaram a não dar certo e comecei a focar em outras coisas que não eram o futebol, coisas do mundo, e cada vez mais ia me afundando e me prejudicando (o álcool foi uma delas – em 2014, foi detido por dirigir embriagado)”, disse o jogador.
Nova vida
Hoje Alex tem um futuro promissor pela frente. Após os episódios que declinaram sua carreira, e o encontro com Deus, o zagueiro já chegou ao Wilstermann com status de titular e atuou nos cinco jogos disputados pelo Campeonato Boliviano 2017.
Foram duas vitórias, contra Real Potosí e Sport Boys, e três derrotas, para The Strongest, Blooming e Guabira. Com um elenco experiente, a equipe sabe que a vida no grupo 5 da Libertadores, que também conta com Palmeiras, Peñarol e Atlético Tucumán não será nada fácil, mesmo assim o jogador está confiante. (Gospel Prime)
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Funcionário da Tamboril morre vítima de acidente na PE-320, no Sertão de PE

 
Na tarde deste domingo dia (12), um grave acidente aconteceu na PE-320, estrada que liga Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, à cidade de Flores e deixando uma vítima fatal.
Segundo informações do nosso parceiro do Portal NN, o acidente aconteceu próximo ao Sítio Barra, antes do distrito de Canaã, onde condutor de um veículo Chevrolet Prisma, placa PCH 5051, de Serra Talhada, identificado preliminarmente como “Berg”, por motivos desconhecidos, perdeu o controle do carro e capotou várias vezes, vindo a óbito na hora. “Berg” era funcionário da concessionária de veículo, Tamboril, em Serra Talhada.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Homem é morto a facadas na cidade de Tuparetama

A GT ordinária foi solicitada por populares que informaram que J. S. da S., 28 anos estava com uma arma branca (faca) tentando ferir a vítima I. R. de S., 37 anos, solteiro, pedreiro, conhecido por Mô, no Centro da cidade. A GT local, juntamente com o agente da Polícia Civil de plantão, deslocaram-se de imediato até o local, onde encontraram a vítima caída no chão no interior da residência do senhor P. R., o qual informou que a vítima se dirigiu a sua residência esfaqueada, com ferimentos no tórax, costas, braço direito e pescoço, a qual, segundo populares, teria sido vítima de golpes de faca “peixeira” desferido pelo acusado. O policiamento, após verificar que a vítima ainda apresentava os sinais vitais, providenciou uma ambulância, que a socorreu para o Hospital Municipal local, tomando conhecimento, momentos depois, que a mesmo não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. A GT local com o apoio das equipes do GATI realizaram diligências no intuito de localizar o acusado, porém sem êxito. A ocorrência foi passada à disposição da Delegacia de Polícia local para as medidas legais cabíveis.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

LULA E CIRO VÃO JUNTOS INAUGURAR A TRANSPOSIÇÃO

 
 Ciro foi ministro da Integração Nacional no governo Lula
Potenciais aliados em 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro Ciro Gomes irão juntos à Paraíba, para uma inauguração informal da transposição do São Francisco; enquanto Lula concebeu a obra, Ciro foi ministro da Integração Nacional de seu governo e começou a executá-la; na solenidade, também estará presente o governador Ricardo Coutinho, que reconheceu méritos de Lula e Dilma na solenidade em que Michel Temer tentou ocultar a paternidade da transposição; visita pode ser o lançamento informal de Lula 2018.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Pesquisadores descobrem causa para doença da urina escura na Bahia

O mistério da doença da urina escura na Bahia parece ter sido desvendado. É que após pesquisas ficou constatado que os pacientes contraíram a Síndrome de Haff, como já havia sido cogitado pelos médicos da região. A causa, de acordo com os estudos, foi a ingestão de um peixe conhecido na região como ‘Olho de boi’. Cerca de 70 pessoas teriam sido acometidas com a síndrome no estado.
De acordo com o NE10, os pesquisadores identificaram a relação entre a ingestão do peixe e os sintomas relatados pelos pacientes. A equipe de pesquisadores também descobriu que a doença se manifesta logo após a pessoa ingerir o peixe.
Além de alterar a urina, a doença também provoca fortes dores musculares. Caso não receba o devido tratamento, o paciente pode desenvolver insuficiência renal.
O resultado da pesquisa será divulgado em outros países.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Em menos de uma semana, na região metropolitana do Recife, três motoristas do aplicativo Uber foram mortos durante suas atividades.

Na tarde desta última sexta-feira (10) morreu o motorista Michael Renan Duarte, de 28 anos, do aplicativo Uber. Ele foi atingido no pulmão por tiro de arma de fogo na ladeira da Cohab, na UR1, bairro do Ibura, Recife. Ele transportava um passageiro que, pelas circunstâncias do crime, seria o alvo da investida.
Ontem, Daniel da Silva Santos, de 41 anos, foi morto enquanto também trabalhava para o aplicativo Uber. Ele transportava Lucas Machado, de 18 anos, morto na ação que aconteceu em Olinda, no bairro de Águas Compridas.
No último sábado (04), um outro motorista do Uber foi assassinado na frente da estação do metrô no bairro da Mangueira, na Zona Oeste do Recife, ao transportar um ex-presidiário que ficou ferido. O condutor era um advogado natural do Rio Grande do Norte que estava fazendo transporte de passageiros para o aplicativo Uber e não tinha antecedentes criminais.
Devido aos crimes envolvendo motoristas do Uber, motoristas seguiram em carreata na tarde desta sexta (10) para a sede da empresa no Recife, no bairro de Santo Amaro, para reivindicar mais segurança. Orientadores da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) acompanharam a movimentação, que partiu das proximidades do Centro de Convenções, em Olinda.

Agências da Caixa abrem mais cedo nesta segunda-feira para saques do FGTS

Nesta segunda e terça-feira (13 e 14), todas as agências Caixa Econômica federal abrirão duas horas antes, ou seja, às 8h, para fazer o atendimento sobre contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Ao todo, 4,8 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro têm direto a sacar o saldo.
Segundo a Caixa, no primeiro dia de saques das contas inativas do FGTS, na sexta-feira (10), 1,4 milhões de trabalhadores sacaram R$ 1,8 bilhão, seja em agências, caixas eletrônicos ou lotéricas. Outros R$ 2 bilhões foram depositados automaticamente nas contas de quem é cliente do banco.
Neste sábado (11), a Caixa abriu 1.841 agências em todo o Brasil, das 9h às 15h, para atender somente questões relacionadas às contas inativas do FGTS.
Pode sacar a quantia parada em contas inativas quem teve contratos de trabalho encerrados até 31 de dezembro de 2015. Desde sexta-feira, têm acesso aos recursos somente aqueles que nasceram em janeiro e fevereiro.
De acordo com o calendário divulgado pelo governo, será liberado o dinheiro dos nascidos em março, abril e maio a partir de 10 de abril. Em 12 de maio, é a vez de quem nasceu em junho, julho e agosto. Os aniversariantes de setembro, outubro e novembro poderão sacar os valores a que têm direito a partir de 16 de junho. Por fim, a partir de julho será liberado o dinheiro dos nascidos em dezembro.
No total, há 49,6 milhões de contas inativas aptas a ter os valores liberados. A expectativa do governo é que, ao resgatar o dinheiro parado, os trabalhadores injetem mais de R$ 30 bilhões na economia. (Via: Agência Brasil)
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 12 de março 2017.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Município : Tabira – PE
Local : João Cordeiro, Tabira – PE
Data/Hora : 120900MAR2017
Imputado-1 : G S P, 25 anos,casado, agricultor
Endereço : João Cordeiro, Tabira – PE
Vítima-1 : M A A da S S, 35 anos, casada, agricultora
Endereço : João Cordeiro, Tabira – PE
Resumo : A GT local foi acionada pela central da 2ª CPM para atender uma solicitação de violência doméstica. O policiamento deslocou-se ao local, encontrando imputado e vítima em atrito verbal. Após contê-los, a vítima relatou que o seu companheiro a teria agredido verbalmente e fisicamente. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos a Depol local para serem tomadas as medidas cabíveis.
________________________________________________________________________________
VIAS DE FATO
Município : São José do Egito – PE
Local : Centro, São José do Egito – PE
Data/Hora : 120940MAR2017
Imputado-1 : E L de L C, 30 anos, amasiado, pintor
Endereço : Centro, São José do Egito – PE
Imputado-2 : C P S, 22 anos, solteiro, profissão não informada
Endereço : Centro, São José do Egito – PE
Resumo : A GT local e a equipe da ROCAM davam apoio ao "banho de sol" na cadeia pública local, quando o imputado 02 partiu para brigar com o imputado 01, entrando assim em vias de fatos. Que de imediato, o policiamento interveio separando a briga, tendo assim que encerrar com o "banho de sol" antes do horário previsto. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
APREENSÃO DE ENTORPECENTE
APARELHO CELULAR LOCALIZADO EM UNIDADE PRISIONAL
Município : Tabira – PE
Local : Cadeia Pública, Tabira – PE
Data/Hora : 120840MAR2017
Imputado-1 : Não identificado
Resumo : A GT local encontrava-se na Cadeia Pública com o efetivo da guarda, quando minutos antes do início da visita dos familiares dos detentos, foi realizado uma revista minuciosa na parte externa da unidade prisional. O policiamento localizou uma sacola plástica com um embrulho contendo um celular Sansung e, aproximadamente, 28 gramas da substância Cannabis Sativa, popularmente conhecida como maconha. O material apreendido foi repassado à Depol local, não sendo possível identificar quem seria o destinatário, tampouco, quem poderia tê-lo arremessado para o interior da cadeia.
__________________________________________________________________________________
DANO
Município : Afogados da Ingazeira – PE
Local : Sobreira, Afogados da Ingazeira – PE
Data/Hora : 121130MAR2017
Imputado-1 : E G de L, 41 anos, casado, comerciante
Endereço : Centro, Afogados da Ingazeira – PE
Vítima-1 : K K do N G, 18 anos, amasiada, estudante
Endereço : São Braz, Afogados da Ingazeira – PE
Resumo : A equipe da ROCAM foi acionada pela Central do 23°BPM para se deslocar ao endereço citado para averiguar uma ocorrência de dano. Chegando ao local, a vítima informou que o imputado que é seu genitor, teria contratado funcionários para invadir um terreno de sua propriedade para fazer a limpeza total do mesmo, sem sua autorização, causando danos, como: demolição da muralha frontal, remoção de um portal de ferro frontal e de um aterro localizado no interior do terreno. A vítima apresentou documentos comprovando ser de fato a proprietária do terreno. A ocorrência foi passada à DP local para as devidas providências.
_________________________________________________________________________________
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA / DANO
Município : Afogados da Ingazeira – PE
Local : São Francisco, Afogados da Ingazeira – PE
Data/Hora : 121530MAR2016
Imputado-1 : N S do A, 19 anos, casado, desocupado
Endereço : São Francisco, Afogados da Ingazeira – PE
Vítima-1 : M A S do A, 50 anos, estado civil não informado, agricultora
Endereço : São Francisco, Afogados da Ingazeira – PE
Resumo : A equipe da ROCAM foi acionada pela Central do 23°BPM para averiguar uma ocorrência de violência doméstica no endereço acima citado. Chegando ao local, a vítima informou que o imputado, que é seu filho, após ingerir medicamentos e bebidas alcoólica, ficou bastante alterado vindo a quebrar móveis e objetos em sua residência. Com a chegada do policiamento, o imputado demonstrou comportamento agressivo e esboçou reação contra os mesmos, sendo usada a força necessária e o uso de algemas para contê-lo. Vítima e imputado foram conduzidos à DP local para a adoção das devidas providências.
__________________________________________________________________________________
PORTE ILEGAL DE ARMA / AMEAÇA / AGRESSÃO
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA / DISPARO DE ARMA DE FOGO
Município : Afogados da Ingazeira – PE
Local : São Braz, Afogados da Ingazeira – PE
Data/Hora : 121800MAR2017
Imputado-1 : J O da S, 29 anos, separado, moto-taxista
Endereço : São Braz, Afogados da Ingazeira – PE
Vítima-1 : C de O, 16 anos, solteira, estudante
Endereço : Centro, Afogados da Ingazeira – PE
Resumo : A equipe da ROCAM foi acionada pela Central do 23° BPM para se deslocar ao endereço acima citado para averiguar uma ocorrência de disparos de arma fogo. Chegando ao local,
encontraram o suspeito na frente da residência de sua genitora. A vítima informou que o imputado é seu tio e que teria ido ameaçá-la com uma arma de fogo por não aceitar seu atual relacionamento e que já teria ameaçado seu namorado e outros parentes que ali estavam. A vítima contou ainda que sua avó, mãe do imputado, foi agredida ao tentar defendê-la, momento em que a vítima foi defender sua avó, foi quando o acusado efetuou dois disparos com um revólver cal.22, marca Rossi, número de série 4855961 em sua direção. A vítima conseguiu desarmar o imputado e correr para esconder a arma, mas após ser desarmado, o mesmo a agarrou proferindo palavras de calão e bateu com a sua cabeça no vidro da porta da residência quebrando-o e causando-lhe hematomas em sua testa. Juntamente com a arma de fogo que estava municiado com 07 (sete) munições, sendo 02 (duas) deflagradas e 05 (cinco) intactas, foi apreendido também 06 (seis) munições cal.22 intactas, marca CBC e um coldre de arma de fogo. O imputado e todo o material apreendido foram passado à DP local para as devidas providências.
__________________________________________________________________________________
HOMICÍDIO
Município : Tuparetama – PE
Local : Centro, Tuparetama – PE
Data/Hora : 121930MAR2017
Imputado : J S da S, 28 anos, amasiado, desocupado
Endereço : Centro, Tuparetama – PE
Vítima : I R de S, 37 anos, solteiro, pedreiro
Endereço : Centro, Tuparetama – PE
Resumo : A GT ordinária foi solicitada por populares que informaram que o imputado estava com uma arma branca (faca) tentando ferir a vítima, no endereço acima mencionado. A GT local, juntamente com o agente da Polícia Civil de plantão, deslocaram-se de imediato até o local, onde encontraram a vítima caída no chão no interior da residência do senhor P. R., o qual informou que a vítima se dirigiu a sua residência esfaqueada, com ferimentos no tórax, costas, braço direito e pescoço, a qual, segundo populares, teria sido vítima de golpes de faca "peixeira" desferido pelo imputado. O policiamento, após verificar que a vítima ainda apresentava os sinais vitais, providenciou uma ambulância, que a socorreu para o Hospital Municipal local, tomando conhecimento, momentos depois, que a mesma não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. A GT local com o apoio das equipes do GATI realizaram diligências no intuito de localizar o acusado, porém sem êxito. A ocorrência foi passada à disposição da DP local para as medidas legais cabíveis.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS