BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 25, 2017Mostrar tudo

Frigoríficos investigados na Operação Carne Fraca devem indenizar consumidores

Por determinação da Secretaria Nacional do Consumidor, três dos frigoríficos investigados pela Polícia Federal na Operação Carne Fraca terão um período de cinco dias para fazer um recall de todas as carnes vendidas que ainda estejam em circulação. Esses produtos devem ser recolhidos e os consumidores, reembolsados ao devolverem o alimento para o estabelecimento onde efetuaram a compra.
As empresas Souza Ramos, Transmeat e Peccin recentemente foram interditadas por decisão do Ministério da Agriculra, que enviou documentos à Secretaria.
A orientação dada é que o consumidor que adquiriu produtos das empresas citadas recorra aos departamentos de comunicação das próprias para ter mais informação sobre a qualidade e segurança das carnes que já foram vendidas.
Do Diário de Pernambuco

Curso de Medicina da UPE Serra Talhada se destaca em avaliação nacional

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nessa sexta-feira (24), o resultado de desempenho da primeira edição da Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem).
A pontuação das provas realizadas no ano passado pode ser consultada por estudantes e coordenadores de curso. Todas as escolas de medicina participaram do exame. A nota faz parte da avaliação aplicada em 91% dessas instituições, que somam 233 cursos e 22.086 estudantes matriculados no 2º ano.
No Estado, o melhor curso de medicina aferido foi o da UPE, com pontuação 105,5, seguida da UPE Garanhuns (105) e da UPE Serra Talhada, com 104,9. O resultado da unidade sertaneja surpreendeu positivamente, por estar a cima da média nacional e estadual, além de bater cursos mais antigos e de instituições fortes como o da UFPE, UFPE Caruaru, Unicap e Univasf. O curso foi criado em 2013.
Campus atrasado: Coincidentemente, esta semana os alunos do curso protestou na vinda do governador Paulo Câmara. Eles cobraram celeridade na obra do campus da UPE. A empresa responsável pela obra fala em um atraso de quase R$ 1 milhão. O governador prometeu regularizar a questão.
Cerca de 91,2% dos estudantes de medicina encontram-se no nível de proficiência adequado; 6,9%, no básico; e 1,9%, no avançado. Quanto aos desempenhos agregados por Instituições de Educação Superior (IES), 98,71% apresentam média em nível adequado e 1,29%, no básico.
A avaliação também abarcou a coleta das impressões dos estudantes sobre a prova aplicada. Questionou-se, por exemplo, o grau de dificuldade da prova e 62,5% dos estudantes consideraram que o instrumento apresentou um grau médio de dificuldade, 32,3% difícil, 2,5% muito difícil, 2,5% fácil e 0,2% muito fácil.
Baseada na Teoria da Resposta ao Item, a Anasem envolveu as áreas que compõem o processo de formação do estudante ao longo do curso de graduação em Medicina. As medidas de proficiência são construídas a partir de conjuntos de habilidades, correspondentes às etapas intermediárias do perfil profissional, que permitem avaliar o valor agregado ao longo da formação de cada estudante de maneira seriada.
O objetivo da Anasem é avaliar os estudantes de graduação em medicina, do 2º, 4º e 6º anos, por meio de instrumentos e métodos que considerem os conhecimentos, as habilidades e as atitudes previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina.
A segunda edição da Anasem acontecerá no dia 18 de outubro e será aplicada para os estudantes matriculados no 2º ano dos cursos de Medicina. (Nill Júnior)

Nasa estuda destruir asteroide e ‘ensaiar’ missão para salvar a Terra

Temática presente em vários filmes de ficção científica, a destruição de um asteroide no espaço para desviá-lo do caminho da Terra e salvar a humanidade pode virar realidade. Isso porque a Agência Espacial Norte Americana (Nasa), juntamente com a Agência Espacial Europeia (ESA), estuda uma missão de “ensaio” para atacar um asteroide e analisar se é possível desviá-lo de seu curso próximo do planeta.
A missão envolverá o envio de duas naves espaciais para o sistema asteroide de Didymos, descoberto em 1996 e que é composto por duas rochas em órbita. A nave espacial chamada AIM (Asteroid Impact Mission), da Europa, será lançada em 2020 e começará a orbitar Didymos em 2022. O DART (Double Asteroid Redirection Test) da Nasa atingirá a rocha alguns meses mais tarde, de acordo com a observação dos telescópios da AIM. As agências ainda estão no processo de obter financiamento para a missão.
Riscos da missão
O objetivo final é descobrir se a deflexão é a melhor forma de defesa contra uma rocha espacial perdida, pois existe o perigo de que o impacto no asteroide possa fazer com que fragmentos se rompam e potencialmente acelerem a sua trajetória. Os estilhaços também podem representar um risco para a Terra.
Do NE10

Fim de Mundo: Pai mata filha adolescente para atingir a mãe após fim de relacionamento

Um agente penitenciário matou a filha adolescente por não aceitar o fim do relacionamento com a mãe da vítima. O crime aconteceu na noite desta terça-feira, no bairro Parque Afonso, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Segundo informações da Polícia Civil, Dário de Oliveira e Silva deu um tiro na cabeça da filha, Dayanne Mariano de Azevedo e Silva, de 13 anos, e se suicidou em seguida. Os corpos foram encontrados pouco tempo depois pela mãe da garota.
— Ele (Dário) era casado, mas mantinha um caso extraconjugal com a mãe de Dayanne há 16 anos. A jovem morava com a mãe e ele tinha livre acesso à casa. Há cerca de três meses, a mulher pôs fim ao relacionamento e ele passou a ameaçá-la e a agredi-la. Ele matou Dayanne e se matou para atingir a mãe (da adolescente) — explicou o delegado Willians Batista, da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Segundo o delegado, há dois dias, a mãe da adolescente havia procurado a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) em Belford Roxo para registrar as ameaças que vinha sofrendo do ex-companheiro.
— Ele vinha ameaçando a mãe de Dayanne e chegou a dizer que a morte seria pouco para ela — disse o delegado.
O assassinato de Dayanne e o suicídio de Dário — cujo corpo tinha marcas de enforcamento — aconteceu na véspera do aniversário da mãe da jovem. O crime, segundo as investigações, aconteceu por volta das 19h. Cerca de três horas depois, quando a mãe de Dayanne chegou em casa, encontrou os dois mortos.
No local do crime foi apreendida uma pistola e dez balas, além de dois projéteis que foram deflagrados.

Aos 72 anos, Ronaldo Ésper se converte e abandona homossexualidade

Estilista diz que encontrou amparo na Igreja Universal: "Eu estava à beira do suicídio”.
Famoso no Brasil pelas suas participações em programas de TV, o estilista Ronaldo Ésper teve uma grande mudança de vida aos 72 anos. Ele revela que deixou de ser homossexual após ter se convertido.
Em entrevista a Daniela Albuquerque, no programa Sensacional, que vai ao ar neste domingo, 26, na RedeTV!, ele fala sobre o quanto sofreu na vida por causa de sua sexualidade. Contudo, tudo mudou ao encontrar amparo na Igreja Universal. “Estou muito feliz de estar lá. Há alguns anos eu estava à beira do suicídio, se não tivesse sido acolhido da forma que fui, teria me matado”, revelou.
Ésper disse também que não gostaria de ter um filho homossexual. “Depois de um período de crise muito grande, parti para outra direção na minha vida. Hoje não sou mais homossexual, por força da minha vontade, porque ninguém se cura disso”, garante.
Durante a entrevista ele deixou claro que não irá mudar a forma como se expressa. “Outro dia um pastor me falou: ‘mas e os trejeitos?’ Eu falei: ‘pastor, os trejeitos não vai ter jeito, né?”.
Ele garante que sua conversão “é pra valer”. Dizendo saber que será criticado pela sociedade, principalmente pelo movimento gay, afirmou que não “dá a mínima”, pois ser ex-gay não é crime.

Os Simpsons previram a morte de Donald Trump?

É verdade que o desenho animado Os Simpsons previu que o presidente dos Estados Unidos Donald Trump irá morrer em breve?
A revelação apareceu nas redes sociais no começo de fevereiro de 2017 e rapidamente se espalhou através de publicações em inúmeros sites e blogs. De acordo com o texto (acompanhado de uma imagem), os roteiristas de Os Simpsons teriam “previsto” que Trump irá morrer em breve!
Na imagem, aparentemente retirada de um episódio do desenho, podemos ver Donald Trump deitado em um caixão, com os olhos fechados e braços cruzados sobre a barriga. À frente, um segurança vigia o corpo…
O desenho ainda vem com o logotipo do jornal The Huffington Post, dando ainda mais credibilidade ao assunto.
Será verdade que Os Simpsons estão avisando que o presidente Trump irá morrer em breve, ou será que isso foi apenas mais uma das brincadeiras dos roteiristas desse desenho animado?
Será que isso é verdade ou farsa?
Os Simpsons previram a morte de Donald Trump? Verdadeiro ou falso?
Apesar dos Simpsons terem essa fama de prever o futuro (algo que já desmentimos aqui, aqui, aqui, aqui e aqui), não há nada que comprove essa teoria. Sempre as supostas previsões aparecem depois que o fato ocorreu…
O que não foi o caso dessa “previsão” da morte de Donald Trump. Dessa vez, a imagem com a “premonição” foi divulgada antes do fato ocorrer.
Só que essa ilustração não é oficial, não foi feita pelos produtores de Os Simpsons!
Tudo começou em um vídeo publicado pelo canal de língua espanhola Badabun, no Youtube. O vídeo, que já tem mais de 1,4 milhão de visualizações, afirma que essa foto foi retirada do fórum 4Chan:
No WikiSimpsons, a maior biblioteca (ou uma das maiores) sobre a família amarela, não há nenhuma referência a esse episódio. São 10 participações e/ou menções de Donald Trump na série animada, mas nada sobre a sua morte. Isso demonstra que o episódio em questão nunca foi ao ar.
Aí você pode estar se perguntando: Será que esse seria um episódio inédito de uma nova temporada?
Não! Se fosse um episódio novo, não haveria a necessidade de se falsificar a imagem com a marca d’água do Huffington Post, né?
Uma busca no site do mencionado jornal e nada foi publicado a respeito.
Conclusão
Os Simpsons não previram a morte de Donald Trump. Alguém criou o desenho e o espalhou pela web juntamente com o logotipo de um jornal conhecido para conseguir mais credibilidade!(E-Farsas)

Presidente da Câmara de Floresta escapa de emboscada em Bonito, no Agreste de PE

Na manhã deste sábado dia (25), por volta das 10:00, dois Policiais Militares de folga lotados na cidade de Bonito, no Agreste pernambucano, visualizaram uma Hilux de cor prata e uma motocicleta preta paradas próximas à Rodovia da PE-103, entre o Bar da Buchadinha e o Trevo de Guabiraba, porém, ao se aproximarem para realizar a abordagem, a Hilux deu partida e fugiu, restando apenas o condutor da motocicleta.
Segundo informações repassadas, ao ser abordado, foi encontrado com ARTHUR FERRAZ SANTOS, de 19 anos, natural de Floresta-PE, filho de IGOR SANTOS, e ANA CELY FERRAZ SANTOS, mais conhecida como "Aninha Ferraz", oriundo da Família FERRAZ, um revólver Cal. 38, de marca TAURUS, com cinco munições intactas e número de série: MA 725297. Além disso, dentro do bolso da calça do imputado mais cinco munições. Policiais Militares da GT 14320-BONITO foi acionada para o apoio e consulta da moto que ficou no local, de placa PFD - 1057, sem restrição de roubo.
Modelo de munição
Como está acontecendo o encontro dos vereadores, na cidade de Bonito, o efetivo tentou colher informações acerca da ligação do imputado com os indivíduos da Hilux, porém, ele negou conhecê-los, mas, segundo a relatos, ele estaria juntamente com comparsas em uma investida para assassinar o Presidente da Câmara de Vereadores do Município de Floresta, Beto Souza, que se encontrava na eleição da UVP em Bonito.
A ocorrência está em andamento na Delegacia de Plantão de Bezerros.
Blog: O Povo com a Notícia

Após 14 anos de guerra, igreja permanece viva no Iraque

Muitos cristãos permaneceram no país, mesmo sob péssimas condições, por escolha própria. ‘O Iraque é meu lar e eu não vou abandoná-lo’, disse uma jovem cristã.
Após 14 anos de conflito no Iraque, completados no dia 20, cristãos ainda permanecem no país. Em meio a explosões, ataques, violência e mortes, muitos acreditam que vale a pena permanecer para pregar as boas novas de Cristo.
Conforme o Portas Abertas, milhares de famílias foram expulsas de suas comunidades e obrigadas a viver deslocadas em seu próprio país. O conflito deixou pessoas feridas, tanto física quanto emocionalmente.
E, nessa dor, muitos abrem o coração para deixar o amor de Cristo entrar. Não há somente casas e construções danificadas, há almas feridas e pessoas desesperadas que perderam tudo, desde os bens materiais até a própria dignidade.
Mas nem tudo é lamento. Nem todas as cidades foram ocupadas pelo Estado Islâmico, muitas já foram retomadas pelo governo iraquiano, com apoio internacional. Há muitas ruas vazias e silenciosas e alguns cristãos já consideram a possibilidade de voltar para suas casas.
Batnaya, cidade iraquiana, ainda enfrenta grandes combates, mas Tesqopa, por exemplo, não apresenta mais sinais de conflito. Algumas famílias cristãs já voltaram para lá. “Veja, dias melhores chegaram, estamos muito felizes, pois retornamos ao nosso lar”, comemorou uma cristã.
No início da guerra em 2003 havia mais de um milhão de cristãos vivendo no Iraque. Atualmente estima-se que esse número não ultrapasse 230 mil.
Muitos deles permaneceram no país, mesmo sob péssimas condições, por escolha própria.
“Às vezes, as pessoas me perguntam: ‘por que você não vai embora? Mas a resposta é simples: ‘O Iraque é meu lar e eu não vou abandoná-lo’. As pessoas precisam saber que nós não somos visitantes aqui, essa é a nossa terra, nossos antepassados construíram este país, então que eles nos tratem com mais respeito”, diz firmemente uma jovem cristã.
Existem também muitos jovens provando que os cristãos perseguidos são capazes de honrar o nome de Cristo com suas decisões e capacidade de enfrentamento, não cedendo as ofensivas.

Boa Notícia: Polícia Civil prende suspeitos de matar família em Caruaru

A Polícia Civil de Pernambuco já conseguiu deter os três autores do crime que chocou a capital do Agreste nos últimos dias. De acordo com a Polícia, eles são jovens, naturais de Caruaru e a linha de investigação concluiu que o crime foi um latrocínio. Mais informações sobre a captura dos bandidos serão reveladas durante coletiva na 14ª Delegacia de Caruaru.
O latrocínio aconteceu na última terça-feira (21) no Sítio Lagoa do Paulista, na zona rural de Caruaru. Segundo a Polícia, quatro criminosos invadiram uma residência e, além de roubar os pertences, atiraram nos quatro membros da família. Mãe e filha morreram na hora, pai foi a óbito no hospital. O filho do casal foi o único sobrevivente, mas segue internado em estado grave.

Afogados: Polícia prende suspeito de homicídio cometido em 2016

Da Rádio Pajeú
Na tarde desta sexta-feira (24/03), após receber informes da Policia Civil, as Equipes do Malhas da Lei, Guarnição de Afogados e ROCAM se dirigiram ao Sitio Curralinho, área rural do município de Afogados da Ingazeira-PE, onde deram cumprimento a Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Afogados da Ingazeira-PE em desfavor de Júlio Cesar Moraes Gomes, 26 anos, vulgo Julinho Nazário.
O foragido é suspeito do homicídio ocorrido em 30 de novembro de 2016 juntamente com o suspeito Adson Vinicius M. Silva. Os dois efetuaram disparos contra a vitima Carlos Alberto Bezerra, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O suspeito foi encaminhado a DPC-Afogados da Ingazeira e após os procedimentos de praxe, foi recolhido a Cadeia Pública da Comarca onde está à disposição da Justiça.

Após reeducando ser carbonizado, 32 internos fogem de unidade da Funase na Zona da Mata de PE

Um interno da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) foi morto por outros reeducandos na tarde desta sexta-feira (24), no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) localizado em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Após ser arrastado de um bloco para outro da unidade, ele foi espancado por outros internos e morreu carbonizado, segundo a assessoria de imprensa da Funase. Em seguida, 32 reeducandos fugiram da unidade.
De acordo com a assessoria de comunicação da Funase, a rebelião teve ínicio às 15h15 e a Polícia Militar chegou ao local por volta das 17h. Até a hora de publicação desta matéria, quatro internos tinham sido recapturados por policiais militares e outros 28 continuam foragidos.
A Corregedoria da Funase apura as causas da rebelião e da morte do interno, que ainda não foi identificado. Com capacidade para 72 reeducandos, a unidade de Vitória de Santo Antão abrigava 61 adolescentes com idade entre 15 e 16 anos incompletos.
Reincidência
Um outro tumulto na mesma unidade foi registrado na segunda-feira (20). Na ocasião, 11 internos fugiram do Case Vitória de Santo Antão. De acordo com nota enviada pela entidade para explicar o fato, a Corregedoria da Funase iria abrir uma sindicância para apurar o ocorrido. (G1)

Governador Paulo Câmara vai inaugurar monumentos em Nova Jerusalém

 
O governador Paulo Câmara vai inaugurar dois grandes monumentos em homenagem aos produtores culturais Plínio e Diva Pacheco, que dedicaram grande parte de suas vidas ao projeto que deu origem à Nova Jerusalém, maior teatro ao ar livre do mundo, localizado no município pernambucano do Brejo da Madre de Deus, onde todos os anos é realizado o mega espetáculo da Paixão de Cristo, que já atraiu cerca de 3,8 milhões de pessoas de todos os estados do Brasil e do exterior. As esculturas trazem Plínio ao lado do Jipe utilizado no transporte das pedras para a construção da Nova Jerusalém e Diva, que também atuava como atriz, interpretando o papel de Maria em uma cena semelhante à Pietà, de Michelangelo.
A inauguração, que faz parte das comemorações dos 50 anos do espetáculo, acontecerá às 17h no próximo 7 de abril, dia da pré-estreia da temporada 2017, que vai de 8 a 15 de abril. Na ocasião também serão entregues medalhas comemorativas do Jubileu dos 50 anos a pessoas que deram importantes contribuições para o sucesso alcançado pela Paixão de Cristo ao longo de sua história. A solenidade contará com a presença de autoridades, convidados, jornalistas e blogueiros que, após o descerramento das estátuas, assistirão ao espetáculo.
Para o espetáculo de 2017, a Sociedade Teatral de Fazenda Nova introduziu novas cenas grandiosas, renovou figurinos e apresentará um elenco de artistas convidados com nomes de destaque no cenário nacional: Rômulo Arantes Neto (Jesus), Letícia Birkheuer (Maria), Joaquim Lopes (Pilatos), Aline Riscado (Herodíades), Adriana Birolli (Madalena), Raphael Vianna (Herodes) e Jesus Luz (Apóstolo João).
Os ingressos para este ano podem ser adquiridos em agências de viagens ou por meio do site oficial (www.novajerusalem.com.br). As entradas para o espetáculo custam de R$ 100,00 a R$ 140,00, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes, professores de Pernambuco e público de até 14 anos. Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de crédito.

Como um chiclete ajudou a levar para a cadeia um assassino livre há 35 anos

Um chiclete. Essa foi a chave para solucionar um assassinato que ocorreu há mais de 35 anos na Inglaterra. O ano era 1981. No Chile, o general Augusto Pinochet se autoproclamava presidente da República. Nos Estados Unidos, o então presidente Ronald Reagan era vítima de uma tentativa de assassinato. A MTV, primeiro canal de televisão a exibir clipes de música 24 horas por dia, entrava no ar. No Brasil, o Flamengo se sagrava campeão mundial interclubes ao bater o Liverpool por 3 a 0.
E uma mulher chamada Nova Welsh, de 24 anos, que morava em Birmingham, ao norte da Inglaterra, desaparecia. Seu corpo foi achado dentro de um armário, em sua própria casa, três semanas depois. Acredita-se que Welsh foi morta na madrugada do dia 27 de julho daquele ano. De acordo com a autópsia, a causa da morte foi estrangulamento. Mas os anos se passaram e a polícia não conseguia descobrir o culpado… até agosto do ano passado.
Chiclete marrom - A descoberta só foi possível graças aos avanços científicos que permitem, atualmente, determinar o DNA de uma pessoa anos depois e em circunstâncias insólitas. (G1)

“Meu desejo é rasgar a Bíblia”, diz diretor do filme infantil com beijo gay “A Bela e a Fera”

Cena gay no filme infantil causa polêmica, mas conto é sucesso nas bilheterias
Após toda a controvérsia envolvendo uma cena de homossexualidade no filme “A Bela e a Fera”, muitas críticas atingiram o novo longa da Disney, em especial por ser voltado para o público infantil.
O diretor Bill Condon, que afirmou em entrevistas ter sido iniciativa dele a mudança no roteiro original, é abertamente gay. Uma antiga entrevista sua voltou a ser notícia este mês por causa das declarações abertamente anticristãs.
Concedida em 2012 à revista Passport, voltada para o público gay, ele foi questionado sobre a primeira coisa que fazia ao entrar num hotel após um dia de trabalho. A resposta de Bill foi: “Meu desejo é dizer que sou como Ian McKellen e imediatamente começar a arrancar páginas da Bíblia. Mas parece que a maioria dos hotéis não tem mais Bíblias nos quartos hoje em dia”.
Embora o filme dirigido por ele esteja fazendo sucesso nas bilheterias, há várias campanhas de boicote iniciada por líderes cristãos e organizações conservadoras. Na verdade, existem dois momentos na obra onde se insinua uma relação homoafetiva entre o vilão Gastón (Luke Evans) e seu assistente Lafou (Josh Gad).
Elas não fazem parte do conto em que o filme se baseia e não estavam presentes na versão animada, lançada em 1993. Em diferentes oportunidades, Condon disse que “era algo bom ter um momento exclusivamente gay em um filme da Disney”. Com informações de Life Site News

Policiais do 14º BPM apreendem veículo roubado e prendem suspeitos em Serra Talhada

Após levantamentos realizado por Agentes do Núcleo de Inteligência do Sertão-2/14ºBPM (NIS-2), Policiais Militares do 14º BPM apreenderam um veículo roubado e prendeu dois homens e um menor, com droga, suspeitos.
Segundo a Polícia Militar, o fato aconteceu no final da tarde dessa sexta-feira (24), quando os Agentes do NIS-2/14ºBPM repassaram a informação para os Policiais Militares do 14º BPM, que fizeram deslocamento, próximo à Cerâmica Olho D’água, zona rural de Serra Talhada, onde havia um Fiat Strada, branca, placa KGX, abandonada. O policiamento observou que três suspeitos estavam próximo e observando o veículo, ao notarem a presença do policiamento, tentaram se evadir em duas motocicletas, porém, foi realizado o acompanhamento e os suspeitos foram detidos logo em seguida. Nas proximidades de onde estavam, foi localizado um (01) cigarro de maconha. Quando verificado a cerca do veículo, foi constatado que havia sido roubado em Caruaru. Os imputados informaram não ter envolvimento com o roubo do veículo.
Diante dos fatos, o veículo roubado, bem como os suspeitos e a droga apreendida, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, para serem tomadas as medidas cabíveis.
Via Nayn Neto

Menino com vitiligo acha 'amigo ideal': cão com o mesmo problema

Carter e Rowdy | Reprodução/Facebook(Ricky-Stephanie Lynn Adcock)
Carter Blanchard, de 8 anos, sofreu de vitiligo. O problema de pigmentação é bem visível ao redor dos olhos do menino, morador de Arkansas (EUA).
Um dia, navegando na web, Stephanie Lynn Adcock, mãe de Carter, viu fotos de Rowdy, um labrador negro que tem o mesmo problema do filho dela e manchas brancas, coincidentemente, em torno dos olhos.
Stephanie Lynn entrou em contato com Niki Umbenhower, dona do cão, e o filho e o animal começaram um "relacionamento" on-line, trocando fotos. Graças a doações, Carter e a mãe conseguiram recentemente voar até o estado do Oregon (EUA), onde Rowdy vive.
A empatia foi automática. Carter e Rowdy se tornaram melhores amigos.
"Foi como se eles já se conhecessem desde sempre. Carter entrou (na casa), tirou o casaco e começou a brincar com Rowdy. Parecia que já tinham se encontrado um milhão de vezes", comentou Niki, de acordo com reportagem do "Sun".
O problema de autoestima de Carter, por causa da doença, vai desaparecendo aos poucos graças à amizade com Rowdy.

Astrônoma: ‘Seria muito estranho não existir vida em outros planetas’

A astrônoma chilena María Teresa Ruiz, premiada pela Unesco, está convencida de que na próxima década haverá notícias de vida em outros planetas, uma descoberta que “mudará o olhar sobre a humanidade”.
“Seria muito estranho que não houvesse, existindo tantas estrelas na galáxia e tantas galáxias no Universo. Pode ser uma vida um pouco diferente da nossa, mas eu acredito que haja”, disse à AFP em entrevista telefônica, antes de receber, nesta quinta-feira em Paris, o “Prêmio para Mulheres na Ciência”, oferecido anualmente pela Unesco e L’Oreal a cientistas.
Ruiz, de 70 anos, recentemente nomeada a primeira mulher presidente da Academia de Ciências do Chile, colabora em vários projetos para buscar planetas extrassolares.
“Todos os grandes telescópios que vão começar a abrir os olhos na próxima década têm dentro de sua justificativa científica buscar planetas extrassolares”, explica a atual diretora do Departamento de Astronomia da Universidade do Chile, em Santiago.
E a provável descoberta de vida “mudará nosso olhar sobre a Humanidade”, porque uma coisa é “suspeitar e outra muito distinta é comprovar”, afirma.
Esta cientista foi a primeira mulher a se graduar em Astronomia no Chile e a receber o Prêmio Nacional de Ciências.
Contribuiu também para a instalação do radiotelescópio gigante Alma, no deserto do Atacama.
O prêmio foi dado a Ruiz pelo conjunto de sua trajetória, destacando o descobrimento do “Kelu 1”, uma “estrela-anã café” – similar a um exoplaneta, porém mais fácil de observar -, assim como seu trabalho com as estrelas-anãs brancas, que permitiu estimar a idade da Via Láctea em oito bilhões de anos.
“A graça de Kelu é que apareceu quando não estava procurando por ela” no telescópio, explicou. Seu nome significa “vermelho” no idioma dos mapuches do Chile.
Ser mulher tem suas vantagens e desvantagens na carreira, disse.
Mulheres cientistas
“As mulheres têm algumas habilidades que tornam a nossa vida mais fácil”. Assim, “ser interativa é importante na Ciência, da mesma maneira que ter o ego melhor treinado, de forma que não seja um impedimento para trabalhar junto e progredir em um tema”.
Entretanto, lamenta que a sociedade “não esteja preparada para facilitar” que as mulheres cientistas brilhantes, na suposta idade de ter filhos, possam se dedicar ao trabalho e dar sua contribuição para um “mundo melhor”.
Este prêmio é outorgado desde 1998 e também concede 100.000 euros. Ruiz afirma que uma parte deste dinheiro será destinado “à promoção da Ciência entre as meninas” nos centros escolares do Chile por meio de iniciativas próprias e com associações que já trabalham neste âmbito.
Do NE10

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS