BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 19, 2017Mostrar tudo

Depressão e desânimo atingem 59% dos desempregados, diz pesquisa

A pesquisa “Impactos do Desemprego: saúde, relacionamentos e estado emocional”, conduzida pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), mostra que, além de trazer complicações à vida financeira, o desemprego afeta também o estado físico e emocional das pessoas.
De acordo com o estudo, 59% dos entrevistados se sentem deprimidos ou desanimados, 63% estão estressados ou nervosos e 62% dizem ter estado angustiados. Também foram citados sentimentos de privação de consumo que tinha anteriormente (75%), ansiedade (70%) e insegurança de não conseguir um novo emprego (68%). Em menor proporção foram mencionados sentimentos de medo (57%), baixa autoestima (55%), perda de valor perante as pessoas (39%), vergonha diante de amigos ou parentes (37%) e culpa (26%).
Por outro lado, 54% das pessoas passaram a sentir-se esperançosas com a vida após perder o emprego e três em cada dez (30%) estão mais otimistas do que era antes e confiam que coisas boas irão acontecer.
Os entrevistados também disseram que o desemprego afetou a saúde, à medida que mais da metade (51%) teve alterações no sono, 45% relatam mudanças no apetite, 40% têm dores de cabeça ou enxaquecas frequentes, 29% tiveram alteração na pressão (principalmente aqueles com mais de 50 anos, 54%) e 16% disseram descontar a ansiedade em vícios como álcool, cigarro, comida entre outros.
Com relação aos impactos nos relacionamentos, o estudo mostra que seis em cada dez (59%) daqueles que perderam o emprego têm menos vontade de sair, 27% ficam mais isolados das pessoas, 9% têm feito algum tipo de agressão verbal a pessoas próximas e 4% agrediram fisicamente algum parente ou amigo.
Segundo Marcela Kawauti, economista-chefe do SPC Brasil, o trabalhador precisa ter uma visão realista de sua situação para evitar problemas financeiros maiores. “É importante que o desempregado mantenha a mente aberta para propostas diferentes das que ele esteja esperando, seja em termos de salário ou função. Nessa hora, trabalhos alternativos também podem ser uma fonte de renda temporária”, diz.
Foram entrevistados pessoalmente 600 brasileiros desempregados acima de 18 anos, de ambos os gêneros e de todas as classes sociais nas 27 capitais. A margem de erro geral é de 4,0 pontos percentuais para um intervalo de confiança a 95%.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

PREPARE O BOLSO: Petrobras vai reajustar preço do gás de cozinha em 9,8%

A Petrobras reajustará os preços do gás liquefeito de petróleo para uso residencial vendido em botijões de até 13 kg (GLP P-13) em 9,8%, em média. O reajuste entra em vigor à zero hora da próxima terça-feira (21). O último reajuste realizado pela Petrobras ocorreu em 1º de setembro de 2015.
A correção atual não se aplica ao GLP destinado a uso industrial. Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas pela Petrobras nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos por distribuidoras e revendedores.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Mais três instituições portuguesas passam a aceitar o Enem; Total sobe para 21

Três instituições de ensino superior de Portugal vão passar usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a seleção e admissão de alunos brasileiros: o Instituto Universitário de Ciências da Saúde, a Escola Superior de Saúde do Vale do Ave e a Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa. Com isso, a lista de instituições portuguesas que aceitam o exame sobe para 21.
Os acordos para uso do Enem vêm sendo firmados com instituições portuguesas de ensino superior desde 2014. O último acordo de cooperação foi assinado na última quinta-feira (16) pela presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini e pela Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (Cespu), mantenedora das três instituições acima, localizadas na região da cidade do Porto.
O diretor da Cespu, Luis Manuel Duarte Martins da Silva, disse que atualmente, 20% das vagas nas instituições são direcionadas a estudantes estrangeiros, informou o Inep. Para selecionar brasileiros para seus cursos de graduação, a Cespu vai usar a nota da prova de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias. A nota do Enem será somada com a média das notas do ensino médio do candidato.
Veja a lista das instituições portuguesas que utilizam os resultados do Enem no processo seletivo:
Universidade de Coimbra; Universidade de Algarve; Instituto Politécnico de Leiria ; Instituto Politécnico de Beja; Instituto Politécnico do Porto; Instituto Politécnico de Portalegre; Instituto Politécnico do Cávado e do Ave; Instituto Politécnico de Coimbra; Universidade de Aveiro; Instituto Politécnico de Guarda; Universidade de Lisboa; Universidade do Porto; Universidade da Madeira; Instituto Politécnico de Viseu; Instituto Politécnico de Santarém; Universidade dos Açores; Universidade da Beira Interior; Universidade do Minho; e Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (Instituto Universitário de Ciências da Saúde, Escola Superior de Saúde do Vale do Ave e Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa). (Via: Agência Brasil)
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Lula diz que as pessoas deveriam ler a Bíblia para “não usar meu nome em vão”

Declaração foi dada em depoimento à Justiça
O depoimento do ex-presidente Lula à Justiça Federal nesta terça-feira (14) ainda repercute no país. Em especial por que ele fez algumas declarações confusas tentando usar o episódio para promover sua campanha a presidente em 2018.
Uma das frases ditas por ele, num arroubo de prepotência, pegou mal entre os cristãos. Ele se comparou com ninguém menos do que Deus. Lula insistiu que as pessoas tinham de ler a Bíblia para não usar o nome dele em vão
Falando ao juiz sobre o fato do pecuarista José Carlos Bumlai ter usado seu nome para “facilitar” um contrato da Schahin Engenharia pela Petrobras, o ex-presidente disparou: “Doutor, se o senhor soubesse quanta gente usa meu nome em vão… De vez em quando, eu fico pensando que as pessoas tinham de ler mais a Bíblia para não usar tanto meu nome em vão”.
Parece que as metáforas religiosas que ele gosta de usar continuam de péssimo gosto. Ele já havia se comparado a Jesus em outras ocasiões. Agora, tenta equiparar seu nome ao de Deus. O trecho mencionado indiretamente por ele diz: “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão;” (Êxodo 20:7).
Talvez quem mais precise ler a Bíblia é o próprio Lula, pois ele se esquece que o versículo não acaba aí: “porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão”, diz a segunda parte.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Assaltantes abrem fogo contra o banco Sicoob em Ouro Velho-PB um foi preso em Tuparetama vídeo:

A equipe do GATI após tomar conhecimento pelo efetivo de Monteiro, que o Banco SICOOB de Ouro Velho-PB, teve uma tentativa de roubo, por quatro elementos fortemente armados e que teriam fugido sentido zona rural de Tuparetama. O policiamento ao realizar diligências no endereço citado deparou com os elementos, onde ocorreu troca de tiros entre efetivo e os meliantes no Sítio Pitombeira, que se evadiram pelo mato. O efetivo ao da continuidade às diligências, cercou a área e em seguida chegou a genitora de K. D. M. A, 22 anos, residente em São José do Egito, que após negociação veio a se entregar ao policiamento. K. D. M. apresentou-se ao policiamento sem apresentar nenhuma arma e imputando efetuou disparos de arma de fogo contra a agência e o policiamento. Estava na posse do mesmo um celular Sansung/Duos IMEI: 356436/05/293715/4, um celular LG/Duos IMEI: 357624-05-160111, uma faca Freebom Forever e um Relógio Atlantis dourado. O mesmo foi conduzido a delegacia de Ouro velho, onde foi autuado em Flagrante.
Vídeo:

Homem é preso por alugar carros na PB, BA e PE e negociar via WhatsApp

Um homem de 32 anos foi preso nesta sexta-feira (17), em João Pessoa, suspeito de alugar carros em locadoras e, sem seguida, vendê-los. Ele colocava anúncios em um site de compra e vendas de produtos e negociava os veículos por meio do WhatsApp, de acordo com o delegado da Defraudações e Falsificações (DDF), Lucas Sá. A prisão aconteceu no bairro dos Bancários.
Segundo Lucas Sá, ele alugava veículos em diversas locadoras e, em vez de devolvê-los no prazo estipulado, os colocava à venda na internet. Ele já havia roubado pelo menos 15 carros dessa forma e dois deles já tinham sido vendidos, conforme explicou Lucas Sá. Um dos veículos já foi recuperado.
Os prejuízos causados a locadoras de três diferentes estados - Paraíba, Bahia e Pernambuco - ultrapassa o valor de R$ 200 mil. O suspeito já tinha três processos por estelionato, sendo dois na Bahia e um na Paraíba, e vai responder por um quarto a partir dessa prisão. Ele também vai ser autuado por falsidade ideológica, uma vez que portava uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada, usada em algumas negociações.
A polícia chegou a ele porque uma das pessoas a quem ele ofereceu veículos roubados conhecia o dono de uma das locadoras. De acordo com o delegado, ele chegou a dizer a potenciais clientes que o dono da locadora havia morrido. (Via: G1 PB)
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Ministério da Agricultura começa a recolher carnes estragadas nos frigoríficos

Após ser revelado um esquema de comércio de carne podre e adulterada, o Ministério da Agricultura afirmou que as carnes estragadas já começaram a ser recolhidas dos frigoríficos.
O secretário adjunto do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, afirmou, em entrevista coletiva, que a população tem que ficar tranquila e tomar cuidados na hora de comprar no supermercado.
Para tranquilizar a populção, o secretário afirmou, ainda, que comprará carne pessoalmente no fim de semana, mas que o brasileiro tem o direito de não comprar. Novacki argumentou ainda que no Brasil há mais de 4 mil estabelecimentos e que a fraude se restringe a um número baixo. “Os ricos são muito pequenos. Não há razão para pânico”, garantiu o secretário.
A Operação Carne Fraca, responsável por investigar e revelar o esquema, fechou três fábricas de aves, salsicha e mortadela, no entanto, outras 21 estão estão sob suspeitas de fraude em carne bovina e até ração para animais de estimação.
Ainda segundo o secretário, os códigos de barras dos produtos dos três frigoríficos em que a fraude foi confirmada começaram a ser rastreados na próxima segunda-feira (20) e recomendou que população fique atenta e informe ao ministério caso encontre produtos suspeitos, através do telefone 0800-704-1995.
33 funcionários foram afastados do Ministério da Agricultura por envolvimento na fraude da carne, segundo informações do secretário: “O que nós queremos dizer para a população é que fique tranquila. Nosso sistema é um dos mais avançados do mundo”, disse Novacki, ponderando que o grupo afastado é muito pequeno em relação ao quadro funcional do ministério, que chega a 11 mil servidores.
Do Diário de Pernambuco
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Outono começa nesta segunda-feira (20)

O outono começa nesta segunda-feira (20), às 7h29, horário de Brasília, quando ocorre o equinócio no hemisfério sul. Nessa data, dia e noite terão praticamente a mesma duração. À medida que a estação avança, os dias ficam menores até o início do inverno, em 21 de junho.
"Do ponto de vista astronômico, a característica mais marcante é que, no início do outono, os dias e as noites têm o mesmo comprimento", explica a pesquisadora Josina Nascimento, do Observatório Nacional. Segundo ela, a inclinação dos raios solares é o motivo para a queda das temperaturas durante o outono.
Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), as temperaturas em todo o País devem se manter na média histórica, com exceção da Região Sul, que deve registrar temperaturas mais altas.
"O começo do outono ainda é quente, porque o clima está mais relacionado com o verão do que com o inverno. Se chegar uma frente fria, a temperatura cai", afirma a meteorologista Renata Tedeschi, do CPTEC/Inpe.
Embora o outono seja o período chuvoso na Região Nordeste, a seca deve continuar. A previsão aponta que o volume de chuvas deve ficar abaixo da média histórica nos próximos meses. Uma mudança do cenário depende de uma reviravolta nas condições climáticas.
"Já são cinco anos de estiagem, e estamos nos encaminhando para o sexto, a não ser que haja uma grande mudança nas condições do Oceano Atlântico. Mas não é o que os nossos modelos indicam", diz Renata.
Cheia no Norte: Por outro lado, a Região Norte pode ter uma das maiores cheias já registradas dos rios da bacia amazônica. É no outono que se inicia o chamado "inverno amazônico", período marcado pelo aumento das chuvas e queda da temperatura.
"Chuvas vão ocorrer acima da média e pode ser que os volumes dos rios cheguem a níveis recordes, porque o pico da época de inundação ocorre em junho, com o acúmulo de toda a chuva que caiu no outono", destaca o coordenador-geral de Operações e Modelagem do Centro Nacional de Monitoramento de Alertas e Desastres Naturais (Cemaden), Marcelo Seluchi.
Já nas Regiões Centro-Oeste e Sudeste, na medida em que o outono avança, as chuvas vão diminuindo até que se configure o período da seca. A estação também é época de atenção à prevenção de desastres naturais. Isso porque, com o solo encharcado após meses de chuvas, aumenta o risco de deslizamentos de terra.
"Temos um histórico grande de desastres registrados em março e abril, principalmente. O solo, agora no fim da estação chuvosa, está muito saturado de água, e essa condição favorece a ocorrência de deslizamentos de terra. E, nesses meses, temos chuvas intensas, mesmo que de curta duração, que aumentam o risco de desastres naturais", afirma Seluchi.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Pastor acha diamante em Serra Leoa que vale mais de R$ 330 milhões

Pedra tem mais de 700 quilates, sendo um dos 10 maiores do mundo
O diamante de 706 quilates encontrado em Serra Leoa esta semana pode entrar para a história como um dos 10 maiores já descobertos no mundo. Ele foi tirado de uma mina na província de Kono, leste do país. Segundo o presidente Ernest Bai Koroma é digno de nota o fato da pedra não ter sido contrabandeada para fora do país.
O garimpeiro responsável pela sua extração, Emmanuel Momoh, também é pastor evangélico. Ele entregou o diamante a um chefe tribal da região, que a levou até o presidente da república. É a maior pedra preciosa achada no país desde 1972.
Sera Leoa é marcada pelo tráfico dos chamados “diamantes de sangue”, especialmente durante a guerra civil (1991-2002), onde morreram mais de 100 mil pessoas.
Segundo o comunicado, Koroma agradeceu o pastor por não ter feito como a maioria dos garimpeiros e tirado do país a peça. Garantiu ainda que “o processo de comercialização será transparente”.
Esse diamante, após certificado por especialistas, terá seu valor estabelecido. Especialistas disseram ao Daily Mail que ele pode valer £ 50 milhões, cerca de 300 milhões de reais. Não foi divulgado quanto o pastor receberá após a venda.
O maior diamante do mundo é o Cullinan, de 3.106 quilates, encontrado na África do Sul em 1905. Após lapidado, as pedras foram usadas na confecção do cetro real britânico e a coroa imperial, as famosas joias da Coroa Britânica.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Assembleia Legislativa concede Medalha de Ouro Joaquim Nabuco à Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

A Assembleia Legislativa de Pernambuco concedeu à Sociedade Teatral de Fazenda Nova, que comemora este ano 50 anos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, a Medalha Joaquim Nabuco, Classe Ouro, que é a mais alta honraria do legislativo do Estado. O projeto de concessão da medalha foi do deputado Diogo Moraes. Além disso, atendendo proposta da deputada Laura Gomes, subscrita pelos deputados Diogo Moraes e Tony Gel, a Casa do Povo também homenageará os organizadores do espetáculo em inédita sessão solene que será realizada na cidade-teatro de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, no próximo dia seis de abril.
O texto da proposta aprovada por unanimidade ressalta a importância do espetáculo para a cultura e a economia da região, além da projeção artística do evento teatral que conta a história do personagem de maior destaque na história da humanidade e que é considerado atualmente uma das principais atrações turísticas do calendário cultural brasileiro. Realizado no maior teatro ao ar livre do mundo, a peça conta a história dos últimos dias de Jesus com a participação de 50 atores e 400 figurantes em nove palcos-plateia, que são réplicas de prédios e lugarejos da Jerusalém de 2 mil anos atrás.
A presença da Assembleia Legislativa em Nova Jerusalém, em rara sessão especial solene, celebra também o pioneirismo de Plínio Pacheco, idealizador e construtor da Nova Jerusalém. O empreendedorismo do patriarca da família Pacheco deu dimensão internacional a peça de teatro amador que era apresentada pelas ruas de Fazenda Nova por iniciativa do político e empresário Epaminondas Mendonça, que, em 1951, reuniu a família e amigos para realizar a encenação na vila como forma de movimentar o comércio e o turismo no local.
Em 1968, o espetáculo passou a ser encenado na cidade-teatro de Nove Jerusalém e hoje está profissionalizado, inclusive com a presença de nomes destacados da TV Globo ocupando os principais papéis e contando com forte divulgação em mídia nacional, além de um crescente investimento em tecnologia de ponta em equipamentos de som e iluminação, além da produção de ricas peças de figurino e efeitos especiais. A proposta da deputada estadual Laura Gomes também faz jus ao trabalho de Robinson Pacheco, filho de Plínio e atual presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, responsável pela continuação de uma obra artístico-cultural com meio século de presença exitosa no cenário artístico do Ocidente. (Didi Galvão)
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Moradores abrem a barriga de crocodilo e acham menino que ele havia comido

A criança estava no estômago do crocodilo | Reprodução/YouTube(Bulawayo24 News)
Moradores da região de Mushumbi Pools (Zimbábue) capturaram um crocodilo suspeito de ter comido um menino de 8 anos.
Eles mataram o animal a tiros e abriram a barriga do réptil. Foi quando a suspeita se confirmou: dentro do crocodilo estavam os restos mortais da criança devorada, de acordo com reportagem da Bulawayo24 News.
O cadáver foi retirado e sepultado.
Várias regiões do Zimbábue têm sofrido com fortes chuvas nas últimas semanas, o que tem elevado o nível dos rios e levado crocodilos a locais onde eles não costumam ser encontrados.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Balsa da bomba flutuante do Açude São José II é roubada em São José do Egito e Compesa atrasará fornecimento d’água

A Compesa divulgou nota informando do roubo da balsa que dá sustentação a bomba flutuante do Açude São José II, em São José do Egito, e esclarece que por esse motivo a população será prejudicada com o fornecimento d’água. A empresa divulgou também um telefone para que quem tiver informações sobre a referida balsa ligue ou informe a Polícia.
Eis a nota da Compesa:
“O abastecimento de água de São José do Egito estava sendo do Açude São José II por meio de uma bomba flutuante lá instalada, porém a mesma queimou na última quarta-feira e foi retirada para conserto em Afogados da Ingazeira, com previsão de conserto na próxima terça-feira. No entanto, neste sábado (18), nossos colaboradores ao irem verificar se havia pegado água no referido Açude, verificaram que a balsa que serve de sustentação da bomba havia sido roubada. Com isso, vai demorar muito mais para instalar novamente e com isso a população toda será prejudicada.
Pedimos divulgação do fato ocorrido na mídia, de forma a esclarecer a situação à população e pedir que se alguém viu quem furtou, ou souber do paradeiro dessa balsa que comunique à polícia, ou mesmo à Compesa para providencias e assim resolver mais urgentemente o problema do abastecimento à população de São José do Egito”.
A empresa agora pede a quem tiver qualquer informação que faça denúncia, mesmo que anônima, pelo fone (87) 3844.3433 ou ligue para a polícia.
PE noticias
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Em quatro anos, um quarto dos cristãos estará na África

Enquanto continua em “queda livre” na Europa, o cristianismo cresce mais rapidamente na África do que em outras regiões. Estima-se que em quatro anos, 25% dos cristãos do mundo serão africanos. A maioria deles professa o catolicismo.
Caso essa tendência se confirma nas próximas décadas, o catolicismo poderá ser uma religião majoritariamente de africanos. Segundo o doutor Lawrence Iwuamadi, especialista que trabalha no Instituto Bíblico Ecumênico de Hermenêutica, em Bossey, no continente africano é onde os cristãos têm a maior taxa de crescimento do mundo.
Um dos fatores que explicam essa rápida expansão no continente é a transmissão dos valores religiosos por intermédio da educação, algo que os cristãos fazem há décadas em solo africano.
Aula Gratuita para Você Realizar o Sonho de Tocar Piano. Assista Agora!
Os dados apresentados fazem parte do estudo que originou a obra “Antologia do Cristianismo Africano”, que reúne 1.400 páginas de dados colhidos e editados por Isabel Apawo Phiri, Dietrich Werner, Chammah Kaunda e Kennedy Owino.
Compilando material proveniente de quase uma centena de pesquisas, a “Antologia” traz 60 artigos que analisam diferentes questões sociais dos cristãos da África. O livro analisa, por exemplo, o papel da mulher na Igreja na África, ficando evidente “o quanto elas hoje são a ‘espinha dorsal’ do cristianismo”.
Por outro lado, também analisa que é no continente africano onde ocorre a maior disputa entre cristianismo e islamismo. São 31 países predominantemente cristãos e 21 de maioria muçulmana.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Sim, seu WhatsApp é (ou pode ser) vulnerável

 
Por Filipe Vilicic - Veja
Para começar, um esclarecimento. Desde que, no início deste mês (dia 7, para ser exato), o WikiLeaks alegou que a CIA havia descoberto como hackear dois populares apps de mensagens, o Signal e o WhatsApp, começaram a me perguntar por aí: “Vilicic, meu WhatsApp tá comprometido?”. A resposta, contudo, é complexa. Como na computação quântica, ela é duas em uma só: sim e não.
Comecemos com a boa notícia: “não”. Pois essa história se espalhou de forma errada pelas redes sociais. O que a CIA fez não foi quebrar a criptografia ponta-a-ponta desses serviços – ou ao menos não é o que revelam os documentos já vazados pelo WikiLeaks. O que se descobriu é que a agência de espionagem é dotada de métodos capazes de comprometer sistemas operacionais de smartphones, como o IOS (da Apple) e o Android (do Google), tablets, ou mesmo SmarTVs. Após invadirem esses gadgets, acessariam as mensagens de WhatsApp, pela tela do aparelho.
Só que aí tem a outra resposta: “sim, seu WhatsApp (ou o aparelho que o roda) pode ter falhas”. Explico. Primeiro, vale avisar que as técnicas reveladas pela CIA não são tão inovadoras. Elas já eram conhecidas por hackers e outros especialistas do meio, inclusive no Brasil. No ano passado – quando a equipe de Tecnologia de VEJA, da qual sou editor, publicou uma reportagem sobre como bandidos brasileiros, como traficantes de drogas e pedófilos, usufruíam do serviço para driblar investigações policiais –, experts já haviam me exibido como poderiam invadir um iPhone e, com isso, capturar as mensagens de WhatsApp que estão armazenadas nele. Logo, cuidado: se derem um jeito de entrar no seu celular, podem ver tudo que foi feito nele. Há, entretanto, um segundo ponto, um pouco mais complexo (apesar de simples de entender). Trata-se de uma máxima da computação: todo sistema possui falhas.

Ciro Gomes: “prefiro Bolsonaro a Dória”

Pré-candidato à Presidência da República em 2018, o ex-ministro Ciro Gomes afirmou neste sábado, 18, que prefere mil vezes o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) como presidente do Brasil do que o atual prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), a quem chamou de “farsante”. Na avaliação de Ciro, o gestor tucano tem feito um governo de “factoide”, de “papo furado”.
“Prefiro mil vezes, discordando de tudo como eu discordo do Bolsonaro, um cara como ele do que um farsante como o Doria. Se apresentar como ‘não político’ tendo sido chefe da Embratur no governo Sarney e tendo enriquecido bastante fortemente com dinheiro público dos governos do PSDB. Você tem obrigação de informar os seus leitores com isso. Isso é grave”, afirmou o ex-ministro, em entrevista após convenção nacional do PDT.
“A gente, numa eleição majoritária, vale pelo que é e pelo que nega. Então, se você acha possível fazer um cara como o Dória presidente do Brasil, vote nele. Agora eu, francamente, tenho vergonha. Vergonha de um camarada como esse ser prefeito de São Paulo”, afirmou o pedetista.
Doria afirmou que Ciro Gomes foi desrespeitoso com a população e “confirmou” sua “instabilidade emocional e desequilíbrio político” ao criticar o tucano. O prefeito já aparece como opção do PSDB para disputar a presidência.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Boletim de Ocorrências registradas nos dias 16,17 e 18 de março 2017.

Ocorrências registradas na área desta OME, no dia 18 de março 2017.
B-03 (VIAS DE FATO)
Município São José do Egito – PE
Local Zona Rural, São José do Egito – PE
Data/Hora 181030MAR2017
Envolvido-1 C. É. C. O., 30 anos, solteiro, autônomo.
Endereço Novo Horizonte, São José do Egito – PE
Envolvido-2 J. R. L., 25 anos, solteiro, granjeiro.
Endereço Zona Rural, São José do Egito – PE
B. O. Nº: 501/2017
Efetivo: GT LOCAL
Resumo: A GT Ordinária foi acionada pelos envolvidos, que solicitaram o policiamento para mediar um conflito entre as partes. Chegando ao local citado foi relatada uma ameaça mútua dos envolvidos. Os mesmos foram conduzidos a DP local e a ocorrência repassada a autoridade policial, para que o mesmo aplicasse as medidas necessárias ao caso. Os envolvidos desistiram de representar na DP.
__________________________________________________________________________________
(E-03 DIREÇÃO PERIGOSA)
Município Afogados da Ingazeira-PE
Local Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora 181140MAR2017
Imputado L. S., 20 anos, solteiro, agricultor.
Endereço Afogados da Ingazeira-PE
B. O. Nº: 502/2017
Efetivo: ROCAM
Resumo: A equipe da ROCAM realizava rondas na avenida citada, quando se deparou com o imputado conduzindo o ciclomotor de marca Shineray, modelo 50 Q Phoenix, cor cinza, na contramão, colocando em risco a integridade física de transeuntes. No curso da avenida há placas de regulamentação, proibindo o tráfego no sentido Manoel Borba, Rua Antônio José de Lemos. Durante a abordagem o imputado declarou não possuir CNH, nem permissão para dirigir, porém, afirmou está ciente das infrações que havia cometido e dos riscos que oferecia aos demais condutores. Diante dos fatos o veículo foi apresentado na 14º CIRETRAN, mediante A.R.V.C., devido irregularidades administrativas. Já o imputado foi conduzido até a DP e apresentado a autoridade policial, para serem tomadas as medidas previstas em lei.
_________________________________________________________________________________
B-99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município Santa Terezinha-PE
Local centro, Santa Terezinha-PE.
Data/Hora 181330MAR2017
Imputado A. F. B., 21 anos, amasiado, desocupado.
Endereço centro, Santa Terezinha-PE.
Vítima D. L. F., 28 anos, amasiada, agricultora.
Endereço centro, Santa Terezinha-PE.
B. O. Nº: 504/2017
Efetivo: GT LOCAL
Resumo: A GT foi solicitada pela vítima, a qual informou ter sido agredida com puxões de cabelos pelo seu companheiro. O efetivo foi ao local e constatou o fato, a vítima informou ainda que o imputado havia lhe jogado na cama com força, mesmo estando grávida de nove (09) meses e na frente de duas crianças de 04 e 05 anos. O imputado foi detido e conduzido a delegacia de plantão de Afogados da Ingazeira para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
__________________________________________________________________________________
C-99 (FURTO)
Município Ingazeira-PE
Local Zona Rural, Ingazeira-PE
Data/Hora 181930MAR2017
Imputado M. Q. S., 55 anos, casado, eletricista
Endereço Zona Rural, Ingazeira-PE
B. O. Nº: 506/2017
Efetivo: GT LOCAL/ROCAM
Resumo: A GT foi acionada e informada sobre um furto cometido pelo imputado. Diante dos fatos, a guarnição seguiu para o sítio Santa Rosa, lá chegando, levantaram informações sobre o acontecido e resolveram montar um ponto de bloqueio. Ao perceber a aproximação do imputado, a guarnição deu ordem de parada, mas o mesmo não obedeceu. O imputado encontrava-se em um gol prata de placa KLC 9961. Por não obedecer a voz de comando, foi necessário fazer o acompanhamento e solicitar o reforço da ROCAM. Ao chegar no trevo que dá acesso a cidade de Iguaraci foi possível detê-lo e realizar abordagem, momento que foi recuperado 48 hidrômetros furtados da empresa NOVATEC . Diante dos fatos, a ocorrência foi repassada à DP local onde o imputado foi autuado em flagrante delito.
________________________________________________________________________________
B-2 (AMEAÇA) E B-99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município Carnaíba-PE
Local Zona Rural, Carnaíba-PE
Data/Hora 181750MAR2017
Imputado J. P. L., 25 anos, solteiro, agricultor
Endereço Zona Rural, Carnaíba-PE
Vítima L. G. P., 22 anos, solteiro, agricultor
Endereço Zona Rural, Carnaíba-PE
B. O. Nº: 507/2017
Efetivo: GT LOCAL
Resumo: A GT foi acionada pela central para atender a ocorrência no citado endereço. A guarnição deslocou-se para o local e constatou a veracidade dos fatos. Tratava-se de uma ameaça de foice entre familiares, iniciada com um atrito verbal, porém não houve lesão e o imputado havia se evadido do local. Os objetos envolvidos na situação foram entregues a guarnição pela irmã do imputado. Foi feita então a condução da vítima juntamente com os objetos até a DP de Carnaíba para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Informo a V. Sª, as ocorrências registradas na área desta OME, no dia 17 de março 2017.

C-10 (ROUBO DE VEÍCULO)
Município : Tabira-PE
Local : Zona Rural, Tabira-PE
Data/Hora : 170005MAR2017
Vítima : I. L. S, 53 anos, agricultor
Endereço : Zona Rural, Tabira-PE
Resumo : A guarnição ordinária foi informada de que no Povoado Araras havia acontecido um roubo de veículo. O policiamento ao chegar ao local recebeu relatos da vítima informando que ao estacionar seu carro Fiat Uno Mille, ano 2005, cor prata, placa MNJ-3433, em frente a sua residência foi surpreendida por dois indivíduos, um deles portando uma arma de fogo, anunciaram o assalto, que um dos elementos efetuou um disparo para o alto. O policiamento efetuou diligências, porém não obtendo êxito. A ocorrência foi repassada a delegacia local para adoção das medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
B-02 (AMEAÇA)
Município : São José do Egito-PE.
Local : COHAB, São José do Egito-PE.
Data/Hora : 170900MAR2017.
Imputada : R S, demais dados não informados.
Endereço : Não informado.
Vítima : M. V. F. S, 12 anos, estudante.
Endereço : São José do Egito-PE.
Resumo : A guarnição ordinária foi solicitada pela avó da vítima, que é menor de idade, informando que a vítima havia sofrido ameaça por parte da imputada, a qual teria mostrado uma faca à vítima afirmando que seria pra ela. O policiamento realizou diligências, porém não localizou a acusada. A ocorrência foi repassada a delegacia local para as providências cabíveis.
__________________________________________________________________________________
I-10 (VEÍCULO FURTADO/RECUPERADO
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 170630MAR2017
Imputado : C. M. C. L, 20 anos,
Endereço : Bairro São Braz, Afogados da Ingazeira-PE
Vitima : I. B. S, solteiro
Endereço : Bairro São Braz, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A equipe de ROCAM foi acionada pela central do 23º BPM, informando que no endereço acima descrito havia ocorrido um furto de uma motocicleta Honda CG, cor Vermelha, placa
KKM-7820, por volta de seis e meia da manhã. O policiamento ao chegar ao local à vítima relatou que deixou a referida motocicleta em frente à residência que iria trabalhar com a chave na ignição, momento em que o imputado ao perceber a situação, aproveitando da oportunidade, empurrou a motocicleta a poucos metros, em seguida ligou a motocicleta e deu continuidade a prática criminosa. O policiamento realizou diligências e após informações de populares localizou a motocicleta na residência da testemunha, que ao ser indagado se sabia sobre a procedência da motocicleta, o mesmo relatou que o imputado, afirmou que teria comprado à referida moto. Diante dos fatos o policiamento conduziu os envolvidos juntamente com a motocicleta à DP local onde foram autuados em flagrante delito.
__________________________________________________________________________________
C-99 (Roubo Tentado)
Município : Tuparetama-PE
Local : Zona Rural, Tuparetama - PE
Data/Hora : 171320MAR2017
Imputado : K. D. M. A, 22 anos, desocupado
Endereço : Bairro Planalto, São José do Egito - PE
Resumo : A equipe do GATI após tomar conhecimento pelo efetivo de Monteiro-PB, que o Banco SICOOB de Ouro Velho-PB, teve uma tentativa de roubo, por quatro elementos fortemente armados e que teriam fugido sentido zona rural de Tuparetama. O policiamento ao realizar diligências no endereço citado deparou com os elementos, onde ocorreu troca de tiros entre efetivo e os meliantes no Sítio Pitombeira, que se evadiram pelo mato. O efetivo ao da continuidade às diligências, cercou a área e em seguida chegou a genitora do imputado, que após negociação veio a se entregar ao policiamento. O imputado apresentou-se ao policiamento sem apresentar nenhuma arma e imputando os disparos de arma de fogo contra a agência e o policiamento. Estava na posse do imputado um celular Sansung/Duos IMEI: 356436/05/293715/4, um celular LG/Duos IMEI: 357624-05-160111, uma faca Freebom Forever e um Relógio Atlantis dourado. O imputado foi apresentado ao Delegado de Ouro velho, onde foi autuado em Flagrante.
_________________________________________________________________________________
I-09 (CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO)
Município : Tuparetama-PE
Local : Bom Jesus, Tuparetama – PE
Data/Hora : 171650MAR2017
Imputada : J. G. C, 21 anos, solteira,
Endereço : Bairro Nossa Sra. de Nazaré, Natal – RN
Resumo : A GT local ao realizar foi informada por populares que a suspeita de cometer um homicídio na cidade de Natal-RN, estaria se escondendo em Tuparetama-PE. A GT de Tuparetama juntamente com a equipe do GATI, realizou diligências localizando a imputada no endereço acima descrito. A imputada confessou o crime e o policiamento dando cumprimento ao Mandado de Prisão n° 001.2057/008080-4, conduziu a envolvida à DP de Afogados da Ingazeira-PE 

Ocorrências registradas na área desta OME, no dia 16 de março 2017.
F-99 (POSSE DE ENTORPECENTE)
Município : São José do Egito-PE
Local : Bairro São João, São José do Egito - PE
Data/Hora : 161030MAR2017
Imputado : M. A. A. L, desocupado
Endereço : Bairro São João, São José do Egito - PE
Resumo : A Equipe Malhas da Lei após levantamentos, obteve informações de que na residência do imputado supracitado estava havendo uso e comercialização de drogas. O policiamento ao local e em contato com o imputado, apresentado-lhe tais denúncias, o mesmo negou a prática de tais condutas, porém autorizou a entrada do policiamento em sua residência que durante a busca, dentro de um compartimento plástico foi encontrado 07g de maconha. Diante dos fatos, o imputado e o material apreendido foram apresentados na DP local para adoção das medidas cabíveis.
______________________________________________________________________________ B-99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : São José do Egito-PE
Local : Conj. Habitacional Jr. Valadares, nesta
Data/Hora : 161130MAR2017
Imputado : L. A. S, 34 anos, agricultor
Endereço : Conj. Habitacional Jr. Valadares, nesta
Vítima : L. B. S, 21 anos, agricultora
Endereço : Conj. Habitacional Jr. Valadares, nesta
Resumo : A GT Ordinária foi solicitada pela vítima, a qual informou que se encontrava na casa de sua ex sogra momento em que o imputado, que seu ex companheiro, chegou ao local querendo que a mesma voltasse para casa do mesmo e que reatassem o relacionamento. A vítima se recusou, tendo o imputado segurado a vítima pelo braço à força, chegando a machucá-la no entanto não conseguiu levá-la uma vez que a populares intervirão. O policiamento realizou diligência e localizou o imputado e as partes foram conduzidas para DP local para adoção das medidas cabíveis.
_______________________________________________________________________________
D-99 IMPORTUNAÇÃO AO PUDOR
Município : Santa Terezinha-PE
Local : Centro, Santa Terezinha – PE
Data/Hora : 161000MAR2017
Imputado : A. C. A, 56 anos, profissão não informada
Endereço : Santa Terezinha– PE
Vítima : E. R. S. S, 11 anos
Endereço : Santa Terezinha– PE
Resumo : A GT foi solicitada pelo pai da vítima, o qual relatou que seu filho menor de idade, o chamou quando esse era aliciado pelo imputado para manter relações sexuais em troca de dinheiro. A vítima informou ao genitor que já era pela terceira vez que o imputado o procurava oferecendo dinheiro, porém a mesma nunca manteve qualquer tipo de intimidade. O genitor deteve o imputado até a chegada do policiamento. Diante dos fatos a ocorrência foi registrada na DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS