BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 5, 2017Mostrar tudo

Correios anunciam concurso público com vagas em todo o país

Os Correios e Telégrafos vão realizar concurso público para preencher vagas na área de Segurança e Medicina do Trabalho. O certame será organizado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), e prevê distribuição de novos servidores em quase todos os estados brasileiros, exceto Mato Grosso.
O extrato de dispensa de licitação foi divulgado no “Diário Oficial da União”. O edital ainda não foi divulgado, mas as inscrições estão previstas para começarem ainda neste mês de maio, pela internet, segundo informação da assessoria de imprensa dos Correios. Ainda não há previsão do prazo para a publicação do edital.
Haverá vagas para os seguintes cargos: auxiliar de enfermagem do trabalho, técnico de segurança do trabalho, enfermeiro do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho. O número de vagas e salários não foram divulgados.
O concurso tem como objetivo repor o quadro de profissionais técnico-especializados dos Correios, em cumprimento às exigências de norma regulamentadora do Ministério do Trabalho. Esta norma estabelece, dentre outros critérios, a exigência legal mínima de um quantitativo de cargos para compor o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da empresa.
Os candidatos aprovados em todas as fases da seleção serão chamados a assinar contrato individual de trabalho com os Correios, de acordo com a classificação obtida, a localidade selecionada e as necessidades da empresa. O contrato de trabalho será regido pelos preceitos da Consolidação da Leis do Trabalho (CLT), inclusive no que diz respeito ao período de experiência e à rescisão, sujeitando-se às normas do Regulamento Interno de Pessoal e do Plano de Carreiras, Cargos e Salários dos Correios.

Pai abandona filho de dois anos em carro após acidente em Petrolina


PRF foi acionada e encaminhou a criança ao Conselho Tutelar; ninguém ficou ferido
Criança estava no colo de uma mulher, que viu o menino sozinho no veículo
Foto: Divulgação / PRF
JC Online
Um enino de dois anos foi deixado pelo pai dentro do carro, após se envolver em um acidente nesta quinta-feira (4), na BR 428, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Uma testemunha informou que o homem apresentava sinais de embriaguez e fugiu antes da chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Por volta das 16h, agentes da PRF receberam informações de que havia ocorrido uma colisão traseira entre dois carros no quilômetro 187 da rodovia. Ao chegar no local, encontraram uma criança no colo de uma mulher, que informou estar com a criança, pois o pai dela havia fugido do local, para não ser flagrado sob efeito de álcool.
Após registrar as informações do acidente, a equipe levou o menino até o Conselho Tutelar do município. Em seguida, os policiais foram à residência do proprietário do automóvel, mas apenas a tia da criança estava em casa.
Registro de ocorrência
A ocorrência foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Petrolina e o homem poderá responder pelo crime de abandono de incapaz, que prevê pena de seis meses a três anos de detenção.

CCJ do Senado aprova aumento de internação para menor que cometer crime hediondo

 
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, 2, um projeto que aumenta o período de internação para menores que cometem atos infracionais semelhantes a crimes hediondos para até oito anos. Atualmente, o tempo máximo de medida socioeducativa permitido pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) é de três anos em qualquer hipótese.
Caso o texto seja aprovado, a liberação compulsória do infrator poderá ocorrer aos 26 anos de idade. O limite atual é de 21 anos. O projeto de lei, de autoria do senador Aécio Neves (PSDB-MG), também dobra a pena prevista pelo Código Penal para adultos que usarem crianças e adolescentes para a prática de crimes hediondos.
A proposta, aprovada em caráter terminativo, ainda precisa passar por um turno suplementar na CCJ na próxima sessão. Neste período, os parlamentares podem apresentar novas emendas para que o texto seja alterado. Depois, caso nenhum senador apresente recurso ao plenário, o projeto seguirá diretamente para a Câmara dos Deputados.

Confira o número de eleitores que poderão ter os títulos cancelados na região do Pajeú:

Terminou na última terça-feira (2) o prazo para o eleitor que não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições, ou não pagou as multas correspondentes, regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral. Os dados, até o momento, mostram que 1.873.865 eleitores estão com seus títulos irregulares por ausência nas três últimas eleições.
Após o final do prazo, os eleitores que estiverem com seus títulos em situação irregular correm o risco de ter o título cancelado. A legislação considera cada turno de votação um pleito em separado para efeito de cancelamento de título. O cancelamento automático do título de eleitor ocorrerá de 17 a 19 de maio de 2017.
Confira o número de eleitores que poderão ter os títulos cancelados na região do Pajeú:
Afogados da Ingazeira - 287
Brejinho - 56
Calumbi - 65
Carnaíba - 138
Flores - 166
Iguaraci - 8
Ingazeira - 1
Itapetim - 155
Quixaba - 5
Santa Cruz da Baixa Verde - 105
Santa Terezinha - 91
Serra Talhada - 354
Solidão - 3
São José do Egito - 282
Tabira - 112
Triunfo - 144
Tuparetama - 80

Comissão da Câmara aprova texto-base da reforma da previdência

A Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o texto-base do projeto de lei que provocou numerosos protestos no país e uma greve nacional na sexta-feira passada.
O texto, que estabelece a idade mínima de 65 anos para homens e de 62 anos para mulheres, foi aprovado por 23 votos a favor e 14 contra dos membros da comissão, na qual o governo do presidente Michel Temer necessitava do apoio de pelo menos 19 deputados.
A comissão ainda deve analisar emendas ao projeto que podem introduzir várias mudanças antes de enviá-lo ao plenário da Câmara, que terá que aprová-lo por maioria de três quintos (308 votos dos 513 deputados) antes de poder ser mandado para a consideração do Senado.

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 04 de Maio 2017.

POSSE DE DROGAS
Município : São José do Egito-PE
Local : Planalto, São José do Egito - PE
Data/Hora : 041530MAI2017
Imputado : R. C. A, 23 anos
Endereço : Planalto, São José do Egito - PE
Resumo : A GT Ordinária ao realizar rondas e abordagens avistaram o imputado em atitude suspeita. Ao realizar a busca pessoal no mesmo, foi encontrada no bolso do short, uma porção de substância entorpecente (Maconha), aproximadamente cinco gramas. Diante dos fatos o imputado foi encaminhado à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
CONDUÇÃO DE MOTOCICLETA POR MENOR DE IDADE
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 042100MAI2017
Imputado : F. M. M. S. S, 17 anos
Endereço : Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
B.O Nº : 840/2017
Resumo : A equipe da Rocam juntamente com o Graduado de Operações realizavam Blitz/Bloqueio quando o imputado supracitado desobedeceu a ordem do policiamento para que parasse o veículo, uma motocicleta Honda NXR 150 Bros, cor verde, ano 2013, placa KJI-7640, sendo necessário fazer o acompanhamento do referido veículo, o qual foi interceptado mais a frente. Durante a abordagem foi constatado que se tratava de um menor de idade. A genitora do adolescente foi localizada e afirmou que o filho havia pegado a motocicleta sem o seu consentimento. O veículo estava com o CRLV em dias e foi liberado para um condutor habilitado, foram extraídas as notificações pertinentes e o menor foi encaminhado à delegacia local para as providências cabíveis.
________________________________________________________________________________
POSSE DE MOTO ROUBADA
Município : São José do Egito-PE
Local : PE 320, Zona Rural, São José do Egito-PE
Data/Hora : 042130MAI2017
Imputado : A. L. S, 19 anos
Endereço : Planalto, São José do Egito-PE
Menor : E. S. S, 17 anos,
Endereço : Rua Café Filho, s/n, São José do Egito-PE
Resumo : A GT local foi através de ligação telefone que 2 indivíduos da cidade de São José do Egito estariam com uma motocicleta roubada no distrito de Riacho do Meio, afim de trocar em drogas. O policiamento localizou os envolvidos que estava de posse da motocicleta Honda CG TITAN 125, cor verde, placa KLZ 9509, que estava sendo guiada pelo menor e rebocada pela motocicleta Honda C100 BIZ, cor preta, placa KLO 2051 que era conduzida pelo imputado. Tais condutores não apresentaram documentos de porte obrigatório(CRLV e CNH). Diante dos fatos a ocorrência foi passada a disposição da DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS